19/09/11

Tem jogo antes, Caio Junior!
















O Caio Jr. já está de olho e convocando a torcida para o jogão do próximo final de semana, contra o São Paulo:

"- Domingo é decisão, final mesmo. Desde já convoco o nosso torcedor a encher o Engenhão. Vamos ter um confronto direto contra o São Paulo, que será o primeiro de uma série de decisões. Estes jogos serão determinantes".

Discordo novamente do treinador botafoguense...

A primeira decisão será antes, na quinta-feira, diante do Grêmio, em pleno estádio Olímpico.

Se ainda quiser chegar na briga e com a torcida empolgada no domingo, ele precisa mudar a postura covarde da equipe quando atua fora de casa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Antoni disse...

Ele não conta jogos fora. Ou conta como derrota, sei lá. Se o time tem medo de jogar fora contra Figueirense e Curitiba, imagina contra o Grêmio...

Rodrigo Federman disse...

Acho que é isso mesmo, Antonio. Ele não conta os jogos fora ou já considera derrotas.
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Qualquer time do sul joga comendo grama,com uma raça incrível,encurralando o adversário o tempo inteiro.É que o Grêmio vai fazer contra o Fogão.Mas a fórmula pra fugir dessa pressão é simples:jogar da mesma forma.Esse é meu medo,pois Caio Junior,inexplicávelmente,arma uma tática retranqueira.Ou seja o time joga pra empatar ou perder jogando fora.Tem que mudar essa postura MESMO,até porque,não se pode dizer que tem muito jogos pela frente,o campeonato tá na reta final!

Dá-lhe Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcelo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que eu falei depois do jogo contra o ceara ....o caio jr vai estragar tudo se ele começar a inventar de novo.... e ai o que ele esta fazendo ... entrando quinta contra o gremio derrotado...
caio jr COVARDE, CAGÃO....
Muda de discurso e atitude e cala a nossa boca....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Anônimo disse...

Ídolo é assim:

http://shoopashampoo.blogspot.com/2011/09/um-louco-chamado-abreu.html

Asura

Rodrigo Federman disse...

Alex, o lance é que ele não pode ser elogiado! rs.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito ídolo, Asura!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pela convocação do CJr, tenho a impressão que vamos perder pro Grêmio, pois a filosofia dele nos jogos fora de casa, completamente equivocada, diga-se de passagem, o time vai jogar atrás. Não entendo essa filosofia de jogar fora de casa pensando no empate. O resultadofo é que acaba sempre perdendo, então porque não partir prá cima? Prefiro ver o time derrotado lutando pela vitória do que perder covardemente. Eu só volto a confiar no título se o Botafogo realmente jogar ofensivamente fora de casa, mesmo que perca, mas jogando como time grande, caso contrário, acho que nem Libertadores. Em outro post o Flávio foi bastante esclarecedor: esse papo de freguesia do Botafogo contra o lixo é papo da frapress, que não engole nem vai engolir o Fogão dos anos sessenta: ganhavamos na bola, não precisávamos da arbitragem e nem das mentiras da imprensa burro-negra. O Grêmio em casa é um time perigoso, tem que respeitar, mas fora de casa é uma baba. Infelizmente o nosso jogo contra o Grêmio é no Olímpico, não vai ser mole. Abs e SB!

Levi disse...

Meu amigo me chamou para ir ao "João Havelange" contra o São Paulo. Quem tem a imprudência de ler o que escrevo por aqui de vez em quando, sabe que detesto aquele estádio e por várias razões, dentre elas, a condição de suserano/vassalo que rege a relação do Botafogo com o poder concedente e que conseguiu nos empurrar aquele monstrengo, sem precisar dizer quem é o vassalo. Aquela horrenda pista que separa o gramado da torcida é a negação daquela história de fazer valer o mando de campo e nesse sentido, apóio o que o Anderson falou em outro post sobre o estádio que não aconteceu na Zona Portuária. Tudo bem, melhor aquele elefante branco do que nada, mas vamos em frente.
Dizia eu que um amigo me chamou para o jogo no próximo final de semana. Disse a ele que se o Botafogo vencer o Grêmio na quinta, vou sim, atendendo ao "chamado" do Professor Pardal, que entregou um pontinho de graça para aquele outro "crube" "co-irmão". Se perder um único ponto que seja, "não vou não, posso não, minha mulher não deixa não" (hehehe!)
Perfeito o título do post, Rodrigo! Há um jogo antes, seu moço, de vital importância para a pretensão do Alvinegro no campeonato. Disse aqui outro dia que desses três jogos (contando o de ontem), precisamos ganhar 7 pontos no mínimo (é o nosso Cabo das Tormentas nesse brasileirão). "Ganhamos" um ponto ontem. Faltam 6, ou seja, vitória contra Grêmio e SP. Depois a gente vê no que vai dar. Se vencer o Grêmio, estarei no "João Havelange" (deve daí que o tricolete reclamou do hino!) no próximo domingo.
Abraços.

Gil disse...

Fala Rodrigao,

Conversei com colegas do trabalho que participam de um projeto (tem gente do Brasil todo) que já tiveram o Caio Jr como treinador (goiás, porco paulista e mulambos). Foram unânimes ao falar sobre o treinador. Tem um início e fim ruim, intercalado com um bom trabalho pela metade dos campeonatos. Disseram que o professor pardal ou Harry Potter baixa no início e fim do trabalho.

Que os Deuses Botafoguenses nos ajudem!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!Fala Rodrigao,

Conversei com colegas do trabalho que participam de um projeto (tem gente do Brasil todo) que já tiveram o Caio Jr como treinador (goiás, porco paulista e mulambos). Foram unânimes ao falar sobre o treinador. Tem um início e fim ruim, intercalado com um bom trabalho pela metade dos campeonatos. Disseram que o professor pardal ou Harry Potter baixa no início e fim do trabalho.

