10/07/11

Crueldade do destino
















Pior do que empatar, é levar o gol de empate do Fahel.

Há coisas que realmente só acontecem com o Botafogo.

E hoje levamos esse "golpe de misericórdia" ao empatar em 1 a 1 (Elkeson) com o Bahia.

Infelizmente não consegui assistir a partida com a atenção que gostaria e que pudesse fazer uma análise imparcial e justa do empate e das participações individuais dos atletas.

O fato é que mais uma vez deixamos dois pontos pelo caminho...

Digam aí, amigos...
...como vocês viram a partida?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Mikael disse...

Perdemos mais dois pontos. Já são 4 pontos entregues de graça para adversários que precisam ser atropelados.

Celso Ricardo disse...

Agora o Botafogo vence o Corinthians e ajuda o Flamengo.
Esse Caio Júnior é um imbecil.
Não é técnico para o Botafogo.
Quer inventar, colocar jogadores de empresários.
Com certeza, alguma vantagem leva...

Rodrigo Federman disse...

Quatro não, Mikael. 6, né? Esqueceu do empate contra os molambos?
Abs e SA!!!

Diego Vianey disse...

O Fahel nasceu pra ser uma "ancora alvinegra" PQP...

Falhas idiotas na defesa... Não tá dando mais...

Contra o corinthians vamos estar com o time mais arrumado com o MM se tudo der certo o BC e o Renato... Vamos ver se melhoramos, não podemos é ficar pra trás... Perdemos 4 pontos em dois jogos tido como faceis...

Temos que reagir, e tirar de vez o alessandro dali. E com a volta do MM, mandar o Somalia pra PQP.

SA.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não chega a tanto, mas que ele inventa muito, é fato.

Diego, dói ainda mais quando os pontos perdidos são por conta do Fahel.. Que maldade!

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, não há explicação para tantas mudanças sem necessidade.
O Botafogo é time de empresários.
Leo , Araruama e Tiago Galhardo em campo, sem a menor necessidade.
O Botafogo era muito melhor mas o imbecil do Caio Júnior mudou o time.
Precisa explicar o porquê...
Em tempo: Vai dar a desculpa de cartão amarelo para as substituições.
E eu ainda tenho que acreditar.

FLAVIO SILVEIRA disse...

Tomar gol do fahel eh dose para elefante.e perdemos 2 pontos, pois depois do empate perdermos 3 gols, provando se o treinador nao tivesse se acovardado, poderiamos ter vencido.empate de hj, coloque na conta do treinador..

Rodrigo Federman disse...

Celso, não posso avaliar, por exemplo, a partida do Leo nesta tarde (já que não vi o jogo direito), mas continuo achando muito estranha essa obsessão de mais de 1 ano por ele. Com isso eu quero dizer que penso mais ou menos na sua linha tb.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Como havia dito antes o bahia em sua casa e muito dificil, mas o BOTAFOGO até que não foi tão m,al assim, só depois que o nosso tecnico mexeu,que na minha opinião, foi mau, ao sacar m. azevedo e por galhardo, se não temos lateral direito, ao sair o azevedo degringolou a esquerda toda, aí o adversario tanto perigava pelos dois lados da defesa, e nosso goleiro hj foi a treva, falhando feio em muitos lances, só espero que mano menezes erre mais uma vez, só assim o JEF volta logo.

Ricardo Pereira disse...

Cara, óbvio que a decepção é grande agora, mas não culpo o Caio Jr não. Ele tá fazendo o que pode e melhorando o time aos poucos. É um time que vai crescer e pode até nos surpreender positivamente, mas não é a equipe imbatível que parte da torcida vislumbra...

E tomar gol do Fahel é sacanagem, só pode ser coisa do destino mesmo...

Abs

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Flavio. Agora só nos resta - infelizmente - lamentar.

Jorge, não posso opinar, mas pelo visto deixamos mais dois pontos preciosos por erros do treinador, né? Engraçado é que não tem paciência com MA, mas a paciência com Alessandro é eterna. Coisas do Botafogo.

