10/03/11

Incoerências da Lenda


















Nas duas últimas rodadas o Joel Santana finalmente testou o apoiador Fabrício, contratado no início do ano com o status de aposta da diretoria.

Apesar do pouco tempo que teve para mostrar serviço, era importante como opção para o setor, que até então só contava com os titulares Renato e Everton.

Nesse mesmo período, o técnico Joel Santana excluiu o Somália e voltou com o Fahel para o banco de reservas. O lateral Guilherme também não era relacionado entre os suplentes há varias rodadas.

Nessa semana o Botafogo anunciou a saída do Renato Cajá, aumentando ainda mais a carência do setor de criação do time. E ontem, contra o Nova Iguaçu, o que o Joel fez?

Nem relacionou o Fabrício e voltou com o Somália para o banco. Ou seja, tínhamos apenas um apoiador na partida e dois volantes (fora os titulares) como opções na reserva.

Alguém entende e me explica essa total incoerência? Lembro novamente que após a semifinal da Taça Guanabara, o Natalino foi só elogios ao Araruama...
...e nada aconteceu.

Sem contar que, de repente, o Guilherme reaparece e volta a ser opção do treinador. Então pra quê Somália e Fahel (e não Fabrício e Araruama) no banco?

Coisas da cabeça da Lenda!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Saulo disse...

Eu já cansei desse futebol medíocre. Só sei que dessa forma não vamos pra lugar nenhum.

Fernando Gonzaga disse...

eu devo ser algum tipo de masoquista pra continuar assistindo as partidas do glorioso, pois é muito sofrimento ver o time jogar desta maneira ridícula, e ver o Joel vir a público revoltado com as reclamações...

é muita tortura ver esse time jogar, sem criatividade, sem toque de bola e sem nada...não temos articuladores e pelo jeito nem vamos ter tão cedo...

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, tomara que queimemos a língua, mas fica difícil imaginar uma boa temporada por enquanto.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, além de reclamar das vaias, ele deu para elogiar o sofrimento com que estamos vencendo! É mole? rs.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

o pior de tudo que mais me deixou constrangido foi ver o time fazer cêra nos últimos minutos de partida contra o poderoso Nova Iguaçú!!!!!

meu deus, a que nível chegamos!!! seremos o bangu e o américa daqui a 30 anos....com essa mentalidade apequenada, seremos cada vez menores...

como vou convencer meu futuro filho a ser alvinegro se o nosso time não ganha nada, nem empolga nas vitórias....

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pior do que td isso, Fernando: Se acovarda para td e qlq um.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com toda essa incoerência e burrice , eu vou jogar minha pelada de quinta com maior prazer....não tem treineiro para escalar a pelada.....
JOEL FILHO DA PUTA !!SUMA DO BOTAFOGO....FORA SEU BURRO...

Alex - Juiz de Fora -Mg

Thomaz disse...

Fala Rodrigo! Eu acho sua pergunta sobre a implicacao do Fabricio nao estar no banco no jogo contra o Nova Iguacu excelente. Olha quem estava no banco no ultimo jogo:

Renan (Gol),
Alessandro (LD),
Guilherme (LE),
Fahel (Vol),
Somalia (Vol),
Caio (A),
Alex (A)

Ou seja, se fosse para mexer na armacao seria a entrada do Caio no meio porque o Fabricio sequer estava no banco! Se isso acontecer novamente nos proximos jogos eh porque as coisas nao vao bem para o Fabricio.

Repare no seguinte: tampouco tinha um zagueiro no banco. A outra aposta para esse ano (Joao Filipe) tbm sequer estava no banco! Ou seja, se alguem fosse para a zaga seria o Fahel! Aih outra coisa a ser observada nos proximos jogos.

Eu ateh entendo a necessidade do jogador ser versatil, poder jogar de lateral ou apoiador, ou um apoiador poder jogar de atacante. O que nao entendo eh versatilidade na defesa. Por que usar Somalia quando temos Guilherme ou Fahel quando temos Joao Filipe? Se o Fahel eh melhor zagueiro que o JF, entao o JF nao deveria estar no Botafogo. O mesmo com o Guilherme, se eh para estar no time profissional entao eh porque joga bola.

FLAVIO SILVEIRA disse...

Posso queimar a minha lingua e esse rapaz jogar o fino da bola, mas esse Fabricio para mim nada mais é daqueles jogadores q estavam sem clube para jogar e foi parar no Botafogo.Nem como vitrine o Botafogo serve, já q ele não joga, está fora de forma, parado quase um ano.Como vai aparecer se não joga?.Será q alguém, em GS, tem varinha magica q o fará jogar bola até contratarmos alguém para o setor ou o Mago voltar a jogar?.Duvido muito.Futebol tem seus segredos, mas tem logica e não podemos nos enganar com essas contratações duvidosas.Aliás, já estamos vacinados contra elas.pena q a diretoria, através de suas baleias , não.Não entra na minha cabeça ser taxado de bobo por essa diretoria, ao dizerem q querem investir em jogadores jovens, promissores, q tem o perfil do Boatfogo e me aparecem com esses Zarates da vida, Araruama,Fabricio, jogadores q ninguém nunca viu e nem vai ver.tô de saco cheio com essa conversa e pior, com essas contratações para boi dormir.contrataram o jeferson do SPFC, um menino de 18 anos.Já q querem apostar , apostem nele.Daqui a pouco acotnece como o tal do Elvis, q veio do paraná, foi parar nos juniores e já saiu e ninguém viu, literalmente.

snoopy em p/b disse...

e a incoerência da lenda quanto ao araruama?

