11/07/11

Deixando pontos pelo caminho



















Palavras do técnico Caio Jr., após o empate contra o Bahia:

"- O jogo foi muito bom. Taticamente, o Botafogo foi perfeito no primeiro tempo. No segundo, o Bahia veio com tudo. Mas a equipe foi bem, estou orgulhoso. Estamos invictos há oito jogos e merecíamos ganhar o jogo".

Meu comentário: Atlético/GO e Bahia...
...não gosto quando começam a comemorar empates frustrantes...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Diego Lins disse...

Essa declaração me deixou de cabelos em pé. Comemorar empate ressaltando jogos sem perder, te lembra alguém Rodrigão?

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
na boa, não vou baixar o nível do seu blog, embora saibamos que temos a liberdade para falarmos o que quisermos.

mas essa frase aí do caio jr, cá comigo mesmo, me fez xingá-lo de muitos nomes.
vão pensar pequeno lá na pqp!

Rodrigo Federman disse...

Nem me fala, Diego. Me lembra de uma pessoa que gostaria de esquecer eternamente. Rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O CAIO JR esta meio perdido e se ele quer conquistar a confiança da
torcida primeiro tem que afastar o
Alessandro por insuficiencia tecnica e colocar o Lucas ou testar
o Zen como forma de manter ele no time do contrario ele vai cair em
descredito com a torcida e que falta esta fazendo o Cortez porque
o Marcio esta mal e com a volta do
Mattos e a entrada do Renato vai
dar uma melhorada consideravel e quanto ao Alessandro vem sendo mantido como titular devido aos lideres do elenco nesses quatro anos estarem sempre o defendendo e
pedindo aos tecnicos que passaram
por GS que o mantenha no time por ser um bom companheiro e por conta
dessa amizade estamos a quatro anos
sem um lateral de fato.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Eu tb, Fabião. Inclusive, xinguei de um nome que era especialista em justificativas assim: JS. Heheheh.

Ricardo, quem barra o "presidente" fica mal com a diretoria. Só isso explica, afinal, os próprios dirigentes tratam o Alessandro como "o presidente".

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Pois eu achei o jogo ridículo, exatamente de acordo com o momento do futebol brasileiro atual. A movimentação do time se assemelhou muito a do JS, sem o Loco.
Assistí a outros três jogos nesse final de semana, inclusive o da seleção, todos de nível sofrível.
E vou expressar aqui um sentimento, já não está na hora de alguém tirar o Maicosuel do time? Temos jogado com 10 há muito e, ontem, além dele, quem mesmo jogou no lugar do Ewerton (que já não é lá esas coisas)??? Duvido que alguém tenha ouvido o nome do cidadão (jogamos com 9).
E o gênio tirou o Somália, por ter cartão amarelo talvez; que tome o segundo, já estamos sem um mesmo...
De empate em empate acho que já somos líderes novamente, não??

Antoni disse...

Mais 2 pontos na conta do Caio Jr.
Nas minhas contas já são 7. E outra coisa, apesar de papinho de time ofensivo, o Botafogo pressiona os 15 primeiros minutos, mete gol e fica atrás o jogo todo.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, tudo o que eu menos queria: Brigar pelo posto de rei dos empates novamente. rs.

É, Antonio! Acho que o time até tem padrão tático, mas aquela de dizer que vai jogar pra cima sempre, penso que por enquanto está apenas no campo teórico do Caio Jr.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

maicosuel foi menos mal ontem.
temos que ter paciência.
aquele pique no final do jogo, com drible seco em dois marcadores, mostra que podemos acreditar nele.
está devendo, é verdade, mas temos que ter mais paciência, mais ou menos aquela que sobra (e muito) com amebas como o alessandro...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, mas o Maicosuel não tem uma coisa que só o Alessandro tem em GS: O tratamento de presidente, com direito a 4 anos sem apoios corretos, cruzamentos precisos e bolas nas costas em cobrança de lateral!
Abs e SA!!!

Ecio henrique disse...

essa foi a melhor : as más notícias são as de sempre: Alessandro e Márcio Azevedo, a pior dupla de laterais alvinegros desde…Alessandro e Triguinho. hehehehehe tirado do blog do Snoopy .

um dia esse cara sai da lateral direita ! até ele se aposentar ! pqp estamos fudidos mesmo

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, no post anterior me chamou a atenção o comentário do Jota, que chamou a atenção que estamos jogando sem 8 titulares. Realmente, desse time que jogou ontem, se salvam: Elkesom, Maicosuel - muito bom ontem, tomara que seja o começo da recueração da forma - Lucas Zen, Antonio Carlos, Fábio Ferreira. Gostei para compor o banco do Leo, do Marcos Vinícius, embora ache que nem no banco ele vai ficar. Acho que com as voltas do Côrtez, MM, Loco Abreu e a estréia do Renato o time vai ficar interessante. Ainda sobre o jogo de ontem, gostei muito do comentário do Rui Moura no blog dêle, bate com a grande maioria dos comentários que li.
Prá mim, apesar das barangas como Alessandro, Marcio Azevedo, Herrera (como está mal, além de ter sido egoísta num lance do 1º tempo que poderia ter tocado pro conpanheiro que vinha do lado, o Herrera isolou a bola de frente pro goleiro)Somália, não podemos tirar méritos do Bahia, que mesmo sem muita categoria soube pressionar o Botafogo e o C Jr não soube midificar o panorama. Precisamos urgentemente de um jogador que tenha personalidade suficiente para comandar o time dentro de campo. Será que o Renato é este jogador? Tomara. Apesar da frustração dos dois últimos empates, acho que vamos disputar esse título. Quanto a declaração do C Jr, melhor nem comentar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ecio, o Alessandro estará sempre em qualquer dupla de piores! heheheh!

