27/02/11

Jogar no Botafogo: Não é para qualquer um






















O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira em desvantagem contra o River Plate/SE, mas apesar de "apenas" 90 minutos para reverter o placar adverso, o goleiro Jefferson resumiu muito bem como deve ser a mentalidade de cada jogador ao pisar no gramado do Engenhão no meio da semana:

"- A gente está no Botafogo, time grande. Estamos acostumados a lidar com final de campeonato. Com todo respeito, mas se ficar ansioso de ter que vencer River Plate-SE, não é jogador de Botafogo".

Falou tudo!

Eliminar o adversário é obrigação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Indireta do Jefferson pra 2/3 dos jogadores alí...

E o Botafogo virou Corinthians:

"Os mais visados foram Alessandro e Somália. Os torcedores, de uma facção de torcida organizada, não conseguiram ser contidos pela segurança do clube e conseguiram chegar ao campo do CT, que fica no alto da sede. Lá, começaram a ofender os jogadores e fazer ameaças. Ainda por cima, soltaram dois morteiros [...]"

Sou contra a violência e o vandalismo. Sei que você vai discordar de mim mas... eu ri!

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, e o que o Jefferson falou não serve apenas para os jogadores. Cabe tb para o treinador e diretoria.
Sobre essa invasão, acho que o único (e imperdoável) erro foi jogarem os morteiros na direção dos jogadores. De resto, alguma coisa precisava ser feita, mesmo que para criar um clima no elenco, que já falamos, nunca teve pressão nenhuma (nem interna e muito menos externa).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, perder para times de menor investimento acontece e com qualquer grande equipe. Poderia citar dezenas de casos, mas vou falar de um que me lembro bem, que no caso, nem foi uma derrota, mas sim um empate. Foi em 69, um 0X0 contra o Bonsucesso no Maracanã e eu assisti esse jogo. Perdemos o título naquele jogo. A grande diferença, é que mesmo empatando, o time lutou até o fim, jogou prá cima, perdeu 2 gols feitos (um deles, do Roberto Miranda, sonho até hoje com aquela bola entrando) ter entrado. Esse não é o caso dos últimos resultados das 3 últimas edições da copa do brasil, pois em todas elas os técnicos foram covardes, pela ordem: ney franco, lenda e lenda. Não dá prá ver o Botafogo com medo, seja lá de quem for. Nunca foi assim, porque deveria ser agora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e muito se fala do Cuca, chorão, azarado...mas contra pequenos, não passávamos por dificuldades. E mais: Vencíamos clássicos. Ou seja, como o Jefferson disse, se o cara não tem colhão para jogar ou trabalhar no Botafogo, pede para sair, pois aqui é clube muito grande.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Torcer pelo Botafogo, tambem não é pra qualquer um.


Estava a caminho da casa vindo de Muriqui, liguei o rádio para saber quanto estava o jogo dos mulambos. Infelismente, 10 minutos após o dentuço fez o gol de falta, não fiquei chateado com a vitória desses FDP, pois o Botafogo é quem deveria estar na disputa, mas se não teve competência para tal, isso é outra história. O que me deixou com vontade de vomitar, foi a narração de um borra-bosta que se diz botafoguense (Luiz Penido) que estava em extase, quase soltando fogos pelo traseiro, e numa torcida inominável pelo Framerda.

Já não basta a gente se sacaneado pelo bufão covarde e seus nefastos apadrinhados, por essa diretória ridicula e vexatória, e ainda temos que aturar esse salafra. Depois tudo mundo fica reclamando da Flaprres, e nem precisa disso, nós já temos os de casa mesmo pra levantar a moral dessa raça dos infernos.

O que esse cara gritou de "mengão queridão" foi algo de anormal, o Dentuço foi elevado a um patamar, que talvez nem Pelé consegui, resumo acabou com o meu inicio de semana antecipadamente, pois amanhã o que veremos de pano de chão por ai desfilando, vai ser um saco, e nós perdido e entregues nas mãos desses forasteiros que se apoderaram do Botafogo. Mas enfim, fazer o quê ?

Patinhas.

Levi disse...

