10/09/11

Quer continuar

















Com contrato por encerrar no final do ano, o meio campista Everton planeja continuar no Botafogo em 2012:

"- Renovaria sim, ficaria mais tempo porque aqui eu me sinto em casa. Todos me tratam muito bem, apostaram em mim no começo do ano e até quando eu estava mal todos vieram falar comigo, deram força. Espero dar essa volta por cima, tenho 17 rodadas para mostrar que posso ficar e vou dar o máximo pelo grupo".

Meu comentário: Não sou fã do Everton e nem o vejo em condições de brigar pela titularidade no time atual, mas como peça de reposição é uma boa. Por isso, eu acho que o contrato do atleta merece ser renovado. 

Os amigos concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Jatahy disse...

Rodrigo,
O problema é que os mexicanos gastaram uma nota preta com ele.
Acho que ele é um bom reserva, mas não vale o que o preço e renovar o empréstimo, não sei se eles topam.
Inté,

Jatahy

Anônimo disse...

eu nao.
a gavea eh o lugar mais adequado pra ele.

snoopy

gabriel_oliveiraleite disse...

Achei que entrou muito bem no último jogo. Mas terá tempo p/ mostrar consistência, futebol maduro e inteligência que ainda não mostrou. Está devendo. O mesmo se pode dizer do Felipe Menezes. Acendeu num jogo de "galo cansado". Apenas. Quero ver mais.
Abçs e SA

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Jatahy. Se estivermos falando de muita grana, concordo contigo. Não vale a pena. Mas como nunca sabemos de valores em GS...

Fabião, até acho que como reserva/opção de banco, dá para aturar.

Gabriel, prefiro - disparado - o Everton ao Soneca.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Péssimo custo X benefício. Deve ter um alto salário e em oito meses de clube somente dois bons cruzamentos. Muito pouco. Se é pra peça de reposição, com o salário dele dá pra trazer pelo menos dois bons jogadores para compor o elenco.
Ricardo Palhares.

Rodrigo Federman disse...

Aí que tá, Ricardo: Não sei exatamente os valores e tal para opinar com mais precisão. Da mesma forma, me preocupo que AB e AS tragam mais Sonecas Menezes. Hehheeh.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Pois eu acho que o Éverton tem potencial, inclusive para ser titular. Basta que se esforce e seja profissional. Para mim, obedecidos esses requisitos, é bem-vindo.
Não dou a mínima para esse papo de que, na infância, o cara era ou não identificado com um clube ou outro.
Andrade é botafoguense de origem e se identificou com os do lado de lá. Roberto Dinamite, idem. Gérson é um dos maiores heróis do Botafogo e é notório torcedor do Unimed e por aí vai. O que conta mesmo, é se o sujeito é ou não profissional. O resto, pura perda de tempo, especulação vulgar e sem propósito.
Abraços

Anônimo disse...

também acho que só dependendo do valor envolvido. ainda não me convenceu. como reserva talvez sim, mas pra ser reserva, tem que ter salário de reserva. como titular não tem vaga nesse time atual. é apenas um jogador razoavel com lampejos de bom em alguns poucos jogos. inconstante.
jacob

Anônimo disse...

por falar em querer ficar, a gente já tem que começar a pensar em chamar o Túlio de volta, pois, com os 2 gols que fez hoje pelo Bonsucesso, agora só faltam 29 pros 1000!
vai ser uma festa.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu realmente não vejo uma vaga para ele no time titular. Nem no meio e nem na ala.

Pai, claro....tem que ver o custo x benefício. Se for em conta, acho que vale a pena para compor elenco. Quanto ao Túlio, calma...vamos deixar esse assunto dele em stand by por enquanto para não perdermos o foco.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

se quizermos ter um elenco no qual as peças de reposição entrem e funcionem quase no mesmo nível dos titulares, as mesmas têm que ter um custo maior que os dos chinelinhos.

quando o cara é reserva, a relação ustoxbebefício fica meio deturpada, pois muitos jogo que não entra e aí o custo abre uma grande vantagem em cima do benefício.

o caso do éwerton é emblemático, pois pode jogar de lateral esquerdo, meia e até mesmo numa variante de 3 atacantes, como se fosse ponta-esquerda.
tem bons recursos técnicos, velocidade e o que acho nuito importante, inteligência futebolística.
é claro que sua renovação seria benvinda, mas temos que ver os valores envolvidos e na minha opinião só isso vai pegar.
quanto a sua preferência clubística, a mesma fica hibernando quando se é profissional e em alguns casos até se modifica.
tenho um primo que foi vizinho e companheiro dos antunes qundo meninos, que jura que moravam numa casa portuguesa com certeza.
abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Exato, Cunha. Todos pensamos igual: Poderia até renovar... desde que, com valores de reserva/peça de reposição.
Abs e SA!!!