09/06/11

Possíveis candidatos (?)



















A edição de hoje do Vestiário Alvinegro falou um pouco - rapidamente - sobre as eleições para presidente do Botafogo no final do ano.

Em conversa com uma fonte (não identificada) que atualmente faz parte do grupo de oposição em General Severiano (assim foi colocado na edição do VA), foi comentado que se o time disputar o título brasileiro ou brigar pela conquista da Sul-Americana, as chances do Mauricio Assumpção disputar a reeleição ou indicar um sucessor serão bastante consideráveis.

Aí que veio a parte que chamou a minha atenção (e me deixou preocupado):

"- Só não sei quem indicaria. O quadro não é animador. Mas o nome do André Silva seria uma possibilidade".

Meu comentário: Meu Deus do céu...
...já pensaram em André Silva na presidência? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Seria ele um lobo em pele de cordeiro ou apenas um cordeiro pensando ser um lobo?
O que me deixa mais intrigado com a figura desse ´´ser``, é o fato dele sempre aparecer rindo. Do que tanto ele ri?
Abraços e saudações alvinegras.

João David de Deus disse...

É isso aí grande Rodrigo, Deus me perdói por dizer isso, más só de ver essa possibilidade, já começo a sentir saudades do Maurício Omissão/Decepção.

Que nosso pai Celestial, tenha piedade de nós mortais, BOTAFOGUENSES

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

SPECTRE1961 disse...

Federman,

Antes de entrar no 'pesadelo' Assumpção + Silva ...

É urgente mencionar o pontual 'Trending Topics BR' ...





"Flamengo: Campeão brasileiro 2009

Fluminense: Campeão Brasileiro 2010

Vasco: Campeão Copa do Brasil 2011

Botafogo: bairro simpático do Rio de Janeiro


Uma verdade que não pode ser + oculta ...

Somos os "Pequeninos" do Rio de Janeiro ...

Infelizmente, não posso colocar toda a responsabilidade an gestão do Senhor Assumpção ...


O Botafogo é fruto de descasos, há + de 15 anos ...


Uma vergonha !

Lastimável !


Quanto ao Silva no lugar do Assumpção ..


Faz diferença ?

No matter !


שָׁלוֹם

Rodrigo Federman disse...

Hahaaha. Antonio, só reparei agora que vc fez a observação. rs. Eu nunca vi uma foto séria dele.

João, já pensou o AS de presidente, cara?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Spectre. Meu amigo Fábio me mandou essa por e-mail tb. Triste realidade, cara.
Abs e SA!!!

cachorro disse...

relaxem que esse ano a sulamerica eh nossa e a vaga da liberta tbm
e será assim:
"Flamengo: Campeão brasileiro 2009

Fluminense: Campeão Brasileiro 2010

Vasco: Campeão Copa do Brasil 2011

Botafogo: Sulamericana 2011, Libertadores 2012, o unico internacionalmente campeão dos ultimos anos

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, mas vou dizer que hj eu prefiro um Brasileirão à Sul-Americana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deus não pode ser tão mau assim com a gente Mauricio fica rsrsr vc e o melhor rsrsr

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. AS de presidente só pode ser brincadeira de péssimo gosto! rs.
Abs e SA!!!

Francisco Bittencourt disse...

Rodrigo ...

Provavelmente você ja leu mas senão ... vale a pena
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=18462&t=opiniao+nao+adianta+lamentar+ou+reclamar+vamos+apoiar+o+botafogo

Da pra refletir!
Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Sim, Francisco. Eu li e até acho que tem certa razão, mas discordo quando diz que a torcida tem parcela de culpa. Não compartilho essa opinião de que torcida tem culpa. O torcedor comparece quando vê o time forte, aplicado e/ou a diretoria atrás de mudanças. Nessa gestão vimos pouco disso.
Abs e SA!!!

Francisco Bittencourt disse...

Concordo Plenamente Rodrigo!

É que sou de BH e as vezes vendo um jogo do Bota com o Engenhão vazio me causa uma certa decepção.