Que os Deuses Botafoguenses nos ajudem!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Newton disse...

O São Paulo é o time que mais vence fora de casa. Por que será?

Mire-se nesse exemplo de tática Caio Jr.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu tb não entendo (e não concordo). Um ponto serve para pouco...quando se pode lutar por 3. Não custa lutar, né? Essas coisas que não entendo no Botafogo fora de casa.

Levi, o pior é que hj não dá pra confiar em vitória lá em Porto Alegre. É a realidade. Tomara que o Botafogo surpreenda.

Gil, o problema é ele resolver inventar justo no final...e qnd o time parece arrumado.

Falou e disse, Newton!

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Considero um erro achar que seja mais importante vencer os adversários na ponta da tabela, porque perder pros que estão atrás e vencer os líderes nada mais é do que limpar terreno pros adversários diretos.

Caio Jr não conta os jogos na casa do adversário porque se conseguir 1 ponto em dois jogos fora e duas vitórias em casa, fica perto da ‘meta’ de 60%. Um carreirista esquemático e ridículo. Um sujeito que não tem ambição pra ser campeão brasileiro.

Saudações botafoguenses!

Lewis Kharms disse...

Caio Jr fica no pé de uma torcida que compareceu em maior número que a torcida do ‘maix quirídu’ e isso depois de uma goleada humilhante. Tinha era que ficar calado depois de sabotar o Botafogo no domingo.

Chegou falando em montar um time que impõe seu estilo de jogo, falou em time ‘jogando no ataque’, em não mudar a estratégia de jogo fora de casa. Falou o que o torcedor queria ouvir. Balela. É retranqueiro, vive de chuveirinhos na área e da força definidora do Elkeson.

Só vingou porque a torcida estava saturada pelo futebol preguiçoso de Joel Santana.

Saudações botafoguenses!

jacaré disse...

Rodrigo, a postura fora de casa não dá pra nem dizer que é covarde. É uma coisa tão impressionante, que parece que não é o mesmo time. Não jogam, não marcam, não vibram e não querem marcar gols. Time que tem esta postura, não tem como ser campeão. O Elkeson deu uma entrevista dizendo que só de ser lembrado para a seleção, já é uma vitória. Taí o descaso e a falta de vontade de vencer. Tão preocupado somente com o próprio umbigo.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo e discordo. Concordo que a convocação deve ser para todas as partidas. O Grêmio será osso duro lá em Porto Alegre. Pedreira da braba! Mas discordo que o time jogue de forma medrosa. Acho que táticamente joga errado fora de casa. Se em casa jogamos pra frente de forma avassaladora com o Elkeson e o Mago bem entrosados, fora de casa temos que jogar de forma mais inteligente. Se tradicionalmente o time da casa joga pressionando o visitante, temos que aproveitar a velocidade e o bom contra ataque que temos para matar os jogos. Mas não é isso que vejo. Acho que o time joga muito solto fora de casa sem a compactação necessária. Veja bem, não quero que joguemos fora de casa ao estilo "Joel Santana", mas acho que temos que ser mais espertos. Contra o Coritiba jogamos abertos demais e tomamos aquele passeio. Talvez o time com o Lucas Zen, Renato e M,. Mattos fora de casa seja uma escalação mais inteligente. Contra o Grêmio isso não será possível, pois o M. Mattos está suspenso, mas eu jogaria desta forma, com o Elkeson, o Mago e mais um (o Cidinho ppode ser uma boa opção) no contra ataque.

Rodrigo Federman disse...

Luis, é isso mesmo. De nada adianta vencer os jogos contra os líderes, se deixarmos pontos contra os últimos para trás. De nada adianta vencermos em casa e perdermos fora.

É verdade, Jacaré. Quando joga fora de casa o Botafogo parece outro time.

Paulo, a grande diferença que noto entre as partidas fora e dentro de casa, é a postura. Longe do RJ nós simplesmente não temos.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Rodrigo você não entendeu que o Caio Jr. já tá contando com a vitória contra o gaymio, daí no domingo e partir pra cima dos bambis paulistas.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Ari.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Concordo com o Paulo Fernando. Eu escalaria o Lucas Zen nos jogos fora de casa, mesmo com a presença do Matos.

Isso não quer dizer que jogaremos retrancados. Náo é isso. O Renato pode jogar mais adiantado, mas dando uma força na marcação também. Maicosuel, Elkeson, Renato, Abreu e um dos laterais (alternando) podem se responsabilizar pelo ataque. Se não der certo no 1º tempo, então modifica-se no 2º com a entrada do Herrera, Alex, Cidinho, Caio ou mesmo o apático Menezes, que ainda aguardamos o seu futebol.

Isso poderia ser uma das muitas estratégias para se jogar fora de casa.

Além disso e o mais importante, raça e mudança na zaga (sai o cabelinho e entra o Gustavo).

Abraços,

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, principalmente por ser fora de casa, acho a presença do Herrera importantíssima, pois ele não treme.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Comentário ridículo do Caio Jr. por varias razões:
1) vitória sobre o Gremio vale 3 pontos e sobre o São Paulo vale .... os mesmos 3 pontos
2) motivou o Gremio
3) precisamos melhorar, e muito, FORA de casa
4) se não tiver um bom resultado no Olimpico(seria o terceiro jogo sem vitoria) é altamente provavel baixo publico no domingo
5) etc etc etc

Rodrigo Federman disse...

Daniel, perfeitas observações!
Abs e SA!!!