24/02/11

De uma hora pra outra


















Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre essa bagunça envolvendo o Clube dos 13, CBF, os quatro grandes do Rio de Janeiro, Rede Engodo, Record, etc...

Está tudo muito estranho, cheio de "disse me disse" pra cá e pra lá.

Hoje os presidentes do Botafogo, Flamengo, Vasco e Unimed FC se reuniram para explicar a decisão conjunta em "nome" do futebol carioca, no meio de toda essa zona.

O mandatário botafoguense falou a respeito:

"- O Clube dos 13 deixou de cumprir o seu papel, de representar as maiores equipes do futebol brasileiro. Entendemos que estas equipes representativas do País deveriam organizar verdadeira cruzada. Decidimos que não iríamos mais ficar à margem, e sim teríamos uma ação coordenada e conjunta em relação à negociação das trasmissões dos jogos a partir do ano que vem. Por não concordar com a forma como a questão vinha sendo conduzida, não damos autorização ao Clube dos 13 a falar pelos quatro grandes nesta negociação".

Ok, legal...
...mas não é estranho que uns dias antes, em reunião no próprio Clube dos 13, o Botafogo tenha aprovado e participado na montagem do edital de licitação?

Por que (e como) mudou de opinião assim, de uma hora para outra? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Eduardo Montandon-mg- disse...

Quem sabe a cbf/ricardo teixeira/globo prometeu com papel assinado ao presidente do Botafogo, o titulo de campeão brasileiro deste ano pro fogão sair do clube dos 13 e se unir ao flapress neste lamaçal de bosta.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Eduardo, duvido muito disso. E se isso um dia acontecesse, aposto contigo que nosso digníssimo presidente seria o último da fila a ser "presenteado" pela CBF (depois de Flamengo, Corinthians, Vasco e Unimed FC).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Só tenho uma única certeza: Seremos prejudicados!

Que 2012 não demore a chegar e traga profundas mudanças!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Até pq, Gil...acho que estamos entrando de gaiato nessa história, já que me parece que a briga é principalmente de Corinthians e Flamengo por mais dinheiro e nosso MA está achando que vai posar de galo junto com eles. Sei não. É a minha impressão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MA é um palerma mesmo... se acha que vai ganhar alguma coisa com isso...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu tb acho que ele está entrando de gaiato, cara.
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

A Cbf representa interesses do urubu e da grobo.O Fogão tá entrando de gaiato.Acho legal outras emissoras brigarem pelo direito de transmissão,afinal de contas,esse horário de jogos as 22:00 é de matar qualquer trabalhador no outro dia!FORA JOEL!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso da mesma forma, Marcelo! rs.
Abs e SA!!!

Aqipossa Informativo disse...

Eu não suportaria uma ligação mais clara com os urubus e com a Globo do que a que já sabemos que existe. Se um dia existisse essa ligação que o Eduardo imagina, não seria mais a FlaPress apenas, mas a BostaPress.

Bosta mesmo! E eu pensaria duas vezes em continuar torcendo para esse time. MA deve completar logo esse mandato antes que faça uma merda dessa, se ele realmente pensa nisso.

E fora Joel.

Rodrigo Federman disse...

Aqipossa, na verdade eu acho que ele não faz a menor ideia do que está fazendo. Está indo na pilha dos outros para se mostrar grande ou forte, sem perceber que está agindo como marionete. Tanto que, de todos, foi o mais criticado pelo C13. E com razão, afinal, ajudou na elaboração do edital e no dia seguinte diz que não estava legal? Como assim?
Abs e SA!!!

marlon disse...

