05/11/11

Complicou bastante

















Pelas minhas contas, hoje o Botafogo tinha a terceira chance de assumir (mesmo que provisoriamente) a liderança do Brasileirão.

Tinha, pois como das duas vezes anteriores, fracassou.

Só que desta vez foi pior, já que perdemos (0 a 1) para o Figueirense em pleno Engenhão e diante da nossa torcida.

Aliás, doeu mais ainda, afinal, a derrota veio em uma falha do Jefferson.

Resumindo: O título ficou bem difícil. 

Mesmo que os resultados de amanhã amenizem, faltam apenas cinco rodadas para o fim do campeonato. E a barba fica mais de molho porque até a vaga na Libertadores está ameaçada.

E deixo bem claro: Sou contra essa idiotice de "objetivo Libertadores". Objetivo de time grande tem que ser título. Libertadores é consequência.

Falando rapidamente do jogo de agora a pouco, algumas observações:

* Time que não chuta não marca gol;

* 300 escanteios e 456 faltas. Todas mal cobradas (há treinamento?);

* O gol sofrido no início desmontou a tática que seria utilizada com o novo esquema tático;

* Nosso banco de reservas é fraco, mas quando todo o time está mal, é obrigação do treinador arriscar todos os cartuchos;

* Até acho que não faltou vontade, mas não vi raça e aplicação de quem quer ser campeão. Não vi sufoco, cara feia, pressa, etc...

Enfim, um final de semana decepcionante e que sequer me anima a torcer por uma série de resultados amanhã.

O Botafogo definitivamente tem medo de ser feliz. É fato!

Só espero que não coloquem - como geralmente fazem - a culpa na torcida...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 0 x 1 Figueirense

1- Jefferson: Uma boa defesa, mas que não apaga a sua falha que resultou na nossa derrota - 4,5

2- Lucas: Uma partida morna e sem sal - 4,5

3- Antônio Carlos: Acha que joga mais do que realmente joga - 4,5

4- Fábio Ferreira: Uma calamidade - 4,0

5- Marcelo Mattos: Errou vários passes e deu muito espaço na proteção da zaga - 4,5

6- Cortês: Começo a achar que as boas atuações foram apenas um "sonho de uma noite de verão" - 4,5

7- Maicosuel: Prendeu várias bolas e exagerou no individualismo - 5,0

8- Renato: Perdido no primeiro tempo e discreto na segunda etapa - 5,0

9- Loco Abreu: Perdeu um gol incrível e praticamente não tocou na bola - 4,5

10- Elkeson: Mesmo sem apresentar grandes coisas, foi o melhorzinho - 5,5

11- Léo: É jogador de Santa Cruz (com todo respeito ao clube pernambucano) - 4,0

12- Everton: Ciscou, ciscou e nada produziu - 4,5

13- Herrera: Entrou e só brigou com a bola - 4,5

Caio Jr.: Não acho que errou na escalação inicial, mas considero falha a saída do Elkeson e o fato de não ter utilizado um terceiro reserva no abafa - 4,5

44 comentários:

Anônimo disse...

O Botafogo já era.

Caio Jr. usa o time como um laboratório para experiências sem sucesso e os ratinhos são os torcedores, que cairam na ilusão de um título que não vem há 16 anos e agora estão voltando ao mundo real.

É triste, é doloroso... mas, pelo menos, é a realidade.

O figueirense tem "união e vontade", como disse vários jogadores. Isso de sobra, para um time comum, vira mágica.

Falta isso ao elenco do Botafogo, falta pensamento de vitorioso, de uma estrela que já conquistou o mundo inteiro e hoje luta para conquistar sua própria torcida.

Caio Jr. está tranquilo, não se vê um treinador como ele há muito tempo, que não grita, não gesticula, não faz nada. Posa de tático quando na verdade todos sabemos que o mérito é muito mais do elenco do que dele.

Por que o cara inventa justamente quando o time encaixa? Mudança de posicionamento faltando 5 jogos para o fim do campeonato, eu acho que nem criança faz.

No final do ano volta para os emirados, aplicar os resultados dos seus testes aqui no Brasil.

