03/11/11

"A co-irmandade caracu"


















Aonde será realizado o clássico entre Vasco e Botafogo?

Até o momento a decisão oficial ainda não foi divulgada, mas deve sair ainda hoje.

Enquanto isso, os dirigentes vascaínos falam uma coisa e o "ingênuo" mandatário botafoguense, outra.

Palavras do presidente do Vasco, Roberto Dinamite:

"- As pessoas falam muita coisa. Não existe acordo nenhum. O Vasco é o único que tem um estádio dele, e está querendo exercer esse direito. Os clubes do Rio têm uma relação boa. Mas não falei com o Botafogo, porque não é o Botafogo quem vai decidir se o jogo será em São Januário ou não. Posso acordar com o Maurício, mas se a Polícia disser que o jogo não pode ser lá, não vai ser...".

"- Vamos ter um jogo com o Flamengo. Se a Policia Militar disser que não tem condições de ser em São Januário, vamos ter de acatar por causa da segurança. Vasco e Botafogo é um processo mais leve, mas também vamos buscar exercer o nosso direito. Vamos ter um problema lá no final porque jogam todos no mesmo dia, mesmo horário e como fica? A culpa é de quem? Não fui eu que determinei a tabela, estou exercendo o meu direito. Isso é uma segunda etapa. O que me interessa hoje é o jogo com o Botafogo".

Palavras do vice cruzmaltino, José Mandarino:

"Desconheço esse suposto acordo, e o regulamento não nos impõe essa divisão (renda e público). Sinceramente, não vejo porque dividir renda e público. Isso aconteceu no turno por conveniência do Botafogo. Agora, com o mando, nós queremos exercer nossas vantagens de jogar em casa".

Respostas do "ingênuo" Mauricio Assumpção:

"- A palavra vale mais do que papel, principalmente, se tratando da qualidade do relacionamento que temos".

"- A coisa tem que ser recíproca. Se eu vou jogar na casa do adversário, quero saber em que condições serão. Este ano os jogos têm sido feitos no Engenhão e com a mesma regra, de renda e público dividido nos dois jogos. Acho que pleiteiar jogar em casa é correto, mas quero saber das condições. É importante a polícia dar condições para jogar em todos os lugares de forma igual".

"- Se o nosso jogo for lá, eles tem que marcar contra o Flamengo também na mesma hora. Qual a diferença? Tem que existir igualdade".

Querem saber?

Eu já estou torcendo para que a gente enfrente o Vasco em São Januário (e claro, VENCEREMOS) e que na última rodada, "alguém" diga que Vasco e Flamengo não pode ser na Colina (mas nós JOGAREMOS no Engenhão), transferindo para qualquer outro local.

Se isso tudo acontecer, comemoraremos o título (se Deus quiser)...
...mas servirá para esse paspalho (desculpem, mas foi a palavra mais leve que encontrei) aprender - de uma vez por todas - que "co-irmandade" só existe no seu "mundo encantado", e que o significado de "co-irmandade" para os nossos rivais é outro: "Relação caracu", onde Vasco, Flamengo e Unimed FC entram com a cara...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você Rodrigo. É nessas horas que o presidente deve se olhar no espelho e falar "como eu fui um babaca".

Que joguem no lixão esses 'co-irmãos'.

Asura

Rodrigo Federman disse...

Asura, "como fui" ou "como sou"?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E vamos ter que aguentar os bobos da corte mais 3 anos....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, pelo que tudo indica, infelizmente sim...
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Sabe qual é o problema. Bastou o Botafogo ter o melhor rendimento no Engenhão e ter vencido o Vasco e o Fluminese para esse pessoal ficar com medinho. O que o Botafogo deveria fazer é o seguinte, eu não tenho a concessão do estádio? Então quem só joga lá é o Botafogo ou então botar um alguguel de no mínimo uns R$ 100.000,00.

Se isso acontecer, relamente vai ser um afronto ao Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, é o que sempre digo. Mas não, além de tomar bola nas costas, o banana ainda cobra simbólicos 5 mil de aluguel. Não tenho dúvidas de que o Dinamite, Amorim e Peter devem se divertir quando falam do Bananão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O presidente infla o peito pra falar em gestão profissional no botafogo. Se isso não é amadorismo eu não sei do que se trata!! Estamos nos anos 30, 40?

você imagina o prejuízo que isso pode acarretar pros nossos cofres (contando que dividimos a renda do primeiro turno e parece que não haverá divisão no segundo, se o jogo for no chiqueirão), o prejuízo moral e o perda de uma vantagem considerável que são as nossas atuações no Engenhão.

