21/02/11

Está claro: Não terá mais oportunidades


















A Lenda falou sobre as primeiras impressões e avaliações feitas dos reforços contratados em 2011:

"- O Everton tem muita qualidade, e vou ter que arrumar um lugar para ele no time. Nem que seja o meu.  O Mancha fez a proteção, marcou um jogador difícil e deu conta do recado. Arévalo precisa jogar mais, pois ficou muito tempo parado. De qualquer maneira, tem qualidade e é de seleção. O Márcio Azevedo teve atuação excelente contra o Fluminense, mas diante do Flamengo não foi da mesma maneira. Em relação ao João Filipe, neste domingo não vi a necessidade de ele atuar, pois o adversário não atua com dois atacantes fixos".

Taí...
...sou mais o Everton de treinador. 

Agora, hei de confessar uma coisa: Eu alterei a resposta do técnico botafoguense.

Calma, amigos.

Não mexi nas palavras. Apenas excluí um pedaço para uma análise separada:

"- O Lucas teve oportunidades, mas o Alessandro foi melhor quando entrou".

Só digo uma coisa: Pobre, Lucas...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Alberto disse...

O Alessandro acertou aquele bonito passe, quase um lançamento, para o Loco meter o gol de empate. Depois errou duzentos e cinquenta cruzamentos, trezentos e vinte passes e cedeu uns vinte e nove contra-ataques. Esse é o nosso eterno lateral. Detalhe: só vi o jogo a partir do gol do Loco, então não vi o que ele fez, ou deixou de fazer, antes disso.

Anônimo disse...

Infelizmente, Rodrigo, mais uma vez JS prova q é engessado. Como tenho dito nos meus comentários, ele vem provando dia a dia, decisão a decisão, q é muuuuuito, mas muuuuito previsível. Pra nosso azar, outros treinadores enxergam isso...

Comecei o ano sendo surpreendido, como na própria escalação do Lucas, ou mesmo na barração do Fahel, e achei até q o Joel estava querendo mostrar outra faceta. Triste ilusão... as lambanças continuam. Falta de batedores de pênaltis, falta de movimentações supostamente treinadas nos jogos, a AINDA não consumada volta do Fahel(bem possível q apareça logo logo, caso JS continue sendo JS), as improvisações insanas, excesso de defensores, barração injustificada do Lucas... ah, Joel já avisou q tem q achar um lugar pro Everton no time. Aposto dinheiro q ele barra o Azevedo, puxa o Somália pra aquele canto e escala o Everton!!

E falando em Lucas, se fosse ele já pediria ao empresário pra procurar outro clube...
O triste é saber q, ao contrário do ano passado, agora temos um lateral direito, mas nem assim teremos o gostinho de ver essa posição voltando a funcionar no BFR.

Abraço,
Marcus

Ari Dias disse...

Eu concordo com quase tudo que ele disse, menos é claro, da parte que ele cita o "presidente". Caramba o cabessandro não jogou nada ontem, errou quase tudo que tentou e não sai do time, enquanto o Márcio Azevedo que também não jogou nada, só precisou de um tempo pra ser sacado do time. Dois pesos e duas medidas.
SALVE LOCO ÍDOLO.

FLAVIO SILVEIRA disse...

Coitado do Lucas.E parece q o FAHEL está indo para o bahia.Vá com Deus e com todos os orixas.....

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
há na história dois exemplos clássicos de vaidade.

o primeiro nos chegou através de uma fábula, a qual conta que Deus concedeu ao pavão a primazia de escolher as penas mais belas, porém seria contempldo com pés horríveis. assim foi feito e por mais belo que seja a sua plumagem, não se pode dizer que o pavão é lindo da cabeça aos pés.

o segundo caso vem da mitologia e nos conta que um sujeito chamado narciso se achava tão belo que se apaixonou por sí mesmo e passava os dias se contemplando num espelho.

desconfio que um novo tipo de vaidade começa a fazer história e ao contrário dos anteriores em que as mesmas se voltam para a beleza física, essa adentra no império da inteligência e daí surge o imperador joel a nos dizer : "dai a joel, o que é do joel".

ontem, ao dar uma entrevista a jovens jornalistas, não satisfeito em se proclamar a lenda, disse que é a própria história do futebol carioca e acrescenta aos mesmos que devem agradecê-lo pela oportunidade da entrevista, que certamente será um marco em suas carreiras, as alavancando para o sucesso.

eu começo a ver, a luz da psiquiatria, que esse tipo de paranóia, leva seu portador a ser adjetivado como aldrabão, ou seja, pessoa que age com loucura e trapaceia para enganar os outros, o que tem feito com a nossa diretoria, grande parte da imprensa e muitos de nossos torcedores.

diante dos fatos, só posso dizer ao imperador joel, "a lenda" e agora tambem "a história" em nome da torcida botafoguense :

"ave joel, os que vão sofrer indignados, vos saudam"

abraços.

Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Alberto, então vc só viu a única coisa que prestou, pois de resto foi a mesma coisa de sempre. Pobre, Lucas...deu um passo atrás na sua carreira ao vir para o Botafogo. Não em vir para o Botafogo (é claro), mas por deixar de crescer, já que em GS ninguém barra o "presidente".

Perfeito, Marcus. Se eu sou o Lucas, depois de ler uma coisa assim, já pediria para ser emprestado e dar seguimento na carreira em outras bandas.

Ari, o Alessandro é uma entidade em GS! Ninguém pode criticar! Quanto mais barrar! Aquele início de temporada foi apenas para o Joel ganhar uma moral com a torcida. Nada além disso.
Agora, é um absurdo ele falar do MA e não citar o seu protegido Somália, que só faz merda após merda desde o final do ano passado, né?

Flavio, dá pena mesmo. 3,5 jogos (e nem foram ruins) já bastaram para o rapaz ser consumado como eterno reserva do "presidente", que ao contrário, tem direito a 4 anos de péssimo futebol para continuar no time titular.
E o Fahel...que vá para Salvador, mas que antes passe na pqp! rs.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Caracas, Cunha. Eu tive o desprazer de ler essa entrevista antes da partida. Me deu ânsia de vômito, tamanha a soberba e máscara desse cidadão, que à todo custo tenta se promover mais do que o clube em que trabalha e os jogadores que comanda. Esse definitivamente não é o tipo de profissional que eu sinto prazer em ver representando o clube que amo!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Caso JS saia do glorioso, quem o substituiria? Tenho a impressão que nos daríamos mal.

Aqui de Sampa enxergamos o Joel como um ótimo treinador. Meio retranqueiro, mas que consegue bons resultados.

Saindo o Joel somente o Cuca valeria à pena.

SA/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o Cuca é muuuuito mais técnico do que o Joel, mas infelizmente está bem empregado. Cara, é um desperdício gastar 250 mil por mês para depender da sorte, das defesas do Jefferson ou do Loco. Por esse valor a gente pode apostar em técnicos que fazem excelentes trabalhos em equipes pequenas: Gabriel (Bangu) ou Alfredo Sampaio (Boavista), por exemplo. As duas equipes são muito arrumadinhas. Aliás, TODAS que enfrentam o Botafogo são melhor treinadas.
Todas, sem exceção.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Após a tempestade vem a bonanza
não e que apareceu alguen interessado
no FAHEL , salve os baianos .

Rodrigo Federman disse...

Calma, Ricardo! Ainda falta o "sim" da besta! hehehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara, se o Botafogo tivesse um técnico e que respeitasse o Botafogo como clube grande que ele é, o Botafogo tinha ganho esse jogo ontem. O FDP depois do jogo vem e me solta uma perola dessa "Mais uma vez jogamos de igual para igual com eles" lógico FDP que jogamos de igual para igual com eles, isso aqui é Botafogo seu merda não o Olária.
Não suporto mais ver esse cara no comando do Botafogo.
A diretoria do Botafogo ainda não conseguiu perceber que o nosso time só tem o Loco Abreu como atacante? O Herrera é muito ruim!
O Flamenguista é o Cajá.
Bruno

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
embora estejamos tratando de outro assunto, gostaria de chamar a atenção de todos para o que está ocorrendo na sordidez dos bastidores.
o presente assinala um entrevero, envolvendo o clube dos 13, a rede globo e a record, pelo direito de transmissão dos jogos do brasileirão.

essa situação é muito mais ampla e profunda que a ponta desse iceberg futebolístico.