Ricardo, se comparado ao antecessor, tb acho o time atual muito melhor. O problema é que o Caio anda inventando demais. Algumas vezes dá certo, outras não. Hoje não foi o dia...

Abs e SA!!!

João Marcos disse...

to achando o herrera muito isolado o que cusatava por o caio no lugar do everton machucado mais nao quiz inventar lucas zen de lateral esquerdo e marcio azevedo de meia esquerdo nao da ainda coloca o araruama pra jogar em vez de jogarmos no 4 4 2 padrao jogamos no 4 5 1 que muitas vezes o nosso primeiro gol ta saindo na base da sorte.
ab e sa

Anônimo disse...

Pode enterrar.

O Botafogo é o Robin Hood do futebol brasileiro. Tira dos ricos e dá para os pobres. Caio Jr. achou que o jogo estava ganho e fez merda (estilo Joel). Isso porque o Jobson não estava jogando colega senão seria outra história.

1 x 1 tá ótimo pelo conjunto da obra.

Foda-se todo mundo...

Asura

Rodrigo Federman disse...

João, sem contar que o Herrera não é de jogar centralizado, né? O Caio poderia ter tirado o Maic, jogado o argentino para o lado e colocado o Alex.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gostei da nomeação, Asura. O Botafogo é mesmo o Robin Hood do futebol brasileiro!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dizer que não da para ser campeão seria muito precipitado,mais se temos pretensoes maiores a postura
tem que ser diferente a começar testando o Lucas Zen ou o outro Lucas na lateral pois o Alessandro
esta sendo menos um jogador em campo,testar o Gustavo na zaga ate
mesmo para provocar uma disputa na
zaga,voltar com o Cortez na lateral o Mattos e o Renato no meio,com o Maicosuel e o Elkeson como meias e o Loco e mais um na frente,que poderia ate ser o Herrera,mais eu testaria o Felipe
como meia e adiantava o Elkeson ou
mesmo o Alexandre o que não pode mais e termos mesmo que seja no banco jogadores como o Alessandro,
Somalia,que devem ser afastados por insuficiencia tecnica.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Anônimo disse...

Me assusta ver como o Botafogo não tem ataque. Depois do meio de campo, temos posse de bola mas ela só faz é ficar girando sem objetividade e sem alguém que saiba/queira resolver. O Herrera até tem estado melhor, porém isolado.
O Maicosuel não tem entrado em campo e não se esforça; simplesmente assume um feudo por um lado do campo e lá fica (se é ordem do técnico cair por um lado, basta suar e se apresentar mais).
O nosso time meio que joga do meio pra frente com Elkeson e mais ninguém. E só!

Billiewonder

Ilustre disse...

puta merda entende muito de futebol o tal blogueiro, tira o maic e bota o Herrera na ponta: "Tá maluco"...

adora um argentino e uruguaio, aquele por sinal não joga absolutamente nada e só pq corre igual a um maluco sem direção e inteligência é adorado por aqui, rídiculo

Marcelo lopes disse...

Gostei do time no primeiro tempo,Rodrigo.Controlou a partida,tocou bem bola,até a zaga estava bem.O segundo tempo time recuou sem a menor explicação,foi quando,também,a zaga começou a bater cabeça.Caio Junior demorou a mexer e quando mexeu fez umas substituições estranhas.Pra variar,ainda dependemos muito do Elkeson,apesar da boa participação do Herrera e Maicosuel na primeira etapa.São empates seguidos com sabor de derrota.Espero que Caio Junior arrume o posicionamento da zaga,pois pegaremos um adversário bem mais perigoso.E PELA-AMOR-DE-DEUS,o Alessandro e Somália não podem ser titulares,são nulos no time,precisamos de jogadores que ajude na defesa e no apoio ao ataque e não são esses dois!!!

Dá-lhe Fogão!!!

João Gabriel disse...

