E depois de 30 dias sem reforçar a equipe (mas sempre prometendo craques e contrataços), a diretoria comemora a estreia do Botafogo no Brasileirão: Derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, em São José do Rio Preto.
Não foi apenas uma derrota. Ela veio com aquele "plus" que já estamos acostumados: Jogando mal.
Só que não dá para culpar os atletas. Pelo contrário. Eles são os menos culpados, afinal, a maioria não pediu para ser contratada. Chegaram com "aval e indicação" de nossos bravos dirigentes.
Mas sem problema. Amanhã eles anunciam algum novo "contrataço" e/ou uma nova viagem do presidente à Europa, atrás de craques renomados e com grandiosos projetos. Ou seja, amigos: Começamos a campanha dentro do planejamento dos (in)competentes.
Voltando rapidamente ao jogo, agradeço ainda mais a chegada do meu filhão Daniel e o fato de nesses dias ele exigir a atenção durante quase todas as 24 horas. Por conta disso, acompanhei a derrota sem "sofrer" tanto com o espetáculo de péssimo futebol apresentado.
Nas minhas "idas e vindas" entre sala, televisão e quarto do filho, poucas vezes consegui contar uma troca de três ou quatro passes sem perda de bola. Aliás, nem lembro de ter visto algum ataque, pois só agora, depois de conferir os melhores momentos na internet, vi o chute do Marcelo Mattos no primeiro tempo e um chute prensado do Antônio Carlos.
Quero dizer: Não lembro de ter visto também o Caio ou Thiago Galhardo em campo.
Pensando melhor, qual botafoguense mereceu algum pequeno destaque? Enquanto eu consegui passar pela tv sem bocejar, só lembro de roubadas de bola do Arévalo e algumas boas antecipações do Antônio Carlos.
Enfim, o Brasileirão começou do mesmo jeito que terminou o nosso campeonato estadual e Copa do Brasil.
Preparem-se, o restante da temporada promete fortes emoções.
Pelo menos até as chegadas do Seedorf, Diego e/ou qualquer outro craque que nossos dirigentes contratarão com os caminhões de dinheiro do novo super-hiper-mega-maxi patrocínio master, tão batalhado pela (in)competente diretoria.
Resumindo: Tá tudo dentro do planejado, amigos!
Só faltam 46 pontos...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 0 x 1 Palmeiras
1- Jefferson: Algumas boas defesas e uma "quase farofada" no segundo tempo - 5,5
2- Lucas: Não apareceu e nem comprometeu. Não entendi a sua saída no intervalo - 5,0
3- Antônio Carlos: O melhor da zaga com boas antecipações e marcação firme - 6,5
4- Fábio Ferreira: Exagera nas faltas próximas da área - 5,0
5- Arévalo Ríos: Marcador incansável. Isso ele fez bem, sendo o mais dinâmico do meio campo - 6,0
6- Cortês: Completamente perdido no jogo - 5,0
7- Maicosuel: O único a tentar algo de diferente. Pena que sozinho. Mesmo assim, mostrou disposição enquanto teve fôlego - 6,0
8- Marcelo Mattos: Nem atuava mal, mas o seu passe errado resultou na jogada fatal contra o Botafogo - 5,5
9- Caio: Nulo - 3,5
10- Thiago Galhardo: Outro sumido. Será uma maldição da camisa 10? - 4,0
11- Lucas Zen: Boa partida, apesar do erro infantil de marcação no gol do Kleber - 5,0
12- Alex: Entrou e praticamente não tocou na bola - 4,0
13- Cidinho: Não acrescentou nada... - 4,0
14- Bruno: Mais um que não tem bola para atuar pelo Botafogo - 4,5
Cassius Hartmann: Perdidinho do início ao fim - 4,5
37 comentários:
Quer dizer então que os caras treinam durante um mês, depois de terem sido precocemente eliminados de duas competições vagabundas, declarando que estão fisicamente superiores aos atletas das demais equipes, dizendo ainda que a melhor contratação foi a do Maicossuel para, ao final, apresentarem isso aí???
Eu tenho somente uma palavra de baixíssimo calão para comentar: FUDEU!
O sujeito treina um mês inteiro e dá de presente um passe para o adversário que resulta no gol deles? Obrigado, Marcelo Mattos. O gol deles é o presente que você dá a nós torcedores.
Tirando o Arévalo e o Jefferson, o resto foi de uma mediocridade absoluta. Esse time do Botafogo poderia ilustrar a palavra medíocre num dicionário ilustrado.