Provavelmente você vai ler esse texto em vários outros blogs do Botafogo, estou preguiçoso como o time hoje. Agora quem vai para o chuveiro sou eu, tomar um banho de água fria, que segunda-feira vem ai e tenho que voltar ao mundo real.

40 jogadas aereas, além de ser o Robin Hood é, de longe, o time mais previsivel do país.

Asura

Anônimo disse...

Alessandro já!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Asura, e sabe o que é pior? É que logo virão os "professores de arquibancada" e dirão que a culpa é da impaciente e exigente torcida.

Pra quê, Anônimo?

Abs e SA!!!

Levi disse...

Como acabar com um fim de semana de um botafoguense?
Resposta: Basta ver o Botafogo atuar num jogo decisivo no sábado à tarde. Vagabundos! Time pequeno! Depois, reclamamos do Neto!
O melhor do Botafogo foi o ALESSANDRO, que não entrou em campo. Entre ele e o Lucas, prefiro o Bruno, do Figueirense.
O pior foi o Jefferson, que poderia ter feito uma defesa fácil e falhou vergonhosamente. Aí, o sujeito faz uma defesa difícil e lá vem o maldito clichê: “Ele se redimiu da falha”. Onde, cara pálida? Redimiu-se o cacete! Não fez mais do que obrigação! A redenção somente viria se esse time ridículo tivesse virado o jogo!
O segundo pior foi o Maicossuel, que joga olhando para o chão e não enxerga NADA do que ocorre à sua volta, tanto que é incapaz de dar um passe minimamente preciso.
Já o terceiro, foi o caneludo, que não tem um mínimo de habilidade para puxar um contra-ataque que poderia resultar em gol, mas não sabe o quê fazer com a bola em nenhum espaço do campo que não seja na área adversária e olhe lá! Caneludo sim e créditos para o PATINHAS.
Qual é a melhor formação? Renato mais à frente, com Elkeson e Maicossuel chegando mais ou com Herrera, tendo o Renato jogando mais atrás? Tomamos o gol aos seis do primeiro tempo e nenhuma das formações funcionou. Herrera??? Maicossuel??? Poupem-me.
Qual é a melhor contratação para o Botafogo no próximo ano?
Resposta: Jorginho, treinador do Figueirense. Garanto que ele arruma o time com aqueles de que o Botafogo dispõe. O cara está de parabéns!
Não vou falar nada do Caio Jr. Deixo o espaço livre para o amigo JOTA falar o que quiser.
Não contem comigo para secar ninguém amanhã. O Botafogo não merece.
Próxima semana, estarei longe de qualquer contato com o campeonato brasileiro. Ainda bem! Vou para um lugar onde não se fala do assunto. Não verei o jogo e não entrarei na internet.
Minha paciência acabou.
E para terminar, ninguém aí venha falar em armação, em erros de arbitragem, em teorias da conspiração. Esse papo já encheu as medidas.
Abraços.

Anônimo disse...

Perfeito Levi.

Rodrigo Federman disse...

É, Levi. Esse time consegue jogar um balde de água fria sempre que a torcida está super empolgada. Assim, de nada adianta o mkt blá blá blá ficar falando em "tem que ter paixão".
Abs e SA!!!

vitor disse...

tá maluco, rodrigo? elkeson é um mascarado (pra o nosso azar) tive raiva demais dele hoje.

Rodrigo Federman disse...

Também concordo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Bernardo Rocha disse...

Caro Rodrigo,

Eu acompanho seu blog a bastante tempo , nem sempre participo por acreditar não ter algo realmente de concreto a acrescentar. Nesta minhas passagens por aqui diversas vezes penso sobre qual a realidade do seu rigor racional ou concreto para com o Botafogo ou quando vc de fato estava sendo precavido quanto suas pretensões . Entretanto , hoje, acho que vvc atingiu o ápice do equilíbrio entre a razão emoção e assinaria embaixo do que foi exposto até aqui. Continuarei acompanhando mas conversaremos em 2012. Almejos títulos, campeonatos são consequências. Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Alguém poderia criar uma campanha para o Botafogo: #temquetervontade

Asura

Rodrigo Federman disse...