Rodrigo o jogo foi bom , o botafogo se postou bem soub defender e sai bem para o ataque.Foi a melhor partida do maicosuel esse ano, e acho q ele foi o melhor da aprtida, o elkeson tava meio sumido.A equipe do bahia é bom sim, poderíamos ter ganho o jogo mais num tem nada de desperador nesse empate não.Faltou uma sorte e tenho fé de q esse time completo vai chegar no mínimo na liberta.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

há muitos anos que somos aquele mendigo que enrolado no cobertor, sentado na calçada, com a latinha ao lado, esperando que o sr, destino jogue um pouco de liderança dentro da mesma,
depois de gonçalvez , gottardo e por último o sandro, que não tivemos nenhuma gota de liderança e de maestria, desda o tempo do mendonça.
minha esperança reside no renato que tem postura como jogador e cidadão, par pelo menos exercer essa liderança e orientar e comandar o time em campo.
se tivermos essa liderança, da qual estamos acéfalos de longa data, penso que teremos condições de fazermos um belíssimo campeonato.
vamos torcer e para nós, hoje, a esperança se chama renato.
abraços,
LSCUNHA

MEDUNA disse...

Durante 32 minutos do 2º tempo o bahia, apenas na vontade, sem nenhum talento, empurrou o time do Botafogo para dentro de sua área, e tanto martelou que que em algum momento teria que vir o empate.
O ataque alvinegro mais uma vez não teve competência para matar o jogo. O time simplesmente não consegue manter a bola no ataque
O gol do Botafogo foi fruto do talento individual do Elkeson.
Maicosuel e Herrera mais uma vez ficaram devendo, e muito.
Maicosuel foi anulado por nada menos que o fahel, enxotado de GS pela torcida.
Minha unica esperança é que o Loco dê consistência esse ataque que não consegue se impor. Só não sei se vai dar tempo pra tirar a diferença.
O time hoje lembrou muito o time de JS, afundado na defesa, sem conseguir reagir.
Acho que faltou atitude e liderança ao Botafogo.

Francisco Lima disse...

Rodrigo,

EU ODEIO O FAHEL!

O cara pouco fez no Botafogo e hoje, além de salvar um gol alvinegro praticamente em cima da linha, ROUBOU a nossa vitória.

EU ODEIO O FAHEL!

Sergio Di Sabbato disse...

E Robin Hood não é de hoje, pois mesmo com os timaços que tivemos a partir de 57 perdemos vários campeonatos perdendo para pequenos, e isso num time que tinha Garrincha, Didi, Nílton Santos, Quarentinha, etc. Hoje acho que o time se acovardou no 2º tempo aceitou a pressão do Bahia e o Caio Jr prá variar não leu bem o jogo e mudou mal, muito mal. Porém, gostei do Maicosuel, do Elkeson, mas enquanto tivermos Marcio Azevedo, Alessandro e Somália no time, não há tatu que aguente, é jogar com 3 a menos. Outro problema é essa falha crônica de tomar gols bobos de cabeça, e logo de quem. Acho que com a volta do Cortes, MM, a estréia do Renato e a volta do Loco provavelmente teremos um bom time, isso se o Pardal deixar os inventos de lado. Abs e SB!

Franco disse...

Caros amigos não acho que o empate tenha sido injusto, afinal o Botafogo pediu pra que o Bahia empatasse.

A grande pergunta que fica no ar é: Por que o Caio Jr. mudou o time que vinha ganhando corpo e obtendo bons resultados? Por que hoje o Caio Jr. simplesmente não colocou um jogador no lugar do Everton e em vez disso, deslocou o Azevedo para o lugar do Éverton, o Zen pro do Azevedo e colocou o Marcus Vinicius, vulgo Araruama, no lugar do Zen?

A simplicidade sempre é melhor que a complexidade, mas parece que as pessoas gostam de complicar.

O Leo estreou de forma razoável, afinal Somália nem em campo entrou. O Leo será mais útil que o Somália, pelo menos tentou fazer algumas jogadas.

Acredito que contra o Corinthians o Botafogo deverá ter outro comportamento, pois provavelmente o Marcelo Matos volta e o Renato deverá estrear (se os documentos chegarem).

