21/04/11

Chega de omissão!



















Palavras do Marcelo Mattos após o roubo de ontem:

"- A diretoria precisa contratar. Tragam jogadores para o elenco ficar mais forte para o Campeonato Brasileiro, que é uma competição muito difícil".

Enquanto isso, o competente (?) Anderson Barros diz que o clube "vai estudar" se entrará ou não com uma representação contra o bandido do apito.

Além de contratar mal e realizar muitas negociatas suspeitas, o ridículo Anderson Barros ainda tem que estudar a situação.

É lógico, afinal, qual o sentimento verdadeiro do gerente de futebol para com o Botafogo? Se ainda fosse um bom profissional (coisa que passa longe de ser!)...

E aí, pergunto ao Mauricio Assumpção: Então, presidente, o que você fará agora que o primeiro semestre acabou de maneira lamentável? Vai dispensar os maiores tumores do clube (Anderson Barros e André Silva), tratar o Botafogo com o devido respeito e contratar reforços de verdade?  Ou vai continuar apenas distribuindo ovinhos da Páscoa, promovendo concursos de samba enredo, fazendo parcerias com clubinhos ridículos, festas juninas, palestrinhas sociais, etc...etc...etc...?

Acréscimo: Amigos, obviamente não publicarei o comentário (o conteúdo é impróprio para menores) que acabei de receber do "querido Torcedor Positivo" (que desta vez se identificou: Ramirez, do Recreio dos Bandeirantes/RJ), mas o mesmo me acusou de, além de vetar suas ofensas, enviar vírus através do blog (ou e-mail, não entendi). Como estou tranquilo referente a isso (além de não ser da minha índole, nem sei como se faz essas coisas), pergunto: Alguém teve esse mesmo problema? Porque se for verdade (e espero que não seja), tentarei trocar o Blogspot e/ou pedir ajuda a algum entendido em informática, já que meu computador (um Mac) não identificou qualquer problema/vírus.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

AGORA E COMEÇAR DO ZERO E MONTAR UM ELENCO COMPETITIVO JÁ QUE
O CAIO NÃO TEVE TEMPO PRA NADA:
DISPENSAS:ALESSANDRO,M AZEVEDO,
ARARUAMA,MANCHA,FAHEL.
TROCA:EVERTON,SOMALIA.
CONTRATAÇOES:ZAGUEIRO,LATERAL,
2 MEIAS,2 ATACANTES.
OBS:E QUE VENHA UMA NOVA DIRETO
RIA COMPREMETIDA COM OS INTERESSES
DO CLUBE,QUE 2012 CHEGUE LOGO POIS
ESSE ANO NÃO ESPERO MUITO.

RICARDO
OLARIA RJ.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, na lista de dispensas, vc esqueceu das duas orcas! Infelizmente eu não acredito nesses homens do poder no Botafogo. Aposto que ainda teremos um monte de contratações para disfarçar, mas reforços que precisamos, duvido. O presidente continuará fazendo brincadeirinhas e gincanas sociais com o nome do Botafogo...enquanto o clube se afunda em dívidas e o futebol, aos poucos, vai morrendo.
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Rodrigo, só queria entender uma coisa: como um clube grande como o Botafogo, pode "perder" roubado para um timeco minúsculo como esse do avaí? Cadê a diretoria, que não pressionou antes? Em 2007, a mesma coisa, fomos garfados a favor do figueirense... pô, é dose para leão!!! Não aguento mais isso! Tá certo que o time é fraco, mas a camisa sozinha tem que pesar a favor. Não pode um árbitro tremer a favor de um timico ridículo, de uma torcidinha ridícula, contra um gigante do futebol mundial.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, ESSE é o planejamento que a diretoria tanto fala: Transformar o poderoso Botafogo apenas em um clubinho social e/ou timeco do mesmo nível desses todos que nos eliminaram recentemente (Americano, Avaí...). Esse trabalho está sendo "muito bem feito" pelo trio infernal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PARA FECHAR O ANO COM CHAVE DE OURO,SÓ FALTA NINGUEM SE CANDIDATAR
A PRESIDENTE E A ATUAL DIRETORIA
CONTINUAR NO PODER POR MAIS 3 ANOS,
ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES QUE SE OMITEM E DEIXAM ESSES CARAS FAZEREM O QUE BEM ENTENDEM NO CLUBE E ESSA A PAIXÃO QUE DIZEM TER PELO CLUBE,
MUDANÇAS JÁ NA DIREÇÃO DO CLUBE.

MARCOS
TIJUCA RJ.

daniel disse...