Acho que se eu morasse la no Rio não perderia um!!!

ABS e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Francisco, entendo perfeitamente, pois hj moro em Vitória/ES. Mas sempre que vou ao RJ, faço questão de ir aos jogos. No carnaval mesmo, fui nas partidas contra Volta Redonda e Americano, com chuva, estadual fraco e esposa com 7 meses (na época). Mesmo assim, não gosto quando colocam a culpa (ou parte dela) na torcida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A torcida do Botafogo desde aquele jôgo contra o River Plate Argentino pela Sulamericana que não comparece em massa e aquele time não era diferente dêsse, isso é desculpa, não vai porque gosta de ficar no sofá e nos blogs de internet e está principalmente no Rio de Janeiro diminuindo cada ano, embora reconheça que está crescendo muito fora do Rio de janeiro inclusive aquí em Salvador.
Quanto ao André Silva excelente nome para presidente, um cara equilibrado que não faz loucura,sincero,honesto e gosta de honrar compromissos assumidos.
O Montenegro excelente, gosta de apostar na torcida e o clube se ferrou várias vêzes na época que era presidente fêz um Jôgo confiando no torcedor para comprar o passe de Gonçalves resultado poucos pessoas no estádio no maracanã e o homem tinha sido campeão brasileiro de 1995 decepção total, o André Silva tem a mesma linha de pensamento do nosso querido Bebeto de Freitas que fêz ressurgir o nosso Botafogo das cinzas já que foi um dos seus grandes colaboradores na epoca.
O Botafogo é antes e depois do Bebeto.Sou um Bebetista mais estou achando a administração do Mauricio Assunção muito boa.


Saldanha
Salvador/BA

Rafael Batista disse...

Sempre uma conquista de algum rival nos faz refletir sobre o estado do nosso clube e porque não somos nós a comemorar. Ocorre que sem ambição não se chega a lugar nenhum. Estavamos sucateados, perto de fechar as portas e ainda mesmo que as vezes por caminhos tortuosos estamos nos levantando.

Não vou nessa conversa de que estamos perto de nos tornar o novo América etc e tal. Um clube com a história e façanhas do Botafogo ninguém apaga ou esquece.

Temos que sempre acreditar e torcer pelo Glorioso, fazer a nossa parte que os deuses do futebol com certeza irão nos presentear uma hora.

Não existe festa mais bonita que a nossa. Vide o que foi o Carioca 2010 e como até hoje é lembrado pelas pessoas. Podemos até ser menores de torcida em relação a Flamengo ou Vasco, mas o cara que torce pro Botafogo é diferente, tem uma devoção e dedicação pro seu time completamente diferente que os citados.

Vamos parar de reclamar da nossa torcida ou achar que somos perseguidos e procurar fazer a nossa parte da melhor maneira possivel.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Vou postar trechos dos comentários do e-mail que trocamos com alguns amigos:

" - Afinal, em meio a tanta incompetência que vemos nas gestões dos 4 do Rio, costumeiramente eles vão beliscando títulos importantes.
- A única coisa ou sentimento mesquinho, negativo, que tenho ou o Botafogo me proporciona é a inveja. Inveja pelas conquistas nacionais dos outros.
- Os títulos nacionais geram muito mais benefícios: Aumento da torcida, mídia...e consequentemente dinheiro.
- O PVC sempre fala que a melhor coisa que pode acontecer pro futebol de uma cidade é um time se destacar. Isso puxa os outros pra cima, querendo fazer frente ao rival. E a trajetória de títulos nacionais dos nossos adversários demonstram isso!.
- É provável que o presidente Assumpção promova um almoço de confraternização com os dirigentes vascaínos, pra comemorar o grande feito alheio. Grande "ação social".
- E nós? Nós aumentamos nossas dívidas, que cresceu mais que qualquer outra no futebol brasileiro. E não chegamos nem perto de ganhar nada. E nem temos perspectiva de ganhar nada.
Nos acostumamos ao meio da tabela e achamos acabar em sexto lugar uma maravilha. Triste caminho que trilha o Botafogo".

