22/11/11

Enquete: Três insubstituíveis



















Mais uma temporada chegando ao fim.

Assim que o Brasileirão terminar, teremos aqueles trinta e poucos dias de especulações, reforços, empréstimos e vendas de jogadores.

No Botafogo não será diferente. E pode ser ainda mais complicado, já que teremos eleição (sexta-feira) para presidente do clube nos próximos três anos.

Independente de quem vença a eleição, existe uma certeza: Precisamos de muitos reforços. E não para compor o grupo, mas que cheguem direto para o time titular.

Foi o que perguntei aos amigos na última enquete do CB: Quantos jogadores do atual elenco podem ser considerados insubstituíveis?

Tivemos 120 votos distribuídos entre cinco opções.

A disputa foi acirrada entre duas opções, mas a maioria (43 - 36%) disse que três atletas podem ser considerados insubstituíveis, ou se preferirem, imprescindíveis.

Eu também fui nessa linha.

Em minha opinião (e deixo bem claro que votei antes dessa ridícula campanha feita pelo Loco em favor do Mauricio Assumpção), o Jefferson, Renato e o próprio uruguaio são os jogadores mais importante e que hoje não tem sombras no elenco. 

O resto pode sair, trocar, revezar, etc...

E tem gente ainda mais animada!

Para 36 (31%) amigos, o grupo atual tem mais de três jogadores acima da média e/ou do aceitável.

Bom, infelizmente não sinto mais tanta confiança nesses jogadores (exceto os três que citei).

Existem também aqueles que são mais "radicais". Para 17 (14%) botafoguenses, nenhum atleta do GLORIOSO é insubstituível.

Se considerarmos o nível do futebol brasileiro e as condições financeiras do Botafogo, não acredito que seja possível encontrar um goleiro melhor do que o Jefferson e/ou um volante de mais nível que o Renato (a questão do Loco é mais discutível).

No caso de 13 (11%) amigos, apenas dois jogadores podem gozar desse "status". 

Eu imagino que para a maioria dos 13, os dois sejam mesmo o Jefferson e Renato.

Por fim, 11 (8%) internautas disseram que só temos um insubstituível.

Tentarei adivinhar: Será o goleiro?

O fato é que só saberemos no ano que vem, seja com a continuação do mandato do Mauricio Assumpção ou com a nova administração do clube.

E para finalizar as enquetes de 2011 no Cantinho Botafoguense (entraremos de "férias" até o campeonato estadual), a última pesquisa: Qual a avaliação que você faz da temporada 2011?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Eu ia entrar na fila 2 vezes pra votar "Nele" pra vazar.....rsrsrsr.
Acabei esquecendo, da proxima vou ficar mais atento.

A proposito, voce sabe quem é aquele anônimo do post (banquete) anterior ?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Patinhas, tem que ficar ligado. Tá parecendo os jogadores do Botafogo, pô! Não sei quem é. Só sei que é alguém que tenta me irritar porque eu sou fã do Abreu! Azar o dele, pois não conseguirá! rs.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Votei em dois insubstituíveis, que são o Jefferson e o Renato, embora nos últimos jogos o Jefferson tenha falhado, mas o que já nos salvou não foi pouca coisa, tem crédito. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Essa palavra insubstituivel, é meia forte, especialmente em se tratando do Botafogo.
Mas enfim......acho que o Alessandro tem esse status.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Mas apesar das falhas, concordo: O Jeff é insubstituível.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, o Alessandro é um caso especial, pois não o considero um jogador. Ele é o presidente! hehehe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Soube que o Herrera poderá vestir a camisa do grêmio ano que vem
Vamo ver se realmente verdade né?

Acho que todo jogador deveria ser igual ao Renato entrou ficou, joga muito, O loco Abreu humilhou a mulambada em 2010, ajudou com alguns gols, mais infelizmente ele não é nenhum he man para carregar o time nas costas, vamo ver quem sai e quem fica... Em minha Humilde opinião deveriam sair todos, ficar somente os 3 que você citou ai, sair desde o faxineiro, até o engenheiro agrônomo que cuida da grama do engenhão.

Ano novo time novo

Saudações




André Veluna

MEDUNA disse...

Não considero ninguém insubstituível, mas além dos 3 citados por Rodrigo, reúne condições para serem titulares do Botafogo o Renan, Lucas, Lucas Zen, Elkeson e Marcelo Matos. Este último além de condições técnicas ele ainda tem condições morais. É um jogador de brio, que demonstrou inúmeras vezes , em campo, que é capaz de colocar em risco sua integridade física em lances que a maioria alivia. No fim do jogo contra o inter, sua saida de campo, arrasado, vestindo o manto alvinegro, é emblemática. Aquela camisa não vai servir de tróféu em galeria de adversário, como a de outros jogadores alvinegros que ficam no gramado trocando camisas e salamaleques.
SAN

Anônimo disse...

Eu tb acho que só esses tres merecem tal pretigio.

Mas Rodrigo, mudando de assunto, voce bem que podia fazer um post comparando o primeiro mandato bebeto e o primeiro do MA. O Mauricio era um critico ferrenho a administração do Bebeto, e pelo que eu estou vendo o Bebeto esta ganhando dele em todos os aspectos.

Posso estar enganado mas eu nunca vi um teti da vida ( aquele msm ) reclamar da torcida e dos anos que estávamos sem ganhar nada.Já nessa administração eu já vi um milhão de teti's reclamando de torcida e outras coisas.