Amigos, é lamentável a posição do presidente do nosso clube (que já recuou, pois anunciou que não sai mais do C13). Até ontem trabalhava na montagem de um edital que traria mais dinheiro e benefício ao nosso clube. Muito mais dinheiro: o Botafogo recebe 23 milhões por ano por todos os direitos de tv; com os editais dividindo a concorrência por plataformas (tv aberta, ppw, internet, etc), receberia, numa estimativa conservadora, perto de 36 milhões só pelos direitos de tv aberta. Somando as outras plataformas, os recursos aumentariam ainda mais...
Mas, infelizmente, está com o rabo preso com a Globo. Lembrem-se que no ano passado mudou o voto na eleição do C13 em troca de um adiantamento qualquer. É rabo preso, sim, pensando apenas no curtíssimo prazo e não a médio prazo, num horizonte de melhoria e liberdade (independência política e financeira) para o Fogão. Olha, esta foi a última, lamentável! Perdi totalmente minhas esperanças em relação ao futuro administrativo do nosso clube enquanto este senhor estiver a sua frente.
um abraço

Antonio de Pádua disse...

É como a estória da branca de neve e os sete anões.
A branca de neve é o Framengo. O principe é o Curintias e o Botafogo é aquele capacho, que fica na porta da frente da casa dos 7 anões.
Isso, graças a MA, AB, AS e JS. Parece sopa de letrinhas, mas, é apenas um ensopado de mediocres.

Abraços e saudações alvinegras.

E nada acontece... Será que estão aguardando o próximo vexame....

Anônimo disse...

Pior que agora os "4 grandes" vão discutir sobre os jogos olímpicos... imagina só se ele não vão querer usufruir do nosso estádio olímpico. E do jeito que o MA é BURRO PRA CARALHO, ele vai ficar todo feliz como se fosse uma criança.

Asura

Enéias Teles Borges disse...

Aqui em Sampa o MA é tido como uma voz respeitável e ética. Depois desta zona formada não sei como ficará.

Hoje à noite já li notícias confusas. Afinal os quatro do RJ sairam do C13 ou não?

SB/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Marlon, é por essas e outras que eu sempre digo que não posso afirmar, mas estou muito preocupado com o final de 2011, quando o novo presidente for eleito. Falo isso pq o MA tem bons conchavos com a imprensa e td que é noticiado sempre é lindo, mas reparou que nada é transparente e/ou verdadeiramente explicado? Esses mistérios, incoerências e situações estranhas preocupam demais, cara.

Isso mesmo, Antônio. O real interesse dessa turma (CBF, Fla e Cor) é comer o filé e depois jogar o osso para o cachorro roer. E o cachorrinho tem feito exatamente o que eles querem até o momento. Inclusive posar (com provas) de mentiroso e contraditório para todo o país.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Asura, agora mesmo que vão montar nesse banana.

Enéias, a imagem dele começou a ser bastante arranhada por conta desse assunto. Hoje no Bate Bola desceram a linha nesses clubes. Principalmente no Botafogo, que um dia antes participou da elaboração (e concordou) do edital e do nada mudou de ideia e discurso. E convenhamos: As criticas - por essa questão - são justíssimas.

Abs e SA!!!

Riba disse...

Essa atitude do Omissão (de participar da elaboração do edital e depois sair falando mal do processo todo) envergonha a nossa torcida. Odeio essa corja que comanda nosso futebol, mas convenhamos que a maneira que o C13 está negociando os direitos de TV aberta é um avanço e tanto.
Vale lembrar que o o botafogo foi o representante dos clubes do Rio na elaboração do edital, mesmo tendo votado no kleber leite nas últimas eleições do C13!!! Quer maior demonstração de imparcialidade nessa negociação?
Se essa ruptura vai ser boa ou ruim para o botafogo, só o tempo dirá. Pra falar a verdade acho que vão quebrar a cara e colocar o rabo entre as pernas quando o resultado da concorrencia for divulgado!!!
Pobre de nós, reféns da paixão por um clube de futebol!

Levi disse...

Eu já sei o que prometeram ao Botafogo, ou seja, nada mais do que já tem obtido nos últimos 40 anos: Dois títulos estaduais por década! Já começo a achar que o de 2010 foi dado como pagamento pelos bons serviços prestados e por se comportar como o papai mandou. É a cara desse MA.
Abraços.

Levi disse...

Dos quatro ali da foto, qual é o que tem mais cara de assustado? Qual é o único que parece que não tem a menor ideia do que está fazendo ali?
Mais uma vez o Antonio de Pádua está correto: O papel do sujeito ali é o de capacho.
Abraços.

