27/09/11

Duas mudanças



















Saem Cidinho e Willian. 

Entram Caio e Everton.

O Botafogo tem duas novidades na lista dos 25 inscritos para a fase internacional da Sul-Americana, que começa depois de amanhã, contra o Independiente Santa Fé (COL), no Engenhão.

Em minha opinião, são melhores opções.

Aliás, serei repetitivo: Não entendo como o Caio tem ficado de fora até do banco de reservas no Brasileirão...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

01001000 disse...

Será que o Glorioso vai embalar de vez no brasileirão? Mesmo com tantos desfalques, devido a estes torneios bobos como superclássico e amistosos?

Vamos torcer que sim.

http://shoopashampoo.blogspot.com/ & http://aqipossa.blogspot.com - O futebol que você não vê na telinha! Juntos por um novo futebol!

Acessem!

Rodrigo Federman disse...

É, 01001000... temos que fazer a nossa parte: Torcer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Caio vai entrar no lugar de quem no banco e outro que ja teve 500 chances e não aproveitou o clube perdeu em não ter emprestado ele para o Atletico PR
e o Somalia para o Vitoria estamos
pagando salarios de dois jogadores
sem nemhuma utilidade no elenco.

Jeferson
Brasilia

Anônimo disse...

Tambem não entendo porque o caio não esta nem sendo relacionado, antes dele machucar , estava jogando bem e soltando mais a bola.
Será que tem dedo de empresário na jogada... ele estava para ir para o atle-pr...
O caio joga muito mais que esse esse felipe, mais encorpado que o cidinho e bem melhor que o everton....e tambem cade o tiago que tambem é melhor que os tres...
Essas preferencias de tecnico que mata o time....eles pensam é nos jogadores e não no BOTAFOGO.
Queria respostas do caio jr ....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Jeferson, pra mim o Caio ainda é muito mais útil do que o Cidinho (ainda não está pronto, cisca-cisca e Soneca sangue de barata.

Concordo inteiramente contigo, Alex.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo,
o cidinho tem um potencial enorme mas o caio eh muito mais jogador. o cidinho chegou a irritar contra o sp.
antes de se machucar, o caio estava em franca evoluçao e chegou a ser decisivo.
mas temos que considerar a visao miope e tosca do caio jr.
o alex nao pode entrar nunca, nem mesmo no lugar do bosta do herrera. no lugar dele, eu prefiro dizer que sou ofensivo e colocar mais um cabeça de area.
o felipe menezes tem talento, sabe segurar o jogo, cadenciar uma partida pegada. soh nao viu isso quem nao quis domingo.
diante de tudo isso, acho que eh pedir demais que o caio figure no grupo dos 18.

snoopy

Anônimo disse...

Rodrigo,

Já manifestei aqui por diversas vezes a minha simpatia pelo futebol do Caio.
Porem não gosto desse retorno dele, na pele de salvador da pátria.
É um bom jogador, está mais incorpado que o Cidinho, e tambem tem mais faro de gol. O que me preocupa, é que ele já foi marcado pela torcida, embora quem tenha queimado ele foi o Bufão Santana, quando o colocava pra marcar, tendo ele por caracteristica ser agressivo.
O ruim é que depois de uma entregada como foi contra o S. Paulo, já querem ressuscitar até o Pinóquio Somália como grande artíficie da bola. Ai eu digo, me tirem o tubo, chega de sofrimento.

Patinhas.

Antonio de Pádua disse...

Bom, o Caio não é assim uma Brastemp, mas, é bem melhor que o Fiasco Menezes.
Rodrigo, imagine que fui à banca de jornais hoje e, só por curiosidade, comprei um pacote de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2011.
São 5 cromos e, no pacote que eu comprei, vieram: Alessandro, Fahel e Leandro Guerreiro. Se havia alguma chance de eu iniciar a coleção, foi por agua abaixo.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Só uma verdade que ficou do domingo o Caio Jr.foi o grande culpado do empate e foi frouxo em retirar Maic,LA e Herrera e duvido que mesmo com 3 x 0 o time seguraria o resultado pois a postura do segundo tempo foi de um time covarde lembrando o tempo da lenda só que o Caio Jr. tem um time bem superior ao da Lenda.Fica uma pergunta será que a lenda com um time dêsse não tivesse mais coragem.

Saldanha
Salvador/BA

Rodrigo Federman disse...

Fabião, quero acreditar que esse elogio ao Soneca foi 100% ironia mode on! Hehehehhe.

Com certeza, Patinhas. Não poderia ser considerado o Salvador, mas seria apenas mais uma opção para mudar as partidas, né? E de bobear, muito mais útil do que quase todos os jogadores que tem ficado no banco.

De acordo, Antonio. Caracas, isso é sério? 3 cavaleiros no mesmo pacotinho? Que carma! Rs.

Saldanha, nunca. A Lenda nunca foi ofensiva e com ele, até o Barcelona jogaria feio.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Disse tudo:

O Botafogo levou o São Paulo a sério por cerca de 60 minutos. Enquanto o fez, teve controle da partida, chance clara de fazer 3×0 e, não fosse um erro do bandeira, num ataque onde 3 jogadores sairiam de cara com o Ceni, poderia ser ainda pior.

Não que o São Paulo jogasse uma de suas piores partidas. Mas o Botafogo fazia uma de suas melhores. Até que numa sequência imponderável… tudo mudou.

