08/01/11

Um sopro de esperança

















Na edição de ontem do Vestiário Alvinegro, uma pessoa próxima ao Joel Santana revelou:

"- Se ele receber quem pediu poderá formar uma equipe ofensiva. Diferentemente do ano passado".

Meu comentário: Não sei e nem quero saber mais quem o Joel pediu...
...só quero que a diretoria faça tudo o que for possível para servir o Natalino.

Tudo em nome do futebol ofensivo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Antonio de Pádua disse...

O JS pediu as contratações do Messi; Iniesta e Ozil... Acho muito dificil para o Botafogo essas contratações, porisso, vamos ter a velha retranca em 2011.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Antônio, mesmo se o Botafogo tivesse condições financeiras, eu aposto que antes desses, o Joel pediria o Las Diarra, Mascherano e Xabi Alonso, afinal, um bom time começa com vários volantes, né?rs.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

eh que ele nao le jornais e nao viu que os pedidos dele, juan e toroh, fecharam com outros clubes. seria mesmo muito ofensivo...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu tb não apostaria no aparecimento da versão ofensiva do Joel Santana. Depois de 30 anos de defensivismo? Complicado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Joel tem fama de retanqueiro e
já ganhou vários titulos e no momento
atual brasileiro e disputado pelos
maiores clubes brasileiros,inclusive
recebe os maiores elogios do GILSON
RICARDO,GERSON,JOSE CARLOS ARAUJO E
ETC, mais aqui nesse espaço só rece
be criticas quem sabe o ANTONIO DE
PADUA,FEDERMAN,FABIÃO devem entender
mais de futebol do que esses caras que vivem do esporte e trabalham em todos os jogos.

LUIZ FERNANDO
CENTRO RJ.

FF disse...

Somália, 'Real Valadares', super promessa da Série D e agora essa.

Pior que desconfio que a diretoria se acha perseguida pelas declarações dadas...

Rodrigo Federman disse...

Engraçado, Luiz Fernando...me diga alguns títulos (não valem cariocas e baianos, ok?) expressivos do Joel nesses 30 anos de carreira? Vamos, me diga. Ah, me diga tb pq o Cruzeiro não pensou em dispensar o Cuca e levar o Joel? Ou o Flamengo com o Luxa, Unimed com Muricy, Atl.MG com Dorival, Santos com Adilson, Palmeiras com Felipão, SP com PCC, Inter até renovou com Roth....grande disputa e interesse pelo Joel. Grandes interessados...

FF, pela declaração do amigo acima, não é só a diretoria que deve se considerar perseguida! heheheh! Parece que fazemos de graça e sem argumentos ou motivos, né?

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Grande, Luiz Fernando. Esperimente ouvir outra radio, que não seja a Globo, já que os nomes citados por voce, são de dois tricolores e um flamenguista. Ah! não sei para que clube o etc. torce.
Eu sou Botafoguense e meu sonho é grande. Não suporto esse apequenamento de ideias que cercam o Botafogo, inclusive a sua.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Resposta perfeita, Antônio! Faço das suas, as minhas palavras!
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
em minha modesta opinião, pois não sou o bozó (não trabalho na globo), essa decisão de ser mais ofensivo, decorre de uma única mudança : o sistema continuará o 352, mas ao invés de dois volantes e um meia, como jogou boa parte do ano, a ofensividade vem pela utilização de um só volante e dois meias, o que não será nem uma escolha, mas uma imposição, pois se o éwerton vier e o mago voltando, vai ter que colocar os dois para jogar.
se vier o arévolo, vai ter que sair do 352 para o 442, pois o uruguaio e o mattos, que são volantes, vão ter que jogar, assim como os dois meia citados.
por isso acho importante trazer o arévalo, pois a modoficação será na dinâmica do time e o jogo será com bola no chão e não chutão na direção do herrera e do loco, como é o usual.
abraços,
lscunha