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Considero esse assunto tão importante para o Botafogo que peço permissão para replicar o comentário que fiz, quarta-feira neste blog, com o intuito de enriquecer a discursão

"Rodrigo
A confusão que está rolando em torno do Clube dos 13 é vital para a sobrevivência do Botafogo e de todo o futebol brasileiro, pelo menos para o futebol que todo verdadeiro amante desse esporte, gostaria de ver prevalecer. Todo e qualquer outro assunto é irrelevante neste momento.
Estou tentando compreender, os desdobramentos dos interesses, que estão em jogo neste momento. À distância, parece que o presidente MA está cometendo um tremendo erro estratégico em debandar para o lado do gangster de Itaquera. Interesses inconfessáveis estão tentando destruir o Clube dos 13, fora do qual não há salvação para o futebol brasileiro.
Com exceção dos Urubus, cuja presidenta já cobrou e recebeu adiantado seu butim para participar do motim - o sequestro do título brasileiro de 87, vasco, fluminense e botafogo devem se arrepender amrgamente desta decisão.
O CB não pode ficar alheio a esses acontecimentos e tem que provocar imediatamente uma discursão sobre o assunto mobilizando a torcida botafoguense"

23/2/11 10:21 PM

ESSoares disse...

Aumentar receitas sempre é bom, mas, no caso BOTAFOGO, sobraria mais dinheiro que serviria apenas para contratar, só e somente só, mais refugos de empresários.

San

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não tem santo nessa historia.Tudo isso é coordenado pela Globo e o Ricardo CAPO teixeira.O Botafogo deve adiantamentos de cotas a globo e deve a CBF.O Kalil, presidente do Galo, disse q não entende o Bota e o Fla q elogiaram a licitação, o Botafogo inclusive assinou o documento concordando com a mesma e no outro dia mudaram de posição.A Globo sabe q pode perder, mas não quer perder e pagar menos ainda do q já paga.Eu quero ver como esses dissidentes vão explicar aos torcedores e aos conselheiros dos clubes, se recebiam , por exemplo, 10 milhões e recusam 40 milhões!!!.E ontem, o Nininho, falou como explicar aos parceiros a mudança de emissora, sendo q globo dá mais projeção aos clubes.Tudo bem, a globo dá até mais projeção, dada q é a lider de audiencia.Só q raramente ela transmite jogos do Botafogo.E q parceiros são esses do Botafogo?.Eu não sei, pois nem patrocinio de camisa nós temos, pelo menos algo decente, não esse tampa buraco da guaraviton.Fora q os 4 cariocas devem ao C13, 60 milhões.Vão sair sem pagar?.ou alguém vai pagar para eles?.É uma patetada isso, um tapa na cara do torcedor, q tem q aturar a rede globo e sua cupula rubro negra e a democratização do futebol, da transmissão dos jogos, mais uma vez fica a revelia disso tudo.Não acho a record a solução, mas teriamos q pelo menos ver qual a proposta dessa emissora e os planos q ela tem para as transmissões, como horarios, as datas dos jogos.E com a globo, já há quem diga q poderia voltar o mata-mata, q seria um retrocesso.A Globo e seja qualquer emissora, com os direitos comprados tem o direito de transmitir os jogos q quiser.Só q ela não tem o direito de nos enfiar goela abaixo, mudanças de datas , de horario, para preservar sua grade de programção, q aqui entre nós, seja qualquer a emissora, está tudo uma merda só.No fim, acredito q vão entrar num acordo e o Sr Ricardo teixeira mais forte q nunca.os clubes caminham na estrada oposta q deveriam estar, inclusive o Botafogo.

Anderson Silva disse...

na verdade, ta tudo muito confuso. Nao da pra saber ainda quem ta certo ou nao. Mas o interessante eh que nao foi soh o Botafogo quem recuou nao. O proprio flamengo recuou tambem. E flu e vasco estao juntos. Se estao juntos, eh porque ta rolando algo. Parece (parece!) que a estoria rola no fato de que eh o clube dos 13 quem determina quem vai ganhar quanto. Os clubes que sairam querem eles mesmos negociarem seus valores, sem mando de ninguem. Se por iso, procede. Mas porque aora e nao antes? Eis a questao. Agora, uma coisa eh clara: o rabo preso existe, infelizmente...