Vitor, eu deixei claro que ele tb não jogou bem. Apenas o considerei o melhorzinho, que também poderia ser classificado como "menos pior". Não vi ninguém "menos pior" do que ele, por exemplo.

Fala, Bernardo. Em primeiro lugar, agradeço as suas palavras. E além de esperar por um 2012 vitorioso, peço que colabore mais com seus comentários aqui no CB. Tenha certeza que serão muito valiosos e teremos boas discussões.

Abs e SA!!!

reinaldo disse...

Agora uma nova meta, SULAMERICANA 2012.
Precisamos correr atrás... série B só em 2013, felizmente.
Que esse time não se classifique para a Libertadores... dará vexame, com certeza, o clube atual não tem espírito vencedor...
Rodrigo, volta a postar as fotos do Daniel, por favor, nossa única e última esperança rsrs

Rodrigo Federman disse...

Asura, por falar nisso, aposto que o mkt blá blá blá criará mais uma campanha idiota ao longo da semana para jogar a responsabilidade nas costas da torcida.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Comentei mais ou menos o que você sobre o jogo no post anterior. Acho que o grande problema do time foi o CJr não mudar a maneira de jogar do time. Não adinata trocar um volante por um atacante se não tem quem municie o ataque; nos faltou um armador. talvez a troca do Léo pelo Soneca ou até colocando o Everton no meio resultaria em mais efetividade, desde que o Loco saisse da área e o Elkeson e o Maicosuel entrassem nas costas dos zagueiros, mas parece que o CJr não treina variantes e menos ainda jogadas de bola parada. O BOtafogo se limitou a abrir nas extremas e jogar bolas pro Loco cercado de vários defensores. Faltava alguém vindo pelo meio. Quantos arremates da entrada da área tivemos? Não me lembro de nenhum. Uma curiosidade: no 1º turno perdemos o jogo contra o figueirense com uma falha grosseira do Jeferson (depois um penâlti inventado). Hoje, novamente uma falha do goleiro e em 2007 perdemos o direito de disputar os penaltis com uma falha grsseiríssima de nosso goleiro. Amiga, isso é que é sina. Abs e SB!

Levi disse...

Um dado interessante para os que ainda acreditam, sem o menor fundamento, em alguma conquista de relevo (não vale vaga na Libertadores, que tem de ser consequência do título): Na era dos pontos corridos, nenhum time foi campeão com mais de nove derrotas. O Botafogo conseguiu perder a décima hoje.
Acabou e tem que ser muito ingênuo para acreditar que Coríntians (o time do Neto!), Vasco, ou mesmo o lixão darão o mole que esses vagabundos deram durante o campeonato.
Ah, sim, tenho desprezo pelo sujeito, mas o Joel Santana ganhou do São Paulo. Caso o Botafogo chegue numa posição pior do que sexto, vou considerar "a Lenda" mais competente do que esse incompetente que finge treinar o Botafogo.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, um clube que tem como objetivo maior a Libertadores... não pode ser o Botafogo que tanto amamos.
Amigo, pensei em colocar a foto do Daniel hoje. Farei a última tentativa no domingo que vem, mas com esse bando de sem sangue em campo, acho que nem o Dani dá jeito!rs.

Pois é, Sergio. É incrível que um time precisando vencer não arrisque chutes. Os únicos foram as péssimas faltas cobradas pelo Elkeson. E só. Em momento algum houve pressão ao adversário.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, por essas e outras que a partir de hoje eu passo a acreditar que o título é impossível.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo, Leví e Bernardo. Havia escrito um texto grande. Mas a minha internet é igual ao Botafogo: não vale nada. Só daria um enorme ZEROOOOOOOOOOOOOOOOO para o Jefferson. O frangaço que levou aos 6 min acabou com o time. Desta vez poupo o Caio Jr e lembro um comentário que ví do Paulo Cesar Caju sobre este time do Botafogo: "Falta qualidade". Será que chegaremos aos 69 pontos do ano passado? Loris

Anônimo disse...