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Saldanha, eu sinceramente não consigo ver o AS como bom vice de futebol...muito menos como presidente do clube.

Rafael, o pior é que essa cobrança sobre a torcida (jogando a culpa) vem de grande parte da mesma. Vai entender. E assim, aqueles que tem culpa saem ilesos das suas parcelas de responsabilidade.

Gil, o que mais falar, amigo? É isso.

Abs e SA!!!

SPECTRE1961 disse...

Federman,

Fico impressionado com a quantidade de X-9's que estão à serviço dessa diretoria corrupta & desgastada do Botafogo ...

Marcadamente, neste ano de 2011 ...

O ano que + tarde será recordado por um grande hiato den vitórias e/ou conquistas ...


Entretanto,

Quem sabe, com tantos fracassos & fiascos ...


Passe a ser o principal motivo para a criação de uma chapa única de oposição,

Aos canalhas que estão à frente do Botafogo nesse momento ...


Who knows ?

שָׁלוֹם

twitter.com/spectre1961

Gil disse...

Rodrigão,

Nas últimas décadas esse é o quadro das eleições!
Não temos candidatos que possam mudar o rumo e perspectiva do clube.
Ninguém que possa mudar o estatuto do clube. Modernizar e mudar o conceito de clube regional e passar a pensar em um clube globalizado e ganhador de títulos, principalmente os nacionais e internacionais.
Infelizmente os sócios proprietários, únicos que podem votar e ser votados, pensam pequeno e acham que o clube é a extensão de suas residências.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

O palhaço do atual presidente deveria falar agora sobre o nariz de palhaço dos torcedores.
Além de torcedores palhaços, seremos mais achincalhados, sacaneados, por sermos o único a não termos uma Copa do Brasil. Espero que não sejamos, também, o único a não termos uma Libertadores.

Repito as minhas palavras no e-mail: A única coisa que esse medíocre e incompetente dirigente me faz ter com relação ao Botafogo é o sentimento mesquinho e negativo da inveja. Inveja das conquistas dos outros.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

ari dias disse...

Também acho que precisamos ganhar, logo, um título de expressão nacional ou internacional. Pra mim o projeto Sulamericana tem de começar já. Alguns vão dizer que não é um título expressivo, mas dá visibilidade internacional e vaga na libertadores além de uma premiação de respeito ,e aí é ano que vem montar um grande time pra DISPUTAR a libertadores.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.

Gil disse...

Rodrigão,

Acho que um dos pilares da conquista vascaína foi a identificação dos profissionais que dirigem o futebol com o clube.
Tem um presidente, diretores, técnico e comissão técnica que jogaram bola. Foram campeões por onde jogaram e passaram essa energia vencedora para os jogadores.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Título é título em qualquer cincunstância o campeonato carioca, como copa do Brasil ou qualquer outro é subir no tôpo para comemorar.Não é inveja mais os flamenguistas fazem festa até com titulo de turno da taça Guanabara ou Taça Rio e falando em campeonato carioca se o Botafogo não conquistasse o campeonato carioca de 2006 e 2010 o Flamengo teria sido hexacampeão carioca pois em matéria de campeonato carioca o Fluminense e o Vasco continua o jejum há muito tempo.
A Copa do Brasil é importante pois dá uma vaga na Libertadores como Brasileiro e Sulamericana agora eu nunca ví time que saí de Copa do Brasil ir a lugar nenhum, Santo André,Paulista de Jundíai,Juventude,Criciúma etc. foram campeões, Santos está sendo um caso a parte pois o Neymar é diferenciado como jogador.

Saldanha
Salvador/BA

Rodrigo Federman disse...

Spectre, eu só espero que a oposição (se houver) mantenha o que de certo tem na atual gestão e mude radicalmente o que tiver de errado. Principalmente no futebol profissional.

Gil, confesso que até fiquei surpreso com o fato da diretoria não ter lançado um de seus tradicionais factóides após o título do Vasco. Acho que deveríamos cobrar ainda mais agora.

Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

O que era o Internacional a 10, 15 anos atrás? Um clube de muitas glórias, mas numa situação desesperadora e sem perspectiva.

O que que aconteceu depois? Virou de chacota do Rio Grande, a bicampeão da Libertadores e Campeão mundial. Qual foi a fórmula mágica? Trazer o torcedor pro clube na forma de sócio torcedor de verdade e não essa enganação que é a do Botafogo e divisões de base.

Até o Coritiba aproveitou a queda pra 2° divisão e saltou de 2 mil sócios pra 30 mil. E nós o que evoluimos de uns tempos pra cá?

Abs e Sa

Rodrigo Federman disse...

Ari, a Sul-Americana é importantíssima e muito mais fácil de ser conquistada. Tb faço questão dela. Mas entre a SA ou o nacional, prefiro o BR.

Gil, enquanto eles tem Rodrigo Caetano, nós temos AB e AS. Heheheh.

Saldanha, mas os times que vc citou são pequenos. O Botafogo (e o Vasco) é de outro patamar e em minha opinião, essa análise não dá para ser feita assim.

Rafael, além disso, eles profissionalizaram o clube (principalmente o futebol) com profissionais de primeira linha. Coisa que não cabe a AB e AS.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu mostrei o exemplo dos times pequenos que foram campeões da copa do Brasil e não foram para lugar nenhum é que a copa do Brasil é importante sim não é parâmetro para nada e que o Botafogo foi vice - campeão da copa do Brasil em 1999 com um dos piores times da sua vida.Já no campeonato Brasileiro nós vamos vêr quem está bom ou quem está enganando.Desde do rebaixamento do Vasco em 2008 que ninguém viu nada em Rodrigo Caetano e no Roberto Dinamite que estava sendo questionado até a sua reeleição e a volta do Eurico Miranda mais só porque ganhou essa copinha já é o melhor time do Brasil, dirigentes competentes, um título realmente apaga rebaixamento os fracassos mais o campeonato brasileiro, segue e vamos em frente.


Saldanha
Salvador/BA

Rodrigo Federman disse...

Saldanha, entendi. Quando falamos do Rodrigo Caetano, não era um desconhecido. Vinha de ótimos trabalhos no Sul. E aí vem o mérito do Dinamite que o contratou. Diferente do MA, que em três anos de mais erros do que acertos, insiste em manter os dois tumores em GS. O Botafogo pode mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Questão de opinião eu não concordo em nada do que você falou e o Rodrigo Caetano é mais um cartolinha que trabalha por dinheiro não é nada mais do que isso.Garanto a você uma coisa se o Vasco ficar entre os 6 melhores do campeonato brasileiro eu vou concordar de tudo que você falou.

Saldanha
Salvador/BA

Rodrigo Federman disse...

Claro, Saldanha. Questão de opinião. Pra mim, junta-se os dois gordos incompetentes e não dá meio RC. No mais, tb não me surpreenderei se o Vasco ficar entre os 6 primeiros.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Quero dar minha minha opinião sobre esse título do Vasco, também acho que ele salvou o resto do ano vascaíno pois se tivesse perdido agora mesmo o RC estaria a caminho das laranjeiras. Eu conheço pessoas que trabalham no vasco e dizem que a maioria dos jogadores que lá estão pertecem a um só empresário, expediente muito semelhante ao do nosso amado AB, sinceramente não acho o RC essa brastemp toda, mas tiveram sorte e competência pra ganhar essa Copa do Brasil, vejamos: COMERCIAL, ABC, NÁUTICO, ATL.PARANAENSE, AVAÍ E CORITIBA, não tem niguém nesse meio que meta medo. Ano que vem na libertadores com esse time não passa da 1ª fase.
SALVE LOCO E MAGO ÍDOLOS.

Rodrigo Federman disse...