Amigos, esses dias estive lendo uma entrevista do Kajuru(aquele mesmo), e nunca fui fã dele, mas ele disse uma coisa que já vinha pensando e aplicarei apartir de agora. Ele, Kajuru, disse, que era palmeirense doente, mas, em 1986, ele descobriu que o futebol brasileiro não era esporte, era negócio, e que os resultados são em maioria esmagadora, armados. Nem sempre por dinheiro, caso do Edilson Pereira de Carvalho, mas montados ao bel-prazer pelos árbitros, que não podem ser penalizados, no máximo ficam fora da escala seguinte. Um erro como esse de ontem - não marcação de um escanteio claríssimo e em seguida a marcação de um penalti que nitidamente não existiu - levou o clube a perder muito dinheiro, além da chance de disputar o título da principal competição do 1º semestre. E levou um torcedor a menos a acompanhar o futebol brasileiro. Como da Seleção da CBF (não a Brasileira, pois essa teria Neymar, Pato e não aqueles horrorosos que o Dunga levou) já desisti faz tempo, partir de agora, só acompanharei Champions League...

Anônimo disse...

REALMENTE A OMISSÃO ESTA PRESENTE EM GENERAL SEVERIANO,MAIS NÃO E SÓ
DA DIRETORIA E PRINCIPALMENTE DOS TORCEDORES QUE MORAM NO RIO E NÃO PARTICIPAM DA POLITICA DO CLUBE , ONDE ESTÃO AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE NÃO PROTESTAM EM MOMENTO ALGUM
OU SERÁ QUE ELES TAMBEM FAZEM PARTE DA MÁFIA QUE MAMAM NAS TETAS DO GLORIOSO,SE FORMOS VER A NOSSA FOLHA SALARIAL E NO MINIMO A METADE
DOS OUTROS 3 GRANDES,ONDE ESTA SENDO COLOCADO O DINHEIRO DA RECEITA DO CLUBE QUE NÃO E POUCA,
COMO O VASCO DEVENDO MAIS DO QUE A GENTE CONSEGUE CONTRATAR GRANDES JOGADORES E SÓ O BOTAFOGO E QUE TEM
DIFICULDADE,PORTANTO MAIS CULPADO
QUE OS DIRETORES SOMOS NOS TORCEDORES QUE MORAMOS NO RIO E ESTAMOS ASSISTINDO A TUDO PACIFICAMENTE.

LUIS CARLOS
CATETE RJ.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o pior é que pelo andar da carruagem, será bem por aí mesmo...

Daniel, é por essas e outras que já não torço para seleção (há muito tempo) e torço contra todo e qualquer brasileiro (clube). Aliás, tirando o Botafogo (paixão) e o prazer em ver o Barça, torço contra todos. O futebol (principalmente o brasileiro) está afastando o torcedor. Está ficando cada vez mais chato torcer, acompanhar ou discutir sempre sobre os mesmos erros, escândalos, etc.

Luis Carlos, eu tb acho que o pessoal do RJ (até pela proximidade) deveria cobrar e partir para um radicalismo (protesto, não necessariamente violento) contra essa vergonha que estão fazendo no Botafogo. Se continuar assim, logo seremos o próximo América ou Bangu.

