24/02/11

Pra boi dormir

















Palavras do "competente" Anderson Barros, após o vexame de Sergipe:

"- É inadmissível o departamento de futebol ter uma atitude como essa. Não apenas pelo resultado, porque o jogo tem suas variáveis, mas se pode admitir uma participação como a de hoje nos aspectos técnico, tático e físico. O departamento de futebol se sente na obrigação de dar uma resposta, principalmente à presidência, mas também à vice presidência de futebol, financeira e de marketing. Todos esses segmentos têm feito o máximo de esforço pelo clube. O departamento de futebol tem sua responsabilidade, não somente em nome da gerência e da comissão técnica do Joel, mas também, e principalmente, dos atletas. Até porque, quando os trouxemos, eles foram avaliados e percebemos que muitos deles têm condições suficientes para estarem no elenco. Não há por que termos uma participação como a de hoje".

Ele fala que deve explicações ao presidente e vice de futebol porque sabe que "dali", nada acontece. São dois bananas que compactuam com as negociatas e pensamento pequeno. Portanto, está claro: É uma declaração elaborada - e combinada - apenas para tentar enganar a torcida.

Aliás, a torcida botafoguense não pode cair nessa.

Tanto é, que em momento algum o Anderson Barros falou em dever explicações e justificativas da vergonha de ontem para quem realmente "sustenta" - e verdadeiramente ama - o Botafogo: O seu torcedor.

Não caia nessa, amigo! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Quero meu Botafogo de volta

Do ocorrido esta semana acho que o momento requer uma atitude para salvar o que constitui a essência do que é o Botafogo. Acredito que agora é um momento crucial para nós, que junto com a tradição, somos o que sustenta o Botafogo ano a ano. Dirigente, funcionários e jogadores entram e saem, mas o amor da torcida e as glórias são para sempre. Três fatos marcaram essa semana e espero que sejam o ponto de partida para mudanças sérias no clube.

Primeiro, o ocorrido no domingo contra o Flamengo. O que acontece com o Botafogo de uns anos pra cá que simplesmente não entra para ganhar quando joga com esse time? Sem dúvida várias forçar atuam contra, FERJ, Mídia, Arbitragem, etc. Mas como todas as vezes que o Botafogo perdeu para o time de camisa vermelho e preta, o botafogo tinha condições para ganhar. Domingo foi mais um exemplo. Nos cinco minutos que quis jogar bola, o Botafogo foi muito superior. O que acontece com a Diretoria nas vésperas de um jogo contra eles? Desde a final da Taça Rio em 2009, quando o Botafogo poderia ter ganho o campeonato estadual direto, algo tem chamado a atenção. A ocasião do almoço em que “nosso” Presidente teve o presidente deles nas vésperas do jogo. Que tipo de conversa pode surgir de um encontro assim? Ou é para ser como crianças em que cada uma vai ficar dizendo que seu time é melhor e vai ganhar e a conversa acaba em 15 minutos ou tem algo de errado com isso.

Tem se falado muito dos avanços da atual administração nas áreas de Marketing e Finanças. Sempre com campanhas publicitárias novas e salários em dia. Mas só isso não serve para um time de futebol. Salário em dia é obrigação. O importante é fazer o time ganhar. Do que adianta um time ter milhões em investimentos e não concretizar o que é o principal objetivo de um time: jogar pra ganhar. Sei que o botafogo é diferente e aí está um das muitas graças que só tem quem é botafoguense. Nos jogos o Botafogo sempre foi imprevisível. Perde os jogos mais óbvios e ganha os mais impossíveis. A questão não é ser um time sem graça, igual ao São Paulo quando ganhou três campeonatos brasileiros e ninguém se lembra de jogadores ou partidas que tenham marcado história. Mas uma coisa eu não abro mão que é ver meu time jogando pra ganhar. Pode estar com os piores jogadores de todos os tempos mas não interessa, entrou em campo, 11 contra 11 e temos que ganhar.

Ainda sobre o jogo de domingo, porque os pênaltis foram batidos na frente da torcida deles? Qual o critério? O Estádio não é do Botafogo?