Rodrigo,

Algumas questões precisam ficar bem claras.
Uma delas é que um time que tem como "ídolo" como um icone, um caneludo embusteiro, não pode ser levado a sério.
Outra, A verdade é que não temos esquema tático, o time é um bando desordenado em campo, é cada um por sí, não há companheirismo, quem esta com a bola, fica rodando a procura de alguem pra dar o passe, e os demais escondidos atrás dos zagueiros adversários.
A nossa lateral direita, é um eterno problema, um é um jumento, o outro não passa de um asno, que até a bandeirinha de corner não respeita, faz falta, e o joga no chão, rsrsrsrsr.
Nossos 2 zagueiros de aréa, são de qualidades duvidosas, o esquerdo mudou de vida repentinamente e perdeu o futebol, se é que já teve um dia.
Enfim, acho que acabou um sonho que só existiu nas nossas cabeças de botafoguenses apaixonados, pois falta tudo a esse time.
Falta treinador, pois o Caio Jr. fica pedindo opiniã ao Flávio Tennius a beira do campo, falta atitude de campeão, falta equilibrio para assumir responsabilidades, falta tesão de vitória, falta ambição, enfim falta tudo.
Por outro lado sobra incompetência, sobra desinteresse, sobra marasmo, sobra falta de indentificação com o clube, sobra tudo que não presta. A diretória é omissa, e conforme desejo da torcida entregou as chaves do clube a um forasteiro, dono de um marcketing fabuloso, mas que não dá retorno positivo.
Resta torcer pela vaga na Libertadores, porem se conseguirmos, corremos o risco de um novo fiasco internacional.

Patinhas.

Levi disse...

Quem luta por Libertadores é o Figueirense, que, JAMAIS, teve como objetivo o título do Brasileirão.
O Botafogo deveria lutar para ser campeão (Libertadores seria consequência e não meta), mas abdicou da batalha.
Vou torcer para o Figueirense conseguir o objetivo.
Se restar ao Botafogo somente a Sulamericana, torcerei para que seja eliminado nos dois primeiros jogos. Isso é coisa de time pequeno, como diria o Neto (desculpem-me, mas estou puto pra cacete!).
Levi

Edmo disse...

O time perdeu 5 pontos em casa para os times de Fahel/Souza e Tulio/Elias...nada mais a dizer sobre este assunto...

jorgeFS disse...

O meu time não é melhor nem pior do que todos esses que o derrotaram, o que não temos; atitude, força de re~ção, um bom tecnico, esquema de jogo, raça, e respeito pela sua torcida, muito amargo, ver um time muito modesto como o figuerense, com um bom toque de bola, velocidade e algumas chances de ampliar o marcador, olhando para as cores da camisa parecia que o time da casa jogava de branco, dadas a forma como se comportava em campo, outra coisa que tem faltado ao GLORIOSO de saudosas campanhas, BRIO eu disse BRIO, um grupelho sem a menor ambição, time que não morde, não chega a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Me permita agradecer o crédito dado a mim pelo Leví.
Da minha parte não há perseguição, é só uma constatação, o Loco é embusteiro e caneludo sim.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Loris, e além da qualidade, também acho que falta - como bem lembrou o Danilo, do blog "Botafoguismo", em uma msg - colhões.

Patinhas, e depois aparecem "torcedores" que pedem para fecharmos o CB, pois só reclamamos e lamentamos. Eles devem estar comemorando agora, né? ehheheh!

Levi, só que não há diferença desse Botafogo comandado por essa gente do Figueirense. Hoje, infelizmente, são dois clubes do mesmo patamar. É a triste realidade e não dá para negar, afinal, o conformismo impera em GS.

Triste mesmo, Edmo.

Jorge, acho que falta aquela vontade de ser feliz, sabe? Esse time não tem, seja por personalidades dos envolvidos e/ou por "ordens superiores", que pregam o conformismo acima de qualquer vôo maior.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O único jogador que mostrou-se indignado com o resultado nao estava jogando. Era visível a iiritaçao do Alessandro com o resultado, por isso, devemos refletir antes de criticar, pois bater no peito e mostrar garra é honrar a estrela solitária.

