17/10/11

Insubstituível

















O futebol brasileiro está péssimo no quesito "arbitragem".

Ontem foi apenas mais uma.

Na quarta passada, um sem vergonha anulou o gol legítimo do Marcelo Mattos. Ontem, em lance casual e sem a menor intenção, o Renato levou o cartão amarelo.

Mas um amarelo com "gosto de vermelho", já que o volante está suspenso e não enfrentará o Santos no meio da semana, na Vila Belmiro.

Justamente na partida em que o Botafogo pode assumir a liderança do campeonato.

Vamos sentir muita (muita mesma!) falta do Renato, que é um daqueles insubstituíveis no elenco.

Tudo indica que o Bruno será o seu substituto.

Sim ou não, que o escolhido esteja em uma noite "pra lá de abençoada", pois para jogar na vaga do Renato, precisa comer a bola.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Minha carta ao Santos:
"Prezado Santos, somos amigos de longa data. Vivemos juntos a nossa adolescencia com Garrincha de um lado e Pelé do outro. Tinhamos Nilton Santos e vocês Vavá. Didi e Zagalo, vocês Amarildo e Edu. Carlos Alberto jogou nos 2. Depois vieram outros craques e continuamos amigos. Viajamos juntos e muitas vezes fizemos combinados para amistosos internacionais. Fomos a base de 58, 62 e 70. O tempo passou e ficamos um pouco quietos. Tivemos a boa fase com Gerson, Jairzinho, Roberto e PC Cajú. Voltamos em 1995 para a tradicional disputa. Novamente juntos deu Fogão! O Brasil sabe que no fundo somos os co-irmãos RJ/SP. Ambos representamos a técnica mais profunda do futebol brasileiro e demos os 2 maiores jogadores de todos os tempos ao mundo: Garrincha e Pelé. Vocês vieram mais fortes nos últimos anos com Diego/Robinho e agora com Neymaer/Ganso. Tá na nossa hora agora com esse time estrelado. Portanto Santos, deixe a nossa bola rolar redonda, não atrapalhe e continue sendo nosso amigo de longa data. Não entrega - não queremos isso - mas guarda sua força pra depois, pois vocês tem tarefa pesada no final do ano. Em respeito a vocês e para não gerar constrangimentos deixaremos o Renato de fora. Quem sabe nos próximos anos não fazemos juntos as finais das próximas Libertadores. Nosso destino é andarmos juntos. Nessa quarta, desculpe, mas a vitória tem que ser nossa!!!"

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Sensacional, Paulo!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Na Vila será empate ou vitória. Não creio que saiamos com derrota. Botafogo se dá bem quando joga na Vila.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Estava olhando a tabela do CB e vi que os próximos jogos do Botafogo não serão fáceis. Vamos pegar gente que está brigando contra o rebaixamento ou pelo título. Só três dos nove jogos são contra times do meio da tabela, mas não menos perigosos:
- Brigando contra o rebaixamento: Avaí (22/10), Cruzeiro (29/10), América-MG (16/11), Atlético-MG (27/11).
- Lutando pelo título: Vasco (13/11), Fluminense (04/12).
- Do meio da tabela: Santos (19/10), Figueirense (06/11) e Internacional (20/11).
O Botafogo tem que jogar com a faca entre os dentes em todos esses jogos. E nós temos que secar, secar muito os adversários diretos pelo título.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Anônimo. Os jogos restantes terão suas doses de complicação tb.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

maldita arbitragem!

Rodrigo Federman disse...

Cada dia pior, Fabião.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse vai fazer muita falta, mas com a derrota de ontem acho que o santos vai começar a priorizar o mundial.... e tomara mesmo, porque esses 3 pts vai ser fundamental para o BOTAFOGO.

