Com boas atuações desde que chegou ao Botafogo, o lateral Cortês passou a ser mais conhecido e falado em todo o país após aquela exibição antológica contra o Vasco.
Depois do clássico, ele não chegou a jogar mal nas partidas seguintes (até porque, é impossível para um atleta atuar naquele nível em sequência), mas há duas ou três rodadas eu tenho sentido que o Cortês está "confiante demais".
Calma, não é uma crítica. Apenas estou colocando um tema para debate, ok?
Os amigos acham que estou exagerando ou vendo algo que não existe? Ou será que, de fato, houve uma exposição na mídia que pode ter "encantado" um pouco o rapaz? E se for, acho perfeitamente aceitável, afinal, para chegar aonde está, o lateral alvinegro teve que ralar muito. Além disso, até dois meses atrás ninguém sabia quem era o Cortês...
...e hoje já falam em seleção brasileira.
E aí?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
Ao contrário de muitos, não acho exagero falar em seleção brasileira para ele. Claro, se tomarmos por base o atual titular (André Santos). Mas o Cortês ainda precisa de muito feijão com arroz pra pensar mais alto.
[]s
Olha o xará aí em cima, com H e tudo! hehehe
Rodrigo, eu acho que o cortês "é isso aí" mesmo, só que as boas atuações dele marcaram muito e a galera acha que aquele é o nível dele.
Mesma coisa acontece com o Herrera, com aquele começo a mil por hora ano passado.
Ambos bons jogadores, na minha opinião, mas concordo que pra lateral esquerda da seleção, apesar de aturar os cabeças de bagre que estão sendo convocados, ainda falta bagagem pro nosso Super Choque, o que é natural.
Vale lembrar que até o Anão João ex-mulambo já foi convocado!
E natural uma caida de produção do Cortês quando começou o campeonato
so quem o conhecia era os times do
Rio e com as suas boas atuaçoes vai
ficar cada vez mais dificil pra ele pois os tecnicos adversarios vao ver os teipes do Botafogo e armar um esquema para anular suas subidas ao ataque,mais confio plena
mente no seu futebol e vai depender
muito do time ter variaçoes de joga
das e não ficar dependendo so da chegada ao ataque pelo lado esquerdo.
SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.
Rodrigo, essa caida acontece mesmo com grandes craques. Em 67 o PC Cajú arrebentou naquele 3X2 na final da TGB contra o América, mas no campeonato carioca daquele ano não foi tão bem e nem de longe repetiu aquela atuação. Acho que o Cortez é bom jogador, mas aquela exibição contra o Vasco foi acima da média e acho difícil repeti-la, além do mais, essa temporada de um jogo atrás do outro fica complicado jogar sempre bem e queira ou não, a imprensa atrapalha a cabeça do jogador. Até ele cair na real leva um tempo e às vezes não caia na real nunca mais. Sobre o jogo de ontem, nada a comentar, pois não vi, estou de saco cheio de tanto jogo contra o Galo que é um time muito fraco, quero ver é contra o frufru, esse sim me interessa, pois acho que uma vitória nos coloca na briga e dá moral pro time. Abs e SB!
Concordo com vc Rodrigo.
Considero natural, mas acho q o Caio Jr deve falar com ele sobre este pequeno deslumbre, pois algumas saidas de bola estão sendo muita arriscadas, querer sempre sair diblando é complicado.
Mas acredito q ele tem bola pra no futuro pensar em seleção sim.
SA,
Denilson Freitas
Higor, ainda acho cedo (mas se continuar nesse ritmo, ele pode chegar lá).
Com certeza, Higor Fernandes. Estou de acordo, cara.
Ricardo, ele queimou a minha língua e hoje me convenceu. Só espero que ele continue humilde e não se deixe empolgar - em exagero - com toda a badalação agora.
Sergio, nem questiono a caída de produção dele. Até porque, acho que ele jogou razoavelmente bem e nem espero que o Cortês jogue sempre a mesma bola contra o Vasco. Apenas coloco em questão se os amigos tb perceberam alguma "empolgação exagerada" dele nas últimas semanas (após aquele clássico mágico).
É isso, Denilson. Acho que ele está confiante demais. Confiança é bom, mas tudo precisa ser feito na hora certa e do jeito certo, né? Nem sempre uma jogada de efeito termina como o esperado.
Abs e SA!!!
Acho que as atuações dele depende do lado direito do adversário, como ontem , o serginho do atle-mg, atacava toda hora , por isso ele ficou mais na defesa, o que não é o seu forte;quanto a seleção quem falou isso foi o caio jr , que quer ver ele e o antonio carlos com a amarelinha, MENOS,MENOS ....FALTA MUITO ....
