O Botafogo venceu o Atlético/PR por 2 a 0 (Antônio Carlos e Loco Abreu) na tarde de hoje.
A vitória foi importante para nos garantirmos no "bolo", mas infelizmente a rodada foi péssima, já que todos os principais candidatos venceram. Desta forma, a diferença para o líder continua a mesma...
...pelo menos até quarta-feira, quando faremos o jogo atrasado contra o Santos e saberemos a nossa real posição na tabela.
No confronto contra a equipe paranaense, um futebol que não lembrou aquele apresentado no meio da semana passada, diante do Corinthians.
Mas também não jogamos tão mal.
Na verdade, o que nos facilitou foi a fragilidade do Atlético. Não a toa, estão brigando contra o rebaixamento.
Durante todo o primeiro tempo, um domínio absoluto do Botafogo, mas que não resultava em muitos lances perigosos. Era mais posse de bola e erros nos últimos passes.
Nada que não tivesse sido suficiente para a abertura do marcador, em bonita cabeçada do Antônio Carlos.
Descemos para o intervalo com a vitória parcial e a impressão de que deveríamos melhorar.
Só que aconteceu o contrário: O Atlético/PR passou a tomar conta das ações, esbarrando na sua incrível limitação técnica.
Mas o Botafogo não conseguia trocar três passes seguidos e se via pressionado no próprio campo.
Depois das mexidas do Caio Jr., não mudou muita coisa, mas o resultado estava tranquilamente administrado.
De todo modo, fica o registro (que é importante e precisa ser discutido): Por que o GLORIOSO sempre recua nos segundos tempos? Já não perdemos pontos demais por causa dessa "tática"? Precisamos mesmo correr o risco?
Pois é, fica-se em estado de alerta.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 2 x 0 Atlético/PR
1- Jefferson: Uma defesa de cinema no final do primeiro tempo. E só - 6,0
2- Lucas: Incansável no apoio e sem muitos problemas na defesa - 7,0
3- Antônio Carlos: Boa partida. Além do gol, ganhou a maioria das jogadas - 6,5
4- Fábio Ferreira: Seguro na maior parte do jogo - 6,5
5- Marcelo Mattos: Pegada na marcação durante todo o tempo - 6,5
6- Everton: Muito tímido - 6,0
7- Maicosuel: Bom primeiro tempo. No segundo, cansou - 6,5
8- Renato: Ditou o ritmo do time. Fará muita falta na quarta-feira - 6,5
9- Loco Abreu: Pouquíssimos toques na bola. Deixou o dele mais uma vez - 6,0
10- Elkeson: Pela segunda vez seguida, o menos produtivo e o mais individualista - 5,5
11- Herrera: Correu, lutou e finalizou. Tudo dentro da sua raça conhecida e técnica limitada - 6,0
12- Alessandro: Entrou apenas para marcar. E fez - 5,5
13- Caio: Não mudou muita coisa, apesar de se movimentar bastante - 5,5
14- Felipe Menezes: Armou o lance mais perigoso do Atlético/PR e sequer correu para ajudar os companheiros. Só fez uma boa jogada, no final da partida - 5,5
Caio Jr.: No final deu certo, mas acho que ele chamou de mais o adversário - 5,5
27 comentários:
Federman,
Em sua resposta ao meu comentário ...
Poderia responder se você tem na memória algum registro de um Campeonato Brasileiro TÃO DISPUTADO como este ?
NÃO EXISTE favorito ...
Agora, + do que nunca ... SUPERAÇÃO !
É a palavras chave ...
Em 2010, terminamos o Brasileiro com 14 vitórias/Joel Santana - style
Hoje, foi chegamos a nossa 15° vitória ...
Prioridade "Número 1" -> Manter vivo a ...
Filosofia: "MATAR OU MORRER !"
Jamais pensar em empates ...
Só existe uma regra: ATACAR ! ATACAR ! ATACAR !
E que a ESTRELA MÁXIMA ofusque os adversários com a sua LUZ !
ספקטר
Vitória suada e merecida. Em outras oportunidades, como contra Bahia, atlético-GO, etc, a defesa entregou o ouro. Hoje isso não aconteceu, portanto, estamos no caminho certo.
