29/09/11

Começa a fase internacional















Depois de - mais uma vez - eliminarmos o freguês de Minas Gerais de uma competição, chegou a hora do mata-mata internacional da Sul-Americana.

O Independiente de Santa Fé (COL) é desconhecido e apesar de pouca expressão, não pode ser desprezado.

Mas com todo o respeito que os colombianos merecem, o Botafogo precisa passar de fase.

A começar por hoje, em casa.

Apesar do time misto, a vitória é obrigação. E de preferência, com boa margem de gols para que não precisemos passar sufoco na casa do adversário, no próximo dia 25.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

ari dias disse...

Lembro que conseguimos o título da COMEMBOL/93 com um time bem pior do que esse que vai começar a partida hoje. Com todo respeito ao Santa Fé, mas do outro lado 100 anos de glórias, títulos e tradições, pra resumir: É BOTAFOGO PORRAAAAA!!!!!
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Ari. Se esse time tiver o mesmo espírito daquele fraquíssimo time (analisando tecnicamente), estamos feitos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Sei que o tema é complexo e dá margem pra diversas interpretaçõaes.
Mas eu sou radical nessa questão, pra mim não tem essa de mandar time misto, o Botafogo tem a obrigação de brigar em todas as competicões da qual venha participar, com o melhor que tiver disponivel. Fora disso é patuscada.
Os jogadores sõ muito bem pagos e são cheios de paparicos, portanto tem mas é que jogar.

Tem horas que o futebol atual me da é raiva, e eu não sei como ainda perco o meu tempo, me ocupando nessas coisas. Desculpe o desabafo, mas é assim que me sinto.

Patinhas.

Anônimo disse...

Vamos ver o que vai dar....
Se der certo bom , se não pôe na conta do caio jr...acho que poderiamos entrar com a força toda,mas !!!

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e eu estou DE PLENO acordo contigo. Também já cansei de manifestar aqui que se eu fosse técnico, o time titular jogaria até nego cansar ou machucar (ossos do ofício).

Alex, eu tb acho. Acho, inclusive, que deveríamos tentar "matar" o confronto nesta noite. Tomara que esse time misto consiga jogar bem e fazer esse serviço.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, um abraço do JOTA.
Depois de tanto a imprensa enaltecer o tal de DEDÉ, resolvi observar o jogador, com atenção, em várias partidas. Para mim, mais um botinudo, caneludo e que não sabe sair jogando nem com a bola limpa.Não o vejo melhor do que nenhum dos nossos zagueiros, que também não são lá nenhuma brastemp.
Seu empresário realmente deve ser um craque.
Aliás, as convocações políticas tipo Renato Abreu, TN e os dois do lixão paulista, são difíceis de engolir.
Quanto ao nosso BOTAFOGO, evito críticas à direção do clube e só o faço baseado em fatos concretos,pois não dou importância para disse me disse, nem fofocas.
Hoje é diferente, critico a direção do clube, com veemência, por aceitar e concordar com esse planejamento de MERDA do CJ.
Trata-se de uma partida em casa, contra um adversário fraco e que poderíamos resolver logo a situação. Poupar de que? Cansados por que? Levam um vidão, com um baita salário, hospedagens nos melhores hotéis, boa alimentação, viagens de avião, etc e não podem jogar quinta e domingo ? É obrigação com o torcedor comum e com os sócios, colocar todos os titulares disponíveis em campo, poupando apenas os contundidos. Até o Elkson, que foi passear em Belém, se chegar a tempo pode jogar.
É muita frescura e paparicação,depois quem sofre é o torcedor. Aposto que alguns irão aproveitar a folga e sairão para a balada, outros baterão bola com os amigos em seus condomínios etc.
Vá que o Santa Fé engrosse e tomemos uma piaba do Atlético? Quem paga a conta? Será que alguém acredita que pelo fato de não jogarem hoje irão entrar domingo a mil por hora ?
Desculpem o desabafo, mas não via esse tipo de coisa quando jogávamos o melhor futebol do mundo no Brasil.Não havia essa corja de aproveitadores empresariando e fazendo a cabeça de atletas, técnicos e dirigentes.
Espero estar errado e que tudo saia certo hoje e domingo.
Mesmo vencendo as duas de goleada, não concordo com esse planejamento de poupar jogadores, afinal são atletas e muito bem remunerados.

Rodrigo Federman disse...

Jota, desta vez eu concordarei em 110% contigo. Tb nunca vi nada de tão extraordinário assim nesse Dedé. E também acho o nosso inconstante AC mais razoável.
Quanto aos jogadores poupados, é exatamente o que você escreveu. Não tiro e nem coloco uma vírgula sequer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lembra no post anterior que eu falava de cagadas da diretoria?

