03/03/11

Breves impressões pós-vitória (e pré-viagem)


















Cometi o grave erro de rever a cena final de ontem...

Fiquei novamente assustado com a maneira que os jogadores botafoguenses comemoraram a vitória diante do "poderoso" (?) River Plate/SE, mas principalmente com o fato de, ao invés de agradecerem aos pouco mais de 3 mil bravos torcedores, protagonizarem uma patética cena de bajulação extrema ao técnico Joel Santana.

Tudo por causa de vaias e xingamentos (justos e merecidos) ao comandante.

Enfim...

Para piorar, também fui ler algumas declarações dos atletas, e novamente fiquei assustado.

Desta vez, com o Antônio Carlos (em minha opinião, o melhor em campo, inclusive), que explicou o motivo de ter xingado o goleiro adversário após ter convertido a sua cobrança de pênalti:

"- Eu sempre bati pênalti bem, fiquei triste porque nas últimas penalidades contra o Flamengo não deu para eu bater. Eu me senti mal e acabei não batendo".

Sentiu mal? Contra o Flamengo?

Me desculpe, mas isso para mim pode ser substituído por outra palavra: Amarelou.

Obs: Amigos, anteciparei o feriado, e para fugir do trânsito caótico que deve começar amanhã, pego estrada daqui a pouco para o Rio, onde pretendo descansar pelos próximos dias. 

Volto no final do dia ou em qualquer breve oportunidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter amarelado mesmo. Agora dizer que bateu bem ontem.... no meio do gol e a meia altura. Tudo bem, a bola entrou.

Também achei ridícula a comemoração. Até o Renato que saiu reclamando foi lá pular em cima da barriga do bufão.

SA e boa viagem!!!

BillGF

Rodrigo Federman disse...

Posar de galo contra o River Plate/SE é bem mais fácil, né, BillGF? Aquela comemoração no fim foi para terminar a noite com chave de ouro mesmo.
Valeu, cara. Neste momento um baita acidente na estrada e enquanto estou parado, o celular "salva".
Abs e SA!!!

Albanohard disse...

É um absurdo que na véspera de um jogo “decisivo” (que se tornou decisivo por causa de muita incompetência e falta de seriedade de varias partes) haja um rachão, com tanta coisa de maior importância para ser trabalhada, é inadmissível que esse tipo de amadorismo aconteça.
Nesse Botafogo “comandado” pelo Joel existe um excesso de atividades lúdicas em vez de treinos e seriedade. Eu prevejo que daqui a pouco a Lenda vai dar pique-pega e galinha-choca para o time. Será que o botafogo está virando a creche do papai?
Rachão é recreação! Tem que treinar parte física, técnica, tática e não ficar só nessa de jogar pelada e bater papinho, afinal são atletas de alto rendimento, são profissionais, não são amadores, eles ganham bem para fazer o que fazem.
Isso mostra uma falta de comprometimento com a meta do Botafogo, a não ser que a meta do time seja ganhar um torneiozinho de bairro ou ganhar de um time pequeno de Sergipe no sufoco e de maneira vergonhosa e duvidosa.
Hoje é necessário que tenha uma mudança de postura dentro do time, e muitas mudanças fora também.
Ridículo aquela postura dos jogadores no final do jogo ontem, por isso que essa merda não muda, por isso que tudo no Botafogo é no sufoco, não podemos nos “apequenar” diante de times inferiores, se ganhássemos de goleada não era mais que obrigação, estamos sem moral nenhuma.
Ser Botafoguense ta virando motivo de chacota, hoje em dia não se respeita mais o time. Eu ainda tenho vontade de sair na rua com a camisa do meu time, mas como faço isso se até o fato de ganhar virou motivo de vergonha?

Mudanças Urgentes Já!

Saudações Alvinegras

Antonio de Pádua disse...

