24/06/11

Tranquilo (mas nem tanto)



















Trecho da coluna escrita pelo jornalista Gilmar Ferreira no jornal Extra:

"O lateral-esquerdo Márcio Azevedo terá nova oportunidade no Botafogo. Mas terá que mover mundos e fundos para recuperar seu prestígio. Por conta de seu comportamento extracampo já é, para muitos, um 'caso perdido..."

Meu comentário: Não que ele mereça a titularidade (o Cortês está em melhor fase), mas se isso for verdade, dá para entender porque sequer foi relacionado para o banco de reservas no clássico do domingo passado.

Curioso é que na edição de hoje do VA, a análise feita sobre o lateral foi a seguinte:

"A timidez de Márcio Azevedo é um traço que chama a atenção na sua personalidade. Embora brinque com os companheiros, ele não tem um poder cognitivo nem sequer razoável. O discurso não passa do monossilábico. Com frases entrecortadas bem ao estilo padrão (frases feitas). E mais: em momento algum com o olhar voltado para os interlocutores. Márcio Azevedo invariavelmente olha para os lados ou abaixa a cabeça fixando a vista no chão quando a pergunta o deixa embaraçado".

Qual será o verdadeiro Márcio Azevedo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

GUARAFOGO disse...

Márcio Azevedo é um cara de origem humilde para os padrões da seleta torcida do BOTAFOGO, acostumada e que valoriza atletas no estilo de Loco Abreu, daí a sua timidez vem atrapalhando o seu futebol. O pior do FOGÃO é a sua torcida.

Rodrigo Federman disse...

Eu discordo completamente, Guarafogo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Como alguém perde tempo pra falar tanta besteira sobre a torcida do Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Tb não entendo, Celso.
Abs e SA!!!

Arapoan Fernandes disse...

Rodrigo,
com relação ao jogador, sou mais a matéria do VA, o Extra está, como sempre, numa de tumultuar.

com relação a torcida, não concordo com o Guarafogo, o maior patrimônio do Botafogo é sua torcida fiel, que mesmo durante o já distante jejum que passamos, continuava crescendo, mesmo com toda a má vontade da Flapress, traumatizada até hoje com os vexames passados com Borrachinha, Mendonça, e companhia....o "problema" da nossa torcida é possuir opinião e cabeça e não aturar qualquer coisa que a grande media empurra. Hoje todo jogador tem assessor de imprensa, e como não existe jornalismo sem preguiça e sem boca livre, eles aceitam quaquer "release" meia boca de qualquer um, aí toma Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Alessandro entregando jogos por 03 anos (os primeiros por falta de sangue, o último, de qualidade) e nós que somos impacientes (03 anos !!!)

[]s
Arapoan

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Arapoan. Disse tudo. Fecho contigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que tem a ver a Torcida com o Márcio Azevedo, o jogador de time grande ganha muito bem para jogar bola e ele desde que chegou ao clube ainda não convenceu e agora terá a oportunidade de mostrar o seu valor,se jogar bem a Torcida aplaude ou vaia se não for bem.
Ricardo
Campos RJ.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ricardo. O nosso amigo do primeiro comentário deu uma boa viajada/exagerada...
Abs e SA!!!

jacaré disse...

"O pior do FOGÃO é a sua torcida!!!????". Pô, frequento vários blogs e essa foi a primeira vez que leio uma baboseira tão absurda dessa! O pior do Bota são os pernas de pau que passaram por GS e as diretorias que nos roubaram ao logo dos anos, apequenando um clube que já esteve no patamar de um Barcelona e Real Madri em termos de elenco. O problema que tem uns "torcedores" que "chegaram" agora e não passaram pelo "jejum" e ficam putos, pois gostariam que o Bota fosse campeão mundial do nada. Isso vai demorar um bocado, guarafogo. Calma, o Fogão tá no caminho certo. Conquistas é uma questão de tempo.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, para variar, a culpa é da torcida, né? ehhehe!
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Me faz lembrar o Iranildo, e por acaso, era um mau jogador? me conta outra, porque no atletico do parana, nimguem nunca percebeu nada disso? era um lateral agressivo com muitas jogadas de perigo pelo seu lado será que o BOTAFOGO, vai ser o novo curintian de uns 30 anos atraz? um cemiterio de jogadores?

Gil disse...

Fala Rodrigao,

Não lembro de qualquer notícia sobre noitadas do MA. Além dessa novidade, o repórter foi grosso ao insinuar que o jogador eh desprovido de inteligência.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Aquiles disse...

"Guarafogo" Espião da diretoria infiltrado no CB.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Gilmar Ferreira adora especular.

Concordo contigo, Gil.

Hahaha. Será, Aquiles?

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Rodrigo, passou pelo Botafogo um jogador chamado Silas. Era um plantador de hortaliças do interior do Ceará e posso dizer que seu discurso era menos que monossilábico. Jogou um punhado de partidas de forma brilhante e foi dispensado depois de uma briga com um tal de Souza, um mascarado que bateu um pênalti (sensacional!) de trivela na final da Teresa Herrera. Tenho certeza que foi um péssimo negócio terem preterido o Silas.

Não interessa se o Marcio Azevedo é tímido ou monossilábico. O que interessa é que ainda não jogou 5% do que jogava no Atlético e, se jogar, vamos ver um excelente lateral-esquerdo em ação.

As duas matérias jornalísticas são péssimas.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Lembro do Silas, Luiz. Ele é irmão do Siloé, que foi um dos destaques do Horizonte/CE na atual Copa do Brasil e chegaram, inclusive, a cogitá-lo em GS.
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Não sabia que é irmão do Silas, mas o Siloé é bom jogador.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Luiz. São irmãos.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos, não acredito que o Márcio seja o cara da noite, até pelo seu temperamento. Mas se for, ele é muito ingênuo e foi levado por outros. De qualquer forma ele seria o responsável.

O fato de ele não estar no banco no jogo passado, tem que ser levado como opção, visto que o Lucas estava.

Pelo que vi em GS, apenas nos treinamentos é um jogador mais sorridente, pois pra falar com as pessoas é muito introvertido.

Em relação a torcida, existe uns caras que pra mim não são torcedores e só vão ao estádio para atrapalhar. Isso não que dizer que os torcedores não tenham o direito de vaiar, mas antes do jogo ou início do jogo é burrice.

No primeiro jogo da Copa do Brasil, o Márcio Azevedo foi vaiado na entrada, no aquecimento e no início do jogo. E ainda queriam que ele ainda jogasse bem. Sinceramente ninguém consegue trabalhar com alguém gritando o tempo todo.

O Márcio Azevedo jogou muita bola no Atlético PR, e eu esperava que pudesse repetir as atuações no Botafogo. E espero que volte a jogar bem, pois assim teríamos dois bons laterais esquerdos.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Franco, e justamente por saber que o MA pode render muito mais, que eu ainda espero por sua recuperação em GS.
Abs e SA!!!