SAN

FLAVIO SILVEIRA disse...

E tema TRAFICC q trouxe o dentuço para os mulambos, q é parceria da globo e acha q com a globo a exposição seria maior de seu produto.faz até sentido, o q me mata de odio é q a exposição do flamengo seria maior ainda e o Botafogo ao invés de se posicionar contra isso, fica do lado.ou melhor, fica na frente, os outros ficam atrás só enfiando...

Sergio Di Sabbato disse...

Todos os botafoguenses com quem conversei, TODOS, estão profundamente irritados com essa posição do omissão. São unanimes em dizer que se for para ser beneficiado como os mulambos, preferem parar com o Botafogo. Isso é algo inadimissível para um clube da grandeza e dignidade do Botafogo. Maracutaia é coisa prá, mulumabo paulista, frufru, lixo. Tem um ditado que diz que "quem sai aos seus não degenera". O framengo é um exemplo disso: futebol lixo saiu do das florzinhas, as práticas de ambos os clubes são idênticas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Riba. Essa atitude do Omissão mostra o verdadeiro duas caras que ele é. Uma vergonha para a instituição, pois o rapaz elabora e elogia de um dia, e no outro finge que nunca viu o que ajudou a fazer! Que vergonha!

Hahaahah! Levi, o título de 2010 foi dado ao Omissão como pagamento pela entregada clássica naquele almoço na véspera da Taça Rio em 2009. O Omissão ainda tá pagando de porta-voz do grupo. Tá caindo certinho na armadilha das raposas! É muito ingênuo, cara.

Meduna, continuaremos acompanhando. Por ora, como vc disse, parece ser um baita erro estratégico.

ESSoares, tenho dúvidas até do aumento de receitas. Certamente iludiriam ou enganariam o nosso digníssimo presidente, que na verdade, mal sabe o que está fazendo nessa história.

Flavio, o MA foi massacrado durante o Bate Bola de ontem na ESPN. De todos os dissidentes, foi o mais criticado. Justamente pela mudança repentina de opinião e posição. Esse cara está se metendo em uma que não conseguirá sair e nem se explicar. E por isso, repito: Estou muito preocupado com o final do ano, quando acertarmos as contas da temporada, companheiro.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Além da postura de traira, o Botafogo se une a quem sempre fode com a gente.isso é q me mata de raiva.O medo de dar o grito de indepedencia.Só q como já disseram em outro blog:O Botafogo está de calça arriada!!.A globo quer mandar em tudo:horarios, datas, e o mais perigoso, regulamento da competição, q deveria ficar a cargo dos clubes.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, a diferença é que o Botafogo foi um dos participantes da elaboração e da comissão da aprovação do edital. Tem a assinatura do "de acordo". E no dia seguinte vem em público falar mal do documento? Isso se chama sem vergonhice, concorda?

Flavio, não sei aonde li, mas foi a melhor definição para essa "relação" do MA com os molambos: O Botafogo infelizmente é a puta do Flamengo.

Sergio, "ainda bem" que essa nova face do Omissão está aparecendo em tempo, pois no final do ano teremos eleição no Botafogo e cabe aos SP`s tb perceberem e evitarem isso, né?

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Parece q o Gremio vai negociar individualmente também com a globo, q teria oferecido 60 milhões ao time gaucho.3 x vezes mais q o ultimo contrato.E o Botafogo?....

Rodrigo Federman disse...

Flavio, o Botafogo só vai negociar - em primeiro lugar - o que for bom para o Flamengo. O resto é resto! hehehe!
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

Alguem me explica esse lance todo?
Por que essa correria do C13? Record...Engodo...como é?

Rodrigo Federman disse...