Essa demonstração dos jogadores, no meu ponto de vista, foi mais patética do que aquela em que o Bebeto e os jogadores ficam chorando diante das câmeras de TV.
Pareciam um bando de ´´gazelas`` saltitantes, comemorando a sobre-vida para mais uma rodada. Tenho certeza de que, diante da tv, o primo da minha esposa soltou a sua celebre frase: ´´É tudo viado!``
Mas, por outro lado, entendo o entusiasmo do grupo, afinal, conseguiram a permanencia do papai, que consiste na manutenção dos papos amigaveis sobre a familia, a continuação das piadas inexpressivas, a desobrigação de treinamentos relevantes...
Ontem, o Rafael Resende, comentarista de Sportv, disse o que cansamos de dizer aqui no CB: ´´O Botafogo não apresenta nenhum padrão tático e usa sempre o mesmo esquema, não importando o adversario.`` No momento, cheguei a comentar com meu filho: Esse cara frequenta o Cantinho Botafoguense!

FALTA RESPEITO AO CLUBE, FALTA AMOR À CAMISA E FALTA VERGONHA NA CARA PARA MUITOS DESSE GRUPO, INCLUINDO A DIRETORIA.

Abraços e saudações alvinegras.

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
como posso sentir tanta vergonha do clube que amo de dolrma imensuravel?

eu nao sei onde enfio minha cara para me esconder.

Anderson Silva disse...

rodrigo e amigos, tambem senti uma amrelada LEGAL na declaracao de antonio carlos. Amarelou FEIO! E sobre oque aconteceu ontem, só os proximos jogos vao dizer se foi autentica ou nao o ato final dos jogadores.

Fiquei muito puto tambem com a imparcialidade na transmissao do jogo. Ficaram o jogo e o pos jogo inteiro contestando se nossa boal entrou ou nao. E nao vi isso nem no penalti do mulambo renato bareu nem no lance do gol de renato caja contra o flu-flu, quANDO A BOLA ENTROU E MUITO. Ridiculo oque esta acontecendo e oque estao fazendo com o Fogao. Algo tem de mudar, e JÁ!

SAN

Enéias Teles Borges disse...

Boa viagem.

SA/Enéias

Anônimo disse...

No final do ano passado, depois daquela vergonha contra o Gremio o parasita Andre Silva disse que a não classificação para a libertadores não mudaria o orçamento e que os investimentos seriam os mesmos se tivesse disputando a competição internacional. Agora eu pergunto, se o Botafogo estivesse na libertadores, será que era com esse timeco que sofre para ganhar do Duque de Caixias, River Plate do sertão? Se for, realmente foi melhor ter passado aquela vergonha contra o Gremio, do que passar vergonha para américa toda ver.
Boa parte da torcida merece o time que tem, aplaudir uma vergonha daquela, e gritar Ah é Alessandro é vergonhoso.
Bruno

Saulo disse...

Não só você ficou assustado. O nosso futebol precisa melhorar de mais ainda para as próximas fases.

PAULO FERNANDO disse...

Bom carnaval Rodrigo e galera! Espero que as fantasias fiquem bem animadas. Já tenho minhas sugestões:

-Joél: Rei Momo;
-Alessandro: Mula sem cabeça;
-Fahel: presidiário (d'aqueles com a bola presa no pé);
-Herrena: Cachorro louco;
-Maicossuél: Mago, é claro;
-Antonio Carlos: (depois de ontem)Bobo da corte;
-Jefferson: Muralha;
-Cajá: Enceradeira;
-Marcio Rosário: Perna de páu;
-Loco Abreu: Estrêla solitária
-Anderson Barros; André Silva e Eduardo Uran: irmãos Metralha;
-M. Assunção: Fantasma
-Torcida (nós): Palhaços

PAULO FERNANDO disse...

...faltou o Mancha: Ele mesmo!!!

Antonio de Pádua disse...

Seguindo o raciocinio do Paulo Fernando, seguem as demais fantasias:
Bruno Tiago - Bala Perdida
Marcio Azevedo - Onde esta Wally?
Caio - Melindrosa

E todos os jogadores cantando aquela famosa marchinha:

PAPAI EU QUERO!, PAPAI EU QUERO!
PAPAI EU QUERO JOGAR.
CONTA PIADA!, CONTA PIADA!
CONTA PIADA PRA GENTE NÃO TREINAR!

Abraços e saudações alvinegras

daniel disse...