Cara, eu detesto esse tal de Noronha. Ele "seca" o Botafogo em todos os jogos. Eu não vi essa superioridade toda do "furacão tsunami 2a divisão" (detesto esse time também)no segundo tempo. O jogo foi equilibrado e o Noronha, pra variar, fala que houve domínio total do furacão. Aí o Loco guardou o segundo e ele (que torcia claramente contra o Botafogo) ficou quietinho.
Estamos vivos contra cbf's, arbitragens, mídia parcial, tribunais.
Avante!
Newton
Concordo, Spectre. Superação é a palavra. Aquele que transpirar mais, levará. Isso porque o equilíbrio é gritante.
Newton, também não vi superioridade do Atlético. Mas vi uma superioridade que não empolgou (do Botafogo). Não achei uma partida com a mesma inteligência da última rodada. Mas o que importa são os três pontos, né? E isso nós conseguimos, graças a Deus.
Abs e SA!!!
O Botafogo jogou os 20 minutos iniciais e mais nada.
Ainda bem que venceu, pois a rodada não está nada generosa. Se jogar assim e vencer os jogos restantes, ainda que por um a zero, é o que basta para ser campeão. Brincadeira à parte, não gostei do que fez o Botafogo, muito embora esses três pontos tenham peso de ouro. Deu a impressão de que estava todo mundo extenuado.
Maicossuel mais errou do que acertou, assim como o Elkeson. Gostei do Herrera.
Esse Felipe Menezes demora até para se levantar quando cai. Anda devagar, praticamente não corre e desiste da bola com uma facilidade que dá raiva. Incrível!
Renato vai fazer muita falta contra o Santos. Não sei quem entrará ali no lugar dele. Pode parecer maluquice, mas eu insistiria com o Everton ali na esquerda e meteria o Cortez no meio.
Abraços.
Pois é, Levi. Eu concordo contigo. A vitória de hoje foi importantíssima, pois a rodada não foi interessante. Mas o futebol apresentado não empolgou.
Abs e SA!!!
Fala, Rodrigo! Pô, cara, "rodada péssima" seria se tivéssemos perdido, né? rs
Mas veio uma boa vitória e tô ligeiramente confiante para quarta, apesar da ausência do Renato. Aliás, quem voce acha que o substituirá? o Lucas Zen tá na Sub20 né?
Vamos que vamos!
Abraços
Sempre difícil para o Fogão. Todos os ponteiros estão vencendo.
Enéias
Campeonato tá combinado?
Só pode porque quando o Botafogo ganha, todos os outros times ganham. Quando eles perdem, o Botafogo também perde.
É muita coincidencia para um coração só...
O santos que se prepare pois um time não é feito de um só jogador. Contaram que Neymar seria o cara que levaria o Santos a gloria mas o resto do time está afundando o peixe no brasileiro.
É só aguardar com o coração na boca...
Asura
É bom deixar a camiseta do seu bebê pronta para quarta-feira. Precisaremos de muita sorte e futebol, na quarta.
Enéias
Rodrigo, vitória importante!! Agora ,mais do que nunca, precisamos de muita firmeza. Apesar de depender só da gente, a tabela corintiana é mais favorável que a nossa. Atenção, garra e atitude são palavras que tem que estar na cabeça de cada jogador a todo instante.
Me tire uma dúvida. Se não me engano você e de vitória, não é ? Em caso afirmativo, poderia me dizer o nome de um lugar que passará o jogo de quarta-feira. Meu pai estará no ES a trabalho e precisa de um lugar para assistir. Desde já agradeço . Bom domingo.
Fala, Ricardo. Eu quis dizer "péssima" apenas porque todos os postulantes venceram. Mas claro, fizemos a nossa parte. Cara, acho que o Caio Jr. escalará o Bruno no meio.
Enéias, mas uma hora sobrará tempo para o nosso bote. E claro, quarta-feira será dia de uniformizar o Daniel. rs.
Asura, parece que ninguém quer ser campeão! hehehe!
Fala, Bernardo. É isso aí, cara. Olha, eu não costumo ver os jogos fora de casa. Na região da Praia do Canto não faltam bares. Todos passam jogos. Mas há um em especial, que é de botafoguenses. Se não me engano, chama-se Oxente. Fica em Bairro República, próximo à filial da Band aqui de Vitória.
Abs e SA!!!