Vale a pena comentar sobre a zaga, outro dia alguns torcedores ficaram chateados quando se falou que a zaga é fraca, mas na realidade ela é fraca e fica mais frágil quando não existe proteção.

Sinceramente continuo achando que o Botafogo deveria contratar dois zagueiros para serem titulares e um volante "mordedor", pois os nossos zagueiros e volantes adoram cercar.

Nada esta definido, ainda seremos campeões.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Estimado RODRIGO, finalmente consegui assistir a uma partida do FOGÃO pela globo internacional e fiquei contente com o que vi.
Jogamos com oito reservas, na casa do adversário, com pressão da torcida, e não vencemos por falta de sorte em momentos importantes.
Ano passado, não fomos para a LA por falta de plantel e hoje, mostramos que nossos reservas não se intimidam e buscam a vitória.
Quando estivermos completos, daqui a uns quatro jogos, brigaremos fácil pelo título.
Hoje jogamos com 3 titulares e os nossos reservas não se intimidaram.
Parabéns a Renam, Alessandro(para mim eterno reserva), FF, com aquele cabelo ridículo, será reserva do Gustavo, MA, Somália, reserva do reserva, Araruama, reserva do reserva), LZ e Herrera.
Portanto, titulares só o AC, o Elkson e o Maic. Aliás, hoje o Maic foi bem melhor, fez algumas boas jogadas e com o tempo, voltará a jogar bola.
Vibrei muito com o título dos juniores, pois lembrei-me dos meus tempos de jovem, quando assistia os treinos na FÁBRICA NOVA AMÉRICA e éramos um celeiro de craques, ganhando vários campeonatos da categoria.
Para os jovens é um baita incentivo para continuar batalhando na carreira. Parabéns a diretoria, que tem feito um belo trabalho nas divisões de base.
Vestiu o manto sagrado eu torço e quero título, seja o esporte que for.Concordo que o futebol profissional é o carro chefe, mas os demais também são importantes para mim.
Para encerrar, na Europa, em competições de atletas PARA OLÍMPICOS, alguns atletas BOTAFOGUENSES têem ganho medalhas e vão ao PÓDIUM ostentando o nosso glorioso uniforme.Um abração do JOTA.

Calhau disse...

Rodrigo, n consigo compreender as alterações que Caio Jr faz,escalar até que escala beleza. Mas quando tem que alterar...

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Bom, assim como a maioria, tô puto com resultado, pois era jogo pra ganharmos com folga, mesmo com os desfalques.
Minhas impressões:

- Para mim, foi a melhor partida do Mago este ano, sobretudo no 2º tempo.
- Não achei o Léo mal não... 1ª partida do cara, sem o entrosamento necessário e sem ritmo de jogo ideal, até gostei dele, principalmente a saída de bola. Muito melhor que o cachaceiro so somália.
- Pelas circunstâncias da partida e pela facilidade que o Bahia nos permitiu, sobretudo na metade do 2º tempo, encaro o resultado final como derrota mesmo...
- Caio Jr. é péssimo em leitura de jogo e peca muito, nas substituições... Demorou muito pra entrar com o T. Galhardo e com o Caio.
- Herrera, ao meu ver, já nem vem jogando nada há muito tempo. Pegam muito no pé do Mago, mas o gringo está pior, mesmo jogando fora de posição. O Mago também está, mas vem de uma inatividade de 8 meses, diferente do Herrera.
- Nossa zaga está ridícula pelo alto. A.Carlos e F. ferreira estão me tirando do sério neste quesito.

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Rodrigo,

O jogo de hoje foi no melhor estilo Joel Bufão, achamos um gol e pronto, foi armado o circo todos lá atrás pra defender o 1 a 0
E como já dizia munha avó, "agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
O gol foi do Fahel, mas poderia ser de qualquer um, pois o Botafogo estava pedindo pra tomar esse gol.
Acho que o Caio Jr vai querer bater o recorde do bufão, que é de 17 empates.

Patinhas.

Felipe Macedo disse...