Cara eu nunca tive tanta raiva de um presidente do Botafogo como eu tenho desse cara... Pensando bem eu tive sim e o cara foi responsável pelo quase fim do nosso clube

ABRAÇOS

Rodrigo Federman disse...

É, André. Faxina geral!

Meduna, acho que o Renan tem bola para ser titular de vários clubes, mas com o Jefferson no Botafogo, não penso que ele tem vez. Ah, concordo integralmente com a sua observação feita ao MM.

Anônimo, o MA é - em minha opinião - um simples boneco que fala e faz o que os cardeais mandam!

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo, quero esclarecer que afirmei que o Renan reúne condições de ser titular.
Mais cedo ou mais tarde, o Jeferson deve se transferir para a Europa. E é natural que isso aconteça, pois jogar em um grande time europeu é o ápice da carreira de jogador de futebol, ainda.
Nesse momento, o Botafogo já teria um reserva a altura.
E se o Jefersom não se transferir até o final do próximo ano o Renan, vai forçar sua negociação, o que também é natural, pois é um profissional e carreira de jogador passa rápido.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Meduna. Entendi e concordo!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

A próxima enquete é barbada!

Já começo a ter dúvidas se falta dinheiro em GS para investir em um bom elenco!
Maior endividado do futebol brasileiro é o que falam duas empresas especializadas!
A flapress diz que faturamos algo em torno de 7 milhões só com shows e aluguel do estádio.
Como tudo em GS é realizado por debaixo dos panos e o presidente adora dizer que tudo da gestão dele é o maior e melhor, qual será o valor que a ambev (brahma) paga?
Dinheiro existe, o problema é o que fazem e investem com ele!

Também votei nos três e agora acho que só o Jefferson, mesmo com as últimas falhas!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! O curioso é que temos o maior patrocínio, rendas, lucros, etc... mas ninguém faz ideia do quanto seja e como é investido, reparou? Caixa de Pandora, amigo!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu incluiria Marcelo Mattos e Antonio Carlos nesta lista. Não há no mercado, para eventual compra, quem seja melhor do que qualquer deles.

Então: Jefferson, Loco, Renato, M.Matos e A.Carlos.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu discordo. Principalmente em relação ao zagueiro, que em minha opinião, é fraco. Bem fraco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO EU AINDA COLOCO O MARCELO MATOS DOS INSUBSTITUIVEIS APESAR QUE CAIU MUITO DE PRODUÇÃO.
PALAVRAS DO MARCELO MATOS HOJE CAUSA PREOCUPAÇÃO.
Se a gente não conquistar pelo menos a vaga na Libertadores será por causa dos nossos erros. Talvez, o time consiga a classificação, mas temos que acertar muita coisa para o ano que vem. A pressão é grande pela conquista de um título importante e, por isso, é preciso ter muita personalidade para defender o Botafogo e mudar essa história – afirmou Marcelo Mattos.
VERDADE É QUE TEM AMARELÕES NO GRUPO PRECISA O FLAVIU TENIUS MANDA PARA O BANCO URGENTE E LIVRAR O ELENCO DAS AMEBAS FROUXAS.

GABRIEL

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, qnd o MM foi anunciado, eu fiquei preocupado. Ele queimou a minha língua, mas não o considero insubstituível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,

Minha opinião eh a seguinte: gostaria de ver o BOTAFOGO campeão, mas não será possível. No entanto, acho que a diretoria fez o que podia. Temos um time completo, na medida do possível. Um time que disputou sim o título. Futebol eh o esporte mais injusto que tem. Não tem como o MA ir lah jogar. O que ele podia ter feito era contratar, e isso ele fez. Se o Caio Jr se perdeu no final do campeonato, não tem como colocar a culpa no presidente.

Quer ver: olhe o time de 2009, André Lima, Vítor Simões, Reinaldo e por aí vai..

O que o MA tinha que fazer ele fez. E tem mais, se fosse o Joel Santana, não tinha perdido 5 seguidas nem pelo cacete!!!

quem pra mim desandou no final também foi o loco e o herdeira. O loco fala mais do ue joga, não que jogue mais. Mas se fosse o Fred, por exemplo jah estávamos com o caneco. O time parou de fazer gols.

Enfim, pra mim fica a diretoria e fica o time. Troca o herrera que esse não das mais. E o Alessandro também que jah venceu. E bota um técnico de nível.

Eh isso.

Um abraço e saudações alvinegras

Edmol disse...

É constrangedor assistir as declarações das pessoas ligadas ao futebol no Brasil...ou estão falando 'errado' e dizendo um monte de asneiras e o que é pior a maior parte do que dizem é mentira 'ensaiada'..mas o pessoal do BFR é imbativel....a começar pelo mandatario ...horrível...Não gosto do Loco Abreu..pra mim já era ex-jogador qdo aqui chegou.

Edmo disse...

Insubstituivel ninguem é, e só torço pela permanencia do Jeferson...não esqueci o drama de 2007.

Edmo disse...

Eu era fã do Renato ......em 2002.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Anônimo. Bom, é claro que respeito o seu ponto de vista, apesar de discordar. O time é bom, mas o elenco é fraco. Além disso, há sempre a necessidade de reforçar o time, que se não chegou mais longe, é porque carece de mais "qualidade".

Edmo, qual mandatário? O "presidente" Alessandro ou o boneco travestido de presidente, MA? hehehe!

Abs e SA!!!