Maicossuel?!?!. Não dá pra contar com esse aí para ser o criador no meio de campo do Botafogo. Esse Caio já era, na minha opinião. Não passou de uma promessa e somente isso, nada mais. É jogador sem recursos. Não fez absolutamente nada em campo. Não serve para jogar no Botafogo, não no Botafogo em que desfilaram os maiores craques do futebol brasileiro. A ele foram dadas todas as chances possíveis. Não faz nada de produtivo. Uma nulidade total, há muito tempo!
Com esse elenco e com essa diretoria infantil, meus amigos, 16º lugar na tabela é lucro.
Por enquanto, TIME PEQUENO!, cuja única meta é escapar do rebaixamento. Faltam uns 48/50 pontos!
Como você mesmo disse, Rodrigo, NÃO TEM DESCULPAS! Nem mesmo a ausência de Abreu e Herrera justificam tamanha inépcia. Com os dois na frente, mas sem meio de campo, nada vai adiantar.
Na hora em que o Botafogo der início às atividades do ano em curso, eu volto a comentar.
Abraços.
PS: Perdeu para o Palmeiras, o mesmo que tomou de 6 x 0 na copinha em que o Botafogo foi eliminado.
PS2: Escrevi antes de ler teu post e coincidimos na ironia de que faltam somente 4 ou 5 dezenas de pontos para sobrevivermo a Maurício Assumpção.
Resenha perfeita
Levi, esse é o Botafogo atual. Mas amanhã eles reaparecem com novas promessas e campanhas ridículas de marketing. Eu sinceramente abri mão logo na primeira rodada, sabia? Minha contagem regressiva já começou...contra o rebaixamento (infelizmente).
Valeu, Marsel.
Abs e SA!!!
Fala Rodrigo,
Pois é, 30 dias passados e nenhuma contratação, o nosso Harry Potter não nos agraciou com sua magia. Talvez a magia tenha sido tentar camuflar um esquema de jogo mais nefasto do que o por nós odiado. Um 3-6-1.RIDÍCULO! Sei que eu vou causar polemica, mas Cortez não é tudo que se imagina. MA não demonstrou o que nós esperávamos, mas dizer que o novo polivalente é tudo isso é brincadeira. Não me parece ter raça. Resultado, o empate seria um resultado não merecido. Caio (?), tem que amadurecer. Devia ter aprendido no primeiro como se joga o campeonato Brasileiro.
Saindo das 4 linhas e pensando na administração,faço a pergunta:Qual foi o lucro de esperar 20 dias para recorrer na instancia superior,e não conseguir nada e depois ganhar um efeito suspensivo que só vale daqui a duas rodadas quando o Loco Abreu vai estar na seleção? Melhor fez o Avaí que de imediato o fez e está usando os jogadores. Claramente mais uma c@g@d@ da diretoria.
A contagem começou. Por segurança: 50 pts – 0 = 50 pts.(isso é o que ainda falta)
SA
Difícil comentar a atuação desse time que veste a gloriosa camisa, alvinegra. Aliás, nem isso nós vimos hoje: por que não jogamos com a camisa oficial? Além da péssima atuação da grande maioria dos jogadores, a escalação substituição de algumas peças foi completamente equivocada. O Maicosuel por exemplo não pode jogar onde jogou. Sobre as substituições também não entendi a saída do Lucas e qual foi a função do Cidinho. O Caio não joga absolutamente nada, mas também não pode jogar como centro-avante. Enfim, o projeto dessas bestas que dirigem o Botafogo e daqueles que os colocaram lá dentro está depé: tudo que o Bebeto fez foi uma merda, vamos devolver o Botafogo prá segundona. Não é Montenegro? Cadê você? Abs e SB!
Falou tudo, BillGF: A contagem já começou. E ah, estou de acordo sobre o Cortês. Mantenho o que sempre disse, ou seja, não teria queimado o MA tão depressa. Pra mim, ele ainda é melhor do que o atual lateral.
Sergio, prefiro acreditar que era o Corinthians em campo. Esse não foi mesmo o nosso Botafogo. Digo o nosso, porque certamente foi o da diretoria medíocre.
Abs e SA!!!
Culpa de Lenda,vamos vaiar Alesandro,Fael,Somália a culpa são dêles, que as coisas melhoram.Cidinho dente de leite e o caio enganando como sempre é o Botafogo.A lenda eu tinha certeza como o time não era rebaixado mais com o Caio Jr. e sem reforços estamos a caminho do rebaixamento.
Abilio
Juiz de Fora/MG
Cara,
estava esperando sua postagem e enquanto isto, montei meu comentário no MsW. Do começo ao fim muito alinhado.
Ainda em tempo, parabéns pela dádiva divina.
SA, BillGF
Abilio, acho que com qualquer treinador que tenha essa diretoria, o risco seria o mesmo. De toda forma, respeito o fato de vc não esquecer da Lenda. Eu esqueci e continuo agradecendo o fato de não precisar mais ver ou ouvir aquele cara. Agora, isso não impede que eu continue criticando o time (sempre que for necessário).
