30/01/11

"P da vida"























O Caio é um atacante agudo, driblador, velocista e que para render, precisa de espaço.

Acho que quanto a isso, poucos discordam.

No ano passado, durante o Brasileirão, o jogador foi várias vezes sacrificado, atuando, inclusive, como ala direito com obrigação principal de marcar.

Tentou - calado - ajudar, mas ficou evidente que não é o seu forte.

Em dezembro de 2010 ele disse que pretendia brigar por um espaço no ataque ou meio de campo e que não gostaria mais de jogar fora das suas características.

Nas primeiras três rodadas do campeonato carioca, tudo bem. O Botafogo sempre melhorou após as suas entradas, com liberdade para atacar e criar.

Ontem, não.

O Joel Santana voltou do intervalo com o Caio na mesma função do Brasileirão/10. Ou seja, um ala para marcar e apoiar.

Só depois que ele (Joel) consertou a sua "cagada", avançou um pouco o Caio. Mesmo assim, passou o segundo tempo inteiro pedindo para o atleta voltar e ajudar na marcação dos jogadores do Olaria.

Eu já não aguentava mais ouvir a voz da "Lenda" pela minha televisão. Imagino o Caio dentro de campo...

Mas ao chegar em sua casa, o botafoguense publicou a seguinte mensagem no twitter:

"Eh foda...Um sol pra cada um hj, e eu tendo que acompanhar lateral..Chateado demais..merda!".

Vai levar um baita esporro.

E como é garoto, aposto que o Natalino vai "cantar de galo" (bem diferente do imbróglio com o Loco) desta vez. 

De todo modo, é mais um a manifestar descontentamento em relação à montagem e arrumação do Joel durante as partidas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu tambem acho que vai levar uma bronca danada, o que não será surpresa, pois já em campo vinha tomando esporro o tempo inteiro.
quem jogou futebol em nível de competição deve entender, que estamos tão concentrados no jogo, que a única voz que escutamos perfeitamente , face o condicionamento do nooso consciente, é a do treinador.
que saco, ficar escutando o tempo todo o cara dizendo o que você tem que fazer, pois se joga com a própria pessoa, e não com a de outra.
ele joel, fez uma substituição inexplicável, como se fosse a chefia do escritório, resolvesse que invés de suas atividades normais, você ficasse cuidando do filho dele, que levou para o escritório, tendo outra pessoa como a moça da copa, disponível para a tarefa.
amigo federman, há um contrato em vigor, mas como eu ficaria feliz se abdula al jaharzen, se encantasse e levasse joel para bafanabafanar no oriente médoi, regiamente pago.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Meu amigo Cunha, mais uma vez concordo plenamente contigo. Ontem, ao perceber a cagada que fez, o Joel descontou no Caio. E juro, se eu sou o garoto, ontem eu mandaria o treinador para aquele lugar, afinal, só gritava para o Caio, como se o atleta fosse o único errado, e ele (JS), para variar, não tenha de equivocado.
Quanto ao fato do Caio ter escrito no twitter, tb não sou contra (assim como no caso do Abreu). Até pq, ele apenas de expressou. Criticou - indiretamente - o esquema e se a imprensa vai fazer alarde, azar. O fato é que os principais jogadores não agüentam mais o Joel e sua covardia/burrice. Fecho contigo tb nas preces, Cunha: Algum árabe milionário poderia posar em GS com um super proposta para a Lenda, hein!?
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Caio, tem toda razão. Mais temos que admitir é mais lenha para a flapres.
Rodrigo e o garoto Fabricio sumiu, que fim deram a ele.

Arapoan Fernandes disse...

Rodrigo,
acompanho seu espaço diariamente, concordo em quase tudo que você escreve aqui, mas ontem estive no Engenhão e o Caio estava para lá de displicente, e nem vou falar que por causa dele levamos o gol, basta ver que o 11 passou e ele ficou só olhando e mandando os outros marcarem.
Ele está muito mascarado, e mesmo achando o JS um técnico de bost.. espero que ele dê uma bronca no garoto para ver se a mascara cai, e ele nos seja útil nas finais. Ele reclama do sol mas já entrou morto, e jogadores que estavam dentro do campo desde o início corriam e se apresentavam para o jogo mais do que ele, como o Herrera e principalmente o Bruno, você viu o pique e jogadinha com Herrera quase no final do jogo. Revejam o jogo e reparem nele marcando o Alessandro nas batidas de falta a nosso favor, ao invés de se infiltrar. Ontem ele estava mais mascarado do que nunca e ainda perdeu aquele gol por pura mascara.
Ele reclama de marcar e concordo que não é função principal dele, mas pelo menos cercar ele podia, e deve abrir o olho porque o Alex joga mais do que ele, logo se ele perder o status de filho (vulgo peixe) do JS vai ficar difícil.
BRABO é aturar o filho pinóquio do nosso JS, ontem além de não jogar nada, ele estava que era lentidão pura.
Bom, esta é minha opinião.
[]s
Arapoan

Rodrigo Federman disse...

Geraldo, mas quem está botando lenha é o próprio Joel, enquanto insiste com essa covardia sem tamanho. Então, o Fabrício chegou "bixado" e ainda precisará recuperar forma física. Enquanto isso, o Conca passa por uma cirurgia no joelho, não faz pré-temporada e já está em campo pelo Unimed FC. Esse vale o que recebe, né?