Se esse cara fosse presidente de uma grande empresa, o conselho de adm dava um pé na bunda dele na hora!..rss

Riba

Rodrigo Federman disse...

Riba, perfeito! Esse cara é uma piada...de péssimo gosto. O típico corajoso entre a família, mas basta alguém de fora falar alto, ele logo encolhe os bracinhos.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Você usou um baita adjetivo: Paspalho.

Esse adjetivo resume tudo: palhaço, panaca, babaca, otário, etc, etc,...

No final, a culpa deve ser da torcida.

ari das disse...

O Vasco tá coberto de razão, gostaria eu de que o presidente do Bota também defende-se os direitos do clube como o Dinamite tá fazendo. Infelizmente nossa "alice no país das maravilhas" acredita em tudo que nossos queridos "cú-irmãos" falam e prometem. CHUPA MAURÍCIO.
SALVE LOCO ÍDOLO.

snoopy em p/b disse...

perfeito!

Rodrigo Federman disse...

Newton, não tenha dúvida disso: Se o time vencer, os méritos serão do "planejamento". Caso contrário, a culpa será única e exclusiva da torcida.

É, Ari. Tudo bem que o RD está sendo um baita sacana e sem vergonha, mas é bom para o paspalho aprender que não existe ética e nem parceria no futebol (infelizmente). Enquanto ele vive enaltecendo os co-irmãos, estes não pensam duas vezes antes de nos sacanearem.

Valeu, Fabião!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora, com esse presidente banana que a gente tem, as coisas ficam muito mais difíceis e complicadas. Se não fosse tão banana, a hora era essa. Acaba com essa babaquice de co-irmãos, a porra do Engenhão é nosso, quem quiser jogar lá paga aluguel de Maracanã e tem direito a 10% da carga de ingressos e da renda. E foda-se os co-irmãos, que vão jogar no Chiqueirão, na Gávea, no nordeste, em Governador Valadares, no aterro ou na pqp. Acorda Mauricio Bananão, a hora é essa!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o pior é que eu tenho sérias dúvidas se ele é apenas banana ou se muito dessa subserviência não é planejada, sabia? Ano que vem tem eleição...o MA vai concorrer...enfim...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falando do próximo jogo que pelo que li teremos fortíssimas emoções. Deu no lance que o nosso professor pardal treinou com o Léo no lugar do Herrera! Por mais que o argentino esteja mal é impressionante como esse nosso professor gosta de inventar!!!! haja sofrimento no sábado!!!

Abraços,


Fulvio.

Anônimo disse...

A incompetência é TÃO gritante que 2 situações saltam aos olhos:

1 - a ata que o Botafogo assinou no 1o jogo contra o Vasco não citava o returno e foi assinada APENAS por a gente. Ninguém da diretoria vascaína assinou o documento. E mesmo assim, não tinha nenhum babaca nosso lá pra perceber os pormenores da ata?!

2 - Flamengo e Vasco assinaram a ata deles já prevendo o returno.

É ou não é incompetência? Mesmo sozinhos essas antas amadoras nossas não conseguiram se precaver.

billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Fulvio, por mais que eu tb ache o Leo fraquinho, gosto da formação. Explico: Pela simples mudança de posicionamento do Renato, que é disparado o mais inteligente dos nossos jogadores e pode ajudar e muito na criação também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kbça, e me vem o presidente mentirinha dizendo que a sua gestão é baseada em qualidade profissional e outros blás blás blás.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

E a palhaçada continua, ainda bem que a torcida não aceita essa cretinice, ainda não entedi até onde a coirmandade pode trazer algun beneficio para o BOTAFOGO, pois só nos ferramos, temos estádio mas quem manda são eles, pagam o que querem, e como querem, sem contar com o achicalhamento de vez em quando.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, acredite, tem muita gente que acha isso tudo normal e avaliza como positivo essa subserviência e covardia frente aos "co-irmãos". E olha, se essa "co-irmandade" trouxe algum benefício para alguém, me arrisco a dizer que foi apenas para o próprio presidente, que fazendo sala para todos, tem muito mais chance de se eleger deputado nas próximas eleições. Será por isso?
Abs e SA!!!

Calhau disse...

Rodrigo,o cara resolveu escalar o time corre!Deus é botafoguense.

Rodrigo Federman disse...

Amém, Calhau! rs.
Abs e SA!!!