Ari, parece que o empresário que faz a festa em SJ é o Carlos Leite, que tb é empresário do Mano Menezes. Mas até onde sei, a relação se deve principalmente ao Dinamite. O RC pode não ser a Brastemp, mas se comparado ao péssimo AB, cara, quanta diferença. rs.
Abs e SA!!!

cachorro disse...

agora uma coisa que nao podemos dizer, é que essa diretoria seja desonesta, sinceramente, apesar de mtas coisas ficaram ocultas em GS, nunca tivemos nada que mostrasse alguma falcatrua nessa diretoria, mtu pelo contrario, ela se mostra bomzinha até demais.
Poréééémmmmm, Pelo Anderson barros eu nao coloco minha mão mais nem perto do fogo, e fico com um pézinho atrás ainda, e ainda, se ele faz alguma coisa pra se beneficiar ele faz enganando MA e AS, que apesar de inexperientes, eles agem com boa-fé, mesmo de longe eu tenho ctza disso, nao vejo o MA como pessoa de má fé

Rafael Batista disse...

Não há clube que resista a tamanha falta de ambição!

Infelizmente o retrato do Botafogo dos últimos tempos.

Não temos que desistir e nem perder as esperanças, nossa hora vai chegar!

Abs e Sa

Rodrigo Federman disse...

Então, Cachorro...é uma situação delicada, pois como nada é divulgado ou declarado, fica até difícil opinar, sabia?

Pois é, Rafael. E esses caras comemoram até hj o sexto lugar no campeonato do ano passado. Assim fica difícil esperar coisas grandes dessa gente.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Se isso acontecer, aí será a chamada queda livre, e a profecia será mais uma vez confirmada, "coisas que só acontecem ao BOTAFOGO".

Rodrigo Federman disse...

Acho pouco provável acontecer, Jorge. O MA não seria tão insano em indicar o AS (eu acho).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Qto à torcida, isso que vcs dizem é apenas meia verdade.
A média de público do último ano foi de mais de 18.000. igual a do mulambo e pouco menor que a florm. e só não foi maior por causa da retranca e péssimos resultados do Joel no fim do ano.
ainda assim, a média foi muito maior que a do Vasco.
ficamos em quinto no ranking, conforme já coloque aqui.
a torcida tricolete botou em vários jogos menos de cinco mil no Engenhão.
sempre lembrando que a dupla f f jogou ainda algumas vezes no maraca.
aliás, jogar lá é algo que nunca deveríamos abrir mão, em jogos de grande apelo. Ó maraca tb é nosso!!
Qdo o time embalou, colocamos bons públicos, na medida do possível e do que hje se convencionou chamar de "casa cheia".
Exemplo? contra o Avaí, no empate de 2 a 2 em 20o9. pelos menos outros 6 jogos acima de 30 mil. eu estive em quase todos e continurei indo, enqunato tiver forças pra isso.
quase ninguém fala das coisas boas do Botafogo. não falam de grande públicos, como esse jogo do Avaí, em um feriado, bem como na casa lotada, contra o River.
Lembrem-se que sequer passaram o jogo do Bota, em 99, final da copa do Brasil, num dia de domingo, no canal que é lider de audiência. preferiram passar o Faustão!!
Cuidado.
Vcs não podem comprar tudo o que essa frapress vende.

no entanto, tenho que concordar que a torcida já não é a mesma que me conquistou na década de 70/80 e que colocou quase 120 mil em 99.

uma coisa puxa a outra. precisamos de time, diretoria e torcida mais confiante, porém sem perder o senso crítico.

Acorda Fogão.
abs,
JAime

Rodrigo Federman disse...

É, Jaime. Por isso que eu digo que com time, ídolos e títulos, a torcida compra ainda mais a ideia. Sem esses três pontos, de nada adiantam promoções de mkt, lançamento de bonecos e camisas comemorativas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

por falar nisso, Rodrigo, por amor e proteção aos meus filhos, comprei hj os bonecos do loco e do mané.
o que esse Botafogo não faz comigo??

abs a vc e sua família alvinegra.
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Entendo perfeitamente, Jaime. Ainda não comprei os novos bonecos, mas sempre compro tudo o que é lançado. rs.
Abs e SA!!!