22/01/11

Tudo acertado
















Duas horas de conversa na frente de todo o grupo.

Assim o treinador Joel Santana e o atacante Loco Abreu selaram - provisoriamente - as  pazes depois da troca de farpas da última quinta-feira.

O técnico botafoguense reuniu os jogadores e explicou a necessidade de não criar motivos para a imprensa prejudicar o trabalho do GLORIOSO com fofocas baratas. Em seguida, o uruguaio também disse que não teve a intenção de se intrometer na opção do Joel, mas que apenas respondeu uma pergunta feita pelo repórter do PFC.

Pelo visto, assunto encerrado, né?

Vamos ver o desenrolar do relacionamento do Loco e da "Lenda" com o passar do tempo.

Por falar nisso, a edição de hoje do Vestiário Alvinegro informa que o Joel confirmou o Abreu ao lado do Herrera, amanhã, contra a Cabofriense. 

Sinal de que, a princípio, não existirá "castigo".

Que bom...
...para o Botafogo.

E isso que importa!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Joel e lenda e não louco.
Nâo barraria o Loca assim.
Se bem que quase duas horas de papo é muita conversa.
Ou o bicho pegou pra valer.
Se resolvessem num ring seria mais rápido.
Inté,

Jatahy (Osmar)

Mikael disse...

O Loco disse o que todo botafoguense já quis dizer para o Joel: coloca esse time para jogar, ter um padrão de posse de bola. Se o Joel gosta tanto de defesa, era bom ele saber que a melhor forma de não levar gol é manter a posse de bola. Simples!

Rodrigo Federman disse...

Osmar, eu acho que o bixo pegou. O VA de hj diz que tem gente da diretoria que não anda muito satisfeita com algumas atitudes do Loco. Acho estranho, pois ele não me parece ser desagregador. Mas enfim, tomara que esse imbróglio tenha terminado, né?

Mikael, e o site IG fez um levantamento dos números do Botafogo no campeonato brasileiro do ano passado que provam que o Loco tem razão. Fomos um dos times que menos finalizou e teve posse de bola. E o Jefferson foi um dos goleiros que mais trabalhou.

Abs e SA!!!

cachorro disse...

Eh alvinegros!, pra min a situação é a seguinte, O Loco tem mtu carinho e respeito com o Botafogo e com sua torcida, mais ele é um homem de area que precisa receber essa bola la dentro pra guardar, e ele não se sente feliz sendo coadjuvante, ele tem que ser o matador e a estrela do time, temq fazer gols para ser feliz, e o Loco, apesar de todos os pontos positivos ele é um nomade do futebol, nunca teve mta fidelidade com um time, visto que ja jogou por mtuuuuus times em mtus paises... então, infelizmente eu to começando a acreditar que ele vai aproveitar sua moral alta pós-copa e arrumar um time na europa pra ir ganhar mais um dinheiro, ou troca treinador, ou modo de jogo, ou ele continuara assim, batendo de frente, oq pra min esta corretissimo e vai acabar saindo....
Era a ultima coisa que eu queria, mais o joel eh tao forte dentro do clube que isso esta proximo de acontecer...tomara que só seja um achismo meu denovo...

Anônimo disse...

É, Rodrigo...

pelo menos isso, por enqto. Na verdade, se tem uma coisa q temos q bater palmas pro Joel é q ele sabe bem manter um ambiente leve, sem "rachaduras".

Agora, essa matéria citada só mostra o q nós, simples torcedores, sempre dissemos sobre o "padrão de jogo" do Botafogo do Joel.
O elenco era limitado? claro q sim, mas com menos q o nosso o Atl-PR fez 300 gols a mais e ainda tiveram mais vitórias, o q acabou os colocando na nossa frente na tabela.

Futebol se resolve fazendo gol, e não, deixando de tomar. Uma raposa experiente como o Natalino já deveria ter aprendido isso... mas, parece q ele prefere ficar treinando piadinhas pras coletivas à estudar tática, assistir jogos de equipes interessantes, etc.

Abraço,
Marcus

Albanohard disse...

Como assim tem gente da diretoria que não anda muito satisfeita com algumas atitudes do Loco?
Não estão satisfeitos com as inumeras vezes que ele ajudou o time, tão insatisfeitos com o idolo que a muito nosso time não tem? Com o cara que mudou o cara do Botafogo em 2010... Não entendo essa nossa diretoria com tanta coisa para se preocupar, com tanto problema pra resolver, querem reclamar do cara que resolve eles.

SA

Loco é Idolo, isso é fato, não lenda...

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, não sei se o Loco é assim. Pelo menos me parece que não. Acho que ele sabe as suas limitações e como pode colaborar com o time e por isso penso que ele falou para que o Joel tb observasse isso. Não sei se ele pensa em voltar para a Europa, até pq sabe que está no final de carreira e deixou claro que pretende encerrar no Nacional. De todo modo, se o JS continuar o ano inteiro em GS, tenho uma certeza: O Loco não vira 2012 no Botafogo.

Marcus, e a imprensa tb tem muita culpa nisso, pois agora é fácil fazer o que muitos jornalistas fizeram (Lédio Carmona, André Lofredo...), que falaram que o Loco tem razão. Acontece que durante td a temporada eles sempre elogiam o Joel, mas não tem coragem de falar a vera. Chutar cachorro morto é mole, e é o que mais fazem esses jornalistas esportivos globais.

Então, Albanohard... o VA não entrou em detalhes. Apenas disse isso: Que tem gente por lá que anda insatisfeita com algumas atitudes do Loco. Fica o mistério...

