10/05/11

Criança consciente


















Na visita que fez a Marechal Hermes, o Caio Jr. conheceu o garoto Lucas, 11 anos, que segundo a imprensa presente, é um "sósia mirim" do Maicosuel.

Só que o Lucas é lateral esquerdo (da categoria mirim) e apesar de ter dito que sonha conhecer o Mago, fez uma revelação - até certo ponto - surpreendente para um garoto da sua idade (e que confesso, achei muito bacana):

"- O lateral tem a responsabilidade de atacar e defender, e eu sempre chamo a responsabilidade dentro de campo. O jogador em que me espelho é o Abidal, do Barcelona".

Fico feliz em ver um guri tão novo que não idolatra somente os jogadores extremamente badalados (com raras exceções), mascarados, que nunca falam algo que preste e/ou esses laterais "brasileirinhos" que acham que jogam mais do que realmente jogam (Daniel, Marcelo, André Santos, Maicon...).

Achei bem legal o exemplo do Abidal, que no meio de tantas estrelas do Barcelona, é um dos que menos aparece (até pelo futebol mais simples, porém, eficiente e de muita importância para o time). Além disso, todo mundo diz que o lateral francês é um cara extremamente profissional e que ajuda muita gente que precisa. Fora também, a sua batalha recente, em que menos de um mês após retirar um tumor, já estava novamente jogando.

Parabéns ao jovem botafoguense Lucas. 

Que continue com esses exemplos, realize os seus sonhos e, quem sabe, dê muitas alegrias ao torcedores do GLORIOSO no futuro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Ontem, Mal Hermes estava péssimo, agora, parece que tudo está fluindo com maestria.
Colocam um garoto de 11 anos, com um discurso de um de 25.
Tudo muito arrumadinho, cheirando à nôvo.
Essa diretoria não me inspira a menor confiança e, pra mim, é tudo armação, tentando desviar o foco da realidade.
Os caras nunca respeitaram a base, agora, colocam o Caio Jr, como salvador da pátria, capaz de descobrir talentos ao simples toque do olhar.
Tô fora!!!
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, acho que a visita tb foi iniciativa do Caio. No caso do garoto, a questão nem é se ele é talentoso ou vai dar frutos. O que achei legal foi a declaração dele, se espelhando no Abidal (discreto, mas eficiente - e sem holofotes), ao invés desses laterais brasileiros altamente mascarados.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, desculpe, mas o discurso do garoto parece ter sido planejado, pelo simples fato dêle parecer com o Maic.
Como disse, um menino de 11 anos, com um discurso de um de 25. Só faltou ele falar que é a favor da união gay; Que, apesar dos atrasos, as obras para a Copa serão concluidas; Que só escuta Beethoven; Que nas horas vagas, adora assistir uma ópera etc...
Se a visita do Caio tivesse sido repentina, as respostas seriam outras e, com certeza, muito mais honestas.
É o meu ponto de vista e respeito quem acredita ser o contrário.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Antonio, eu entendo e nem me surpreenderia se isso fosse feito, mas sei lá, prefiro achar que foi natural, considerando que não deve ser muito fácil planejar um discurso assim com um menino de 11 anos. Mas, é claro, não ouvimos, né? Apenas lemos e isso dificulta o nosso "achismo".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente contentar torcedor é "flórida".
Há dez anos a base não ganhava nada e era a quarta ou quinta força.MH era mato puro, campo mais careca do que eu, etc.
Hoje não é uma maravilha, mas melhorou e muito.A garotada venceu a taça GB, temos alguns jogadores no plantel principal e,quando um técnico novo faz uma coisa que nenhum fez, ou seja ir a MH apoiar os garotos, é tudo armação?
Partindo para essa linha de raciocínio,o Caio Júnior é um canalha, pois aceitou participar de uma palhaçada montada.
Meu caro Rodrigo, desculpe eu entrometer-me nesse assunto, mas ou tem política no meio ou ...deixa para lá...Respeito muito as opiniões alheias, mas tem que haver bom senso para criticar e não sair chutando o balde por não gostar da diretoria.
Você sabe que também não gosto da direção do clube, particularmente do AB, mas tudo tem limites.Criticar por criticar, só por "achismos", sou contra.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, como eu disse, não acho que tenha sido combinado, pois como vc disse, o Caio Jr. tb faria parte do suposto "esquema". E como eu não acho que o Caio seja duas caras, disse que gostei da visita. Mas claro, respeito o comentário do Antonio tb, apesar de não achar o mesmo.
Abs e SA!!!