Em dia de jogos do Botafogo, antes da partida não faço mais comentários aqui no Cantinho, motivo: toda vez que comento o Botafogo perde ou empata. Hoje, quando li sobre o pequeno Daniel, tive vontade de comentar, mas aí, botafoguense é botafoguense, e resolvi esperar terminar a partida, para falar sobre o pézinho-quente Daniel e sobre a vitória do Fogão. Realmete toda vez que o Daniel aparece no CB o Fogão ganha. Parabéns! Imagina quando esse menino começar a frequentar jogos do Botafogo, vamos ser campeões sempre. Não gostei do 2º tempo, acho que o time chama demais o adversário e não vejo uma jogada boa de contra-ataque, mas enfim, valeu a vitória. E quer saber do que mais: prefiro ganhar jogando mal do que perder jogando bem. Não que o Furacão tenha ameaçado, só uma vez, graças ao Soneca (não é a 1ª nem a 2ª vez que isso acontece). Concordo com o Newton, o Sergio Noronha é dose.A superioridade do AP foi tanta que o Jefferson não fez nenhuma defesa difícil no 2º tempo, pelo menos que eu lembre. Em compensação, o Renan do AP fez umas duas. Quarta temos outra parada dura, mas vamos vencer, e tenho certeza que o Botafogo fará uma grande partida. Abs e SB!
Rodrigo, eu nem me lembrava que o Renata não joga contra o Santos, desafalque muito sério, mas mesmo sem êle vamos vencer. Abs e SB!
Hahaha. É mesmo, Sergio. Todas manias e superstições que estão dando certo, são mais do que bem-vindas. E assim continuaremos, né? Portanto, quarta-feira publicarei outra foto do Daniel e espero o seu comentário só após o jogo. Sobre hoje, concordo com a sua análise. Esse negócio de recuar em todos os segundos tempos pode nos custar caro ainda (espero que não).
Abs e SA!!!
Rodrigo,
Acabo de chegar da serra, Cheio de respirar ar puro, com uma vontade imensa de aclamar o time, mas o jogo que ví, me deixou com a chamada pulga atrása da "zorelha".
Após início promissor no primeiro tempo, eis que surge o velho Botafogo no segundo, recuado, meio amedrotado, tocando inultimente pros lados. Enfim, brincando com os corações envelhecidos, teve momentos em que me preparei pro pior, pois estava sentindo que o Robin Hood poderia atacar a qualquer momento.
Só me senti tranquilo quando o "Caneludo Inoperante" converteu o penalty, pois dalí em diante o Atlético esmorreceu, e pudemos respirar aliviado.
Que fique claro, futebol de campeão foi aquele apresentado contra o Corinthias, o futebol de hoje é pra disputar Sul-Americana.
Vamos ver na quatra qual será o Botafogo que entrará em campo, se esse ou aquele. Tomara que seja aquele outro.
Patinhas.
O Botafogo jogou o suficiente para ganhar, ponto.
Essa rodada todos ganharam com a excessão do SP.
Ganhando do Santos na quarta eu ficarei mais confiante.
O Caio Jr poderia colocar o Araruama no lugar do Renato.
Vamos esperar para ver.
Saudações Botafoguenses
Patinhas, 100% de acordo com o amigo. Em determinado momento, por pior que seja o Atlético, temi por mais um daqueles golpes que o Botafogo é mestre em tomar. Graças a Deus que não aconteceu, mas para vencer o Santos, precisaremos ser o Botafogo que venceu o Corinthians, e não o de hoje.
Gê, acho que ele vai mesmo com o Bruno, pois o Araruama sequer vem sendo utilizado entre os suplentes.
Abs e SA!!!
Acredito que o tal complexo de Robin Hood tenha acabado.
Já era hora!
Só espero que não inventem agora a sindrome do golfinho: Sobe, faz uma gracinha e volta a descer.
Não precisa jogar bonito, mas, manter a pegada sempre, sem medo de ser feliz.
Abraços e saudações alvinegras.
Eu estou achando que o Caio Jr vai inventar alguma bobagem para suprir a falta do Renato.
Vai inventar de colocar o Lucas e o Alessandro jogando juntos, ou entrar com três zagueiros, colocando o Gustavo.
