Promessas, promessas e mais promessas.
Há quase três anos a torcida do Botafogo convive com inúmeras promessas. Muitas delas, nunca cumpridas.
Mas justiça seja feita, algumas saíram dos papéis.
Pena que tenha sido a minoria e/ou outras que envolvam o quadro social, de esportes olímpicos e marketing/comunicação. Nunca (ou poucas vezes) no futebol profissional, que repito: Gostem ou não, é o que "movimenta" a paixão da maior parte da torcida botafoguense e o clube.
Enfim...
...só nos resta torcer para que nos próximos sete meses a diretoria consiga tirar outros projetos apenas do plano teórico e os coloque em prática, afinal, se prometeram, sabiam o que estavam fazendo, né?
Determinadas promessas já passaram a ser tratadas como verdadeiras "novelas" pelos torcedores. E foi justamente esse o tema da enquete encerrada nesta terça-feira, aqui no Cantinho Botafoguense.
Perguntei o seguinte: Qual a "novela" mais chata no atual Botafogo?
Foram 136 votos computados, distribuídos em três opções.
Para 90 (66%) amigos, o assunto mais irritante é o tal reforço de peso prometido desde o início de 2010. Hoje conhecemos essa série como "O reforço de fechar aeroporto", prometido pelo presidente Maurício Assumpção, que inclusive falou abertamente em nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, etc...
Eu fui um dos 90 que escolheram essa opção.
Sinceramente? Não sei o que significa reforço de peso para a diretoria. Pela maneira como eles tratam determinados jogadores, acho que o nível de exigência deles é pequeno demais. Não condiz em nada com a grande que um Botafogo merece.
Há duas semanas o presidente voltou a prometer um time capaz de brigar pelo Brasileirão.
Os nomes especulados são Ricardinho, Andrezinho e Gilberto. Ou seja, seriam esses, os reforços de peso?
Que novela chata!
Assim como o patrocínio master para o uniforme do time. Também podemos chamá-lo de "contrataço", que obviamente foi prometido. Inclusive com a alegação (ainda do campeonato estadual) de que três empresas enormes disputavam o espaço na gloriosa camisa do Botafogo.
Não vimos nenhuma mega empresa.
Pelo contrário. Passamos o restante do estadual com a Guaraviton no peito, mangas e até calção.
O preço disso? Não sabemos e jamais saberemos. A única coisa que sabemos, é que até hoje o Botafogo não tem patrocínio para começar o Brasileirão e segue divulgando a empresa de bebidas em amistosos, mesmo após o término do contrato.
Resumindo: O patrocínio master é outra "novela" irritante, que foi votada por 35 (28%) internautas.
Por fim, como as promessas são muitas, resolvi colocar a opção "outros". Essa foi escolhida por 8 (6%) dos amigos.
Terminada essa pesquisa, vamos a próxima, que vai seguir mais ou menos o mesmo assunto: Você acredita que teremos um time capaz de disputar o título nacional?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
Fui um dos 8 que votaram na opção 3.
Para mim, a novela mais chata dessa diretoria, com o auxilio de alguns dos ´´bastidores`` de GS, é a transferencia de responsabilidades.
Primeiro o presidente diz que todas as contratações passam pela sua aprovação, depois diz que o planejamento foi errado, que temos muitos volantes e ainda diz que a contratação do Jobson, foi feita pelo Andre e pelo Anderson. Depois, como se nada tivesse acontecido, diz que a culpa é da torcida.
Aí, para desviar o foco, já que protestos passaram a ser ouvidos em GS, contra a diretoria, inventam situações dantescas, tipo: Tulio e as Maravilhas, Lucas, o menino que parece com o Maicosuel e que é fã do Abidal, que assim como o Maic, tambem sofreu uma cirurgia e tem como palavra de auto-definição, superação.
Sinceramente, não posso acreditar nessas coisas, vindas de pessoas que nem colocam a cara à mostra, quando a coisa está feia. Preferem usar de outros que ainda tenham o respeito da torcida, como o Tulio e o Caio Jr.
Reforço de peso já deixou de ser novela a muito tempo, agora é um filme épico.
Contrato master na camisa, depois da guaraviton, deve ser com a Q´Suco, que tambem é outra bebida horrivel.
Nossa diretoria deveria usar o silêncio como arma e falar apenas de fatos, mas, atropelam as coisas com promessas vazias.
Porisso, com eles no comando, eu só acredito, vendo.
Abraços e saudações alvinegras.
Antonio, apesar de eu não ter votado na mesma opção, concordo com tudo o que disse. Infelizmente é o meu sentimento em relação à atual gestão do Botafogo. E ah, gostei. As novelas de reforço de peso e patrocínio deixaram de ser "novelas" e hj já são quase trilogias no estilo Senhor dos Anéis. rs.
Abs e SA!!!
o BOTAFATO terá time para brigar pelo brasileiro.
Meia verdade.
Vai brigar para não deixar de disputá-lo ano que vem.
Voltem logo a estampar a o logo da 3BRIO na camisa. não me lembro de ter visto um um patrocínio tão fraco desde aquela época. caso contrário, os números teriam sido revelados.
qualquer clube sempre enche A BOCA apara divulgar os valores qdo significa status para quem viabilizou o contrato.
no caso alvinegro, parece até que os mestres têm vergonha do que está acontecendo. se não é vergonha, é algo pior.
nada parece justificar o silêncio sepulcral.
Jaime
Mais uma terça se foi. Qdo será que a GORDA, quer dizer, a terça dos gordos chegará? terá isso algo a ver com contratação de peso??
olho pro céu a a estrela dalva nada me explica
acorda, Fogão!
jaime
Jaime, daqui a 2 semanas revelo o meu voto, mas darei uma pista: Quem sabe, se os reforços chegarem na "terça-feira", eu me empolgue. rs.
Abs e SA!!!
Postar um comentário