31/10/11

Tem que melhorar a marcação


















Palavras do técnico Caio Jr., sobre a partida do Cortez contra o Cruzeiro:

"- Parabenizei porque jogou o jogo inteiro em Bogotá, não foi fácil atuar assim hoje. E vêm acontecendo gols no setor dele, o que o deixa preocupado. Ele entendeu que o importante é fazer bem o setor defensivo, depois o ofensivo".

Acho que agora depende única e exclusivamente do jogador. Ele não pode perder a sua essência (força ofensiva), mas precisa trabalhar - à exaustão - a marcação, pois o seu lado continua sendo uma avenida para os adversários.

É algo parecido com o feito pelo Lucas, que hoje em dia tem mais noção da hora de subir ao ataque e ficar na defensiva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas ai ,Rodrigo,tem que ter a mão do treinador,ou seja, arrumar a cobertura que não está acontecendo e hoje no futebol, time que não ataca pelas laterais fica sem opção,mas tambem o jogador tem que se conscientizar de suas responsabilidade.

Alex -Juiz de Fora -Mg

Celso Ricardo disse...

Discordo completamente.
Temos poucos valores na lateral, o futebol brasileiro carece de jogadores habilidosos neste setor.
Põe um jogador de marcação na cobertura e deixa o cara jogar bola.
As jogadas individuais em nosso ataque saem de seus pés. É craque.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Mas neste caso, o Caio Jr. já fez um bom trabalho com o Lucas e tenho certeza que acontecerá o mesmo com o Cortez.

Celso, eu respeito mas tb discordo do seu ponto de vista. Ao meu ver, dizer que o Cortez é craque, significa banalizar definitivamente a palavra "craque". Mas claro, opinião cada um tem a sua, né? Eu acho que se ele não treinar a marcação, será apenas mais um "peladeiro" igual ao André Santos (por exemplo), que é bom na frente e fraco atrás.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, faço comentários neste blog exatamente pela educação e cordialidade com que você nos trata.
Aceito e entendo seu ponto de vista mas falo em referência. Cortês não seria craque nos anos setenta mas, se comparando ao que vemos hoje, ele sobra.

Rodrigo Federman disse...

Muito obrigado, Celso. E eu acho muito legal quando acontecem debates assim, na educação e respeito. Continuo achando que o Cortez é bom jogador, mas ainda não me mostrou ser tudo isso que muita gente fala/acha.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Tenho uma opinião no que diz respeito Cortês. Acredito que o Brasil está carente de laterais. No que diz respeito ao Cortês e uacho que ele é um bom jogador e nada mais. Começaram a encher muito a bola do cara e ele esqueçeu um pouco a sua origem.

Também acho que ele precisa melhorar em dois aspectos: marcação e saida de bola. Tem hora que ele fica meio desatento na saída de bola e já cansei de ver jogadas perigosas dos times adversáriso iniciarem pelo setor do Cortês. Outra deficiência é a marcação na bola parada. Se vocÊs pegaram o histórico do jogador vão observar que muitos gols de bola parada aconteceram porque Cortês está marcando a bola e não o adversário.

Acho um bom jogador, porém se fosse dirigente do clube não pensaria duas vezes antes de vender para o exterior.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gustavo. Eu concordo em 100% com o que você escreveu.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Cada jogador tem suas características e eu acho que o treinador tem a missão de trabalhar o que cada jogador tem de melhor. Concordo que o Cortês deve trabalhar sua parte defensiva, mas não pode perder o que tem de melhor que é a facilidade em apoiar. O Caio Jr. tem que montar o time contando com essa deficiência e armar uma cobertura mais eficiente nas costas do Cortês.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Ari. Foi mais ou menos o que fizeram com o Lucas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nunca achei nada demais no Cortez, mas depois que foi prá seleção da cbf, acho que piorou muito. Não vejo um bom lateral-esquerdo no Botafogo faz tempo, nem me lembro o último que jogava bem, talvez o Junior Cesar, que também não é lá essas coisas. Acho que o último razoavel foi o Rodrigues Neto. Abs e SB!