17/04/11

Refugos e negociatas


















A edição de ontem do Vestiário Alvinegro fez um levantamento de todas as contratações, dispensas e empréstimos "estranhos" realizados pela atual gestão.

São exatos 19 atletas que andam "perambulando" por aí.

Abaixo, um trecho da reportagem:

"A atual administração conseguiu uma proeza: ter o elenco principal e formar outro com jogadores em situação de empréstimo em vários clubes do país e até no exterior. Todos com contrato assinado e registrados no Boletim Informativo de Registros de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). A maioria cria da aridez de Marechal Hermes que não conseguiu vingar na passagem ao elenco principal. No total são 19 jogadores. Um time com o banco de reservas e mais uma opção. Alguns casos chamam a atenção. Não deram certo nos clubes de origem, mas mesmo assim foram contratados. O maior exemplo é Vinícius Colombiano.

Formado pelo Flamengo sem nunca ter sido aproveitado no time principal. Diguinho é outro. Não se deu bem no Flamengo e disputou a Segunda Divisão estadual pelo América em 2009. O Flamengo não quis de volta e ele apareceu no Botafogo. Não deu nem para a saída. Nas divisões de base também chama a atenção a contratação de garotos dispensados por outros clubes por "deficiência técnica." Exemplos: João Marcos (ex-Vasco da Gama), Jorge Luiz (ex-Flamengo, que ganhou uma chance no começo do Carioca do ano passado com Estevam Soares) e Felipe Lima (Madureira). Sem contar alguns de origem desconhecida. Exemplos: Vinícius Durante e Diogo".

Ainda de acordo com o VA, os jogadores emprestados são:

* Duque de Caxias: Alex Lopes, Gabriel, Felipe Lima e Júnior
* Democrata/GV: Natan, Jorge Luiz e Vinicius Durante
* CFZ: Wallace e Lucien
* Tigres do Brasil: Rodrigo Borges
* Juventude: Jean Coral
* Botafogo/SP: Túlio Souza
* Atlético/MG: Jobson
* Vasteras: Rodrigo Dantas e Jeferson Cruz
* PSV: Gerson
* Fortuna Sittard: João Marcos e Diogo
* Spartak Nalchik: Wellington Jr.

Sem contar o Léo Guerreiro e Vinicius Colombiano, que foram dispensados e devolvidos pelo Democrata/GV.

É, tem muita gente em General Severiano que deve ficar feliz da vida no final de cada mês...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

ontem os noticiários informaram sobre o interesse em naldo, que vem a ser reserva do reserva do cruzeiro.
essa é a visão da atual diretoria, que se posiciona dois degráus abaixo do cruzeiro, pois a mesma é desnuda de amor próprio, coisa que é inadmissível.

os caras têm que entender, que as contratações têm que ser cirúrgicas e um zagueiro que alem de titular, tenha o perfil de xerife, um meia esquerda que distribua o jogo e comande o meio de campo e um centro-avante matador, pois o louco não vai aguentar o brasileirão, face seu problema de ciático, são imperativos.
nada de fazer filantropia para com os empresários.

abraços,

LSCUNHA

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA.Bem a propósito do tema, lembro que alguém comentou aqui que a culpa de tudo era da torcida,e eu acrescentei que principalmente dos torcedores sócios.Meu cunhado comentou comigo que aqui no Grêmio isso raramente acontece, pois eles partem para cima mesmo dos dirigentes.Quer um exemplo? Segundo ele muitos sócios não queriam o Carlos alberto, o Renato queria e alguns sócios influentes também.Como as opiniões ficaram divididas, deram um prazo de validade para ver o que aconteceria.O resultado é que o CA vai ser chutado e a batata do Renato já está assando.O mais importante é que o "dindim" envolvido é documentado e apresentado aos conselhos do clube.É a diferença, pois são mais de 100 mil sócios que brigam pelo clube e não por "boquinhas".Nós temos o que? Poucos sócios que não pressionam ninguém e alguns deles que só visam as mordomias e as vantagens que conseguem quando estão na direção do clube.Essa é a principal razão de termos esse MONTE DE REFUGOS CONSEGUIDOS ATRAVÉS DE NEGOCIATAS.Quando estivermos pessoalmente, darei alguns nomes de ex dirigentes nossos e de outros clubes que eram "duros" e hoje são "empresários" cheios da grana.