Hj fui perceber que o Loco faz tanta falta não só ao ataque mas tb à defesa. Bahia, Gremio, Coritiba e Atlético-GO que foram os últimos jogos do Botafogo que tomamos gols, todos foram bolas aéreas.
Tá certo que contra o grêmio o Renan falhou e contra o atl-go o gol não veio de uma bola parada e o Loco não estaria ali pra tirar; mas alguém se lembra de tantos gols sofridos pelo alto com o Loco em campo? A nossa zaga só é boa com a bola no chão? Caio Jr. não treina jogada aérea pra defender e nem pra atacar? Infelizmente, acho que é isso.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Tô achando que o proximo jogo contra o Corinthias, vamos ganhar com facilidades. Explico, o Botafogo gosta de ajudar o co-irmão framerda, logo vencendo o jogo coloca os mulambos na liderança, tem ou não tem tudo a ver ?
Só pra lembrar, em 2009 o Botafogo venceu S. Paulo, Palmeiras, Internacional e o Santos, todos os que estavam a frente do Coisa ruim, e perdeu todas pros quase rebaixados. Pergunto: O Botafogo não é uma mãe ?

Patinhas.

Newton disse...

Jogamos bem e não tivemos sorte (gol de fahel). Não culpo o Caio Jr. nesse empate. O que faltou foi colocar a bola na rede, como em duas ou três oportunidades com o Herrera. Só isso. Gostei da movimentação do Maicsuel.

Se tivesse de culpar alguém, então culpo os diretores. Por que Loco Abreu não jogou ainda, ou seja, está na reserva do Uruguai e o Botafogo pagando seu alto salário. Por que o Renato não estreou ainda, haja vista que Alex, Juninho Pernambucano, Maikon Leite já estrearam. E as outras contratações (alexandre oliveira, menezes), por que não estrearam ainda?

O Botafogo de hoje é melhor do que o Botafogo do Joel.

Paciência pelo empate. Vamos à luta!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, um time que tem Alessandro como dono absoluto de uma vaga....fica muito difícil...

É, Kbça....atualmente dependemos exclusivamente dos lances do Elkeson. Se não é ele, ficamos tocando, tocando e ninguém arrisca, chuta ou dribla.

Ilustre, seu comentário patético me alegra. Obrigado, patético!

Marcelo, eu acho que o Somália perdeu (hoje) a última oportunidade com o Caio Jr., sabia?

Tomara mesmo, João. Coloquei o Elkeson como o melhor em campo, pois pedi a opinião de dois amigos que viram a partida com atenção. Espero que os reforços joguem logo, já que aí sim, poderemos ver até onde o Botafogo vai nesse campeonato.

Abs e SA!!!

AlbanoHard disse...

Espero muito a volta do Loco Abreu, Jeferson e Marcelo Mattos e que o Renato estreie logo, só o Elkeson não pode ficar resolvendo, no dia que ele não estiver bem estaremos fudidos né?

Fico me perguntando até que ponto essas mudanças no time que o Caio Jr. faz, são realmente ideia realmente dele ou se vem algo de cima...

Abraços e SA

Rodrigo Federman disse...

É, Cunha. Concordo contigo, amigo. E é isso que eu chamo de "carimbo de vencedor". Tomara que a estreia do Renato e a volta do Loco tragam esse espírito para o restante dos jogadores.

Meduna, mas um detalhe: O Fahel foi "expulso" de GS pela torcida, que tinha total razão em fazer isso, né? Não é por causa do maldito gol que podemos levar Fahel a sério. Hhehehe. Mas falando sério, mesmo vendo pouco, juro que ainda não comparo esse time ao do Joel. O atual é muito melhor (mesmo com todos os defeitos).

Hahahaha. Chico, depois de hj, eu odeio o Fahel mais do que sempre odiei! Rs.

Isso aí, Sergio. O Botafogo já começa as partidas em desvantagem numérica. Hoje por exemplo, o Alessandro conseguiu levar uma bola nas costas em cobrança de lateral. E esse é titular absoluto, hein?