Thomaz disse...

Hmmm, pensando melhor. O Joao Filipe comecou jogando e foi substituido pelo Caio, nao foi isso? Com o Alessandro entrando no lugar do Lucas para fechar a defesa com MR e MA. Quando o Everton sentiu foi a vez do Guilherme entrar. Hmmm, talvez o Fabricio teria entrado no lugar do Everton caso ele estivesse no banco...

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o meu consolo é que maio está chegando.
muitos são os insatisfeitos hoje e nós, insatisfeitos de primeira hora, estamos a ponto de estourar.
me responda com sinceridade : porquê treinador precisa de empresário ?
creio que na estrutura atual, precisem, mas até onde vai a influência desses empresários ?
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Alex, vc faz muito bem! rs.

Thomaz, apenas uma correção: O JF jogou. Agora, essa do Fabrício foi estranha mesmo. Principalmente pq o Joel optou por ele nos dois últimos jogos e nesse não. E nesse, pior, pois tínhamos um apoiador a menos como opção (Renato). Enfim, são essas incoerências que eu não me conformo. Junte td isso com os erros de substituição, escalação e péssimo treinamento...e pronto: Botafogo do Joel.

Flavio, vc falou td o que acho e sinto tb. Se a diretoria (principalmente as duas baleias) acham que estão enganando td a torcida, é bom ficarem espertas, pois essas negociatas e situações duvidosas chegarão em um momento que até o mais puro e ingênuo torcedor "despertará" para o que está acontecendo.

Fabião, é mais uma no meio de um monte.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cunha, não sei se a minha paciência aguenta até maio. rs. É sério, amigo...o que esse cara (JS) está fazendo é um verdadeiro teste aos corações botafoguenses. E pior: Ainda tem muita gente que isenta a Lenda de qualquer parcela de culpa. Td por conta de um título estadual...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora está explicado porque o Botafogo não divulga os valores quando um jogador é vendido, por uma simples razão... o Botafogo não recebe nada pelos jogadores que são vendidos, serve apenas de vitrine. Dizem que o Cajá foi vendido por 3,7 milhões e o Botafogo recebeu apenas uma comissão por expor o produto na sua vitrine.
O gordão Andre Silva e sua trupe de incompetentes seguem "mapeado" os jovens talentos pelo Brasil afora, apenas para compor o elenco, ja que na opinião dele esse elenco já está forte o suficiente para disputar todas as competições que tem pela frente, e para brigar por todos os título. E sabe porque eles dispensaram o Cajá? Por quê já tem o Macosuel no time e eles iriam disputar a mesma posição. Até quando Botafogo vai ter esse tipo de gente a sua frente? Um time tão glorioso, com uma torcida apaixonada não merece ter esse tipo de gente comandando um time desse porte.
A aposta do Botafogo é agora no jovem Fabricio, duvido muito se esse Fabricio fosse craque o Corinthians ia mandar embora. Outra coisa engraçada é que o Rodrigo Dantas que nasceu no clube e tem os mesmo vinte anos do Fabricio não servi para o Botafogo, mas um outro jogador que vem de fora não tem ligação nenhuma com o clube e nem experiencia é a grande aposta do clube, e dizem que a base seria valoriadade.
Mesmo esse Fabricio indo bem, o Botafogo vai apenas servi como vitrini receber a sua comissãozinha e o Corinthians que vai receber a bolada, enquando isso a nossa jovem promessa da base está esquecida por ai.
É muita incompetencia junta estou de saco cheio desses caras que estão no Botafogo.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Bruno. E enquanto as duas baleias seguem se divertindo brincando em negociatas suspeitas com o Botafogo, o nobre presidente vai até a lua com o elenco, afinal, nosso time só não é mais poderoso do que o Barcelona. E olha que o Barça não tem os poderosos Fahel e Alessandro, hein?
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Caro Rodrigo, esse cachaceiro FDP, está fazendo tudo isso de próposito, pra ser dispensado, só a porra dessa diretoria medíocre, não percebe, ou finge que não vê, pra não ter que pagar a multa recisória, pela demissão da grande "lenda", que nosso Senhor e Salvador "Jesus Cristo", tenha piedade de nós mortais botafoguenses, pois maio ainda está muito longe.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga /SP

Rodrigo Federman disse...

João, eu tb acredito nisso, cara. Até pq, me recuso a acreditar que ele (JS) seja tão burro. Pra mim, é proposital tb.
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Rodrigo
Ontem o Satanás tirou o melhor jogador em campo (Lucas) para colocar o cara (Alessandro), primeira bola o cara leva cartão amarelo.
Olha não sei o que este senhor quer mais do jeito que vai vamos para o seu inferno, que é logo ali depois da prancheta.
SA
Geraldo Camargo Filho

Rodrigo Federman disse...

Geraldo, aliás, ontem foi um festival de substituições esdrúxulas da Lenda. Ele não sabe o que fazer, aí no desespero tenta qualquer coisa torcendo para dar certo e ser chamado de gênio.
Abs e SA!!!