13/09/11

Baixando a bola


















Palavras do técnico Caio Jr., sobre a goleada sofrida para o Coritiba:

"- Você tem que estar preparado para uma tarde infeliz. Agora, tenho que estar ao lado dos jogadores. Vínhamos fazendo boas atuações, mas contra o Coxa fomos mal. Temos que baixar a bola mesmo. Foi até bom. Tem que ter os pés no chão".

Meu comentário:  Que devemos estar preparados para tardes (ou noites) infelizes, concordo...
...mas continuo achando que a derrota para o Coxa Branca foi muito mais do que apenas infelicidade.

E o Caio Jr. que me desculpe, mas não tem nada bom em uma goleada de 5 a 0 (e que poderia ser de mais, se o Jefferson não estivesse inspirado).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Baixando a bola tomando de 5 Caio Jr. não é êsse meu Botafogo.Agora não podemos ficar chorando e precisamos urgente de recuperação e domingo é o dia ideal para isso.


Saldanha
Salvador/BA

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, um abraço do JOTA.
Evito,sempre que possível, discordar de opiniões sobre o jogador A ou B, pois cada um tem as suas simpatias pessoais e seus critérios de avaliação.
Mas hoje acho que você extrapolou em sua simpatia pelo nosso goleiro.Não entendo você achar que teria sido pior se não fosse ele.
Jefferson e os zagueiros foram responsáveis por 3 gols do Coxa.
Nosso apenas bom goleiro( minha opinião), que alguns torcedores, inclusive o prezado amigo, querem elevar a categoria de melhor goleiro do país, não sabe repor a bola e é péssimo em saída do gol.Não entendo como os treinadores não corrigem esse grave defeito.
Não se trata de achismo meu, são fatos concretos que podem ser vistos em qualquer partida nossa.Ele faz belas defesas em chutes de longa e meia distância, mas as bolas centradas sobre a nossa área são sempre perigo de gol,e a culpa não é só dos zagueiros.
Com aquela altura e envergadura, sai e dá um soco na bola, afastando o perigo de nossa área.Neste quesito, para mim importantíssimo para um goleiro ser considerado fera, o RENAM é muito melhor.
De antemão sei que você irá discordar, mas como seu espaço é democrático, postei.Quem sabe, observando esses detalhes nas próximas partidas você não mudará de idéia.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Saldanha, tb não consigo aceitar o fato do Botafogo ser goleado para "baixar a bola".
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, a minha resposta é simples e acredito que contra os fatos não há argumentos: O amigo viu quantas defesas difíceis ele fez antes do marcador ser aberto? Pelo menos umas três. Então desconsidere se houve erros ou não dele nos outros lances, certo? Se não fosse essas 2 ou 3 defesaças, poderíamos perder de 6,7 ou até 8, cara.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Meu medo é levantar um defunto chamado Flamengo.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Enéias...
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Acho que o Caio Jr quiz dizer para os jogadores evitarem ´´bolas altas`` dos adversários, sobre a defesa do Botafogo.
Quanto ao jogo de domingo, foi apenas uma ideia do Marketing do Botafogo, colocando duas torres na defesa, em homenagem ao 11/09.
Espero que o Botafogo no próximo jogo, evite ser promovido de ´´Robin Hood`` para ´´Jesus Cristo``, ressuscitando o Imperio do Mal.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahha. Boa, Antonio! Nem Robin Hood e muito menos Jesus Cristo! rs.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Permita um comentário sobre o que o amigo Jota escreveu sobre o Jefferson.
Concordo em parte e também acho que não temos bons profissionais para treinar goleiros. Caso contrário o Jefferson estaria mais preparado para sair do gol e nas reposições de bolas.
Discordo quanto ao "bom" goleiro. Mesmo com os defeitos do Jefferson (não corrigidos pelos treinadores), quantas desclassificações sofremos por falha dos goleiros. Se o Jefferson fosse goleiro desde 2007, talvez, seríamos hexacampeão carioca, campeão da copa do Brasil e mais alguns outros títulos.

Temo como o Enéias ressucitar o time de peidões.

Que o Caio Jr. não tenha recaída e volte a ser o Harry Potter!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Esse caio jr. e suas desculpas esfarrapadas ....o time não entrou em campo, fez corpo mole e pronto...e ai da folga para o time na segunda... tinha que estar todos na segunda 8 horas da manhã para ver o vt do jogo e darem explicações...E DIRETORIA NÃO FALA ,NÃO COBRA NADA ....é isso que está errado no BOTAFOGO...o AMADORISMO DOS DIRIGENTES ...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Antonio de Pádua disse...

Meu receio é que, devido a essa ´´co-irmandade`` com o lixo, nosso brilhante presidente e seus asseclas, transformem o Botafogo em ´´luftal``.
Tal como o jogo contra o Ceara, o Botafogo tem que ser veloz e furioso e, quando encontrar o lixo, parado na esquina, atropelar o F.D.P sem dó nem piedade.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil. Concordo plenamente contigo.

Alex, acho que não há culpa nesse pós-goleada. Só acho inadmissível que o treinador venha a público para dizer que os 5 a 0 tem um lado bom. Isso não pode nem de brincadeira.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Vejo que o Caio Jr. não compreendeu, ainda, que o futebol brasileiro retrocedeu no tempo e joga hoje, infelizmente, o futebol que a Inglaterra jogava desde 1960, mas que evoluiu.
Bola parada e alçada na área é o retrato do futebol brasileiro hoje, veja como levamos gol nessas condições.
E JOTA, vc foi perfeito em suas colocações relativas ao Jeferson, penso exatamente como vc, embora o considere dos melhores em atividade no pais. E tem muito a ver com o que cito acima, aparentemente, ausência de treinamento.

jacaré disse...

Antonio de Pádua, não se esqueça que Jesus Cristo ressuscitou depois de 3 dias o seu próprio ser e dando início à queda do império romano (império do mal), sacou? Se for assim, tá ótimo!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Antonio! Sem pena alguma e deixar que os molambos recuperem na outra rodada (se conseguirem).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Gil, quando digo que o Jefferson é bom goleiro, é porque as suas deficiências teem influência em certas partidas.
Concordo plenamente com a sua opinião de que poderíamos alçar voos maiores se tivéssemos o Jefferson como goleiro, em vez daquelas malas que eram fracas em todos os fundamentos essenciais a um goleiro.
Pensamos da mesma forma, talvez seja falta de treinamentos específicos de saída do gol e de bola.
Resumindo o nosso pensamento: mesmo com essas falhas ele é o nosso melhor goleiro dos últimos anos.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Reinaldo. Somos fracos nessas bolas (na nossa defesa).

Que assim seja, Jacaré! rs.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, quanto a isso, estamos de pleno acordo, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Segundo o Caio Jr foi uma tarde infeliz.
Pra mim tarde infeliz é voce dominar o adversário o tempo inteiro, perder gols em série, ver o goleiro praticando milagres, e derrepente tomar um contra ataque e perder o jogo. Agora, 5 a 0 andando em campo, e sem nenhuma vontade de reverter o quadro, vamos combinar. É uma tarde vergonhosa, isso sim.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Patinhas. Por isso eu tb discordo de quem fala em tarde infeliz. Foi uma tarde sem vergonha na cara, isso sim.
Abs e SA!!!