Welsinho, o C13 quer abrir uma licitação mais "justa" para as transmissões (abrindo oportunidade para outras emissoras tb fazerem suas propostas...), mas a CBF é pró-Engodo e esses dissidentes (os grandes do RJ) inventaram desculpinhas baratas, mas que no fundo são apenas interesses políticos em favor da CBF (por mais que digam que não).
Abs e SA!!!

Dirley disse...

Não caberia um movimento dos sócios e membros do Conselho Deliberativo questionando essa movimentação político-financeira que pode definir os rumos do Botafogo na próxima década?

Rodrigo Federman disse...

Dirley, eu acho que deveria ser obrigação desse pessoal. Estranho que até agora não tenham questionado isso tudo. Só se estiverem aguardando o desfecho da história, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Para os que querem entender a situação sugiro a leitura da entrevista do Fábio Koff, presidente do C13:

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/02/25/presidente-do-clube-dos-13-diz-que-racha-nao-dura-uma-semana/

Fica claro que a pressão da Globo e da CBF juntas é que fazem esse rolo...o conceito do Fábio está correto: licitação para ver quem paga mais, só que não é só isso. os patrocinadores devem querer que continue na Globo porque tem contrato com os clubes e querem a exposição da Globo. Mas que a negociação só pode ser coletiva, disso não resta dúvida.

Rodrigo Federman disse...

Muito boa a entrevista, Paulo. Valeu pelo link. Tem tb um post do Juka Kfouri no seu blog, após um bate papo dele com o Koff tb. Fica tudo mais claro ainda.
Abs e SA!!!

Émerson disse...

Que saudades de Bebeto de Freitas!
Como é que o Borafogo se rebaixa tanto assim, justamente frente aos seus maiores inimigos (o conluio Globo-CBF-arbitragens)?
Se isso se concretizar, o presidente Maurício Assumpção será o maior traidor da instituição Botafogo de Futebol e Regatas, que desde sempre tem a tradição de se bater pelos seus ideais de Justiça e Hombridade, e que por isso sempre foi tão perseguido.

Émerson.

Rodrigo Federman disse...

Émerson, o Bebeto cometeu muitos vacilos, fez muitas cagadas e merece inúmeras críticas tb. Mas havia, de fato, uma diferença: Ele brigava pelo Botafogo. Era menos político (e em determinados momentos isso é ruim), mas não abaixava a cabeça para o crime organizado!
Abs e SA!!!

Émerson disse...

ABAIXO A DITADURA!

Não! Não é nenhum comando mordaz partido de lábios de estudantes indignados. É a indignação de todos quantos, munidos de um pouco que seja de sentimento de justiça e de vergonha, estão saturados da hipocrisia melíflua, egoística, gananciosa da maioria dos dirigentes do futebol brasileiro.
É com inolvidável sensação de nojo, de repulsa, de repugnância e, por outro lado, de comiseração, de dó dessas pseudo-intocáveis figuras que, certamente, mais dia, menos dia, colherão, nesta ou em futura, os indigestos frutos de suas perniciosas semeaduras.
Facciosamente, burlando, atropelando, urdindo maquiavelicamente, privilegiam Individualidades Polutas e Clubes de passado e de presente azevichados.
Onde estamos? Que país é esse? Não é ESSE; é ESTE!
-É Brasil, em que temos insidiosas e nauseabundas oportunidades de VER, em toda a grande mídia sediciosa aparições pestilentas e escabrosas de figurões do Futebol, que, se em outro país fosse seria tão-somente para, após a confissão de seus crimes de lesa-pátria, lesa-futebol, deflagrar tiro de misericórdia nos próprios tóraxes;
- É Brasil, em que empresas nacionais injetam milhões de reais hauridos do suor e do sangue de seu pobre povo para clubes de futebol prenhes de dirigentes de moral pouco ou nada ilibada;
- É Brasil, que tem até comissão conhecida como Bancada da Bola, resquício de um país ainda não totalmente passado a limpo;
- É Brasil, país de Clubes de Futebol pobres e endividados e de dirigentes vitalícios;
- É Brasil, em que determinado dirigente vai à mídia teleguiada afirmar que, apesar de ter filhos torcedores de determinado Clube, esse mesmo Clube NÃO pode ser considerado campeão brasileiro de 1.987 e, cerca de um ano depois, desdizer o que disse;
- É Brasil, que, afinal, é constituído de um povo heróico e bravo. Ou o será de uma imensa legião de lesos, paspalhos e marionetes?
Será o Sr. Ricardo Teixeira mais sedutor, mais pródigo, mais forte, mais poderoso, mais truculento que Hosni Mubarak, Muamar Kadafi e demais ditadores vitalícios da África, do Oriente Médio? A propósito, proponho uma enquete:

Quem durará mais no Cargo:
Kadafi?
Ricardo Teixeira?
Empate?

Atenção, brasileiros!
Abaixo as Ditaduras!
Aprendamos com nossos irmãos oprimidos do Oriente Médio!
Salvemos o Futebol Brasileiro dessa morte anunciada, desse sepultamento lento, sádico, mal disfarçado.

Émerson.

Émerson disse...

ABAIXO A DITADURA!

Não! Não é nenhum comando mordaz partido de lábios de estudantes indignados. É a indignação de todos quantos, munidos de um pouco que seja de sentimento de justiça e de vergonha, estão saturados da hipocrisia melíflua, egoística, gananciosa da maioria dos dirigentes do futebol brasileiro.
É com inolvidável sensação de nojo, de repulsa, de repugnância e, por outro lado, de comiseração, de dó dessas pseudo-intocáveis figuras que, certamente, mais dia, menos dia, colherão, nesta ou em futura, os indigestos frutos de suas perniciosas semeaduras.
Facciosamente, burlando, atropelando, urdindo maquiavelicamente, privilegiam Individualidades Polutas e Clubes de passado e de presente azevichados.
Onde estamos? Que país é esse? Não é ESSE; é ESTE!
-É Brasil, em que temos insidiosas e nauseabundas oportunidades de VER, em toda a grande mídia sediciosa aparições pestilentas e escabrosas de figurões do Futebol, que, se em outro país fosse seria tão-somente para, após a confissão de seus crimes de lesa-pátria, lesa-futebol, deflagrar tiro de misericórdia nos próprios tóraxes;
- É Brasil, em que empresas nacionais injetam milhões de reais hauridos do suor e do sangue de seu pobre povo para clubes de futebol prenhes de dirigentes de moral pouco ou nada ilibada;
- É Brasil, que tem até comissão conhecida como Bancada da Bola, resquício de um país ainda não totalmente passado a limpo;
- É Brasil, país de Clubes de Futebol pobres e endividados e de dirigentes vitalícios;
- É Brasil, em que determinado dirigente vai à mídia teleguiada afirmar que, apesar de ter filhos torcedores de determinado Clube, esse mesmo Clube NÃO pode ser considerado campeão brasileiro de 1.987 e, cerca de um ano depois, desdizer o que disse;
- É Brasil, que, afinal, é constituído de um povo heróico e bravo. Ou o será de uma imensa legião de lesos, paspalhos e marionetes?
Será o Sr. Ricardo Teixeira mais sedutor, mais pródigo, mais forte, mais poderoso, mais truculento que Hosni Mubarak, Muamar Kadafi e demais ditadores vitalícios da África, do Oriente Médio? A propósito, proponho uma enquete:

Quem durará mais no Cargo:
Kadafi?
Ricardo Teixeira?
Empate?

Atenção, brasileiros!
Abaixo as Ditaduras!
Aprendamos com nossos irmãos oprimidos do Oriente Médio!
Salvemos o Futebol Brasileiro dessa morte anunciada, desse sepultamento lento, sádico, mal disfarçado.

Aqipossa Informativo disse...

Acho que o Émerson já disse tudo o que se podia dizer.

Tanto quanto o AQIPOSSA, com palavras diferentes, já chama a atenção para o iminente fim do futebol.

Só nos resta as palavras já imaginadas para quando da falência desse esporte:

Nós avisamos, não foi?

Rodrigo Federman disse...

É, Aqipossa...não foi/será por falta de avisos, conselhos ou sugestões...
Abs e SA!!!