Rodrigo Federman disse...

Desculpe, Anônimo. Eu discordo. A reação de atletas que estão no banco naturalmente é diferente. E pelas imagens de hoje, o Renan tb se mostrou nervoso e apreensivo. Continuo não gostando do futebol do Alessadro e não convencido de que as caretas e batidas no peito sejam grandiosas demonstrações de raça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vc Tem razao Rodrigo cara feia nao ganha jogo, mas mostra respeito ao clube, o que os demais nao tem. A propósito, será que cabelos arrepiados e chuteiras coloridas ganham jogo ?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nunca duvidei do profissionalismo e respeito do Alessandro com o Botafogo. Só que para mim isso não é critério que mereça ser levado em conta para um jogador ser utilizado e ficar tanto tempo no clube. Até porque, esse jogador é muito ruim (minha opinião). Da mesma forma, não acho que chuteira coloridas, cortes modernos, etc... tb mereçam destaque. Já disse que sou contra essas papagaiadas de jogadores e gostaria que tivessemos um Telê para proibir brincos, moicanos, chuteiras coloridas...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CAIOR JR.HERRERA TEM QUE SER NOSSA SEGUNDA OPÇÃO HOJE ERA JOGO PARA O ALEX E ESTOU COM O RODRIGO TIRAR ELKESSON PRA QUÊ? JÁ O CORTÊZ NÃO ESTÁ JOGANDO NADA,TIRAVA E COLOCAVA O EVERTON E O ALEX NO LUGAR DA INVENÇÃO LEO.PÔRRA CAIO JR.COMO VOCÊ É BURRO.
RODRIGO JOGAMOS O CAMPEONATO BRASILEIRO FORA NÃO TEMOS TÉCNICO PARA MUDAR O JÔGO É MAIS UM ENTREGADOR DE CAMISAS COMO MUITOS PASSARAM POR GENERAL SEVERIANO.
PIORES EM CAMPO CORTÊZ O TAL DO LÉO PERDIDO NA MARCAÇÃO E O HERRERA ESTÁ ATRAVESSANDO UMA PÉSSIMA FASE E PARA CONCLUIR JÁ ESTÁ PENSANDO EM RENOVAR CONTRATO COM ESSA BOSTA COMO TÉCNICO.

GABRIEL

andré rj disse...

Estive no jogo hoje e só tenho uma coisa a dizer (muito puto):

ACABOU!!

VOLTO EM 2012.

Até lá, amigo.

Saudações

André Lira

Luis disse...

Caio Junior explicou tudo na entrevista pós jogo :"o fator principal pra derrota foi o gol do Figueirense aos 5 minutos"
Será que ele pensou que o Figueirense veio pra fazer Picnic no engenhão? Deixe-me dizer-te o óbvio ululante Sr.Caio Junior: eles vieram pra jogar uma partida de futebol e isso implica em tentar fazer gols no adversário ,seja na saída de bola até os acréscimos.O time de pelada aqui da rua se tomar gol com5 minutos sabe que temmais 85 pra jogar e se jogar pessimamente não vai por a culpa numa fatalidade que faz parte do jogo

MEDUNA disse...

Não é de hoje que o Botafogo encontra grande dificuldade em vencer qualquer time que jogue na defensiva, explorando o contra ataque. Por isso costuma a perder, ou empatar contra equipes de 2º escalão. Se o time com o Joel sempre jogava rentracado, com o pardal, joga pra frente, mas não consegue ser efetivo e ainda corre o risco de perder.
O time terminou o 1º tempo perdendo e seria natural que pardal fizesse alguma mudança, mas de antemão, eu sabia que a entrada de herrera, com a volta do Renato como volante, não mudaria muita coisa, como não mudou. Se o Bota conseguisse alguma coisa, seria por falha da defesa do Figueira e não por mérito próprio. Talvez a única substituição que poderia mudar alguma coisa seria a saida do Maicossuel, jogador que não marca, não se desloca prá receber, e cuja a única e manjada jogada é receber pela esquerda, correr em diagonal com a cabeça baixa e perder a bola. Um MICO de 10 milhões.
Só + um palpite: vendam o Cortez pelo 3 milhões de euros. AMANHÃ mesmo.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, além de tudo o que vc comentou, não consigo entender o fato do Caio sequer ficar no banco. É a única opção que temos para os flancos.

