06/11/11

Superioridade inofensiva


















Para variar, o professor já esperava exatamente o jogo que tivemos ontem:

"- O jogo foi dentro do que prevíamos. O adversário tem muita velocidade, contra-ataque forte. Era um jogo apertado, sabíamos que seria muito difícil. Acredito que o fator gol a favor do Figueirense foi decisivo. Um gol atípico e a equipe sentiu. Fomos muito superiores, dominamos o jogo inteiro".

Antes de qualquer comentário, sensacional essa observação feita pelo Caio Jr.: "O fator gol a favor do Figureirense foi determinante".

Agora sim, entendo porque eles nos venceram. 

Quanta diferença faz um gol, né?

E é com a ironia que também questiono quando o treinador botafoguense diz que fomos superiores e dominamos a partida inteira.

Oras, de que adianta tocar bola de um lado para o outro, exagerar nos "chuveirinhos" e não arriscar um único chute a gol sequer (exceto as péssimas cobranças de falta)?

Time que busca título precisa marcar gols. Para isso, a primeira coisa que deve ser feita, é chutar a bola na direção da meta adversária. 

Aí eu pergunto: Quantas defesas difíceis fez o goleiro do Figueirense? Só lembro de duas no primeiro tempo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Levi disse...

Tento ficar quieto, não dar palpites, mas tem horas que não dá para ficar calado.
Gol atípico? Definam aí o que seria um gol atípico. Gol é bola que ultrapassa a linha de gol. Atípico é o gol que o caneludo não fez e deveria ter feito para ser considerado um gol típico.
Haja saco!
Desculpem-me os crédulos, mas com esse treinador não dá para esperar nada além de um sexto lugar, igualzinho no ano passado.
Trabalho inteiramente perdido.
PAÇOQUEIROS!!
Vão entregar a paçoca e ainda corremos o risco de ver os molambos campeões novamente. Eles, pelo menos, não tem medo de decisões.
Estou irritado demais, com tantas e tantas chances perdidas, absolutamente injustificáveis.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, parece que para ele, o gol é só um detalhe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem sobrou até para os jornalistas. Ele não é homem de verdade para assumir a culpa.

Começa errado por ai... não tem postura de profissional e assumir os erros.

Asura

Levi disse...

Quem falou nisso pela primeira vez foi outro gênio da raça, o Parreira, para quem, o gol é detalhe!
Os cretinos confundem essência (substância do jogo de futebol) com um mero detalhe.
Ainda bem que não verei o jogo contra o Vasco.
Olhem, esses caras que comandam o Botafogo ainda irão transformar o Botafogo em material constante de piadas. Bom, o Neto já deu a largada, né?
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Asura, e não tem ninguém que exija e/ou cobre na diretoria.

Levi, o Parreira é outra merda tb. Concordo contigo. rs.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Falar mal do Caio Jr é como gastar vela com defunto barato.
Mas vamos lá, esse professor de m&%$# disse após o jogo, que aqui no Brasil é assim, ninguem discute tática, só se discute resultados.
Cabe então duas perguntas, qual é a tática que o Botafogo emprega ? se o time parece um bando em campo, ninguem sabe o que faz com a bola.
Outra, quando o torcedor vai a campo, vai preocupado em ver e comemorar o gol do seu time, ou vai apreciar a tática empregada do treinador ?
Essas baboseiras ditas pelo Caio e pelo Caneludo, são possiveis por conta dessa diretória omissa. Se essa raça respeitasse o Botafogo, quando a caneludo disse que tinha sido bom, ser eliminado do carioquinha pois sobraria mas tempo pra treinar, era pra receber uma punição, quando o Caio resolveu a seu bel prazer jogar com reservas na Sul-Americana, era tambem passivel de uma reprimenda, entretanto não aconteceu nada.
Resumo, em casa que todos mandam, ninguem obedece e tudo fica por isso mesmo.
Agora por conta de uma possivel eliminação do time até da Libertadores, é bem mais fácil colocar a culpa na torcida, que na verdade vaia, mas vaia com razão.
O Botafogo precisa de uma renovação, é necessária uma oxigenação a partir das múmias que ditam regras dentro do velho casarão, passando para dentro de campo, pois esses jogadores tão empregnados com ar de derrotas e estagnação.
O time pode até ser mediano que não disputará nada,pois está mortalmente contaminado.
Fora Caio Jr.
Fora "Caneludo Embusteiro"
Fora raça de víboras que dirigem o clube.
E fora mediocridade geral, precisamos enaltecer e preservar o nosso passado, mas cuidar com carinho e afinco do nosso presente, senão não teremos futuro.

Patinhas.

Bruno Lyra disse...