Ps: é só o caio jr não inventar ...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Esse faz toda a diferença. Que sentiremos a sua falta, não tem como negar. O jeito é torcer por outra boa partida do Botafogo e para que a má fase do Santos só termine no outro final de semana, quando eles enfrentarão o Flamengo.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Vai ser brabo sem esse craque jogando na 4ª feira...
Mas chegamos a uma fase do campeonato onde não adianta lamentarmos mais nada. Temos que apoiar este time incondicionalmente (apesar de alguns dirigentes). Que o Bruno Thiago jogue a partida de sua vida e que assumamos a liderança para não mais largá-la. Se eu estive$$e com condiçõe$$, e$taria na vila neste jogo. A grana tá curta, irmão, hehehehe.
Não sei não, mas tô sentindo que jogaremos uma final derradeira contra o Vasco no dia 13/11.

E como NUNCA perdemos uma final para esses portugas...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. É isso aí, cara. As lamentações pela ausência do Renato acabam hoje. Agora é dar força ao Bruno. E como vc disse: Que ele jogue a partida da sua vida, amigo.
Eu também estou apertadíssimo de grana, mas tenho separada para a última rodada do Brasileirão. E no ano que vem, tô vendo que farei loucuras na Libertadores. Hehehehe.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, essas arbitragens parecem induzidas a prejudicar uns e beneficiar outros. Curiosamente os mulambos pauluistas e cariocas são sempre beneficiados. Sábado por exemplo, mais uma arbitragem vergonhosa a favor do lixo carioca. Para ganharmos títulos, temos que lutar contra tudo e todos, por isso nossos títulos são mais comemorados e festejados, porque não é mole enfrentar essa máfia que se instalou no futebol barsieiro. Esse cartão amarelo do Renato foi de lascar, êle vai fazer muita falta, pois é um jogador diferenciado. Grande contratação. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Nesse campeonato não existe jogo fácil. Acho que contra o Santos é matar ou morrer. Abs e SB!

Reinaldo disse...

Realmente, Rodrigo, o Renato é insubstituível e o reserva imediato está no PAN (tem PAN?? onde???), a intervenção, prá variar, foi cirurgica.
Mas os deuses estão conosco, o Bruno não vai entregar os pontos...
Fica mais uma vez uma questão, pq temos outros volantes que nunca estão à disposição?? É irritante essa preferência exclusiva por um substituto só sem se nunca dar chances aos demais.
O Lucas foi chamado o tempo todo e nessa hora, está à disposição da Seleção do "PAN", não temos alguém com ritmo de jogo...
No caso acho que seria mais recomendável o Somália (mais inteiro fisicamente) ou aquele que veio do Santa (nem lembro o nome dele), com o Bruno na reserva.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, já nem me surpreendo mais, amigo. Está descarado. A intenção é clara: Favorecer a molambada (do RJ e SP). Mas tudo bem, isso só valorizará mais o nosso título.

É, Reinaldo. O Leo. Na verdade, o Anderson Barros poderia explicar porque ficou tão obcecado pelo Leo, que fez questão de esperar 1 ano para contratá-lo, e hoje ele é o quarto ou quinto reserva.

Abs e SA!!!

D Formiga disse...

Sem Renato o Caio Jr deve escalar o BT de volante e o Felipe Menezes no lugar do Herrera pra fazer como no jogo com o Corinthians, já que só o Renato pra fazer as duas funções sozinho.

Se for assim, precisaremos de muita sorte.

Rodrigo Federman disse...

Bom, D Formiga....independente de qual será o time, a sorte é muito bem-vinda (desde já). Hehehe.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Lembre-se q adiaram esse jogo devido aos desfalques do Santos, para ajudar o Corintians e O Botafogo acaba como o maior prejudicado nisso , pois o renato tinha condição de jogo , quando do adiamento da partida e vamos sem ele para lá.O certo seria o Renato cumprir a suspensão , domingo q vem, pois se trata de uma partida adiada.O dep. juridico do Botafogo devia ter feito alguma coisa....
Renato é simplesmente, tecnicamente, o melhor jogador do time....

Rodrigo Federman disse...

Flavio, conversei justamente sobre essas partidas adiadas ontem, no meu futebol. É um absurdo e o Botafogo será o grande prejudicado.
Abs e SA!!!