Rodrigo Federman disse...

Depois não somos justos quando reclamamos, né, Cunha? Os refugos dos outros se tornam imprescindíveis pra gente. E da onde surgiu esse interesse no tal Naldo? Eu duvido que AB ou AS já tenham visto o cara jogar bola, mas aí vem o empresário, promete mundos, fundos e gordas comissões, e o cara baixa em GS. Igual foi com o Rosário e tantos outros.

É, Jota. E com essa "facilidade", o trio infernal (MA, AS e AB) segue fazendo do Botafogo, o seu balcão de negócios.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, com 19 negociatas o fim do mês deve ser bastante intere$$ante, né?
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

eh um absurdo sem tamanho.
ler isso eh revoltante, eh uma pancada na nossa cara.

o que querem que a gente pense? como querem que a gente aja?
fechemos os olhos?
nao pode criticar? nao pode vaiar? a culpa eh da oeste inferior.
a culpa eh da torcida.

tirem a porra do tubo logo, kct!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é claro. A culpa é da torcida, amigo.
Os dirigentes não tem culpa alguma, coitados.
Vivem 24h pelo (e para) o clube, prometendo mundos e fundos, e além de não cumprirem, nos brindam com refugos, negociatas e Guaravitons da vida.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Este (refugos e negociatas), deve ser um dos motivos principais, da nossa dívida ter crescido 80 milhões, no Balanço de 2010.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Paulo.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

O Botafogo precisa ter mais ambição e contratar com mais qualidade. É preciso fazer isso imediatamente. Mas dá pra vê que, a diretoria tá querendo colocar nariz de palhaço em cada um de nós.
Eu mesmo já nem sei mais o que falar. Resolvi mandar uma carta para o presidente, que está no meu blog pessoal. saulobotafogo.blogspot.com

Rodrigo Federman disse...

Saulo, já nem sei mais se a questão é apenas ambição (falta dela). Acho que é cara de pau mesmo.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Naldo destacou-se pela Ponte Preta no CB de 2010, foi uma das primeiras contratações do Cruzeiro para 2011.

É um zagueiro jovem, forte, alto, boa colocação, cabeceio e passe.

Infinitamente superior a qualquer zagueiro que está jogando hoje no Bota.

Não sei se acertaria em nosso time, tendo como companhia na defesa: Alessandro, Fahel, Mancha, Somália, Ariévalo, Bruno Tiago e João Felipe.

Newton disse...

É por essas e outras que o público não comparece.

Embora queiram colocar no nosso nariz o nariz de palhaço, de modo geral o torcedor não é bobo. Assim, como o futebol no campo é reflexo direto das contratações, poucos gastam seu dindim para assistir aos jogos!

Desse jeito faltará muito pouco pro público zero, conforme comentamos em situações passadas.

É revoltante!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema é: Mais uma aposta...em um setor que não podemos errar mais.

Pois é, Newton. Depois a culpa é sempre da torcida, né?

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Excelente Domingo! Beijos na D.Fabiana e Abreuzinho!

Leio sempre as colunas do Cunha, no Botafogo em Debate, e gosto muito das ideias, treinamento, exercícios (todos cientificamente comprovados), para melhorar o desenvolvimento e qualidade dos jogadores. Claro que nada disso é pensado e principalmente realizado no Botafogo.
Quando falar com o Cunha, peça-lhe para escrever algo para melhorar a cabeça dos nossos sócios, beneméritos e grandes beneméritos. Dos dirigentes é perda de tempo!

Como o Jota já disse anteriormente, os caras se locupletam! Por isso nada muda em GS!
Os poucos sócios, que tratam o clube como se fossem o quintal de suas casas, para reunir os amigos e familiares e quem sabe outros fins, não mudarão uma palha. Está muito bom desse jeito. O clube e sua torcida que se exploda!
Talvez por esse e outros motivos nunca colocam em pauta as mudanças necessárias nos estatutos. Sócios torcedores com direito a voto é um câncer, uma doença, destruição total dos privilégios, que batem no peito dizendo ser tradição.