A culpa não é só do caio jr, o time todo tem sua parcela de culpa tbm. Tanto pelo abismo na queda de rendimento no segundo turno de alguns jogadores quanto por falhas individuais em ocasiões importantes (dessa vez do jeferson). O que não é admissível é o treinador em entrevista coletiva culpar a torcida e nos fazer questão de lembrar de seca de 16 anos sem títulos e por brigas recentes por rebaixamento que issso já estamos carecas de saber!

Mas, como disse, a culpa não é só do treinador. Me arrisco a dizer que até a torcida tem sua parcela de culpa pois torcedor que vaia com 5 ou 6 minutos de jogo tem o time que merece...( apesar de que a torcida é, na maioria das vz´s, reflexo do que está sendo jogado dentro de campo)

Enfim, a decepção nesse caso é proporcional ao tamanho da expectativa. Vejam bem, pelo elenco que dispõe, a briga do Botafogo nesse campeonato é por vaga pra libertadores e não por título...

Robin hood com medo de altura!
O Botafogo definitivamente tem medo de ser feliz.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Patinhas. Agora que eles estão vendo que o planejamento foi equivocado, começam a jogar a culpa naquele que não pode se defender: O torcedor. Mas precisamos lembrar que esse planejamento de abrir mão da Sul-Americana não foi feito apenas pelo treinador. Houve participação da dupla de peso (AS e AB). E tudo foi avalizado pelo digníssimo presidente.

Bruno, foi como eu disse ontem: O Caio Jr. tem a sua parcela de culpa, mas não podemos esquecer dos jogadores e dirigentes. Todos são culpados pelo fato do Botafogo ter medo de ser feliz. E todos são culpados,pois esse discurso conformista é unanimidade em GS.

Abs e SA!!!

CARLOS disse...

AGORA VAMOS VOLTAR AO PASSADO RECENTE QUANDO O CAIO JR CHEGOU AO
BOTAFOGO VI INUMEROS COMENTARIOS DE
QUE AGORA TEMOS UM TECNICO E NADA
MELHOR QUE UM DIA ATRAZ DO OUTRO PORQUE TUDO QUE ACONTECIA DE ERRADO
O CULPADO ERA O JOEL E COM ESSE ELENCO ATUAL SOU MUITO MAIS ELE COM
A PALAVRA OS CRITICOS DO JOEL.

CARLOS
RIO

Rodrigo Federman disse...

Carlos, o JS ainda é nosso técnico? Esqueçamos, cara. Já foi (graças a Deus). Mas já que perguntou (e para encerrar o assunto): Mesmo com todos os defeitos do mundo, acho o Caio Jr. um treinador médio que tem muito o que aprender na carreira. Já o outro citado, é uma enorme merda e nada além disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem estive com meu filho de 8 anos no Engenhão e pela primeira vez saímos derrotado, e como foi difícl ver a tristeza dele por não ver todo mundo cantando feliz na saida do engenhão, mas ele foi guerreiro cantou o hino sozinho,e disse na próxima a gente vence!!

O pior é ver o treinador e jogadores fazendo algum questionamento a torcida. O trabalho deles é jogar futebol , a torcida paga e tem o direito de aplaudir e vaiar qdo tiver vontade.

A torcida apoiou sim na maioria do tempo, mas como vc já disse aqui, a torcida é o reflexo do que vê em campo, e o que vimos de bom ontem para contagiar a torcida os 90 minutos ??????

Infelizmente tava na cara pelo futebolzinho q estavamos jogando que o empate só ocorreria num lance casual , o q não ocorreu.

Me diga , não vi nada quando cheguei em casa, pq assim como vários colegas da baixada, cheguei em casa quase 2 horas depois do jogo, o que esse tecnico disse sobre não fazer sua última alteração ?????

Agora, não aceito alguém dizer como me comportar se faço tantos sacríficios para comparacer ao estádio de futebol !!!

SA,

Denilson

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Denilson. Penso igualzinho. Ninguém vai me ensinar a torcer e como devo me comportar no estádio. Cara, o Caio Jr. não falou nada sobre não ter utilizado as três substituições.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O JOEL MESMO SENDO UM RETRANQUEIRO
PROVOU SER MAIS TECNICO DO QUE ESSE
MERDA DO CAIO JR QUE FOI ENDEUSADO POR MUITOS E SO PARA LEMBRAR COM FAHEL COMO TITULAR ABSOLUTO E FAZENDO GOL E A MINHA OPINIÃO E NÃO
SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM AQUELES QUE CRITICAM SEM FUNDAMENTO
OU POR NÃO SER SIMPATICO A DETERMINADO TECNICO.

CARLOS
RIO.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, não quero que vc concorde com ninguém. Se vc tem a sua opinião, ok, ela é respeitada. Só não vejo porque voltarmos a falar do ex-treinador. Mas repito, para finalizar o assunto, com todo respeito a você, mas nenhum ao JS, eu quero mais é que ele se F%#ˆ.
Abs e SA!!!