Obs: Ricardo, Marcos e Luis...vcs são de um mesmo grupo de amigos ou a mesma pessoa mudando nome e local? Desculpe perguntar, mas a maneira de escrever (inclusive em caixa alta) e assinatura são parecidas.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Ontem estava tão chateado que nem tive ânimo para comentar o jogo. Acho que o time se comportou acima do esperado: gostei da postura e de alguns jogadores, como o Zen, o Cortes, o Cidinho, que tem que ser trabalhado, mas tem bola. Não é o time dos meus sonhos. Ao contrário daquele bando do cachaceiro, o Caio Jr deu uma cara de time, apesar de todas as limitações e sem dúvida, precisamos de bons jogadores. Pena que a ratazana que apitou ontem estragou todo esse trabalho, mas ratazanas como a de ontem nos perseguem a décadas.
Acho que essa atual diretoria é uma das piores que o Botafogo já teve, mas direwtorias competentes sofreram com fatos como o de ontem e que se repetem com uma frequência assustadora . Tirando os últimos 6 meses do Bebeto, foi na minha opinião a melhor diretoria que tivemos nos últimos 40 anos, apesar de alguns erros sérios, como bater de frente dom a cbfla e ferj. Entretanto o Bebeto enfrentou tanta gente dentro do próprio clube, inclusive dos caciques que guindaram o tiradentes ao poder, que o Bebeto não resistiu: sucumbiu a canalhice do CD e dos "donos" do clube. Infelizmente a frase: "os maiores inimigos do Botafogo são os próprios botafoguenses" é uma verdade insofismável. Talvez o grande mérito do Paulo Azeredo tenha sido conseguir contornar essas diferenças internas. Entretanto, se essa diretoria é omissa e culpada dos diversos males que nos afligem, não devemos nos esquecer que várias diretorias do Botafogo tem sido vítimas da arbitragem e de outras pilantragens e sempre se mostrou cordata. Só para ilustrar o que digo, recorde-se o ano de 1967, aquele absurdo na Taça Brasil contra o Galo. Depois do que aconteceu no 2º jogo a diretoria aceitar jogar o 3º no Mineirão mostra que esse tipo de atitude parece estar enraizada dentro do clube: uma pseudo desportividade dentro de um cenário esportivo canalha e amador como o brasileiro. Recorde-se também o que aconteceu em 71, 81 e por aí vai. Teria muito o que escrever sobre a triste situação do Imenso Botafogo de Futebol e Regatas, mas eu precisaria de um livro, e bem grande para descrever tanta pouca vergonha que aflige o clube e seus torcedores,então, para terminar, faço a seguinte pergunta: alguém consegue explicar a insistência desse presidentista em manter o AB, AS nos respectivos cargos? Deve ter muita grana envolvida, pois em termos de incompetência eles são imbatíveis. Abs e SB!

Anônimo disse...

Eu não vou entrar no lado tático, na briga do fim, na eterna mania de perseguição do torcedor que tem chegado aos gramados. Vou direto ao ponto, sem firula.

O Botafogo, ontem, foi roubado em Floripa. O arbitro cometeu um “erro” dos mais grotescos pois resolveu uma classificação e um semestre com ele.

Não foi um lance aos 20 do primeiro tempo. Foi aos 42 do segundo, com o jogo praticamente resolvido a favor do Botafogo, que salvaria seu semestre e ainda teria o lucro de ter 2 grandes jogos com o SPFC, caso o time paulista passe.

O arbitro ficou em dúvida num lance antes, ontem o atacante do Avaí, espertão, ao invés de tentar o gol vira pra linha de fundo e leva a bola pra lugar nenhum, esperando um toque pra cair.

Ele recebe o toque, mas não a falta. A torcida levanta, o time do Avaí cai no juiz e ele treme. Não dá amarelo, que deveria ter dado.

Ali qualquer meio conhecedor de futebol sabia:

- Ele ficou em dúvida se errou, no primeiro cruzamento na área alguém do Avaí vai se jogar.

Não deu outra. O sujeito entrou se jogando e o covarde arbitro, que não deu amarelo mostrando convicção no lance anterior, piorou a situação ao dar o pênalti.

Mudou o resultado, a história e o semestre de 2 clubes.

Eis um típico caso onde um time pode dizer que está fora por culpa da arbitragem.

Não sou guru pra saber o que aconteceria dos 42 aos 45. Mas até então, a vaga era do Botafogo.

E assim deveria ter sido, não fosse um arbitro fazedor de média que disse ter visto um pênalti que NINGUÉM viu. Só ele.

Rodrigo Federman disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu, Sergio. Desde uma mudança visível no que diz respeito ao time do Caio e da Lenda (com o mesmo elenco). Ao menos o time tenta jogar, esbarrando nas limitações. Mas nos esforçamos para atuar como grandes (diferente do antigo treinero). É uma pena que essa garra esbarre naqueles que mais fazem mal ao clube: Os incompetentes que não largam o osso na diretoria.

Anônimo, isso vai muito tb pela forma como todo mundo vê o Botafogo hj em dia: Um clube pequeno que aceita tudo de qualquer um. Não nos tratam mais com o devido respeito. Ponto para o Omissão e sua maneira patética de conduzir um clube tão glorioso.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo inteiramente com o que o anônomo escreveu, perfeita a percepção dos fatos. Abs e SB!

Anônimo disse...

Se nosso presidente alega ser adepto de uma gestão profissional tem a obrigação de mandar o principal respónsável pelo o planejamento desastroso do botafogo neste primeiro semestre, o torcedor do lixo Anderson Barros.

Afinal se ele trabalhasse numa empresa e tivesse causado milhões de prejuízo, qual vocês acham que seria o destino dele???

Ruaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

SA

Denilson Freitas
SÃO João - RJ

Rodrigo Federman disse...

Tb concordo, Sergio.