Na hora que o Antonio Carlos soltou a pérola, minha esposa(flamenguista mas que não entende nada de futebol) mandou na hora: CONTRA O MENGÃO ELE AMARELOU. Só me restou o silêncio...


p.s> to rindo até agora com a marchinha do último comentário!



Abs

daniel disse...

O Lucas, ao contrário, mostrou personalidade e pediu pra bater, se tivesse em campo contra o flamengo...


Abs!

Newton disse...

Hehehehehehehe!!!

Sensacional para os nomes das fantasias e para a música! Parabéns Paulo Fernando e Antônio de Pádua! Criatividade pura, coisa que anda faltando lá em GS.

É o retrato do Botafogo de Joel. Só na base de piadas, rimas e marchas de carnaval!

Newton

Em tempo: O Antônio Carlos amarelou!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, AlbanoHard. Estamos pagando um preço alto por dar tanta moral a um treinador preguiçoso, que em 13 meses ainda não resolveu trabalhar.

Tô contigo, Antonio! Essa comemoração entusiasmada de ontem foi mais vergonhosa e patética do chororô. Pelo menos na minha opinião tb.

Fabião, eu tenho falado que ISSO não é o meu Botafogo. Esse é um clubinho de amigos montado pelo MA, AB, AS e JS! Não é mesmo o GLORIOSO Botafogo que meu pai ensinou a amar.

Anderson, o AC só cresceu contra o River. Pelas palavras dele, amarelou geral contra o Flamengo. amarelão!
Cara, só estão fazendo tudo isso com o Botafogo porque essa diretoria ridícula permite.

Valeu, Enéias.

Bruno, depois dessas duas partidas contra o River e de ter visto as três partidas do Unimed pela Libertadores, "agradeço" por termos perdido (graças a covardia da Lenda) para o Grêmio, pois estaríamos fazendo ridículo na competição Sul-Americana.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, com o Joel Santana eu não acredito em melhora.

Fala, Paulo! Desejo o mesmo! Cara, gostei das fantasias do AB e AS! hahaa! Mas podem ser tb de Biriba e Biruta! Aliás, de Babaca e Bixo Escroto! Enfim, não faltam alcunhas para esses tumores de GS. rs.

Hahahaha! Antonio, piada no lugar de treino? É com papai Joel mesmo! heheheh!

Exato, Daniel! Temos um xerifão para jogos diante de adversários mequetrefes! Contra quem interessa, o bixo amarela.
Já o Lucas, precisa de sequência. O lance é: Será que a Lenda vai dar essa chance ou voltará com o "presidente"?

Newton, o Botafogo de hj em dia é rir para não chorar, cara! rs.

Abs e SA!!!

gabriel_oliveiraleite disse...

Analisando a nossa escalação, com dois meias, melhoramos, mas ainda acho estes dois, Cajá e Éverton muito fracos. No futebol brasileiro, quero dizer,jogando por aqui, acho o Rafinha do Coritiba, o Branquinho do furacão e o Andrezinho do Inter mais jogadores, mais técnicos e agudos, com mais personalidade. Se eu fosse as Antas Gordas (Deus me livre!) do André Silva e A. Barros, traria estes dois pro fogão. Com estes e o Maicosuel, teríamos meias de qualidade. O Cajá e o Éverton nos deixam com cara de times pequenos. O que acham?
SAN, Marcos Antonio de Oliveira - Tres Rios - RJ

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, e além de ter melhorado (sempre dissemos isso), ficou claro que não há treino. De nada adianta o Joel decidir pelo 4-4-2 no dia do jogo se não passar dias e dias treinando exaustivamente o novo esquema. Só que esperar isso da Lenda é quase impossível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Fui resgatado hoje depois de meses na escuridão pela capsula "Fênix" aqui no Mexico. Como eu não sabia de nada do que estava acontecendo por aqui, resolvi abrir o CB.
Estou vendo uma baita comemoração entre os jogadores do Botafogo, afinal me diga logo de uma vez, qual foi exatamente o titulo que estamos a festejar, é o Brasileiro ou a Libertadores ?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Que isso, Patinhas. Vc está por fora: Vencemos o Barcelona pelo mundial de clubes, amigo. Heheheh.
Abs e SA!!!