O presidente Mauricio Assumpção falou, falou...
...e não disse nada sobre as negociações (ou interesse) envolvendo o meia Diego:
"- O Wolfsburg pediu 15 milhões de euros. É um dinheiro que o clube não tem. Temos outras alternativas, mas preferimos, por enquanto, ficar quietos".
Meu comentário: Não acredito que esse valor tenha sido uma surpresa em General Severiano. Não haviam conversado sobre valores em momento algum? Além disso, quais seriam as outras alternativas? Para investir no próprio Diego ou tentar outro jogador de peso? Se existem alternativas (independente da finalidade), por que ficar quietos e não continuar investindo?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
22 comentários:
A cabeça do Diego está fora do Brasil. Eu nunca me entusiamei com isso. Muito "oba-oba". Melhor um time equilibrado e com os salários dos jogadores bem parecidos. Um bom elenco, não dois ou três jogadores e mais nada...
Enéias
Sim, Enéias. Concordo. Só não entendi o que quis dizer o presidente. Continuaremos aguardando o Diego ou ele tem algum outro nome na manga?
Isso que pra mim ficou vago.
Abs e SA!!!
Só não contaram pra ele!!! será que em algun momento acreditaram que os alemães iriam liberar o diego, fácil? desde o inicio que estava claro, a enrolação, e vão continuar acreditando que ainda conseguem enganar alguem. alguem colocou o nariz do pinóquio na figura, nada caiu tão bem.
Jorge, eu gostaria de saber o que ele quis dizer com "por enquanto ficaremos quieto". Hehehe! Até quando? Por quem?
Abs e SA!!!
É muita grana. Pega esse dinheiro e contrata uns bons jogadores e investe na base: o Diego Ribas não é tão bom jogador assim que se gaste tanto dinheiro. Ontem, vendo o jogo do Brasil fiquei decepcionado com vários jogadores brasileiros. Não sei se já não tenho mais afinidades com a seleção e começo a ter bronca do time e implicância com os jogadores ou se esses caras só jogam bem nos clubes; a maioria não passa de bons jogadores. E já tentaram comparar o Neymar com o Pelé!!!!!!!! Quem viu não cometeria uma asneira dessas e na frente dele coloco uns 20 jogadores que vi jogando. E o Pato, Robinho? Jogam nada. Abs e SB!
Rodrigo, só vi agora: essa tabela e o vídeo dos jogs foi uma sacada genial. Parabéns. Abs e SB!
Dane-se esse mercenário! Tragam um atacante bom que, junto com nosso atual time, vai ARREBENTAR! FOGOOOOO!
Asura
Sergio, andei pensando aqui...com toda essa grana, daria para - por exemplo - repatriarmos o Wagner (meia esquerda que jogou no Cruzeiro) e sobraria dinheiro (muito) para o Alex Silva (zaga) e alguns outros bons reforços.
Ah, sobre a tabela, foi uma dica do Luiz Biriba, que me enviou o link por e-mail. Tb gostei.
Asura, andei pensando aqui: O Kleber tá louco para sair do Palmeiras. Pô, seria um baita reforço, né?
Abs e SA!!!
Rodrigão, você vê necessidade de mais um meio no time?? Talvez mais um bom reserva, mas o Diego, acho demais já. Já temos um bom meio campo não precisamos dele.
Acho que na zaga e no ataque sim, temos certas deficiências. Mas no meio, acho que já está de bom tamanho.
E só um comentário... Se o Elkeson tivesse ontem na seleção, teriamos ganho com um placar largo. Faltou alguem pra chutar, arriscar alguma coisa e isso o Elkeson faz muito bem.
As estrelinhas da seleção com seus passes de bola "envolvente" me enojaram ontem. Completamente sem objetividade =P.
Abraços Rodrigão.
SA para todos.
Rodrigo,nao e o que ele quis dizer que importa mas sim o que ele nao pode revelar para a torcida.Por exemplo:1- Não posso revelar para todos que o Botafogo nao podia comprar o jogador,que usei isso para despertar a expectativa na torcida e passar a intenção que eu (como presidente)poderia levantar qual quer quantia para trazer um jogador p/fechar o aeroporto.2-Devo continuar com essa enrolação,pois a sim continuo com a expectativa e atenção sobre mim(minha diretoria),com a certeza de que caso de errado(como vai dar)jogo a culpa em cima do jogador que escolheu outro clube e nao eu.E isso que ele deve pensar,por isso as declarações tão vagas.
Diego, eu até acho que falta aquele cara que sabe cadenciar mais, entende? Pode ser o Felipe Menezes, mas eu sinceramente não coloco muita fé (espero que queime a minha língua). Já a seleção, torço sempre contra!rs.
Putz, Renato...confesso que pensei a mesma coisa enquanto tentei "decifrar" a enigmática resposta do MA. Quer saber? Começo a achar que tudo não passou de um factóide para amenizar a torcida e tirar o foco de outros assuntos.
Abs e SA!!!
E isso ai velho.todo mundo pensa que o MA por ser dentista e um inexperiente,mas lembre-se que o posto de presidente e mas politico do que competente e ele e concerteza um otimo politico,basta ver a atitude dele no caso Bebeto e também quem mais teria a competência para colocar no cago de confiança do clube um inimigo assumido para negociar compra e venda de joga dores?bem tudo isso são apenas suposições,pois provar mesmo agente nao pode,mas que se fica com a pulga atrás da orelha fica!
Renato, eu ainda tenho muitas pulgas atrás das orelhas! rs.
Abs e SA!!!