Obrigação era ganhar do tal River por dois a zero e deu no que deu.
Obrigação era ter vencido o campeonato brasileiro do ano passado, o que teria, acho, recolocado o Botafogo nos trilhos.
Obrigação era ter passado como um trator pelo Americano e pelo Santa Cruz nas duas últimas edições da copa do brasil.
Obrigação era ter ganhado do lixo na semana passada e aí está o resultado: primeio, o Unimed e agora, o lixo. Quem será o próximo e levantar uma taça na casa que o Botafogo pensa que é dele?
Para encerrar, com todo o respeito que o nosso goleiro merece, essa história de ter de repetir a toda hora que o Botafogo é time grande, é coisa de time pequeno ou que caminha para esse destino.
Estou cada vez mais irritado.
Abraços.

ESSoares disse...

O BOTAFOGO é Jefferson e mais dez, o resto para mim é tudo japonês.
Aliás, como já falaram, no Brasil, o futebol jogado está nivelado por baixo. O CB de 2010 mostrou isso.

Se é para esculhambar GS, comecem pela dupla de gordos e por MA que aceitam os refugos de empresários.

San

Rodrigo Federman disse...

É, Patinhas! E pior que não é apenas o Penido. Dizem que o Hamburguer (Paulo Cesar Vasconcelos) tb é botafoguense. Se é, putz....é da pior categoria, pois é outro que vê tudo pró-lixo e enaltece o RG ao nível que como vc disse, nem Pelé chegou.
Mas tudo bem, amigo. O que ficou decidido hj foi apenas o futuro vice campeão estadual de 2011, já que - com ou sem a Lenda de merda - seremos bicampeões.

Levi, o que me deixa preocupado mesmo, é o fato de só os jogadores (alguns) "lembrarem" que o Botafogo é enorme! Enquanto isso, no comando geral, o pensamento pequeno impera. Se bem que hj eles devem estar comemorando o título do co-irmão em nossa casa, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tirando aquele Boavista 3X2 Botafogo em 2007, realmente não me lembro de dificuldades nem com grandes nem com pequenos, mas em compensação com as ratazanas da arbitragem! Aquele resultado contra o Boavista em 2007 foi terrível, o Cuca só fez lambança naquele jogo. O Botafogo botou o timeco dos mulambos na final e, solocar lixo na final é saber que vai ser roubado, vai ter que jogar o triplo prá ganhar. Até hoje eu não sei como não nos roubaram ano passado e olha que na semi-final bem que o indio tentou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

ESSoares, eu colocaria Jefferson, MM, Loco e mais 8.
Quanto aos "alvos" do protesto, tb acho que deveriam começar pela "parte de cima".

Sergio, como ele tb fez lambança na primeira partida da semifinal da CB/07 contra o Figueirense. Ele tb errava e tinha umas manias irritantes, mas contra clubes pequenos - principalmente no estadual -, o Botafogo só vencia tranquilamente, e de preferência, com goleadas.
Da mesma forma, vencíamos o Vasco e Unimed FC com regularidade. O problema era contra o lixo, pois quando não tremíamos (e isso acontecia sim), a arbitragem - na maioria das vezes - nos roubava.
De toda forma, o Botafogo se fazia respeitar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,volto a minha tese de que treinador não ganha jogo, mas perde.Nós reclamamos do VV, e com toda a razão.Entretanto, veja o Murici e o Wanderlei,que são tidos como gênios, mas também estão adeptos de uma retranquinha. Murici, contra o sensacional time do Nacional,no Rio, precisando vencer, coloca apenas um atacante e povoa o meio.O metido à merda do lixão, começa o jogo sem atacante e cheio de gente no meio.Aí,no segundo tempo,vendo a naba crescer,coloca dois atacantes, pois corria o sério de risco de ir para as penalidades.Por isso que digo sempre: tudo farinha do mesmo saco e metidos à merda.Não querem arriscar para não perder e já que o nível é baixo, vencer por 1x0 é goleada.VIVA O CUCA, COM TODOS OS DEFEITOS E TEIMOSIAS.
Quanto à invasão do clube pra quebrar, soltar morteiros etc, sou contra, totalmente contra, cadeia neles.Vamos protestar com dignidade, afinal nós não somos cathartiformes, como diz o meu amigo Ruy, nem vândalos.Faixas na frente do clube, vaias na porta da sede, carros de som e tudo isso e muito mais no Estádio, mas sem danificar o nosso patrimônio e sem agressões físicas.Respeito as opiniões contrárias, mas é assim que penso.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não só concordo, como faço coro: Viva o Cuca, que com tds as suas teimosias, é disparado o melhor técnico do futebol brasileiro.
Abs e SA!!!