Fala, Arapoan. Blz? Legal o seu comentário. Bom, respeito, mas de casa não me parece que o Caio esteja mascarado. Realmente não acho, cara.
Fica difícil exigirmos excelência dele em algo que não sabe (marcar). O JS tanto sabe, que depois corrigiu a merda que fez. No mais, continuo achando que esse BT só corre e quanto ao Pinóquio (Somália)...já deu tb!

Abs e SA!!!

cachorro disse...

Então Rodrigo, eu sempre me manisfesto contra o Joel, e não gosto nenhum pouco dele, ainda achei ridicula essa substituição, assim como quase todos os atos do Super Cachaça, O Caio é atacante, e deve jogar lá com liberdade, porém, eu nao concordo com o Caio, primeiro, ele tem 20 anos e se tem a oportunidade de entrar num Jogo do GLORIOSO, ele deve agarrar de unhas e dentes, se fosse eu jogava de goleiro, lateral, zagueiro, meia, atacante, volante só para atuar no botafogo, acho que ele não passa de um moleque, bom de bola, que deve valorizar a grandeza do clube que ele veste a camisa e nao importa a posição que jogue, se o tecnico é burro e nao sabe aproveitar suas qualidades, paciencia, acima de tudo esta o BOTAFOGO, se tens a oportunidade de entrar em campo pra defender um dos maiores clubes do mundo com apenas 20 anos, tu deve entrar em campo e comer grama, nem que se for pra jogar de gandula e repondo a bola com qualidade para darmos reinicio a partida, acho que ele tem q ficar bem quietinho e só jogar bola....

abrass

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, mas foi o que ele fez durante os 90 minutos e todo o ano passado. Tentou ajudar, mesmo fora das suas características. Agora, se o treinador é experiente e "papai" como se diz, deveria ter bom senso e não queimar ou perder o potencial de um jovem talentoso, né? Mais uma vez estou com os jogadores que tem criticado essas loucuras do Joel.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

eu acho um absurdo um time jogar com duzentos e vinte zagueiros, quinhentos e cinquenta cabeças de área e um atacante ainda ter obrigação de marcar.

francamente!

Rodrigo Federman disse...

Penso igual, Fabião!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Completando os 2 últimos comentários:

Até bem pouco tempo atrás, zagueiro era zagueiro, lateral era lateral e atacante era atacante.
Nesse time do JS, lateral vira volante (Alessandro), volante vira zagueiro (Fahel), volante vira lateral (Somália) zagueiro vira lateral (João Felipe) e atacante vira ala (Caio).

Fico pensando em qual é a lógica disso, uma vez q temos reservas em todas as posições. Se os reservas não estão no nível do time, culpa de comissão técnica (q não pediu jogadores adequados) e diretoria (q não contratou). Por outro lado, se os reservas são do nível, erro grosseiro do treinador de inventar o q não deve.

RESUMINDO: O Joel está errado nos 2 casos, portanto, a culpa é dele, invariavelmente.
Aliás, como viemos falando desde o ano passado...


Quanto ao Caio, se deu mais lenha pra Fra-Press, azar, mas ngm tem q ter tanto sangue de barata assim.
Se vc é contratado como engenheiro vai aceitar trabalhar de advogado, faxineiro, locutor, enfermeiro, etc?
Simples de responder...

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, falou tudo. É o que penso: Ninguém tem sangue de barata. E outra coisa...precisamos parar de proteger aquele que mais tem culpa em todas essas invenções: A Lenda!
Abs e SA!!!

disse...

Concordo que o Joel tá inventando com algumas substituições e improvisações malucas e desnecessárias, agora Rodrigo, dizer que se fosse o Caio mandava o cara para aquele lugar é no mínimo não ligar a mínima para o Botafogo que é o bem maior nesse história toda.
E se o Caio quiser reclamar, que seja na cara do Joel e não através de twiter ou outros meios de comunicação.
Isso é lenha para a flapress.

PS: O Jorge Henrique era atacante e jogava de ala na era Cuca e nunca (pelo menos não tenho conhecimento) reclamou !!!

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, apenas disse o que EU faria, cara. Se eu tivesse quebrado o galho (na boa vontade e sendo criticado por atuar no improviso) no ano passado e pedido para não ser mais improvisado nesse ano, e o treinador ainda continuar insistindo, eu mandaria o cara à M sim. Certo ou errado, os outros que julguem, mas eu faria. Como o Marcus disse, tb não tenho sangue de barata. Ainda mais para um treinador que está causando descontentamento geral no grupo e torcida.
Já a comparação com o JH, além de diferentes personalidades, há tb a diferença de esquema implantado. No esquema do Cuca, o ala atacava com liberdade, com diversidade, tinha companheiros, movimentação constante, etc... Fora a diferença de personalidade entre o JH e Caio, né? Já no esquema da Lenda, é se defender e raramente passar do meio de campo. E isso sendo atacante...
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Ao que me parece, pelo que ví do jogo contra a cabofriense e contra o olaria, o grupo tá muito unido, no gol do Caio(contra a cabofriense) todo mundo foi abraçar o Loco, nos gols contra o Olaria o Loco foi comemorar no banco de reservas.
Por que eu levantei essas atitudes? Porque essa insatisfação de Caio e Loco podem indicar o inicío de um processo de fritura da "Lenda"
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e quer saber qual a minha torcida? Para que seja isso mesmo! rs.
Abs e SA!!!