Aproposito Rodrigao,grande sacada colocar a tabelinha do campeonato e jogos pra gente poder ter informação atualizada,assim nos nao precisamos sair do cantinho para ter essas informações.por isso que gosto do cantinho pois, batemos papo e temos a sua resposta no ato.Valeo velho, rumo ao melhor blog sobre o nosso Botafogo. OBS:nao estou puxando o saco nao e apenas fotos,agui se fala com alguém e nao com as paredes!
Pô, Renato. Eu que só tenho a agradecer pelas palavras e elogios ao CB! Valeu mesmo! A tabela foi uma ótima sacada do Luiz "Biriba".
Abs e SA!!!
Até que acreditava e torcia pelo desenrolar da "novela Diego", mas depois do padrão adquirido pelo time, a união visivel dos jogadores e principalmente o "doce" absurdo que o Diego vem fazendo, me fazem a cada dia que passa a não torcer pela sua vinda, se vier bom...
Até que não culpa tanto a diretoria por não tentar pelo menos o jogador, ocorre que o próprio que não mostra interesse nenhum em vir pra cá, e assim fica dificil convencer o time dele a libera-lo.
Ps: Caso ele chegue mesmo, infelizmente não vai ser dinheiro do Bota e sim de investidores, até pelo fato do Diego ser relativamente jovem e ter certo poder de revenda, mas que os nomes do Alex Silva e do Wagner ex-Cruzeiro, como você lembrou são uma boa, não se tem dúvida...
É, Rafael...o fato é que nem conto (e também nem lamento) mais com uma possível vinda do Diego, sabia?
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
tenho acompanhado as opiniões e gostaria de expor minha reflexão.
há uma espécie de promessa velada da diretoria, desde o início de sua gestão, em trazer para o botafogo um camisa 10, que seria a tal contratação de fechar o aeroporto.
não tenho dúvida que algumas tentativas firam feitas ao lngo desse tempo e todas devem ter esbarrados na nossa realidade, que só permite viabilizar o negócio, através de investidores.
nenhum investidor ou melhor, grupo de investidores, pois o volume da transação é elevado, se arriscaria em trazer algum jogador em final de carreira ou de pouca possibilidade de ser futuramente colocado no mercado europeu, ediante transação que lhes dê de retorno um lucro maior que ooutros mercados oferecem.
vemos a negociação´pelo lado passional de torcedores, mas não podemos deixar de ter o discernimento que trata-se de bussiness e dessa forma, sai de campo sos corações e entram os cifrões.
é provável que o botafogo tenha um grupo de investidores montados e nomes devem estar sendo analisados, pois a vinda de um camisa 10 é uma necessidade política do grupo de sustentação do assumpção, para dar viabilidade a sua reeleição.
a saída do arévalo, tornou o nosso universo de especulação, o próprio universo, pois esse nome pode ser de qualquer origem.
há, sem dúvida uma forte tendência de ser um sulamericano, mesmo porque o europeu é reticente a sair de um país tido como consolidado e se embrenhar numa aventura em um país emergencial e por mais encantador que seja em sua tropicalidade, se desmorona ao considerar a sua segurança.
a recem finda libertadores, mostrou alguns nomes interessantes e sabemos que diante da fraqueza das moedas sulamericanas, a possibilidade de fazer bons negócios aumenta substancialmente.
isto posto, meu sentimento no presente assunto é que o deixa quieto do presidente, significa que há estudos de nomes para essa contratação ser efetuada ainda dentro da janela que se encontra aberta.
particularmente, em termos de ter uma equipe mais equilibrada, apesar de achar que seria bom uma contratação impactante ou mesmo que não sejaq assim, mas de alguem que efetivamente venha para ser titular e coordenar nosso meio de campo, penso que para o elenco a vinda de um lateral direito e, principalmente de um centro-avante, já que o loco em decorrência da idade e de seus problemas físicos e me refiro a inflamação cática que vez por outro o incomoda, é nossa maior aposta, pois não temos certeza que irá aguentar a puxada do brasileião, o que somado ao seu travestimento em faustão cisplatino, ainda agrava mais a sua situação e, em consequência a nossa.
continuo aguardando com paciência, embora ansioso como todos, a batida do martelo para o nosso elenco.
abraços,
LSCUNHA
Grande, Cunha! Mais um excelente comentário. Eu tinha esquecido que a saida do Arévalo abre a possibilidade de contratação de outro hermano. Bom, tomara que seja isso mesmo, pois apesar de reconhecer (e concordar) que essa contratação impactante também seria importante no viés político, acho que no momento, nem o MA sabe ao certo o que está acontecendo.
Abs e SA!!!
Cunha, a sua de raciocínio está perfeita. Um detalhe é que a janela de transferência da Europa para o Brasil fecha dia 20. Então acredito que os próximos 5 a 6 dias serão cruciais.
As informações sobre o Diego são sempre conflitantes, mas eu diria que existe uma certa confiança.
Relamente seria de bom senso a contratação de mais um zagueiro e um centroavante para reserva.
O Caio jr. fala tanto em um meia esquerdo habilidoso, experiente e cerebral que penso sempre no Alex do Fenerbahce. Uma outra opção seria o Wagner ex-cruzeiro, que pros investidores seria mais interessante.
Saudações Botafoguenses
Todas as declarações da diretoria foram desmentidas pelo jogador, mas isso não revela a verdade.
A 'explicação' deve ser efeito do curso de marketing esportivo que o MA está fazendo. Fica com sintomas de embromacium trêmulus, achando que falar o que não se entende é coisa de acadêmicos, o que não é verdade.
Saudações botafoguenses!
Franco, como o Alex recentemente renovou com o Fener, eu tb tentaria o Wagner, que é, inclusive, mais jovem.
Isso que é mais estranho, Luiz. Das duas, uma: Um deles está mentindo legal (Diego ou MA).
Abs e SA!!!
Postar um comentário