Luciana Moraes disse...

Aproveitando o dia de hoje:the oscar goes to...Joel Santana. Isso mesmo!Por ser um ótimo ator e fingir ser um ótimo técnico,não ser retranqueiro,fingir gostar do Botafogo(lembro bem do "a nação é a nação"),omitir que nada de ruim está acontecendo e etc.
Mais uma vez passamos vergonha na CB. Mais uma vez vimos os mulambos vencerem com a ajuda marginal do juiz e da rede engodo.E claro que tb fico indignada com a situação atual,devemos protestar sim mas sem violência. Esses fogos poderiam ter machucado alguém,sempre que estou na Sede,tem crianças praticando esportes,brincando ou na loja com seus responsáveis.AH!MEU BOTAFOGO! Se eu não te amasse tanto, se não fizestes parte da história da minha família,já tinha desistido do futebol.SDS.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
o que o jefferson está coçocando e eu tenho colocado sempre aqui no cantinho, que o problema do botafogo é de atitude, tanto em campo, como fora de campo.
desde que o assumpção iniciou seu mandato, a prioridade no elenco sempre foi para a contratação de um camisa 10, que no início eles se referiam a que a mesma fecharia o aeroporto.
dois anos se passaram e nenhum camisa 10.
não houve a atitude de contratar o tal 10.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Gostei do prêmio do Oscar, Luciana! rs.

Pois é, Cunha. Vale lembrar que essa foi apenas uma das inúmeras promessas ainda não cumpridas (valorização da base, fundo de 50 milhões, patrocínios fortes, etc...etc...).

Abs e SA!!!

Edmo disse...

Os personagens mudam mas o Glorioso continua 'presenteando' os urubus...mais um título de mão beijada....acho que nesta taça Guanabara a lambança ainda foi maior que na de 2007...ou já esqueceram?????

Antoni disse...

Tb prefiro o Cuca ao Joel.
Mas, o Botafogo do Cuca perdeu para o River do Piauí por 2x1 e venceu a volta por 2x0 tomando sufoco. E o jogo de ida foi mt parecido com este de quarta.
O grande problema do Cuca é o descontrole emocional, isso afeta mt o time e o Cruzeiro n foi campeão brasileiro por causa disso, dps do jogo contra o Grêmio (o Cruzeiro foi prejudicado), o Cuca se descontrolou e o time demorou umas 4 rodadas para se ajeitar.
Repito, o Cuca é um excelente técnico, mas n seria bom para o Botafogo agora.

Rodrigo Federman disse...

Edmo, acho que nada vai barrar aquele ano de 2007!

Antonio, mas esses casos de sufoco contra pequenos na era Cuca vc conta nos dedos. Diferente do Joel, que é em todo jogo.
E tb acho que o Cuca deu uma melhorada (apesar de ainda falhar) na questão psicológica. O problema é que, putz...coincidência ou não, seus times são sempre garfados. Aquele Corinthians e Cruzeiro no ano passado tirou o título dos mineiros.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Quarta feira irei ao engenhão fazer minha parte contra o bravo River Plate-SE, pagarei como sempre minha entrada, gritarei como sempre o nome dos jogadores, sofrerei como sempre com cada oportunidade perdida. Espero muito que todos os jogadores façam a sua parte e entrem em campo com a certeza da vitória em suas cabeças tendo como dúvida somente o placar da partida. Depois disso se não der certo aí sim gritarei mais ainda pra que JS; SOMÁLIA; ALESSANDRO E ETC VÃO TOMAS NO C.....
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu invejo a sua boa vontade! hehehehe!
Abs e SA!!!