14/11/11

Sem pinta de campeão


















Há muito tempo (mesmo nas vitórias mais recentes), eu venho dizendo que apesar da chance de título que tínhamos, eu não sentia uma "marca de campeão" em quase todo o grupo botafoguense.

Para não cometer injustiça, lembro de ter parabenizado a aplicação (e até me encantado) em apenas três partidas: Vasco, Unimed FC (ambas no primeiro turno) e Corinthians (returno). Mas tirando esses jogos, eu insistia que não sentia o time com "vontade" de conquistar título, preferindo se acomodar na "melhor posição desde 95".

Ontem ficou claro, cristalino e definitivo...

Era uma "decisão" e só por conta disso, os atletas deveriam entrar com a "faca entre os dentes" (como foi prometido ao longo da semana)...
...mas não foi o que aconteceu.

E durante a partida, mais duas demonstrações de que o título era apenas um detalhe:

1- Geralmente um pênalti defendido incendeia o time, certo? Sim, mas ontem só incendiou a torcida. Os jogadores nem sentiram e/ou deram sinais de empolgação e/ou renovação de ânimo.

2- Depois, um jogador a mais durante quase 15 minutos (no final do segundo tempo) e nada de pressão ou abafa. Nem mesmo o treinador se prestou a colocar - mesmo que no desespero - um terceiro atacante.

Enfim, é questão de postura, atitude, disposição...

Tudo o que falta a - pelo menos - 95% dos profissionais (entre jogadores, comissão técnica e diretoria) que trabalham em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Depois que o Jeff catou o penalty, era pra todo mundo ter ido lá e, no mínimo, ter dado um abraço nele.

O Botafogo não é unido...

Asura

Anônimo disse...

Rodrigo,

Essas donzelas não tem pinta de campeão, pois já possui uma outra pinta......a de amarelões.

Patinhas.

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO e amigos,para encerrar a minha participação em críticas ao departamento de futebol alvinegro,lembrei-me de alguns treinadores que acompanhei de perto o trabalho, pois frequentava o clube.
Eles tinham carta branca e pulso forte para lidar com essa turma totalmente heterogênea e somente um elo de ligação com a presidência, um diretor de futebol com vivência no esporte.
Não admitiam intromissões em seus trabalhos e também não davam moleza em treinamentos, etc..

Por que vocês acham que o Leão ficou tanto tempo desempregado ?
O Vasco é um exemplo de como uma direção e um diretor de pulso forte, fazem as coisas funcionarem bem.
Com o mesmo grupo de jogadores e técnico, esteve próximo de cair para a segundona no "dificílimo CC".
Um time cheio de 'chinelinhos" e gente, como o Felipe e o Diego Souza, que não corriam e só queriam a bola nos pés.
Atualmente, além de correrem e ajudarem a marcar, não vivem mais abrindo os braços para reclamar dos companheiros.

O Roberto fez uma faxina no DF e colocou um cara remunerado para dirigir o futebol. Ele quase não aparece, mas é o ligação direta com o presidente. Foi ele quem fez o grupo disputar todas as competições, sem essa de estar na LA.

Onde está o milagre de um time desacreditado em março, estar disputando tudo com o mesmo elenco e com tanta disposição?

Meu caro RODRIGO e amigos, isso chama-se TRABALHO, CHEFIA E LIDERANÇA, sem os quais nada funciona bem, seja empresa grande ou pequena, clube de futebol, etc.

Muitos citam o EMIL PINHEIRO e com razão, pois ele tinha uma
LIDERANÇA NATA e o respeito de muitos, por motivos óbvios.

Infelizmente para nós, não temos gente desse porte em nosso futebol. São dirigentes com outros interesses( AB) e um vice de futebol apenas torcedor, que não possui as mínimas condições de ocupar a função.

Estou acostumado a lidar profissionalmente com muitas pessoas e afirmo sem medo de errar: TRATE-OS BEM COMO SERES HUMANOS QUE SÃO, MAS NÃO SEJA FRACO NEM DÊ MOLEZA, POIS QUANDO ISSO ACONTECE A VACA VAI PARA O BREJO...
É APENAS A MINHA OPINIÃO, PODEM DISCORDAR À VONTADE.JOTA.

ari dias disse...

Falta tesão Rodrigo, temos que arrumar imediatamente um viagra para esse time. O Vasaco jogando em duas frentes consegue jogar bem as duas e nós ficamos a semana "inteira" treinando e se preparando para essa partida, e o que vimos? Ou o que não vimos? Não vimos ninguém mostrar um pouco que seja de disposição pra aproveitar os dois momentos que você citou, pra virar o jogo à nosso favor.
Ontem só salvo o Jeferson, não livro a cara nem do Loco.
SALVE FOGO ÍDOLO.

jacaré disse...

Rodrigo, isso foi sacramentado ontem: "Os jogadores não querem"!! É só isso, Simples e cristalino! Estão com preguiça de jogar, de tentar, de se esforçar! Ganhar um campeonato brasileiro é muito difícil para eles. A má vontade é enorme!
Também, em se tratando de um clube que não chega a 16 anos, e pela colocação na tabela, a torcida já está no lucro, pensam eles!
Minha pergunta é: quando teremos novos Maurícios, Mazolinhas, Paulinhos Criciumas, Túlios, Gonçalves, que sabem traduzir em campo o que é ser botafoguense???!!!

Rodrigo Federman disse...

Asura, só foi o MM. Mas digo mais: Era pro time crescer, ficar com mais raiva para buscar o resultado. Mas que nada...

É, Patinhas. O ridículo amarelo do patrocínio veio bem a calhar.

Jota, é o que venho falando há muito tempo: Faltam bons profissionais ao departamento de futebol. Infelizmente temos Anderson Barros e André Silva. E isso não significa nada. Absolutamente nada!

Ari, e isso porque o Vasco já conquistou um título expressivo na temporada, hein? Mesmo assim continuam com sede de vitória. Já os pobres botafoguenses...

Jacaré, na verdade eles querem o 5º lugar para dizer que conquistaram a melhor posição desde 95. Esse é o máximo de ambição do grupo, comissão técnica e diretoria

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No minimo que esse omissão tinha que fazer era uma limpeza no clube....dirigentes, treineiro FDP,e a maioria dos jogadores ..
poderia começar com o proprio mas pelo visto vai ficar mais 3 anos ..
Pobre BOTAFOGO....acho que do jeito que vai,nem libertadores...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, pulso firme passa longe do digníssimo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo aguenta mais 3 anos em um títulço de expressão? O Botafogo aguenta, mas a torcida não. O time reflete a ambição e a exigência dos dirigentes, logo............ Abs e SB!

Marcelo lopes disse...

O mais triste é ver a decepção e vergonha dos torcedores no Engenhão.Pra mim 2012 acabou,vamos pra mais uma SA.

GAME OVER!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Sérgio!

Marcelo, a torcida é um mero detalhe para essa diretoria.

Abs e SA!!!