Autor do gol da vitória diante do Unimed FC, o Lucas falou sobre a possibilidade de repetir a façanha no próximo domingo, contra o Flamengo:
"- Ficarei muito feliz se isso se repetir e vencermos. O mais importante é o Botafogo ganhar, independentemente de quem fizer o gol. Vou estar ligado a todo instante e, se aparecer a oportunidade, tentar atacar".
Não gostei tanto do final da resposta...
Explico: Que o Lucas precisava trabalhar a marcação. É fato e não discordo. Mas o seu forte é o apoio e tenho reparado que apesar de algumas boas investidas, ele tem se arriscado com menos frequência aos campos adversários.
Alguns dirão que ele tem "subido na boa". Eu ainda acho que tem "boas" que - por ordem do treinador - o Lucas prefere não arriscar tanto.
É lógico que eu não quero um maluco que só ataque e deixe o seu lado desprotegido...
...mas que não abra mão da máxima (que eu acho perfeita!) que diz que a melhor defesa é o ataque.
Principalmente contra o Flamengo, que tem o Junior Cesar bastante agressivo na frente. Se o Lucas deixar, o rubronegro parte para cima.
Justamente o que o botafoguense precisa fazer.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
7 comentários:
Fala Rodrigão,
Você tocou no ponto exato!
Repara que em todos os jogos contra o time de peidões as declarações sempre são de medo!
É o treinador que não sabe se coloca esse ou aquele jogador. Que vai escalar mais volantes que meio atacantes. Que anda em dúvida entre dois lentos sonecas (everton e felipe menezes).
São os jogadores dizendo que temem esse ou aquele jogador adversário.
É sempre isso e não tem ninguém que dê um basta nisso. Que chegue batendo na mesa e exigindo o seguinte: CONTRA ESSES CARAS É SÓ VITÓRIA! É FECHAR O CAIXÃO! É EXORCIZAR OS CARAS E MANDAR PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
É isso, Gil. Não tem essa de, se der, vou atacar. Tem que ser: Vou partir pra cima desde o início. Temos que parar com esse excesso de respeito e respostas politicamente corretas. Principalmente em jogos contra esses adversários.
Abs e SA!!!
Acho que ele precisa de maior liberdade pra atacar sim, se o Júnior César subir o Lucas tem a obrigação de jogar no espaço deixado pelo mulambo. Tomara que ele e outros não amarelem frente ao coisa ruim, precisamos de água benta e crucifixo pra poder detonar o império do mal.
SALVE LOCO ÍDOLO.
É partir pra cima, Ari. Que o Jr. Cesar se preocupe com o Lucas, e não o contrário.
Abs e SA!!!
Lucas deve atacar sim. A única restrição deve ser a alternância com o Cortês, ou seja, enquanto um está no ataque o outro fica mais recuado.
Mudando o foco, fico meio apreensivo com a escalação do Éverton contra o time dos lixos. O Menezes eu deixaria no banco. Na vaga do Elkeson, acho recomendado a entrada ou do Lucas Zen ou arrepiar logo com o Alex. E colocaria Caio e Cidinho de sobreaviso máximo.
Contra o time dos lixos eu prefiro a rapaziada formada no Botafogo!
Em tempo: Alexandre Oliveira não deve ficar no banco.
Newton
Lucas é mais lateral que o Cortez. Tem todas as qualidades que um lateral moderno precisa. Se posiciona bem na defesa, bom controle de bola, drible, e aparece de surpresa pelo flanco em alta velocidade, tanto para cruzar como finalizar com chute potente e preciso.Vai ser um dos baluartes alvinegro no jogo contra o lixo.
Newton, concordo...mas é só o Caio Jr. instruir os dois laterais, né? E como substituto do Elkeson, qualquer um... menos o Soneca! Hehehe.
Meduna, analisando friamente, tb acho o Lucas mais jogador que o Cortês.
Abs e SA!!!
Postar um comentário