Agora sobre o ocorrido na terça-feira. O rompimento do botafogo junto com outros times do Clube dos Treze. O Botafogo tinha e espero que ainda tenha uma excelente oportunidade de pular fora do esquemão que tem o sacaneado pelo menos pelos últimos quatro anos e ameaçado o amor de muitos em ver o seu time jogar. Porque o Botafogo se juntou a Corinthians e Flamengo, que são os principais favorecidos do esquema CBF (FERJ)/Globo? O que o Botafogo tem a ganhar em não quebrar o monopólio da Globo nas transmissões? O Presidente quer que nos afundar e sermos coadjuvantes do futebol e servir de figurante para a máfia encenar sua peça?

Finalmente o jogo de ontem. E embora a Diretoria e quero crer que nem todos os jogadores também sejam responsáveis, o maestro do desastre foi “A Lenda”. Desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, o Botafogo tem entrado para não perder. Um treinador egocêntrico, teimoso (ou tenha outros interesses) e medroso. Que na semifinal de domingo na hora que deveria partir para frente, para o tudo ou nada, troca um atacante por outro enquanto o treinador do time adversário continua indo para o ataque. Que, no mesmo jogo simplesmente escalou os PIORES jogadores para bater os pênaltis. Desde quando Somália, Éverton e Renato Cajá, têm técnica, cabeça e principalmente culhões para isso?

Ontem foi a gota d'água e acho que tanto os torcedores, jogadores e, por que não, o próprio Joel tenham forçado a barra para que a verdade viesse a tona.

24/2/2011
Mário Carvão

Levi disse...

Fico imaginando a cena:
Barros adentrado a sala imperial da presidência do Botafogo e este sentado numa cadeira de espaldar alto, numa mesa colocada sob um pedestal para potencializar a sensação de grandeza de modo a amedrontar o coitado que entra para dar explicações!!! Rir pra não chorar.
Estou assumindo a postura do Antônio de Pádua, ou seja, parei de assistir jogos do Botafogo equanto por lá estiver a lenda. Na verdade, gostaria de esquecer o Botafogo até 2012 chegar, mas ainda sou crente numa atitude minimamente responsável desses caras no sentido de se contratar um treinador de verdade para terminar o ano e salvar a pátria botafoguense desses inúteis.
Abraços.

Wesley Machado disse...

O site do "Movimento Carlito Rocha" resumiu o sentimento dos botafoguenses: Vergonha!

http://www.movimentocarlitorocha.com.br/2011/02/aos-botafoguenses-de-sergipe-e-regiao.html

snoopy em p/b disse...

amigo,
vim pedir desculpas. Acho que exagerei ontem nos xingamentos. estava de cabeça quente.
vim me redimir:

VAI PRA PUTA QUE TE PARIU, MULAMBO DE UMA FIGA! TREINADOR DE MERDA! VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS!
LEVA JUNTO CONTIGO ESSE MULAMBO TAO GORDO QUANTO VOCE E O OUTRO INCOMPETENTE!
LEVA ESSE PRESIDENTE IMUNDO, CAGAO, MENTIROSO.
VAO APEQUENAR AS PQPS!

Antonio de Pádua disse...

´´Nunca, tão poucos, enganaram a tantos por tanto tempo.``
O que eu acho é que, geralmente, as máscaras caem após o carnaval.
Dessa vez foi antes...
Como um time que não é treinado pode conquistar alguma coisa?
O nosso treineiro alquimista, com suas ´´poções`` mágicas, acha que futebol é coisa de otário e que ele é o unico malandro.
Para mim, ele tem a malandragem de um pivete da Cinelândia.
O mais engraçado, é colocarem o Somália como porta voz do grupo.
Porra! Um cara que tentou enganar a todos, inclusive a polícia, vem pedir desculpas pela péssima apresentação do time. Estão de sacanagem!!!!!!
Depois, tem essa declaração do AB.
O cara nunca se manifestou, exceto em casos de vitória do Botafogo e, como que por mágica, diz que a postura do time foi inadimissível.
Inadimissível é a perpetuação do Alessandro como lateral; É a escalação do Somália em qualquer posição; É a manutençao do esquema(?)3-5-2, não importando o adversário; É ouvir piadinhas sem graça e declarações sem nexo de um pseudo-treinador; É torcer para um gigante Botafogo e assistir um arremedo de time.
Espero que algo aconteça urgentemente, pois, do contrario, a segunda divisão do Brasileiro já nos ameaça com uma vaguinha para 2012.
Abraços e saudações alvinegras.