E é injusto colocar na conta do técnico do Botafogo a “não confirmação” da vitória. Pois quem não confirmou foi o erro do Abreu, o lance do bandeira e a falha do Renan.

Acontece? Acontece.

Só não pode transformar isso naquela mania de “é sempre assim” do Botafogo. Do outro lado havia um time grande que, quando convidado a bailar, bailou.

Ele não ia se levantar. Quem convidou pro baile foi o Fogão, abrindo espaços, parando de agredir e deixando claro em cada lance que estava apavorado com a possibilidade de tomar o empate.

Como quase sempre nestes casos, tomou.

Não porque o São Paulo seja mehor que o Botafogo, nem porque tenha feito um segundo tempo maravilhoso. Mas porque a pane do Fogão fez com que Adilson, o fraco treinador do São Paulo, notasse seus próprios erros durante o jogo.

Ele não tem homem de área porque não quer. E não notou que o Rivaldo no meio é um peso morto, mas quando na área, ganha função. Ou seja, lá está um homem de frente pra ser sua referência até que o Luis voltasse. Mas não. ele insistiu em jogar com 4 volantes e adiantar o Lucas, vivendo de lances individuais e contra-ataques.

Se fosse menos teimoso, teria 2 volantes, o Lucas recuado e alguém fixo com o Dagoberto. Assim, quando Luis Fabiano voltasse, não precisaria mudar tudo no time pra isso. E agora tera.

O grande jogo de ontem é sintomático pra ambos. O São Paulo precisa entender que a postura de time pequeno de quem se defende e acha um contra-ataque não lhe cabe mais.

E o Botafogo precisa achar uma forma da desconfiança tradicional de sua torcida não lhe torne tão vulnerável. Empates como os de ontem, onde o jogo se desenhava pra uma goleada, são comuns ao Fogão.

E isso não é tático, nem técnico, nem físico. É aquela mania do Botafogo de não confiar nele mesmo. Do torcedor olhar sempre desconfiado, achando que aquela campanha é boa demais pra ser verdade.

Você questiona um torcedor do Fogão sobre o título e ouve da maioria deles que é preciso cautela, porque no fim sempre perde.

E com essa mentalidade, perde mesmo.

Falta ao Botafogo personalidade de campeão.

Entendo os motivos dela ter se afastado. São anos de espera, faz parte. Mas ajudaria muito se nas arquibancadas e nas outras 10 posições do time o Bota tivesse também a personalidade de Loco Abreu.

Vencer requer confiança e postura de vencedor. Ontem faltou exatamente isso ao Botafogo.

Sorte do São Paulo que, convidado a empatar, o fez.

E note que, com futebol mediocre até aqui, o Tricolor luta pelo título exatamente por ter de sobra o que falta ao Fogão….

Futebol também se joga com a cabeça. Nem sempre cabeceando a bola.

abs,
RicaPerrone

Rodrigo Federman disse...

Ailton, o Alex mandou o link desse texto ontem. Concordo, lembrando que ao ver o SP crescer, o Caio Jr. demorou demais para mexer. Assim, acho que ele tem bastante culpa.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, finalmente consegui ver o jogo contra o SP, foi um jogo muito bom e com tranquilidade posso afirmar que foi um resultado normal, pois o SP tem um time muito bom, assim com o Botafogo. O gol que o Loco perdeu foi menos grave do que o do Rivaldo, pois no lance do Loco Abreu a bola vem quicando e trai o uruguaio (deveria ter amaciado a bola e concluído. Mas isso é mole quando se está de fora, opinar é muito fácil), enquanto o Rivaldo quis fazer gol de efeito, gol de placa, ainda bem! Quanto ao Renan, se falhou duas vezes, nos salvou em outras três, portanto, porque culpá-lo. De qualquer forma, não se pode tirar dois atacantes impunemente se o Loco estivesse em campo, com certeza estaria na área na hora do lance do 2º gol do SP. A propósito, como a nossa defesa falha. Nossos dois gols nasceram de jogadas construídas, pois o que resultou o penalti nasceu de uma jogada de envolvimento, mas os gols do SP nasceram de falhas nossas. Até quando vamos aguentar isso? Continuo sem entender a queda de rendimento no 2º tempo: falta de perna ou proposta de jogo equivocada? Acho que o Caio seria uma boa opção para o contra-ataque e o Everton pra fechar a defesa, mas o CJr não utiliza mais o Caio, por que? Vamos torcer. Eu não sei porque, mas ainda acho que o Fogão será o campeão brasileiro este ano. Li um comentário do LS Cunha de uma conversa que teve com o JIM, que tem lógica: é melhor o Botafogo dar o bote no final, pois com os holofotes virados para nós, as armações começarão a aparecer. Acho que tem sentido o que o JIM falou. Prá terminar: o maicosuel parece que está voltando a ser aquele jogador que todos nós adimiramos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, falou e disse. As minhas observações são as mesmas. Só não estou tão otimista em relação ao título. Mas sem problema, pois quando estou assim o Botafogo surpreende. rs.
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Essa estória do Caio é muito misteriosa. Mas acho que ele entrou bem quando teve oportunidade no Brasileirão.

Com todo o respeito, tem que sapecar esse time, sem medo de ser feliz.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Luiz.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o elogio é da visão míope e tosca do caio jr, amigo!
snoopy

Rodrigo Federman disse...

Ufa, Fabião! rs
Abs e SA!!!