Desanimador mesmo, André!

Hahahah. Luis, ainda não havia lido o seu comentário enquanto eu já estava deixando os dois primeiros posts de amanhã escritos e programados. Cara, no segundo eu falei algo muito próximo do que vc comentou. Transmissão de pensamento! rs

É, Meduna. Depois de mais uma péssima partida do Cortês, começo a rever o que escrevi no post de hoje cedo.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Como é dolorido torcer, atualmente, pelo Botafogo!

Perdemos para um time que possui um monte de refugos, inclusive de vários times aqui do Rio.
Perdemos para um time que o técnico foi auxiliar do dunga, do dunga! Lembram disso?
Permita discordar de você Levi, mas se tiver que contratar algum jorginho que seja o da portuguesa paulista. Esse já demonstrou conhecer alguma coisa quando tirou o porco paulista de uma outra situação difícil, mas os caras, como sempre, preferiram contratar algum famoso.

Não é de hoje que a besta do harry potter em suas entrevistas fala que esse ano não estamos brigando para não cair. Hoje, mais uma vez, falou sobre isso: "Muito pior se fosse rebaixamento e estivesse sendo xingado. E o Botafogo já viveu isso". Também jogou a culpa na torcida: "Finalizamos muito mais, mas se criou um clima tenso, normal para uma torcida que não ganha um Brasileiro há 16 anos".
Professor pardal, sua besta, não precisa mexer em nossas feridas, deixa que isso nós sabemos, conhecemos muito bem e doi bastante. Doi também um time sem fundamentos, tática e jogadas ensaidas. Isso doi pois sabemos que não nos levará a lugar algum.
Garanto que qualquer um de nós, torcedores, se fossemos dirigente, demitiríamos essa besta ao termino da entrevista.

É duro, cruel, ver o desânimo em cada rosto ao sair do Engenhão. Hoje, mais uma vez, a saída do Engenhão parecia uma marcha funebre.

De que adianta uma classificação para uma libertadores? Para sermos desclassificados vergonhosamente como sempre fomos na sul americana ou copa do Brasil?

Ah Botafogo!!!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Tá difícil mesmo, amigo. E sabe o que é pior? Saber que não haverá cobrança. Tanto que foram premiados com dois dias de folga. Cara, perdi a paciência. É muito conformismo. Muito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O BOTAFOGO, foi bem marcado e esse FDP desse treineiro, não conseguiu modificar o jeito de jogar ...então o que ele tinha que fazer mudar peças e infelizmente ele no 2º tempo demorou a mexer e novamente errado.
Porra se o maic estava mal porque não colocou o caio ou alex, se as jogadas com o loco(que não fez nada e estava bem marcado)não deram certas , porque tambem não mudou....será que esse treineiro de merda, não olha os outros times que jogam e ve o desenho tatico do adversário ?
Hoje é muito facil ser jogador ou treinador,primeiro joga sem compromisso,ganha bem e fica sem explicações , o treinador fica na beira do campo, não faz nada,ganha dinheiro e muito, não consegue da explicação , coloca a culpa na torcida , porque deixa o time em campo nervoso e fala tambem que a imprensa tem sua parcela de culpa....RESUMINDO É OU NÃO É FACIL SER JOGADOR E TREINADOR SEM COMPROMISSOS ????

Ps: E CADE O FDP ,DO OMISSÃO ??
Deve estar combinando para jogar no chiqueirão ....


Alex -Juiz de Fora -Mg

Newton disse...

Única ressalva: O Caio não é um craque, perde muitos gols, é cai-cai, mas deveria estar no banco como opção de mudança na dinâmica de jogo no 2º tempo. Não entendi isso.

