02/01/11

Mais um do Figueira


















Pedro Carmona.

De acordo com o site do Globoesporte, esse é mais um dos jogadores que o Botafogo está de olho para a vaga no meio de campo.

O atual time do Pedro Carmona?

Adivinhem?

Figueirense, é claro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN
o carmona parece que começou no são josé do rio grande do sul, passou pelo juventude e veio para o figueirense.
trata-se de um meia com características de 3º atacannte, canhoto, com excelente chute de fora da área.
é inteligente, articulado, bom profissional e tambem joga e bem de lateral esquerdo.
ainda é um jogador em evolução e pode dar caldo e não temos, vindo da base, nenhum com as características dele.
causa espanto aos nossos torcedores, o botafogo estar trazendo bastante gente do figueirense, mas no passado trouxemos 4 do bangu, que não dá nem para comparar com o figueirense, em termos de estrutura e o final foi bem feliz para nós.
o figueirense, em termos de formação de jogadores, está anos na frente do botafogo e não falo só de estrutura não, pois tem olheiros espalhados pelo interior dos estados do sul e do sudeste e já está montando sua rede de olheiros na bahía e pernambuco.
eu conhecí o olheiro deles aqui em blumenau, que recebe 1000 reais por mês e um porcentual de 5% do que o clube recebe, quando vende os jogadores por ele encaminhados.
parece que o uram fechou um acordo com o andré silva e aos poucos, o botafogo e não mais o figueirense será a principal vitrine de seus "produtos".
dos três que estão vindo do figueira, ele é o que tem mais potencial.
abraços,
lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, tomara que ele dê esse caldo, mas me causa estranheza essa paixão por jogadores do Figueira. Td bem, eles tem boa estrutura e acredito em tudo o que vc disse, mas ao lembrar do AB, amigo...logo começo a duvidar de tds essas negociações. Infelizmente esse senhor não me passa confiança e nem credibilidade.
Abs e SA!!!

Jorge FS disse...

Munca o amor foi tanto, será que o figueira tem realmente este celeiro de craques? porque tantas apostas em estranhos, se não arrumarem esse meio de campo, só com são garricha e são tulio maravilha dando uma maozinha, ou seja um milagre.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
é inevitável para um clube sem recurso financeiro, essa associação a um empresário e não aquele que é pior ou melhor, pois trata-se de negócios e aí todos lutam pela parte do leão.
o que é necessário é criarmos condições, para aos poucos nos autofinanciarmos e só com o lucro na venda de jogadores da base e no aproveitamento de receitas geradas pelo engenhão é que podemos chegar lá.
ainda bem que temos alguma coisa, mas só com o ct de marechal é que as condições serão mais favoráveis.
abraços,
lscunha

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Figueirense já está tomando o lugar do nosso co-irmão no coração dos dirigentes. rs.

Cunha, eu juro que não ficaria tão cabreiro se o AB não estivesse envolvido nessas "negociações". Isso que me cheira mal.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
o anderson barros que vem a ser , me parece cunhado do uram, claro que está desenvolvido, pois por conta do andré silva ter pouca disponibilidade, face seu trabalho no cartório do pai, ele é quem toca o departamento de futebol no dia a dia.
a única contratação que eu coloco como sem propósito, pois era claro que o cara não tinha condição de jogar no botafogo, foi o édson.
muito se fala da dupla de fat brothers, mas sou obrigado a reconhecer, pelo menos na esfera do rio, que não vejo trabalho melhor em outros clubes, poios o próprio fluminense, funciona em função do caixa 2 da unimed, pois se a grana fosse apenas curta e nenhuma, como é o nosso caso, eles já tinham baixado de divisão.
diz o ditado que a oportunidade faz o ladrão, mas para isso, há de se ter o que roubar e pode ter tido um "cala boca" ou uma amadora ajuda por parentesco, mas creio que possamos confiar no trabalho que está sendo efetuado.
eu aos poucos fui mudando de opinião, quanto a atual direção e já atingí um nível em que minha confiança foi reconquistada, mesmo com alguns erros ou algumas coisas que me parecem que não foram devidamente explicadas, mas não estou vendo sacanagem e beneficiamento em interesses pessoais, como0 vejo em outros clubes.
abraços,
lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eu juro que pretendo pensar assim - em breve -, mas ainda não sinto essa confiança, apesar de concordar contigo no tocante aos outros clubes do RJ.
Abs e SA!!!