Fui aos últimos jogos do Botafogo e as duas derrotas e empate me deixou desanimado e angustiado. Estou com uma sensação que seremos um futuro América do Rio.
Levaram 50 anos para quebrar e arrasarem o América. Lembro que possuíam um estádio e uma sede social belíssima em dois bairros valorizados aqui no Rio. Venderam o estádio, hoje um shopping (que coincidência!) e parte da sede (hoje um conjunto de prédios residenciais), para pagar dívidas e desculpas para reerguer o clube. Cadê o dinheiro, investimento, ressurgimento do clube? Acabaram com o clube e torcida!

É vergonhoso, é caso de polícia o que estão fazendo com o nosso Botafogo!
Contrataram jogadores que não servem para o Democrata de Governador Valadares. Último colocado no campeonato mineiro! Campeonato que por tradição tem apenas dois clubes. Outra coincidência é que tem outro América arrasado!
Os dirigentes atuais estão a passos largos para fazerem o mesmo que a gestão que nos levou ao rebaixamento! Aliás, os mesmos voltaram ao poder na gestão do subserviente presidente Omisso Comissão Pinóquio.
Basta lembrar que naquele tempo ganhamos um carioca, fomos rebaixado no último ano de mandato com a dívida aumentada. Não havia dinheiro para pagar água, luz, papel higiênico e 18 meses de salários atrasados dos atletas. Funcionários do clube estavam mais de dois anos sem receber.

Torço como louco para que surja uma nova e jovem liderança! Idéias novas e principalmente mudança nas estruturas e estatuto!
Um novo Botafogo! Um velho Botafogo na formação de craques, vitórias e conquistas!

Obs: Não podemos esquecer das tantas oportunidades também dadas ao mentiroso somalia!
Os empresários desses caras devem ter muito dinheiro!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

jorgeFS disse...

O ultimo comentario que li do snoopy em p&B foi exatamente em 6/12/2010, quando os "dirigentes"?
do nosso GLORIOSO que terminara o BR 2010 num 6º lugar, comemoravam não se sabe o que,foi aí que tivemos o prejuiso de não podermos mais contar com seus comentarios, muito apaixonados e muito coerentes,só espero que retorne o mais rapido possivel, e com o GLORIOSO em outro patamar.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil! Aonde eu assino? Vc falou tudo o que penso tb, amigo. Por mais otimista que seja, fica difícil acreditar/esperar um futuro promissor no Botafogo. Principalmente depois desses 3 anos de negociatas e "apequenamento" do Botafogo.
Um ótimo domingo para vc e família tb, amigo!

É verdade, Jorge. Os textos do Fabião fazem falta, mas eu entendo perfeitamente a sua pouca vontade em escrever no atual momento. Esses dirigentes não nos empolgam a isso (pelo contrário).

Abs e SA!!!

Herciliop Luiz disse...

A montagem desse elenco esse ano é patetica,por isso desviam a atenção p/ o comportamento da torcida.Usam o "pobrezinho injustiçado" do joel como bandeira p/ encobrir uma incompetência no minimo estranha.estamos no inicio do ano e no 1o torneiozinho,chegamos no meio dele,sem laterai,zagueiros e meias p/ escalar.Tivemos de ir correndo p/ as divisões de base p/ completar o elenco.Se alguem lembrar,contra o Paraná quando o Loco fez o gol,correu p/ o banco e foi cercado e abraçadp por um monte de garotos.
O Joel foi capaz de montar tdo o trabalho em torno do CAJÁ,acredite se quizer,e a diretoria vendeu esse "cracaço no meio do campeonato.
Amamos esse time ,mas o Bota é assim.Quem ñ lembra das contratações internacionais:FERRERO,ESCALADA,CASTILHO e ZARATE.
Só podemos continuar fazendo nossa parte:TORCENDO.Mesmo ñ prestando como tdos nos querem fazer acreditar

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Hercilio. A imprensa quer passar a imagem de culpa da torcida, absolvendo essa diretoria ridícula, que é a grande culpada por esse fracasso e "apequenamento".
Abs e SA!!!