é tempo de os fatos escreverem a história desse país e não aquilo que é escrito pela globo para atender os seus interesses.

somos visivelmente manipulados por informações sobre acontecimentos que só são veiculados se forem benéficos a mesma, que tem exclusividade sobre tudo e sobre todos e cria ídolos e reis de capacidades restritas dentro de seus setores, quando outros mais capacitados e que não rezam por sua bíblia, são preteridos.

uma nação não pode abrir mão da liberdade de seus cidadãos, mas quando essa liberdade é consentida e não incontestável, essa nação vira um condomínio de interesses e, infelizmente, é o que somos hoje.

a globo detem o 4º poder em suas mãos, quando os poderes devem ser representativos do povo e só dele emanarem, para ele mesmo.

gostaria muto de ver a novela do horário nobre batendo de frente com o futebol, levado ao ar por uma emissora concorrente, para vermos qual o real cacife da globo, pois hoje, as outra estão num jogo, que mesmo que apostem todas as suas fichas (all in), mesmo que ganhem uma ou outra parada, não fará diferença, pois mais adiante serão esmagadas.

que a nossa história seja decorrência natural do exercício de nosso discernimento e não uma plimpizada, como ocorre.

abraços,

Lscunha

Rodrigo Federman disse...

O Bruno, apesar de bem intencionada (até acredito nisso), a diretoria continua dando provas da sua incompetência ao avalizar toda e qualquer decisão da Lenda. Além dessa frase ridícula que ele falou, o cara tb teve coragem de dizer que perdemos com honra, pois saímos invictos. FDP mesmo! Para tudo tem desculpa.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Cuidado Joel, ouça as palavras do sábio Salomão "a soberba precede a ruina, e a altivez precede a queda" (Prov. 16:18. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

PERFEITO (em caixa alta mesmo), Cunha! Isso ainda vai dar muito caldo e quero ver como vai terminar a história. Só sei que a engodo deve estar desesperada. Ela e todos os seus coliformes esportivos (profissionais).

Sergio, vc acha que a Lenda, a História em pessoa, daria ouvidos a nós, simples mortais? Que ele tenha uma queda brusca, amigo. Torço muito por isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. Que tristeza por er perdido a oportunidade de conquistar mais uma Taça Guanabara. Rodrigo, o que você achou do pênalti não marcado quando o mulambo Abreu literalmente agarrou a bola dentro da área? Na visão do bobalhão do Wright não houve pois na opinião dele, que é diferente da minha, não houve intenção dele em desviar a trajetória da bola. O que você acha? Ninguém está falando nisso, mas acho que esse lance mudou o rumo da partida!!
Abraços e SA.

Júlio Cícero - Urubici - SC

Claudio disse...

Lembro-me ano passado... Depois do orgulho ferido com a goleada aplicada pelo Vasco, os botafoguenses gritaram vitória após 3 anos sendo vice da urubuzada. Joel foi elevado às alturas. O Botafogo vinha mal, fez um péssimo brasileiro. Mas verdade seja dita, Joel Santana foi campeão com um time desacreditado e fiz um razoavelmente bom campeonato brasileiro em 2010. A meu ver, nosso elenco continua uma bosta. Não estou aqui defendendo o Joel Santana, mas fazendo uma análise sem paixão. Vocês por acaso acompanharam todos os treinos para saber se os 3 primeiros batedores de penalti tinham ou não o melhor aproveitamento nas cobranças? Vocês acham mesmo que um técnico seria capaz de abrir as penalidades com batedores medíocres que não sabem nem chutar pro gol? Eu discordo do Joel em muita coisa: o time começa retrancado, ele mexe mal as vezes. Mas já o vi mudar muitas vezes o panorama do jogo ao compreender o adversário com apenas uma mexida. E essa é sua principal virtude. A meu ver, é o melhor analista de partida. Ontem, ao tirar o Márcio Azevedo, fui o primeiro a criticar e... gol do Botafogo, que cresceu na disputa. Enfim, pessoal. Joel Santana não é o melhor técnico para o Botafogo, seguramente. Mas não é esse lixo que vocês pintam, principalmente o dono do blog. Abraços alvinegros!

Claudio Sampaio

Rodrigo Federman disse...

Fala, Júlio. Não achei escandaloso, mas eu marcaria esse pênalti. Apesar da não intenção do Renato, a trajetória foi alterada, né? Sobraria para o Loco. Para variar, só a Rede Engodo não viu nada demais, né?!rs.

Cláudio, respeito suas observações, mas permita-me repetir o que vc disse (apesar de eu não me lembrar de ter usado essa palavra anteriormente - lixo): acho o Joel um lixo (agora eu usarei, já que vc deu a deixa) de treinador. Heheheh.

Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Fala Rodrigo!Talvez essas palavras do Joel seja um sobro de esperança pra que ele mude de esquema tático/retranqueiro.Colocaria o Everton junto com Caja e o AR com MM,mantendo os dois zagueiros e voltando com o Lucas na direita,Alessandro já deu o que tinha que dar(se é que ele deu alguma coisa).
Da-lhe Fogão!!!
Marcelolr34

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcelo. Cara, eu acho justamente o contrário, sabia? Pelas palavras dele eu acho que o Lucas não tem mais chance de barrar o "presidente". E o BT dificilmente sairá para o AR.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O joel é um técnico com algumas qualidades e também muitos defeitos. Foi o principal responsável por não estarmos jogando a libertadores este ano. Clamei, aqui mesmo neste blog, pela sua substituição por Rene Simões no final do ano passado. De forma que ficaria muito à vontade para ser mais um a crucifica-lo, mas na partida de ontem a escalação foi aceitável e as substituições foram corretas.
Eu já assisti a gravação do jogo para ver se a emoção tinha traído a minha leitura da partida e continuo com a mesma opinião. Esse MA não joga p.... nenhuma. É um alessandro piorado, só que cabeludo. Não incomodou o L Moura que tinha toda a liberda de de subir ao ataque, e não soube explorar os espaços que o lateral do adversário deixava nas costas. Só chegou uma vez a linha de fundo, jogada que foi desperdiçada pelo outro lateral, o presidente.
Tinha mesmo que ser substituído pelo Somália já que não há outro LE neste time (Cadê a nossa base que não consegue fornecer um garoto com um mínimo de condição ?).
O Herrera não lembra nem de longe o jogador decisivo do ano passado. Não se entende com o Loco. Parece que não consegue acompanhar a rapidez de raciocínio do uruguaio. Enfim, foi sacado com toda a justiça. A 3ª e última substituição não deve ser feita a mais de 10 min. do fim do jogo. Uma precaução para um caso de lesão, que foi o que aconteceu.
Enfim o jogo foi equilibrado até no placar. Já nos penaltes a história é outra. Eu também me surpreendi com a indicação do Somália, mas aí, só quem viu os treinos é que pode explicar.
Acredito que o JS vai abondonar de vez esta obsessão por 3 zagueiros. Só vale a pena jogar neste esquema quando se tem bons alas, o que não é o caso do Botafogo.
De qualquer forma não dá para substituir técnico durante o carioca, competiçao de tiro curto.

Claudio disse...

Já li vários posts seus, Rodrigo. E percebi que muitos jogos você sequer assistia, apenas conhecia por notícias, compactos e disse-me-disse. Eu acho que você pega pesado nas críticas. Não apenas você, as pessoas em geral, também não só aqui. Apenas escrevi para tentarmos ver o lado positivo do Joel, que não é um técnico campeão à toa. Ele pisa na jaca, mas acho que muito jogador também não corresponde em campo e fode o trabalho do treinador, a quem costuma cair todo o ônus do fracasso.

Claudio

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu juro que preferia manter o MA do que o Somália, que como eu já disse algumas vezes, se eu sou dirigente do Botafogo, esse rapaz nem estaria mais no clube depois daquela palhaçada que aprontou no primeiro dia de trabalho de 2011.
Quanto ao MA, acho que podemos ter mais paciência, afinal, tivemos 4 anos com LF, Fahel, Alessandro (até hj!!!), LG...pq não com os novos reforços? Já o Joel, bem....15 meses e até hj não vi uma jogada trabalhada, uma disposição para matar partidas desde o início,etc...

Caracas, Claudio. Vc fala sério? Aonde vc percebeu que eu não assisto várias partidas? Cara, sou assinante PFC (infelizmente não moro no RJ, pois iria a todos os jogos possíveis) desde 2005 e acompanho TODOS os jogos do Botafogo. Vou além: Sou viciado em futebol (se entendo ou não, é outra história) e assisto todos os campeonatos possíveis. Portanto, tudo o que escrevo é baseado no que eu VEJO, deixando bem claro que é opinião, não a verdade absoluta. E digo mais: Nas raras vezes em que não pude acompanhar um jogo do Botafogo (seja quando a trabalho em SP ou quando eu estava na faculdade), eu deixava bem claro e sequer comentava o que não vi. Portanto, acho que vc está confundindo os blogs/sites, cara.

Abs e SA!!!