Valeu, BillGF. Vimos o mesmo jogo então. rs.
Abs e SA!!!
Análise perfeita do jogo, meu amigo.
Só tenho uma coisa a dizer. Aliás, duas:
SOCORRO!!! QUE TIME PAVOROSO!!!
Saudações
André Lira
Valeu, André. Pois é amigo...esse é o atual Botafogo: Previsível e inofensivo, do jeito que o planejamento iniciado em 2009 previa.
Abs e SA!!!
Tô vendo o jogo do Bahia e o Jobson tá jogando muito bem. Põe o Herrera e o Caio no bolso fácil.
FF, apesar de concordar contigo, não gostaria de ter mais esse muleque em GS.
Abs e SA!!!
Somente para não perder a piada, bem que o campeonato poderia terminar hoje, né?
Tudo bem que o co-irmão da beira da lagoa seria declarado campeão, mas o unimed ficaria rebaixado e escaparíamos da degola.
Aliás, só não estamos em 16º por uma mera questão de ordem alfabética.
Se em vez de Botafogo, nos chamássemos Cruzeiro, escaparíamos do rebaixamento somente por um critério de desempate.
Haverá choro e ranger de dentes neste ano.
Abraços e até outro dia.
Mas tudo bem.
Ganhamos a Copa Brasil de futebol de areia!
Parabéns, Maurício Assumpção!
Acertou uma, finalmente!
Levi, é capaz do presidente fazer uma festa durante toda a semana comemorando a excelente conquista do beach soccer. Futebol profissional? Pra quê, né?
Abs e SA!!!
Juro que é a última de hoje.
Leio que os jogos militares, sem saber exatamente o que é isso, a serem realizados de 16 a 24 de julho, serão no "João Havelange", a suposta casa do Botafogo. Durante esse período, os jogos em que tivermos o mando de campo serão em locais ainda não definidos, valendo a regra para os co-irmãos do Rio.
Quem é que insiste ainda em dizer que aquele elefante branco é "A casa do Botafogo"?
Abraços.
Todo mundo sabe que quem ganha jogo é um bom meio de campo, então como pode um time que não o possui pelo menos sonhar? o palmeiras hoje não tinha ninguem jogando nada, mas bastou apenas o vôvô marcos assunção para mandar naquele espaço e anular nosso "arremedo" de time,mas se é assim que essas assombrações, que comandam o triste GLORIOSO querem, só sobrou para a torcida a vergonha, de ver a estrela solitária ser jogada na lama por quem não tem o minimo de compromisso com a mesma.
Então, o Botafogo sai à procura de lateral direito e lateral esquerdo.
Encontra, contrata e...
Escala o lateral esquerdo contratado de meia e o meia de lateral...
Depois troca,e coloca o meia na outra lateral e tira o lateral direito contratado...
Não dá pra entender...
Levi, eu gostaria de saber quanto ou o que o Botafogo ganhará na realização dos jogos militares lá.
Jorge, mas para a diretoria está ótimo, amigo. rs.
Abs e SA!!!
É tudo muito estranho mesmo, Celso. Mas vai saber... essas coisas tb devem fazer parte do planejamento, né? heheh.
Abs e SA!!!
Fala Rodrigão,
Vou repetir o teu pensamento e o do Fabião: Faltam 46 pontos para nos livrar do rebaixamento! Ou: Não poderiam pular o campeonato brasileiro de 2011!
Muda campeonato, treinador, jogadores, jogos e o time e posicionamento é o mesmo. Podemos ter todo o tempo do mundo para treinar que é a mesma coisa!
Quantos anos não vemos uma tabela? Troca de passes? Um jogador ajudando ou aparecendo para aliviar o outro? Um meio de campo que não dê espaço para o adversário criar? Os laterais impedindo os laterais, atacantes, advesários?
A única coisa que fazemos e os jogadores com maestria é ficar marcando a posição!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Gil, o que me deixa mais revoltado é que para aqueles que podem fazer e mudar algo, parece que está tudo bem. Pobre, Botafogo...chega logo, 2012!
Abs e SA!!!
eu ía comentar o que o Levi falou.
O MA deve estar pensando o seguinte:
Perdemos o jogo mas ganhamos a Copa do Brasil de areia. Eu sou o cara !
Isso é revoltante.
Tem que dizer pra esse babaca que se diz presidente do Botafogo que o carro chefe é o futebol de CAMPO e não o de areia.
Saudações Botafoguenses
Gê, e enquanto o futebol de campo desce ladeira abaixo, nossa brava diretoria trabalha nas criações de times de bocha, pega varetas, nas blitz pelas ruas, nos lançamentos de camisas comemorativas...e esquecendo que o que a torcida quer de verdade, são títulos e ídolos.