PS: ´´Vencer é a meta, mas, se for derrotado, que pelo menos seja com dignidade.``

Anônimo disse...

Manjada estratégia pra arrumar um punhado de reais a mais no jogo da volta. Aliás, discurso bem alinhado ao do pinóquio: " Um clube tradicional como o Botafogo não pode se prestar a passar por uma situação como esta. Vamos com tudo para o jogo de volta.".

Na verdade pode passar por vergonha sim. A própria permanência do pinóquio já é um exemplo.

Pergunta: Time que perde de time da série D o que faria numa Libertadores? Vamos deizar prá lá.

SA, BillGF

Unknown disse...

"Qualquer avaliação agora seria precipitada. Temos uma base do elenco desde o ano passado e trouxemos atletas de nível extremamente razoável para compor o grupo" ANDERSON SUINO BARROS

Anônimo disse...

Se fosse HOMEM,esse dirigente mandava o time voltar de onibus para o rj.E o pior já chegaram de avião como nada tivesse acontecido.
O treineiro é culpado sim em grande parte por não escalar o time e os jogadores certos, quanto aos jogadores hoje prefiro nem falar, estão se achando.

Alex - Juiz de Fora -Mg

Fernando Gonzaga disse...

em qualquer outro clube o Joel já estaria demitido a esta hora mas como aqui é Botafogo, as baleias vão esperar mais vexames pra depois tomar alguma atitude...inadmissível é o comportamento deles!!!

abraço e SA!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Já passou da hora dessas baleias desincalharam da areia e tomarem uma providencia.Não é possivel assistirem a esse festival de horrores sem fazerem nada.nem vou comentar sobre o jogo de ontem, q vc já fez isso, apesar de achar q era zero para todo mundo, inclusive o jeferson,q deveria levar zero por ter evitado um vexame maior.ou não entendemos nada de futebol e esse time é fraco e o treinador faz o q pode ou estamos assistindo a fritura do treinador pelo elenco, já q me contaram q ele anda desgastado nãpo só com o Loco mais com a metade do elenco.não é possivel vc ter um lateral como o Lucas, q não é grande coisa e o rapaz ficar na reserva de um Alessandro q nada acrescenta.Improvisar somalia é um crime.prefiro o azevedo jogando mal, do q ver esse Somalia q não acerta nada e ainda continua no time.Será q estamos enganados com o time q temos?.Com a palavra a diretoria q montou esse time e aprova sistematicamente o treinador, q escala mal, treina mal a equipe.o Botafogo está uma vergonha.

Sergio Di Sabbato disse...

AHAHAHAHAH. Concordo contigo: conversa prá boi dormir. Eu já me pergumtei inúmeras vezes porque eu ainda acompanho o ex-Botafogo. Talvez pela camisa, pelo escudo mais lindo do mundo? Não sei. Acho que a razão de acompanhá-lo é o respeito e agradecimento que o outrora glorioso Botafogo me proporcionou, clube que parecia ter renascido em 89 mas foi devidamente aniquilado pela "famiglia botafoguense" em 2003, agora de volta com os "verdadeiros botafoguenses". Tentaram novamente reerguer o clube das cinzas, mas não há quem aguente aquela corja instalada em GS, desistiu, quando estava quase conseguindo, mas tomar porrda do Náutico em Recife, não é mole não. Se não tomarem uma providência real vamos continuar cada vez menores. Eu preferia que o clube fechasse as portas e virasse apenas um clube social, pois os grandes jogadores que vestiram a camisa alvinegra não merecem o que está acontecendo com o futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Mário, baita comentário. Eu torço para que o presidente Omisso tome conhecimento desses manifestos. Apesar de quê, acho que nessa hora ele está escondido, pois é um banana.

Hahaahah! Levi, tb imaginei a cena. E ao fundo, o Joel vestido de bobo da corte e o André Silva devorando dois porcos com aquelas maçãs na boca! Esse é o Botafogo da turma do Omissão, amigo.

Wesley, vários sites estão demonstrando indignação. Se a diretoria não tomar uma providência será uma vergonha e algo inaceitável.

Fabião, eu ainda não consegui esfriar a cabeça e tb não retiro o que disse (algo um pouco mais pesado do que vc)! hehehehe!