Sergio, putz, eu mudo de pensamento toda hora, pois quando acho que esse time vai engrenar, vem uma frustração. E quando menos espero algo bom, vem uma vitória convincente. Está muito inconstante e tomara que com a volta e estreia de todos os jogadores, o Botafogo finalmente estabeleça por qual posição vai querer brigar no campeonato, né?

Abs e SA!!!

João Marcos disse...

rodrigo ta sabendo de alguma informação que o botafogo ta querendo o cleiton xavier e o dede do borussia dortmun vem ou não o?cleiton chavier seria uma otima para tocar a bola ali no meio
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

João, não estou sabendo de nada sobre o CX. Já o Dedê, para que quer vir. Mas sinceramente? Não acho que acrescentaria em nada que precisamos para agora.
Abs e SA!!!

disse...

Tá certo que no segundo tempo o Bahia pressionou, mas o responsável pelo empate, infelizmente, foi o Fahel que fez o gol e tirou uma bola quase que em cima da linha. FDP !!!
Minha preocupação maior no jogo contra o CUrinthians é que muita gente vai jogar e está um tempo parado. Casos de Renato, Cortês...
Eu gostei do Araruama ontem.
O Lucas Zen também foi bem, ele é muito regular.
Aquela bola na trave do Herrera no primeiro tempo, dava para ele esperar e tocar para um companheiro que estava chagando ao seu lado.
No mais é bola para frente e ir com tudo para cima do CUrinthians.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, e além desses jogadores por estrear (sem o ritmo ideal), parece que o Herrera recebeu o terceiro amarelo e tb não vai enfrentar o Corinthians, né? Alguém confirma?
Abs e SA!!!

Levi disse...

Com relação ao comentário do Snoopy (e o blog, Fábio?), disse aqui, não há muito, que todos os treinadores que chegam ao Botafogo incorporam esse espírito revelado pela fala do Caio Jr. Parece que já nos contentamos em fazer figuração. Infelizmente, já me dei conta de que terminaremos, mais uma vez, entre o sexto e o 14º. Não importa quem jogue ou venha a jogar. Vestiu a camisa do Botafogo, o sujeito começa a se comportar de acordo com aquela mentalidade de se lutar por um ou dois títulos estaduais por década (nossa média nos últimos 40 anos). Esse Caio Jr. já está com a validade vencida também. Alguém aí falou que jogamos ontem ao melhor estilo Joel Santana, ou seja, um gol achado e recuo automático. Não engulo essa história de desfalques e coisa e tal. Somente me convenço de que estou errado depois de uma sequência de jogos com Mattos, Renato, Abreu e Jéferson (Renan está inseguro) em campo e na qual o Botafogo demonstre que veio para ser campeão. Fora disso, já estou começando a me dar conta de que será igual aos últimos anos. O campeão será um dos de sempre e nós teremos de aturar discursos.
Abraços.

Anônimo disse...

Em todos os clubes grandes ou pequenos os jogadores que estão a mais tempo no elenco são chamados de PRESIDENTE o motivo desse tempo
todo do ALESSANDRO como titular com todos os tecnicos nesses 4 anos se deve aos lideres do elenco
como MAICOSUEL,A.CARLOS,JEFERSON fazerem lob pela permanencia dele no time titular e os tecnicos e a atual DIRETORIA aceiterem essa imposição e com isso ele vai se perpetuando como lateral atuando
sempre abaixo da critica e nos torcedores temos que fazer a nossa
parte exigindo a saida dele assim como nas saidas do Fahel,Leandro,
Eduardo,e outros menos votados.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

snoopy em p/b disse...

ecio,
esse trecho citado por ti está no blog do marcelo, o excelente fogo eterno.
levi,
valeu aí pela força, meu amigo!
olha, não estou com pique para o blog agora e os motivos da minha pausa ainda estão valendo, inclusive foi determinante nos últimos quatro pontos perdidos: alessandro.
esse vaso aí é ruim de quebrar... hehe
mas um dia eu volto.
aquele abraço!

Rodrigo Federman disse...

Levi, fecho contigo no seguinte: Vamos aguardar (mas que não demore muito) para ver uma rápida sequência com todos os jogadores à disposição. Só então opinarei melhor. Mas o problema é que o campeonato tá passando, né?

Ricardo, não sei se é assim não, hein? Sei que o Fofão era chamado de presidente na seleção da CBF. No mais, acho que os jogadores mais antigos até são respeitados pelos mais novos, mas em nenhum clube um jogador tão medíocre como o "nosso presidente" teria tanta moral.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esperamos por isso, Fabião!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É amigos...

esses 2 empates tiveram gosto de derrota, pelo menos pra mim ficou evidente que poderíamos(e deveríamos) ter vencido Atletico GO e Bahia. Alem de tudo saímos na frente em ambos os jogos.

O Renan vinha bem, mas na minha opinião a bola de ontem era defensável, assim como a do atletico go. Mas a culpa não é so dele, afinal, ambos os gols foram de cabeça e nossos zagueiros dormiram no lance. O FF então, nem la na frente, pqp perdeu o gol da vitoria sozinho numa cabeçada após falta cobrada pelo Elkeson.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu contabilizo tb os dois pontos perdidos contra o Flamengo. Ou seja, já abrimos mão de seis pontos preciosos no campeonato.
Abs e SA!!!

jacaré disse...

Rodrigo, sem arrogância, mas empatar com atlético goianiense e bahia, mesmo fora de casa, é "perder".
sds alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, sem arrogância mesmo, mas eu penso igual.
Abs e SA!!!