Outra coisa, não suporto mais ver o Caio vestindo o uniforme do Botafogo. Não tem jeito. Endeusaram demais ele. Não sabe matar uma bola. Não sabe passar. Não sabe se posicionar para puxar um contra ataque. Não tem corpo para disputar bola.
Palmas para o Herrera (pode não estar jogando bem, mas não desiste) por ainda não ter chutado o balde!
É isso aí, Antonio!
Marcelo, como o Cortez volta, acredito que o treinador fará uma troca simples pelo Renato (sem tanta invenção). Quanto ao Caio, não chego a esse ponto que vc comentou, cara.
Abs e SA!!!
APESAR DE EU ACHAR O FELIPE MENEZES UM BOM JOGADOR E LENTO,OLHA RODRIGO O LANCE MAIS PERIGOSO DO ATLETICO PR NO jÔGO TODO ,FOI O DE MORRO GARCIA EM QUE NOSSA DEFESA PAROU E O JEFERSON OPEROU UM MILAGRE A BOLA QUE VOCÊ SE REFERE DO CONTRA ATAQUE FOI UMA BOLA ENTREGUE EM UMA DIVIDIDA PARA O FELIPE MENEZES E O MESMO PERDEU, MAIS CARA EM VOCÊ NÃO GOSTAR DO CARA NÃO PRECISA IR TÃO LONGE COM O MESMO.QUANDO VOCÊ NÃO GOSTA DO JOGADOR NÃO PRECISA IR TÃO LONGE.
GABRIEL
Gabriel, reveja o lance e notará que o sangue de barata só perdeu a bola porque quis sair driblando 2 marcadores. É muito ruim. Tanto que nem no Goiás era titular absoluto.
Abs e SA!!!
RODRIGO VOCÊ ESTÁ DESINFORMADO QUANDO O FELIPE MENEZES SURGIU NO GÓIAS ERA UM GAROTO DA BASE QUE FÊZ ALGUMAS PARTIDAS INTERESSANTES NO TIME PRICIPAL DO GÓIAS E FOI LOGO VENDIDO E SE O BENFICA COMPROU VIU ALGUMAS QUALIDADES NO JOGADOR.
O CARA HOJE TEM 23 ANOS, SE VOCÊ NÃO GOSTA É UMA OPINIÃO SUA TEMOS QUE RESPEITAR, JÁ CAIO JUNIOR,BENFICA E OS CRONISTAS ESPORTIVOS E COMENTARISTAS ACHARAM QUALIDADE NO MESMO VOCÊ ESTÁ MOSTRANDO QUE ENTENDE MAIS DE FUTEBOL DO QUE TODO MUNDO.
EU NÃO SOU DEFENSOR DO JOGADOR NENHUM MAIS VEJO QUALIDADE NO FELIPE MENEZES INCLUSIVE VEJO O BOTAFOGO BASTANTE ORGANIZADO TÁTICAMENTE NAS PARTIDAS QUE O FM INICIA COMO TITULAR.
GABRIEL
Gabriel, antes de ser vendido, ele jogou no Goiás. Mas nunca se firmou. Lembro muito bem e essa minha opinião casa com a do Loris, que vive em Goiânia e acompanhou ainda mais a carreira desse rapaz. Quanto a ser vendido para o Benfica, relativo. Até Allan Kardec, Weldon, Júlio Ceaar já foram. Por fim, nunca disse que entendo mais de futebol do que todo mundo. Cago e ando para esse orgulho que considero idiota. Só não sou obrigado a achar que o que penso é errado porque jornalistas esportivos pensam o contrário. Até porque, desconsidero a grande maioria deles (que julgo fracos e sem personalidade).
Abs e SA!!!
Ganhamos, mas não convenceu...mas pelo menos fez o dever de casa,agora daqui em diante é comer grama para disputar alguma coisa,libertadores ou o titulo,depende só do BOTAFOGO....
esse felipe é muito ruim, não mudou em nada o jogo com a entrada dele....esse ai enganou muita gente e falar que foi destaque em Portugal...engana que eu gosto.
O herrera tambem ta foda de aguentar..
Apesar de tudo valeu pelos 3 pts.
Alex -Juiz de Fora -Mg
Isso mesmo, Alex. Seja com Felipe, Herrera ou até o Alessandro na esquerda, o que importa é vencer. Continuamos na briga.
Abs e SA!!!
Postar um comentário