No início da semana, os amigos Richard e Gê foram devidamente apresentados aqui no Cantinho Botafoguense.
Hoje eu tenho o prazer de apresentar outros dois ilustres botafoguenses.
Na foto acima, diretamente do Rio de Janeiro para Machu Picchu (PER), o Jefferson e o seu pai, Edson.
E o mais legal, segundo relatos do Jefferson, é que no momento em que a gloriosa bandeira alvinegra foi mostrada para o registro, um senhor de idade, argentino, viu a cena e comentou com sua família: "Esse era o time de um jogador chamado Garrincha. Muito melhor do que Pelé e Maradona".
Sensacional!
Na foto abaixo, o Iran Schleder (que já faz parte da Galera do CB), de Curitiba, me enviou outro registro internacional com a camisa do GLORIOSO.
Aproveitando uma viagem a trabalho para os EUA, o Iran embalou as férias em solos do Tio Sam e enviou a linda foto abaixo, tirada no Yosemite National Park (Califórnia).
Também foi divertido o breve diálogo que ele teve com um amigo que o acompanhava e que não se conformava com a beleza do manto botafoguense:
Segue o trecho enviado pelo Iran: "Em determinado momento meu amigo quis me zoar e disse: 'Porra cara, não tem vergonha de ficar usando esta camiseta? Coisa mais feia'. Naturalmente inebriado pela espetacular paisagem apenas dei um leve sorriso e respondi: 'Coisa feia é aquele abadá que você chama de uniforme. A camiseta do Botafogo é um tratado de semiótica, uma aula de beleza como esta natureza. Se você tivesse orgulho do seu pano de chão deveria estar usando onde fosse', e simplesmente voltei a contemplar a vista".
De novo, sensacional!
Coisas do Botafogo, amém!
Valeu, Jefferson! Valeu, Iran!
Reforçando: Se você também quer fazer parte da Galera do CB, basta enviar a sua foto (com algo remetendo ao Botafogo) para o e-mail ao lado, no meu perfil.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
SENSACIONAL as duas fotos e os comentários. E muito interessante o comentário do senhor argentino. O Saldanha sempre comentava que a diferença entre Garrincha e Pelé era de marketing: o Garrincha na sua simplicidade nunca se promoveu ou quis se promover, ao contrário do marqueteiro Pelé e mais ainda o Maradona. Pena que um bando de jornalistas esportivos acéfalos (e a maioria brasileiros)continuam com essa prática. Salve o Botafogo e salve o maior jogador de todos os tempos: Garrincha. Abs e SB!
Muito legal mesmo, Sergio. E como eu respondi ao Jefferson por e-mail, algo muito parecido aconteceu comigo (junto com pai, irmão e irmã) em Roma (2007). Andávamos - os 4 - com camisas do Botafogo pela capital italiana e um senhor reconheceu o time e falou: "Botafogo. Garrincha".
Abs e SA!!!
Grande Rodrigo, obrigado pelo post, Botafogo sempre!!!
E ontem hein? Porra, sequei a mulambada paulista mas não deu. Nós reclamamos dos nossos laterais, mas os do Inter ontem conseguiram ser piores.
Bem, é nessas horas que o bota se supera. Tá com toda a pinta que vamos acabar com essa invencibilidade dos caras na quarta-feira. Pena que assim ajudaremos o Flamerda.
Abraço,
Iran
Eu que agradeço, Iran. Cara, o "único" problema é justamente esse: Ajudar o Flamengo.
Abs e SA!!!
Valeu, Rodrigo!!!
Quarta-feira faremos uma coisa que dói só de dizer...AJUDAREMOS o "Framengo". Com grande atuação de Marcelo Mattos. Mas depois eles se arrebentam e o Fogão segue. Grande abraço a todos os amigos do CB!
Saudações alvi-negras!!!
Valeu você, Jefferson! Quarta-feira será nosso dia de tirar a invencibilidade do Corinthians.
Abs e SA!!!
Postar um comentário