28/02/11

Perderam a razão

















Alguns amigos me perguntaram o que achei do protesto dos (poucos) torcedores que invadiram o casarão de General Severiano no último sábado para protestar contra o momento do time botafoguense.

Bom, eu acho que o protesto deveria acontecer...
...mas de maneira pacífica.

Por mais que fiquemos com a cabeça explodindo e muitas vezes pensemos em besteiras, é preciso contar até 10 e saber que tudo tem limite.

A partir do momento em que os torcedores invadiram o clube e lançaram morteiros sem se preocupar com a integridade das pessoas que curtiam o sábado de sol (crianças e idosos na piscina, por exemplo), perderam toda a razão.

Parece que os principais alvos foram o Alessandro e o Somália.

Não entrarei na questão se são ou não os jogadores que mais "merecem" ser criticados/cobrados. O que chamou a minha atenção sobre esse assunto, foi uma análise feita na edição de hoje do Vestiário Alvinegro:

"É conhecido que o relacionamento da atual diretoria com as 'organizadas' melhorou sensivelmente desde a posse de Maurício Assumpção, em janeiro de 2009. A prova é a ausência de 'protestos' no Maracanã e Engenhão. Mesmo quando o time protagonizou vexames como na goleada para o Vasco da Gama e as duas eliminações na Copa do Brasil diante de Americano e Santa Cruz. Um comportamento bem diferente quando da administração anterior".

Curioso, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Sou contra qualquer tipo de violência. Jamais concordarei com atitudes assim.

SB/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o lançamento de morteiros sem se importarem com a direção foi de uma irresponsabilidade imperdoável. Aí já é demais. Coisa de flamenguista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torcidas COMPRADAS e sem CARATER..
Para não protestarem ....
Simplesmente isso ....


Ps:Essa é a imagem do BOTAFOGO, hoje, 5 torcedores protestando, que dizer que a torcida tá satisfeitissima com o time..



Alex - Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Antes, na gestão Bebeto, por muito menos criavam vários tumultos. Soa no mínimo estranho que mesmo depois de algumas vergonhas, as críticas pesadas caiam apenas nas costas dos jogadores, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente a FOFÚRIA é quem manda né? Só protestam quando não ganham ingresso e brigam por qualquer motivo... uma torcida organizada tão competente quanto nossa administração em General Severiano... e tão comprada quanto também!

Conheci várias pessoas da FOFÚRIA e posso dizer que são as coisas mais fofinhas mundo, dá vontade de apertar a bochechinha delas...

pff...

Sobre os morteiros... "Fire in the hole!" - São irresponsaveis mesmo!

Asura

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Asura, sem essa de apertar a buchechinha deles!rs.
Mas falando sério, um ato extremamente irresponsável mesmo. E se o morteiro pega em uma criança? Imbecilidade sem tamanho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só lembrando, Rodrigo, q o Bebeto chegou a cortar cortesias para as organizadas, tendo a Fúria se ausentando de alguns jogos em protesto.
Odeio organizadas, principalmente as q têm fins violentos. É absolutamente normal aqui no RJ brigas pré-combinadas entre organizadas dos 4 grandes. Algumas são até simpáticas, como a BotaChopp, até mesmo a Loucos, mas de um modo geral sou a favor do fim de todas. Basicamente, tenho essa opinião pois, na maioria dos casos, são apenas mais um instrumento político... no caso do Brasil, a ignorância à q somos submetidos pelo governo acaba fazendo com q as organizadas abriguem bandidos travestidos de torcedores, ocasionando esses episódios ridículos...

Sou à favor de protestos, mas totalmente contra o uso da violência. Adequadíssimo o título do post... perderam a razão.