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Reuniao-Botafogo-compra-Cortes-nao-sucesso_0_563343799.html

Cagadas como essa...

Asura

Levi disse...

Desculpe-me Rodrigo, mas tem que ser aqui.

Respondendo ao Anderson aqui, pois somente agora à noite é que vi a resposta dele ao meu comentário.
Vivo um momento em que a comiseração alheia não me faz a menor falta. Portanto, moço, não perca o teu tempo sentindo pena de mim. Acredite, eu não tenho motivos para ser objeto depositário do teu nobre sentimento.
Não me manifesto aqui, vez em quando, para ser aplaudido por ninguém e tampouco para ficar bem na fotografia em que figuram os bem falantes e pensantes.
Enquanto o espaço me for franqueado e desde que eu me disponha a comentar um post ou outro, não dou a menor importância para os que aqui escrevem tentando, inutilmente, desqualificar o indivíduo e não o que ele pensa e desde que com respeito. Já discordei de e concordei com o que você escreve por aqui e não faz muito tempo, sem todavia te desqualificar como pessoa. A maioria esmagadora que de mim discorda, sempre o faz de modo civilizado e com elegância, respeitando as regras do jogo democrático. A prática de desqualificar o oponente tem nome: começa fas e termina com cismo: FASCISMO, muito em voga no Brasil de hoje. Não me rendo a tais situações, jamais. Até de rubro-negro infiltrado já fui acusado por aqui.
Reitero tudo o que já disse várias vezes por aqui: adoro futebol e o Botafogo, acima de tudo. Detesto copa do mundo e, sobretudo, a seleção amarela. Não queria ver nenhum jogador do Botafogo, principalmente nessa fase do campeonato, ser emprestado para essas festinhas vulgares da mídia idem. Olhem que ontem eu estava até disposto a encarar. Quando vi o time amarelo entrando em campo com aquela mensagem política, fazendo propaganda do governo, desisti de vez. Ainda bem.
Quanto a Cortez (sei lá como se escreve isso), Elkesson (sei lá também) e Jefferson (pelo menos é assim em inglês), quero vê-los jogando tudo o que sabem, mas trajados de preto e branco, ostentando a estrela solitária no peito.
E tenho dito.

Rodrigo Federman disse...

Asura, tomara que tudo termine bem, mas era óbvio que os empresários do Cortez cresceriam os olhos a tempo de dificultar a negociação com o Botafogo em busca de mais grana. Já estão falando em olheiros do Nápoli e o São Paulo só na espera do desfecho...

Levi, tô contigo na questão dos amarelos da CBF. A minha seleção tb é preta e branca sempre. E acredite, o amigo não faz ideia do quanto de críticas, xingamentos, ofensas e ameaças sou obrigado a vetar aqui (direcionada a mim e outros amigos).

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quem é esse camisa 10. É o FM ou é o TG? Não consegue acertar um passe. É duro ter um time de reservas tão sem qualidade. Se esses caras do SF fossem um pouquinho melhores já era prá estar uns 3X0. Haja saco jogar um torneio importante fora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, antes fosse o TG, pois eu ainda esperaria vontade do rapaz. Esse sangue de barata do FM é dose...mas tem muita gente que gosta e/ou espera ótimas partidas dessa íngua.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas que tragédia o banco do Botafogo...

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, e quando eu falo isso, dizem que sou chato, reclamão ou torço contra. Só não vê quem não quer, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Um verdadeiro absurdo jogar fora a chance da conquista de um título internacional que assegura uma vaga na Libertadores. Que elenco fraco tem o Botafogo e esse FM é muito ruim, o Caio em 1/5 do tempo fez mais que êle. Teve uma falta no Caio no final do jogo que o bandeira deu uma de hilton moutinho, aquele mesmo fdp que deu o impedimento do Dodo em 2007: como o outro, esse bandeira foi mal intencionado. Um erro de estratégia não tentar ganhar a Sul-Americana. Infelizment não temos o triplo de títulos pelas diretorias que tivemos e temos: são todos uns babacas sem a mínima ambição, e isso não é de hoje, faz muito tempo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Mais um detalhe: po rque o Caio e o TG não são melhores aproveitados. Qual é o critério? É Fogão, abre teu olho. Abs eSB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ainda não acabou, mas concordo contigo: Com esse time misto a gente não consegue voltar com a classificação de lá. O elenco é fraco. O time titular sim, dá para vencer tranquilamente.
Sobre o Caio e Galhardo não serem tão aproveitados como FM ou Everton...mistérios de GS, amigo.
Abs e SA!!!