Alex -Juiz de Fora-Mg
Sim, Alex. O Cortês ontem teve problemas na marcação (assim como o Lucas, precisa trabalhar mais esse detalhe).
Abs e SA!!!
Concordo com vc Rodrigo, o Cortes realmente precisa pegar uma bagagem pra poder ser cotado para a seleção brasileira, mas como a minha seleção é o Botafogo de Futebol e Regatas rs! ele já está escalado.
Gostaria de chamar a atenção para um detalhe que todos torcedores que acompanham os jogos e o cantinho botafoguense:
Jeferson não sai a bola com os companheiros, tocando, e consequentemente os chutoes pra frente nunca, NUNCA são bem aproveitados, sendo q na maioria das vezes ou sobra do goleiro do outro time ou já volta em contra-ataque... não seria mais sábio pro Caio Jr. ensinar o botafogo acadenciar melhor a bola ao invés de fazer como no vôlei... entregando a bola pro adversário atacar...?
Rodrigo,
O garoto é muito e tem um futuro promissor. O problema é que a torcida já o elegeu um novo "Nilton Santos" o que convenhamos não aparece todo dia.
Como é jovem e não tem ainda a maturidade suficiente, acaba acreditando nessas sandices e se vislumbrando. A receita é fatal, muito dinheiro, muitas maria chuteira, muito tapinha nas costas, muito tempo livre pra voar, pouca cobrança, se não tiver uma familia estruturada, logo se perde e cai de produção, tomara que isso não aconteça.
Patinhas.
Com certeza, Thiago. Na nossa seleção (Botafogo), o Cortês já é dono absoluto da vaga. rs.
Olha, essa saída de bola do Jeff sempre foi fraca. Acho tb que ele não sente confiança nos zagueiros para sair jogando. Mas claro, é algo que cabe ao Caio Jr. instruir e treinar opções.
Perfeito, Patinhas. É exatamente o que eu quis colocar em discussão. Concordo plenamente contigo.
Abs e SA!!!
Vou pegar um pouco da opinião de cada um, pois também acho que o Cortês tem condições de brigar por vaga na seleção. Concordo também que a vida pra ele vai ficar mais difícil, porque todo mundo já sabe que ele é a principal arma pelo lado esquerdo do Bota.
SALVE LOCO ÍDOLO.
É, Ari. Agora vai depender muito dele e dos conselhos que receberá (dentro e fora de campo).
Abs e SA!!!
Concordo com vc.A carencia no nosso futebol por bons jogadores e idolos é tamanha, q qualquer um q apareça, já é considerado jogador de seleção.Não q o Cortes seja qualquer um.Bom jogador, mas temos q ver como se lida com a fama repentina, se mantem a regularidade.E por trás disso, temos interesses comerciais, de empresarios, fazendo lobby.Cito por exemplo, o João Filipe, q temos verdadeiro horror e está sendo cantado em verso e prosa em SP, após algumas boas partidas(?), pelo tricolor paulista.Haja lobby....e jabá....
É isso mesmo, Flavio. Dentro de campo o Cortês se garante. Mas agora começará o seu maior desafio: Permanecer focado e sem se deixar influenciar por terceiros, loucos em tirar uma casquinha da fama do rapaz.
Abs e SA!!!
Acho que deve manter uma regularidade maior para sonhar com a Seleção.
Rafael Pinho
Concordo, Rafael.
Abs e SA!!!
Concordo plenamente e digo mais, sempre achei q esse assédio da imprensa (flapress) é sempre com o intuito de desequilibrar psicologicamente os jogadores do Botafogo, q na maioria são humildes e nao tem muita experiência com isso.E eles quase sempre têm exito no desequilíbrio. Essa coisa ai de seleção.. só por causa de um jogo, ou uma caneta bem dada no Dedé?? Isso não existe! Só vai ter mérito pra chegar a seleção se vir a ser campeão ou no mínimo conseguir uma vaga na Libertadores.
Espero q o Cortês e todos os outros não caiam nessa e continuem focados em cada jogo do brasileiro e da sulamericana.
Saudações Botafoguenses!!
Abraçoo
Daniel, a sua colocação foi perfeita!
Abs e SA!!!
Vou simplificar ao máximo a minha resposta. Pra mim, é seleção !!!
Dudu, para mim, ainda não.
Abs e SA!!!
Postar um comentário