Denilson, ele deveria não apenas mandar o AB embora, mas tb o outro incompetente de marca maior que atende por André Silva. São dois tumores em GS. Mas o presidente é um banana e nada faz.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

o QUE ESSE "SENHOR" DEVE ESTUDAR, É UMA MANEIRA DE SAIR DO BOTAFOGO,NÃO SEI COMO UMA FIGURA TÃO ESTRANHA AO CLUBE PODE AINDA ESTAR NO CARGO DEPOIS DE TANTAS CAGADAS,UM QUADRUPEDE NÃO PENSA, COMO PODE ESTUDAR ALGUMA COISA? ATÉ QUANDO TEMOS DE ATURAR TANTA CARA DE PAU? OBRIGADO PRESIDENTE,O GLORIOSO NÃO MERECE TANTA HUMILHAÇÃO, SORRIA VC E SUAS ORCAS DEVEM TER DORMIDO MUITO BEM ESSA NOITE.

disse...

Rodrigo, não tem como você mandar vírus através do blog, pois as postagens são feitas através de login ou como anônimo e usa o sistema do google para fazer isso. Ele deve ter recebido vírus de outro lugar.
Fica tranquilo. Ele já não é muito educado e com essa desclassificação do Fogão, ele deve está puto e querendo descontar em alguém.

Saudações Botafoguenses

jorgeFS disse...

Até aqui nunca houve nenhum problema de virus, estamos na paz.

sad.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é claro que eles estão felizes, afinal, o que importa é que nossos co-irmãos continuam vivos em todas as competições que estão disputando. Já a gente...

Valeu, Gê. Bom saber disso, pois apesar da mente tranquila (em referência à acusação), fiquei preocupado que, sei lá, o Blogspot poderia estar com algum problema técnico interno do google. Enfim, mesmo assim, nada justifica o nível de comentários que muitas vezes sou obrigado a vetar.

Abs e SA!!!

jaime disse...

Rodrigo,
A torcida não é burra. Em 2007 demos show enquanto jogamos futebol, mesmo perdendo o carioca e a copa do Brasil, ambos roubados.
Embalamos também no brasileiro e na sul americana e seguimos o time por uma simples razão: havia prazer de ver aquela equipe jogar.
em resumo, precisamos de jogadores que saibam jogar futebol e nao de pernas de pau que apenas sabem correr, embora errado, na maioria das vezes, e dar bicos na bola. precisamos de pelo menos uns cinco jogadores que saibam ao menos pensar.
não nos basta caneleiros e jodores burros.
precisamos tirar o tal AB de lá, urgente.
Com o passar do tempo, é preciso que a torcida também repense algumas coisas. até hoje não acho certo o que fizeram com o LucioFlavio. Ele pensava e jogava futebol. se não dava mais conta do recado, precisávamos respeita-lo pelos serviços que prestou. Ou não prestou?
Temos saudades do Zé Roberto e do Dodô. Ou será que esses tb nada fizeram pelo bota? do juninho. se bem que cuspimos muito nele, depois que passou a falhar em demasia. Mas ele tinha seu valor.
E o Jorge Henrique?
E o Leandro Guerreiro, vaiado injustamente, tendo em vista que sua entrega e pontos positivos foram infinitamente superiores às suas falhas.
Não temos mais Didi, Quarentinha e Gerson.
Não sei exatamente o que quero dizer. preciso desabafar.
Torcida, agora pense como as coisas podem piorar.
é hora de preservarmos quem lá dentro pode nos ajudar, tirando do balaio aqueles que apodrecem tudo.
precisamos dar força ao Jeferson (já vi até gente critica-lo, ultimamente), o Antonio Carlos, o Fabio Ferreira, o Lucas, o MM, o Bruno Tiago, o Loco, o Cidinho, o Zen (q mostrou promissor cacoete para servir com zagueiro, se for bme treinado)...
fora AB, fora AS.
A depender das provdiências e dos próximos resultados, fora Presidente.
Sou grato pelo campeonato do ano passado, mas não posso engolir tudo o que tem sido feito de á pra cá. Onde estão os jogadores?
A torcida do Botafogo não vai voltar se ela não tiver o prazer de ver o seu time jogar. não é apenas questão de títulos, é de falta de futebol.
aprendi a ser botafoguense na época da seca e nunca desistimos.
Quero meu botafogo de volta.
Mendonça eterno.

Rodrigo Federman disse...

Muito bom comentário, Jaime! Resumindo: Chega de omissão e blá blá blá. O Botafogo precisa - urgente - de trabalho duro, sério e transparente. E ah, com ótimos profissionais (em todos os setores). Será que o MA está disposto a isso?
Abs e SA!!!