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Outro que não acredito é o covarde retranqueiro!
Jogar ofensivamente e apoio a base é mais uma palhaçada desse candidato a humorista.
Luiz Fernando, com exceção dos estaduais os dois títulos nacionais que ele tem no curriculo foram com equipes treinadas por outros técnicos. Ele assumiu faltando dois jogos e em outro só jogou a final. Não fez nada!
Só ele e a frapress, principalmente o sistema globo, é que dizem que foi sondado pelos maiores clubes brasileiros. Gozado é nada ser confirmado! Pura jogada para valorizar a renovação do contrato!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Será utopia?
Revendo alguns blogs eis que deparo com essa matéria do Vitor Birner:

"O Fluminense conquistou o principal título nacional, o Inter ganhou a Libertadores, e o Santos foi quem encantou Brasil em 2010.
Barça, exemplo de administração, e Peixe formaram em casa suas principais estrelas. Este é o caminho mais interessante se alguém pretende tratar o esporte de maneira séria, responsável e eficaz.
Cartolas, treinadores, torcedores e jornalistas, todos precisam entender que, tirante esta, a outra forma de montar constantemente grandes equipes é gastar fortunas em várias contratações.
Trabalhar os futuros craques me parece mais simples do que arrumar milhões e milhões de euros para buscar o atleta revelado no concorrente.
O clube competente no trato dos jovens pula a etapa caríssima, pesada para as contas da instituição. Há mais vantagens, além das financeiras.
A chance do boleiro enfrentar problemas de adaptação diminui. O convívio de anos em concentrações durante a adolescência ajuda a conhecer as reações de cada ser humano e a implementar filosofias de jogo.
A garotada do sub-15 barcelonista já sabe como deve atuar para ser titular entre os profissionais.
Quem revela bastante pode concentrar esforços para buscar soluções nas posições carentes. Sobra grana para investir em profissional de alto nível.
O Barcelona fracassou com Ibrahimovic e resolveu o dilema no ataque quando buscou David Villa por 40 milhões de euros.
Os clubes brasileiros deveriam ser obrigados a adotar o modelo do Barça. Aqui, ninguém pode sonhar em viver como o Real Madrid. Mesmo assim, o trabalho com os jovens ainda fica em segundo plano na maioria dos times.
Idealizar gestões baseadas em compras de grandes nomes no país exportador, incapaz de segurar os principais boleiros, é contraditório, pouco inteligente e conveniente.
O problema é que a ida e vinda de jogadores agrada a muita gente.
Movimenta bastante dinheiro, os empresários enriquecem, o noticiário fica interessante, o torcedor sonha com a melhora do time e aumenta a possibilidade de algum cartola mal-intencionado ganhar dinheiro desonestamente.
Vivemos cobrando decência das administrações. Não podemos exigir loucuras da cartolagem tal qual o Palmeiras fez quando trouxe Valdívia.
Pagamos o preço por décadas de péssimas administrações em clubes e federações.
Fomos passivos, aceitamos mentiras, interesses pessoais de políticos acima dos coletivos e esportivos, a manutenção de cartolas ruins em seus cargos e assim continuamos.
Está na hora de mudarmos, inclusive quando a situação exigir a defesa de ideias que irão dificultar a vida do time que amamos. O beneficiado pela situação torta hoje será o prejudicado amanhã.
O tempo transforma todos apaixonados por futebol em vítimas. A regra vale também para as questões éticas esportivas dentro de campo.
Espero que em 2011 menos gente diga amém aos políticos da bola, jogadores preguiçosos, sopradores de apitos ruins e outras figuras comuns na maior paixão do brasileiro".

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Cunha. E torço para que essas peças cheguem, pois assim o JS será obrigado a rever esse obsoleto 352. Pelo bem do Botafogo!

Isso mesmo, Gil! Tem gente que cai nos contos da Globo. Não perceber que essa de interesses de outros clubes foi apenas uma jogada para valorizar o JS, é de uma ingenuidade ímpar.
Cara, sobre esse texto do Birner: Utopia! hehehe!!

Abs e SA!!!