Pois é, Franco. O Caio tem complicado as coisas mais simples...e quando menos precisa. Assim fica complicado. Ah, e sobre a zaga, nem falo nada. Também concordo contigo (e fui criticado por ter falado que considero a zaga extremamente limitada).

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota. Sim, concordo. Mas apesar dos contras, tínhamos tudo para vencer, e ainda assim falhamos. Já deixamos seis pontos importantíssimos para trás. Hj estaríamos na liderança. Depois podemos sentir falta deles, e é isso que me incomoda, amigo.

Tem inventado demais, né, Calhau?

Fala, André. Vou lhe dizer que nas últimas três partidas, gostei do Herrera. Já o Maic, putz....apesar de toda dificuldade, está difícil aguentar. Sério mesmo, espero que ele volte logo a ser o jogador que esperamos, pois até agora tem mais me irritado do que qualquer outra coisa.

Patinhas, o pior é que ele (Caio) parece ter adorado o empate, né? Preocupante, muito preocupante. Ah, e não duvido nada que o Botafogo acabe ajudando os molambos na próxima rodada.

Felipe, o Loco faz muita falta. No ataque, na defesa, na personalidade, no moral com os adversários, etc...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Newton, que a diretoria tb tem sua parcela de culpa, concordo plenamente. Mas hj o Caio tb foi infeliz nas mudanças, né? Tem inventado demais, quando pode fazer o simples. No mais, tb acho que o time de hoje é bem melhor do que o do Joel. Bem melhor mesmo.

Albano, só espero que o Caio não invente quando tiver todos os jogadores à disposição.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

caio jr tah irritando
mas isso aih: estamos invictos hah 8 jogos...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o problema é que invencibilidade baseada em empates é péssima. Melhor seria se tivéssemos perdido um dos três jogos (Fla, Atl. ou Bah), empatássemos e vencido outros dois. Teríamos mais pontos do que com 3 empates.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
o anônimo fui eu.
achei que estivesse logado...
ironia mode on!

Rodrigo Federman disse...

hahaha. Valeu, Fabião!
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

O Botafogo tá precisando de alguém que empurre a pelota pra dentro do gol.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Welsinho...mas a competente diretoria liberou o Loco para lindas férias antes mesmo da Copa América começar...
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

Rá!

Eu não vi a partida completa ontem. Cabei de ler aqui: quem cruzou a bola pro Fahel cabecear foi o... Jancarlos!!!

Tá de sacanagem MESMO!

Rodrigo Federman disse...

Bota crueldade nisso, Welsinho!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estamos simplesmente sem opção na lateral direita, essa bosta não apoia, não cruza e não da opção,assim fica facil o adversario marcar,e mais uma vez o caio jr, errou de novo na escalação , pontos perdidos, para por na conta do treinador....
Araruama e leo é muita invenção ...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, se não bastasse "tudo isso", o cara ainda é uma avenida! E isso pq dizem que o energúmeno é bom marcador, hein?
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Herrera, Alessandro, Antonio Carlos e Fabio Ferreira são reservas em qualquer time que tenha qualidade suficiente pra chegar entre os 4 da Libertadores e Caio Júnior é uma enganação.

O Santos perdeu de 3 do Palmeiras, mas é um time que sabe o que fazer quando tem a posse de bola. Caio Junior chamou o Bahia pra jogar no contra-ataque mas não tem absolutamente nenhuma jogada clara de contra-ataque. É só correria e cabeças batendo, jogadas individuais e mais uma vez um gol de bola parada. Fora a famigerada miçanga que fez o Fabio Ferreira isolar uma bola debaixo da trave.

Não temos um time bem treinado e com personalidade competitiva. Se não mudar muito, é ali pela décima colocação e só.

Saudações botafoguenses!

Lewis Kharms disse...

Ah, e o Alessandro, além de tentar fazer um gol contra, ainda atrapalhou o Renan no lance do empate.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, temos uns 5 jogadores que jogariam em qualquer time do país. De resto, é o que vc falou: Muitos jogadores e pouca qualidade. Vide Alessandro, FF e esses outros citados.
Abs e SA!!!