Caracas, Antônio. É verdade. Ontem, o jogador que deu entrevistas no gramado foi o Somália. Justamente o mais mentiroso e sem vergonha de todos. Esse é o Botafogo atual. Uma vergonha só!

BillGF, desculpa sem vergonha mesmo. Típica para ganhar tempo e enrolar a torcida. Espero que os "não comprados" não caiam nessa conversa furada.

Vieira, o presidente Omissão já teria motivos suficientes para demitir as duas orcas e o Natalino. Se não faz, é pq tb tira alguma coisa do esquema.

Alex, pelo contrário. Eu acho que os culpados maiores são justamente os dirigentes e o treinador. Se fosse homem o suficiente, esse cara encararia a torcida de frente agora, ao invés de inventar esse discurso decorado.

Fernando, não só o Joel, como tb as baleias. O culpado maior é o presidente omisso.

Hahahah! Flavio, em determinado momento eu tb falei isso: "Porra, Jefferson. Vc tb tem culpa, pois deveria ter frangado de propósito para a vaca ir pro brejo de uma vez por todas".

Sergio, acompanhamos pq ainda vemos (como uma miragem) o verdadeiro Botafogo na pele desses bandidos. Na esperança de que um dia ainda veremos o nosso Botafogo de volta. Sem essa quadrilha tratando o amado clube como mais um Bragantino da vida.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O Botafogo tem q vir a publico e explicar essa historia de rompimento com o c13.O Fabio koff já disse ao coritiba q informará a imprensa q se o clube do paraná sair, vai entregar os valores q o clube recebia dos direitos atuais(9 milhões) e o q deixará de receber no novo contrato(30 milhões).O Botafogo é refem da CBF, por causa dos 8 milhões emprestados, mas não pode deixar de ganhar mais dinheiro para satisfazer o Sr Ricardo teixeira, q demosntra com isso q é verdadeiramente o CAPO, o homem q manda no futebol, com a cobertura , nefasta, dessa rede Globo, um cancer do país, uma filhote da ditadura, q passa por cima de tudo e todos e q para atingir os seus objetivos usa os metodos do regime do qual nasceu.Enfim, hj é um dia de EXPLICAÇÕES da diretoria do Botafogo:pelo q acontece dentro de campo e pelo q acontece fora.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, se a diretoria não fala o que fez com o dinheiro da venda do Maicosuel, com o valor recebido pelo Sandro Silva (que o Anderson Barros garantiu que o clube receberia), sobre as estranhas demissões nos juniores, sobre a subserviência em relação ao Engenhão....vc ainda espera que ela venha se explicar em relação a essa decisão de abandonar o C13 junto com os "co-irmãos", em favor da cbf? Espera sentado, amigo.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Já estou sentado, Federman.Em cima de um porco espinho, de tanta raiva q estou hj.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! É, Flavio! E pode procurar a melhor posição, pois não há previsão de hora para vc sair daí, hein? Não se depender dessa pífia diretoria.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Flávio, Rodrigo, a impressão que eu tenho, é que essa turma que está no poder no Botafogo está enchendo as burras de dinheiro, e f... o futebol, a torcida, a dignidade do clube. Naturalmente que não posso acusar ninguém, mas que a sensação que eu tenho é exatamente essa. Não dá prá entender as atitudes de subseviência adotada pelo Botafogo nos últimos anos, principalmente em relação a mulambada, e com isso eu não me conformo, é inadimissível esse estado de coisas. O Bebeto bateu de frente com a federação, mas se aliou ao lixo e o resultado nós já sabemos. Esses caras atuais se aproximaram das fedraçãoes e continuam aliados dos mulambos, e a sacanagem com o Botafogo continua. Será que vamos ter novamente um presidente que honre as tradições do clube, que pelo que eu conheço da sua história, sempre foi avesso aos conchavos. Talvez essa seja a razão de sermos tão prjudicados. Nesse angu tem caroço. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, me arrisco a dizer que as sacanagens com o Botafogo aumentaram, pois antes o Bebeto ainda brigava ou se indignava com algumas coisas. O MA, não. Ele aceita bater "par ou ímpar" para definir quem será o mandante dentro da sua própria casa...quando o regulamento não exige isso, amigo. Um absurdo!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

O ano de 2011 começou dando dicas de que seria árduo e imprevisível.