Abs e SA!!!
Com um time ruim, sem atacantes e sem meias, não esperava mesmo a vitória.
Depois de mais de 30 dias, treinando e treinando, ainda conseguem apresentar um futebol miserável, covarde e de má qualidade, contra um desfigurado Palmeiras.
Será que o CJ não treinou nada com esses caras?
O negócio é sério. Continuam amarelando e meio time é lixo.
O Caio Jr usou o estilo Joel para escalar o time, depois, passou ordens para substituições que não surtiram qualquer efeito. O time parecia o samba do crioulo doido.
Depois da declaração de que o Maicosuel era a contratação de peso, vem o Maic e diz, após o jogo contra o Palmeiras: ´´Entramos para não perder.``
Será que ele estava tirando o peso das costas ou o dele da reta?
Juro! Não entendi nada...
Afinal, já que somos campeões da Copa do Brasil de futebol de areia, será que temos vaga garantida na Libertadores de futebol de areia?
Abraços e saudações alvinegras.
Lenda,Fael,Leandro Guerreiro e Lúcio Flavio deixaram muita saudade como êsse técnico e jogadores do atual elenco.
Abilio
Juiz de Fora/MG
diretoria de merda 1 x 0 BOTAFOGO..
Começaram bem, parabéns ...
Alex -Juiz de Fora -Mg
Tá sofrível. Assim teremos luta contra o rebaixamento até a última rodada. Prefiro esquecer esse campeonato e me preparar para a segundona denovo!
Paulo, acho que a questão nem foi o treinamento (ou falta dele), mas a limitação e mediocridade do elenco mesmo.
É, Antonio... E qnd a maior contratação diz que o objetivo era não perder, já viu, né?
Abílio, eu não sinto saudade alguma dos citados, cara.
Alex, isso foi só o começo.
A briga será até o fim, Paulo.
Abs e SA!!!
Eu concordo que a equipe não fez nada no jogo de ontem, continuamos a sofrer com a falta de criatividade do meio e a falta de atacantes, que ontem só foi o Caio, ou seja, jogamos sem atacantes. Mas daí a sentir falta do JS, Fahel , Jóbson e etc.. é brincadeira. Prefiro sofrer com o Zen, Cidinho e Alex no elenco do que com essas mulas sem cabeça no time.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.
Hahhaha! Eu tb, Ari. E sem pensar muito!rs.
Abs e SA!!!
Pior que a derrota é aturar ainda o argumento de que se tivéssemos a lenda, o fahel, o LF, e outros, o resultado seria diferente!
A qualidade técnica e tática era baixíssima. E continua como tal. Não devemos inocentar os culpados! A diretoria é a maior responsável, nesta e naquela época!
Esperando pelo pior!
Newton
Penso o mesmo, Newton!
Abs e SA!!!
Olá pessoas, parabéns pelos comentários sistema tático do Botafogo, 4-4-1-1. Desculpe, mas na minha visão eu encherguei um 3-6-1, com os 3 zagueiros (A. Carlos, F. Ferreira e o L. Zen), no meio campo 3 volantes, 2 alas e um meia (T. Galhardo, M. Matos e Arevola, Luca, Cortez e Maicosuel) e no ataque isolado, o Caio. O Lucas Zen só aparecia pela esquerda quando o Botafogo estava com a saída de bola, pelo meio ou pelo lado oposto. Quando tinha que defender ele fazia a cobertura interior e lateral, mas o Cortez também voltava, como ala é lógico. Quando o Botafogo atacava o Cortez e o Lucas se mandavam quase que na mesma linha, e isso caracterizou, prá mim, 2 alas. O Botafogo se preocupou muito com a marcação e estava dando certo na 1ª etapa, também porque o Palmeiras jogava afunilando muito as jogadas. Já no 2º tempo o Felipão que já vinha pedindo para abrir mais as jogadas, foi feliz também com as suas mexidas e as do Botafogo, continuou com o seu 4-2-3-1, venceu a partida, em uma jogada que começou pela lateral do lado direito do campo. Por outro lado não entendí nada do que o Caio Jr. quiz fazer, desmontou a sua equipe de tal maneira que não deu para eu ver em números como ficou o sistema do Botafogo, diga-se de passagem, ninguém entendeu nada, foi completamente envolvido pela equipe do Palmeiras. Parabéns pelo blog , essa foi a minha visão sobre o jogo, um abraço a todos!!!
Resumindo a sua boa análise, Vicente: O Caio Jr. tem culpa na escalação, montagem e substituições na tarde de ontem. Concordo contigo, aliás.
Abs e SA!!!
Postar um comentário