Abs e SA!!!

cachorro disse...

Pessoal, deem uma olhada na entrevista com o Jefferson no globoesporte, só tenho uma coisa a dizer...
IDOLO, ele é o maior idolo depois de túlio, só nao é badalado porq nao gosta de aparecer.

Rodrigo Federman disse...

O Jefferson é muito fera mesmo, Cachorro!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Acho que o Cachorro aí em cima está correto.
Se o Botafogo vier a ganhar esse Estadual, a lenda continua (para nosso desespero) e o Abreu cai fora. De fato, ele trocou de camisa durante toda a carreira e não acho que seria assim tão fiel ao Glorioso. Ou esse esquema de jogo dá uma guinada total, ou ele não vai render o que dele se espera. É bom de marketing, mantém o Botafogo em destaque somenta com essa peculiaridade, mas é jogador limitado e somente funciona lá dentro da área. É uma pena, pois poderia ser aproveitado com muito mais eficiência.
A pior desgraça que poderia ter acontecido ao Botafogo no ano passado, foi perder a vaga na Libertadores. Estaríamos mais bem reforçados hoje e o Abreu estaria bem mais motivado. É nítida a sua insatisfação. Não estranharia nem um pouco se ele sair depois do estadual ou mesmo da Copa do Brasil.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, sendo assim, vou torcer para que algo diferente aconteça e motive novamente o Loco, pois se depender do Joel, ele (Loco) e toda a torcida só vai passar mais raiva rodada após rodada.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Acho que valeu a cobrança relativa a dispensa dos juniores. Hoje, o Loureiro deu entrevista dizendo que o motivo da dispensa(Paulinho) foi por deficiencia técnica e indisciplina.
Por indisciplina eu concordo plenamente com o Loureiro, agora, por deficiencia técnica, acho que todos deveriam ser dispensados, inclusive o técnico dos juniores e esse tal de Loureiro.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, para variar, achei a posição do clube vaga e nada esclarecedora. Indisciplina é relativo. E só falou de um jogador. Na parte técnica, vc está certíssimo. Mas eu já programei o primeiro post de amanhã para dar o meu palpite sobre esse assunto. rs.
Abs e SA!!!

FF disse...

Bom lembrar que só o Joel deu entrevistas após a reunião. Segundo ele e mais ninguém é que as desavenças foram superadas.

O Abreu me parece inteligente o suficiente pra responder além das respostas a la Leandro Guerreiro, esse deve ser o medo do Joel. O uruguaio cobra o papel do clube de protagonista nas competições, coisa que o treinador e os gordinhos parecem ter até medo.

isso não vai acabar bem...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, FF... por isso que eu acho que o JS proibiu o grupo de falar sobre tática. Ele sabe que o Loco pensa grande e não faz parte daquele grupinho que somente concorda com o treinador.
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Para mim, o Black Jef é tão ídolo quanto o Louco Abreu, a diferençsa é que, na hora de falar/assumir, o Jeferson tem saco preto e fica em cima do muro, já o Louco tem o saco rocho e diz a verdade, sem medo do que vem pela frente. Infelizmente a maioria se omite e não tem coragem de falar o que pensa, como ele fala.

Saldações GLORIOSAMENTE Alvinegras


João David de Deus

Rodrigo Federman disse...

Concordo, João. Acho que a única diferença é que, por ser mais discreto e calado, talvez (veja, eu disse talvez) o Jeff seja menos carismático. Mas fecho contigo: Tb é ídolo!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O Loco precisa colocar uma coisa na cabecinha dele. Cada um na sua. Joel escala e Loco caladinho faz gols. Pronto. Ou seria o contrário. Loco escala e Joel faz gols? Devemos nos lembrar que o Jefferson defendeu o penalti do Adriano quando estava 2 x 1 para o Botafogo. Jefferson caladinho tem muito crédito. Uns falam outros jogam. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu vejo por vários pontos: O Loco não falou absolutamente nada de mais, agressivo ou mentiroso. O Jefferson não é dos poucos atletas que falam o que realmente sentem. E por fim, com esse esquema ele se destacou e foi para a seleção, afinal, trabalha a beça. O Joel é que poderia pegar sua trouxinha e nos deixar livre da sua covardia (minha opinião). rs.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Loco quanto ao teor de suas declarações, haja vista que todos sabemos da falta de competência tática do Joel.

Mas lamento muito a demora dessas opiniões. Cada clube jogou 37 vezes no brasileirão. Talvez se isso tivesse vindo à tona durante o brasileirão o resultado poderia ter sido outro. Afinal, ficamos com a sul-americana e o 6° lugar não satisfez a vontade da torcida e do Loco.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, mas acho que se o Loco tivesse falado no ano passado, nem começaríamos a temporada com ele.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão,

Concordo com o Levi em comentário anterior: "A pior desgraça que poderia ter acontecido ao Botafogo no ano passado, foi perder a vaga na Libertadores".

Torço para que o Loco esteja muito motivado esse ano, pois ele ainda continua conosco na Sul Americana. Por isso acho que ele poderia ter falado antes, pois poderiam ter ocorrido mudanças no ano passado, que possivelmente refletiriam em maior motivação agora, inclusive com a saída mais rápida do Joel.

Não sei o que é pior: a manutenção do joel ou o loco desmotivado.

Newton

Rodrigo Federman disse...

É, Newton. O pior é que eu acho que ele não ficará motivado enquanto o Joel continuar em GS. Por mais que tenham colocado panos quentes no problema, a relação certamente não é das melhores.
Abs e SA!!!