1) Reapresentação do grupo: Somália alega ter sido vítima de sequestro relâmpago. Apos breve investigação, foi provado que era apenas invenção do jogador.
Posição da diretoria: multa(?) e titularidade no grupo.

2) Amistoso internacional para apresentação do elenco: Time fez amistoso contra o Democrata de GV-MG. Eu nem sabia que Minas Gerais ficava fora do Brasil!
Posição da diretoria: Nenhuma.

3) Loco Abreu desabafa: O esquema do Botafogo é muito previsível, se enfrentar-mos um adversário mais qualificado não vai dar pra vencer.
Grande erro do Loco, já que, na realidade, o Botafogo não possui nenhum esquema e o tal 3-5-2 adotado, é apenas uma forma covarde de fugir, por parte do treineiro, aos treinamentos.
Posição da diretoria: Nenhuma.

4) Caio desabafa no Twiter: Tá foda! Um sol para cada um e o cara quer que eu volte para marcar o lateral deles.
Posição da diretoria: Proibir acesso dos jogadores a redes socias e barração do Caio.

Esses 4 fatos acima descritos, prenunciavam o que agora ocorre.
Lastimável....
E ainda tem a historia de o JS pedir mais um atacante. Pra que? Para coloca-lo no jogo com a função de marcar o ataque adversário?
Chega...
A ´´lêndea`` dá no saco...
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Cacete, Antonio! Sensacional! Vou salvar isso e acrescentar fato a fato tudo o que acontecer até o final do ano só para termos ideia do que essa diretoria é capaz de fazer no que diz respeito ao futebol profissional!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

existe um desgaste entre jogadores e treinador.Só q não é só isso.Tem mais coisa.Será q salarios, direitos de imagem estariam atrasados?.Tem mais alguma coisa por trás desse negocio.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Flavio! Não há clube que resista ficar quase 3 meses sem patrocínio (por mais que saia mentindo e dizendo que está tudo dentro do planejado). O Botafogo é um mistério só, amigo. Tenho muito medo do que podemos vir a descobrir no final de 2011, quando a bola passar para o próximo mandatário.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse bosta falou, falou e não disse nada...Típico de gente omissa e sem compromisso com porra nenhuma! Tá na hora de fazermos que nem a torcida do Corinthians, partir pra grosseria e encher esses merdas de medo!!! Não distruir nada, mas xingar, ir pra sede do clube e vaiar o tempo todo, encher de faixas no Engenhão, enfim...Só não podemos é culpar os jogadores!!! O problema não pé do time e isso tem que ficar claro!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, esse merda só se justificou para a diretoria, pois sabe que lá só tem bananas que nada fazem, além de bater palmas para tudo o que acontece.
Tanto que sequer citou a torcida. Bandido, covarde.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

nós dois já sabíamos que "a lenda" é a drag queen encarnada pelo "o bosta".

ainda estou em rescaldo da alma e refrescando as idéias para falar algo que tenha um leve sopro de otimismo, pois até essa minha natureza está abalada depois desses 5 últimos dias.
abraços,
LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, amigo...está muito difícil arrumar uma pontinha de otimismo! Muito difícil mesmo!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Boa sequência de fatos Antônio.

Isso mesmo Rodrigão, até o fim do ano será construída a novela "Botafogo, incompetência e covardia".

Aguardando as cenas do próximo capítulo.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, mas para alguns torcedores, nada que uma nova Blitz Alvinegra distribuindo ingressos gratuitos não faça esquecer a vergonha. Quer apostar que eles criarão algo do tipo para disfarçar?
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Não concordo com o público "0" no jogo de volta, concordo em a torcida comparecer e demonstrar a insatisfção com a diretoria, comissão técnica e alguns jogadores, precisamos dessa classificação e precisamos aproveitar esse momento pra mudar alguma coisa pro restante do ano. A continuidade da Lenda no time é uma afronta a paciência da torcida, bem como as escalações de Alessandro e Somália.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, essa diretoria caga e anda para a torcida do Botafogo. O negócio dela é tratar bem os co-irmãos. Portanto, vamos lotar o Engenhão, classificar e apenas daremos corda para que nada seja feito. No caso do público zero, não. Eles entenderiam o recado de que finalmente a torcida acordou e não vai mais cair no oba-oba criado.
Abs e SA!!!