Após passar o dia do jogo e agora, usando mais a razão do que a emoção, vou discordar de 2 pontos que os amigos abordaram:

1) Não culpo o Jéferson.

a)Primeiro porque ele já nos salvou de várias derrotas, não só neste campeonato. Tenho que lembrar aos amigos que Jéferson nos salvou do rebaixamento em 2009 e nos deu o carioca de 2010.

b) O Jéferson falhou no 1º gol, mas nos salvou em outras duas situações claras de gol no jogo de ontem. A situação poderia ter sido muito pior, pois levando o segundo, provavelmente perderíamos de goleada e com expulsões.

c) O gol aconteceu no 5º minuto de jogo. O time não conseguiu, como é de costume, colocar a bola na rede. As chances são criadas mas os atacantes não têm sido eficientes. É muito rigor colocar boa parte da culpa no Jéferson, considerando o contexto do jogo.

2) Não culpo o Loco Abreu.

a) É fato que perdeu duas chances, num mesmo lance no 1º tempo, mas deu uma assistência perfeita para o Éverton no 2º, além de ter sido o único atacante de área (como de costume) no jogo de ontem.

b) Loco Abreu tem feito gols decisivos para o Botafogo. É o único atacante que tem condições de fazer gols. Conforme comentamos em vários posts anteriores, Loco Abreu é o cara sim, seja na vitória ou na derrota, embora seja caneludo, como muitos acham.

O negócio é o seguinte: A expectativa era imensa pela vitória. Os jogadores correram muito, se empenharam, não houve falta de vontade como nos jogos contra coritiba e atlético-GO. Acontece que o figueirense jogou bem e teve sorte. Não adianta tentarmos achar culpados, desistirmos de torcer, entre outras atitudes. Vida que segue. Nem sempre o futebol nos reserva momentos felizes. O golpe foi forte, mas podemos recuperar contra o vasco.

Faltam cinco rodadas.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, e ele sequer deixou o Caio no banco. É completamente maluco esse treinador. É muito vida boa pro meu gosto.

Newton, apesar da falha e de ter muito crédito, eu culpo o Jefferson por ontem. O mesmo faço ao Loco, que perdeu dois gols feitos. Agora, claro: Os dois são nossos principais jogadores e tb culpo demais todo o resto do grupo.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O Bota não só perdeu, como podia ter perdido de mais. Já contra o cruzeiro não merecia ter vencido.
Ontem, o time não tinha desfalques, jogava em casa e não houve interferência da arbitragem no resultado. Então vamos aceitar a realidade resumidas em 3 alternativas:
1º)O figueira é melhor e merece vaga na LA;
2º) O time não tem elenco com qualidade prá ser campeão;
3º) O time é mal treinado e não consegue aproveitar o potencial que o elenco possui.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Exato, Meduna. Gostem ou não, é a realidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo, não temos “banco”.
Não chutamos a gol. Só faz gol quem chuta.
Pediram Herrera, o que fez Herrera? Nada.
Nem cartão amarelo ganhou.
Fabio Ferreira pegou a doença do Lucas, virou as costas no momento do chute.
Pediram Lucas.
Um lateral no pé do adversário e foi marcado pela bandeira de escanteio, perdendo a bola. “È brincadeira!!!”
Lucas esteve presente contra o Sta. Fé, Avaí e Figueirense.
Elkeson deve continuar nas noitadas .
Tenho que aturar o Pardal por mais 5 jogos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só espero que vc não prefira o Alessandro ao Lucas, que com todos os defeitos e problemas, é "menos pior".
Abs e SA!!!

João Marcos disse...

Quem dizer que treinador nao ganha jogo na verdade ate ta certo mais olha so o exemplo do cuca tirou o atletico mg na zona e é um excelente treinador
campanha cuca no fogão
pois em vez de trazer o felipe menezes e o alexandre oliveira ele trazeria um jorge enrike e um ze roberto da vida por um preço menor
caio junior vc é apatico e se acha um manager tatico .

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, sou suspeito para falar, pois nunca neguei que sou um "cuquista"! rs.
Abs e SA!!!