Abraço
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Marcus. E vale lembrar tb, que durante a "briga" entre Bebeto e Organizadas, a Fúria chegou a tentar impedir torcedores normais (não organizados) de entrarem em alguns jogos e/ou apoiarem. Tb reconheço a importância delas, mas em geral, faço coro: Sou contra tb. É claro que existem as exceções, e vc lembrou de duas maravilhosas que temos (Botachopp e Loucos).
Agora, na atual gestão, algumas "mordomias" voltaram. Consequentemente, nada de cobranças, né?
Abs e SA!!!

VALADAO disse...

Rodrigo oque vc acha....

a-ganhar do River com esse futebolzinho retranqueiro e a LENDA ficar ou

b-perder para o River e a Lenda sair

Antonio de Pádua disse...

Tambem não sou a favor da violencia, mas, a torcida esta sendo violentada por escalações errôneas, esquema mediocre e piadas sem nexo. Estão jogando morteiros de incapacidade em nossas cabeças, ferindo profundamente o nosso orgulho de ser Botafoguense.

Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Valadão, se isso fosse uma condição/imposição, eu juro - com dor no peito - que preferia logo abrir mão da CB em 2011 e salvar a vida do Botafogo...sem JS!

Pois é, Antônio. Concordo contigo, mas perderam a razão ao partir para esse ato de imbecilidade. E perdem credibilidade quando vão cobrar os jogadores, que são os últimos na escala de culpa, afinal, quem os contrata? E quem os escala?

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Também sou contra a violência, apoio a quem vai cobrar na arquibancada depois de um jogo, pagando o seu ingresso e com isso ganhando o direito de protestar e xingar qualquer um. Muito diferente dessas "torcidas organizadas" que vivem ás custas dos clubes e se acham mais torcedor que qualquer um.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ari. De acordo, cara.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Sou contra a violencia e sou contra essas organizadas q só tem vagabundos e mamam nas testas, já debilitadas dos clubes.

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Flavio! Por isso fui a favor de qnd o Bebeto bateu de frente.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vamos separar as coisas. Eu mesmo fui um dos que disseram que se eu morasse no Rio ia ao próximo jogo com faixa, protestava no treino, chamava o Joel de burro em GS, etc...mas violência NUNCA! Em outros times as diretorias respeitam seus torcedores. O Adilson Batista acabou de cair no Santos com a alegação de que estava jogando muito recuado e "prendendo o time". No Botafogo o Joél só cairá se o River golear no jogo de volta. Jogar atrás...."isso é ser sensato", dize,m seus defensores. Pra mim oi Botafogo não só se apequenou, mas está definitivamente entregue a os perdedores de plantão. gente sem determinação, vonade de vencer, medrosa. Aí o time passa a ter a mesma postura...Reclamar do time é injustiça. O Márcio Azevedo começou a temporada com vontade, determinação, jogando pra frente, hoje não é nem mais sombra do que era há 1 mês atrás. O Herrera então...nem se fala. vamos culpar os caras? Se querem ganhar o Joél barra! Se querem atacar o joél briga, vai a público e diz que ele manda no time, ele é o "Rei do Rio". Ele é na verdade o "Rei das fezes" o "Rei dos cagões", o "Rei do medo". Aí vem a flapresse e vive elogiando o Joél...claro, não incomoda!!! "Não perde", ,mas não ganha e quando ganha é no sufoco e jogando feio. Tá assim desde as 5 últimas rodadas do Brasileirão do ano passado. Tá um lixo ver o time jogar!!!

Anônimo disse...

A fúria ultimamente já deixou de ser importante pro botafogo..
ela vive de momentos como a serie B e a geração ngm cala de 2007..
mas ultimamente tem sido uma vergonha..
tá parecendo a RRN e a TJF

hoje, somente a BC e a LPB tem se mostrado uma torcida vibrante..

Rodrigo Federman disse...

Paulo, vc resumiu muito bem: Ver o atual Botafogo jogar é horrível! É um fato!

Anônimo, essas são as 2 torcidas que eu gosto tb. Cantam o hino e músicas do Botafogo. Nada de enaltecer a torcida e/ou ficar gritando palavras de guerra, palavrões, etc...

Abs e SA!!!