09/05/11

Abrindo o jogo



















"- A vida é feito de escolhas. Fiz a minha. Vir para o Botafogo foi a grande escolha da minha vida".

As palavras acima foram uma pequena amostra de uma excelente entrevista concedida pelo Maicosuel ao site Lancenet.

O Mago falou do início da sua carreira, dificuldades durante o período inativo, relacionamento com os companheiros, clube, torcida...
...e o mais importante: O seu amor pelo GLORIOSO.

Clique aqui e leia na íntegra.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Maicosuel e Jobson se diferem apenas na cabeça. Ambos tem talento. Mas enquanto um prefere as noitadas inconsequentes o outro prefere ficar com a família e construir um futuro.

Asura

Anônimo disse...

Só não vou deixar de vaiar os jogadores que ele pediu para ter paciência ...ok.

Ps: Vai ter que comer muita grama para compensar o que o BOTAFOGO fez por ele ....e provar o que diz...

Alex - Juiz de Fora -Mg

PAULO FERNANDO disse...

Eu não teria dispensado o Jobson e não é de agora que escrevo isso. Prefiro 1 Jobson problemático e complicado do que 200 Alessandros, 1450 Vinicius Colombianos, 5.780 Jean Corais e 5870 Faheis...As declarações dele quando chegou no Bahia foram de mágoa por ter querido voltar e não terem deixado, isso não levo em conta.

Rodrigo Federman disse...

Asura, acho que o Maicosuel tem mais bola tb.

Eu tb não, Alex. Até porque, considero as vaias legítimas e direito do torcedor que paga ingresso, compra produtos oficiais, etc...

Paulo, tb já disse que não fui favorável a volta do Jobson. Pra mim, o que ele falou na Bahia não foi sincero, mas sim um arrependimento de ter jogado mais uma oportunidade fora no Botafogo.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Por essas palavras de carinho, para com o nosso GLORIOSO, já valeu a pena esperar por aquela , (como dizia um carnavalesco contenporaneo) terça feira ingrata, quase não chega, espero que tenha muita saude e sorte, para dar muitas alegrias a essa torcida que tanto torceu pela sua volta para casa, que é GS.

PAULO FERNANDO disse...

Passam semanas, passam dias, passam horas e nada de contratações. Já tão levantando a moral da garotada (...nada contra). Mas será que é porque sabem que não trarão ninguém ou - tomara - que o Caio Jr. está ligado na garotada? Tomara que seja apenas a segunda hipótese. Mas o tempo está terminando...

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Jorge. Tomara que o Mago não tenha mais nenhum problema físico e detone nessa temporada.

Paulo, a cada dia que passa eu fico mais preocupado. Até porque, se essa reforços realmente vierem, só jogarão em agosto. Até lá, quase três meses de campeonato já terá passado.

Abs e SA!!!

jorge FS disse...

(O Dia) Caio Júnior diz, BOTAFOGO, deve acerta 5(cinco) reforços até terça feira? até tu brutus? já está fazendo parte da turma das terça feira? ai meu DEUS, agora são quatro.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Nosso carma, Jorge.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Gostei da entrevista do Maic, exceto da parte em que ele pede para que Alessandro e Fahel não sejam vaiados. Basta o Caio Jr não escalar, que a gente não vaia.
O Maic tambem falou que rola uma ´´graninha`` nos bastidores do futebol, inclusive nas seleções de base, com jogadores pagando para serem escalados e/ou convocados.
Essa estória me lembrou do tal Kaiser, que, sózinho, durante vinte anos, enganou um monte de gente, inclusive no Botafogo.
Talvez essa epopéia do Kaiser não tenha terminado, já que, no meu ponto de vista, temos alguns Kaiser´s no Botafogo, que não pagam para serem escalados, nem se machucam para evitar jogar. Acredito que os enganados não são os dirigentes, já que perpetuam os desprovidos de futebol.
Portanto, graças ao Kaiser, dá pra ver que ainda rola a tal ´´graninha`` nos bastidores e nós, pobres torcedores, alem de enganados, somos tachados de culpados pelos péssimos resultados administrativos e futebolisticos do Botafogo.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, acho que está claro que ainda existem muitos "Kaisers". Inclusive no atual elenco do Botafogo. Até nisso a entrevista do Maicosuel foi importante e reveladora! hahaha!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gosto do Maicosuel, não só pelo jogador como pela figura humana que parece ser sincero quando fala do Fogão. Fiquei feliz como golaço dele e espero que arrebente no brasileiro. Quanto a ele pedir para não vair certos jogadores é fácil: basta não escalá-los, embora eu seja contra vair jogador do seu próprio time, é muita burrice. Depois que terminar o jogo, aí vaia a vontade. Esse negócio de vaia é fogo. Me lembro de um amistoso Brasil e Argentina em 69 no Maracanã, que o Brasil ganhou de 2X1 com um gol do Pelé. O engraçado desse jogo é que o Pelé tentou uma certa jogada várias vezes, a torcida ficou impaciente e tacava vaia no rei assim que ele pegava na bola. Porém, foi a jogada que ele tentou o jogo inteiro que deu a vitória ao Brasil. Sem comparar com os referidos jogadores do Botafogo, pois não sou louco nem burro, mas às vezes o torcedor vaia por vaiar e isso nunca melhorou absolutamente nada, pelo contrário, só piora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu penso o mesmo do Maic, Sergio. Aliás, desde a sua entrevista coletiva quando se despediu, senti nas suas palavras e choro uma sinceridade não muito comum em jogadores de futebol.
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Rodrigo, pra mim o maior lance da carreira do mago foi o drible no m... do juan. Se não fosse aquele assoprador framenguista e se tivesse expulsado o agressor, aquele título estaria em General Severiano. Tu concorda comigo?

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, tenho certeza de que nossas chances seriam aumentadas em - pelo menos - 70%. Mas eu tb lembro daquele gol de placa dele contra o Vasco.
Abs e SA!!!