24/11/11

Uma defesa que preocupa


















Já disse algumas vezes que considero o Antônio Carlos apenas medíocre, mas que apesar disso, é o "menos pior" dos nossos zagueiros.

No próximo domingo, contra o Atlético/MG, a dupla de zaga será formada por Fábio Ferreira e Gustavo.

Garantia de fortes emoções.

Só para você já começar a se preparar, duas das últimas partidas em que a dupla começou jogando foram contra o Independiente Santa Fé (1 a 4) e Coritiba (0 a 5).

E não é só isso. 

O Lucas ainda não está confirmado (Alessandro pode continuar entre os titulares) e o Cortês está pior do que o Márcio Azevedo.

Que os Deuses do Futebol iluminem a zaga botafoguense no final de semana.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

ari dias disse...

A minha única esperança nesta partida é que do outro lado temos o nosso maior freguês, fora isso, nada me motiva neste jogo. Eu não bebo, mas acho que estou de ressaca de 2011.
Feliz 2012 pra todos os botafoguenses.
SALVE LOCO (ainda) ÍDOLO

MEDUNA disse...

Rodrigo,
"Aquilo que não tem remédio, remediado está" A dupla de zaga é fraca, mas é a única que temos. O que me preocupa é que o Tenius, papagaio de pirata do Caius, vai continuar repetindo seu chefe, insistindo com o Maicossuel Elkeson e Herrera, formação, - está mais que provado - que não funciona.
Everton no lugar de Maicossuel e FM no de Herrera, liberando o Elkeson da função de marcar, p/ que encoste no LA.
Com essa formação apesar da zaga e da má fase do Cortez o time se torna competitivo.
É agora ou só em 2012.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu não gosto muito dessa coisa de freguesia, pois uma hora acaba. Tomara que não seja nesse domingo.

Sim, Meduna. Agora não há muito o que fazer na zaga. É torcer para que domingo eles não entreguem o ouro.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Aproveitando que estamos em fim de ano e já especulando pro ano que vem, ontem no jogo do vascú contra o meu segundo time(!) a Universidade do Chile, observei que o meia deles, nº 21, Marcelo Diaz coloca no bolso qualquer meia que tenha passado no Bota nos últimos 15 anos. Pode anotar aí que é bom jogador e pouco badalado não deve ser caro, será que as baleias já mapearam o time do universidade?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, uns 4 jogadores do time chileno jogariam fácil no Botafogo.
Abs e SA!!!

CARLOS disse...

SO DUAS PESSOAS PODEM AJUDAR O BOTAFOGO UMA E DEUS O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E O OUTRO E O EIKE BATISTA, QUANTO A DEUS EU NÃO SEI SE ELE E BOTAFOGUENSE OU QUE TIME E OU SE TEM TIME E QUANTO AO EIKE ELE AFIRMOU NO FAUSTÃO QUE AS
COISAS QUE LHE DAVAM MAIS PRAZER NA VIDA ERAM A SUA FAMILIA,O PROGRAMA DO FAUSTÃO E ASSISTIR AOS JOGOS DO BOTAFOGO,AGORA SE ELE TEM PAIXÃO MESMO PELO BOTAFOGO PORQUE NÃO ASSUMI O CLUBE E AJUDA OU SERA QUE ELE GOSTA DO TIME ATUAL OU SE ACOSTUMOU A PERDER NO ESPORTE,POIS SE FOSSE NO MEU CASO TENDO O DINHEIRO QUE ELE TEM AJUDARIA O CLUBE LOGICO QUE PROFISSIONALMENTE
E O MESMO ACREDITO QUE O RESTO DOS TORCEDORES FARIA,QUANTO AO FUTURO DO BOTAFOGO NÃO ME EMPOLGO MAIS POIS OS GRANDES BOTAFOGUENSES PARECEM QUE SE AFASTARAM OU NÃO QUEREM SE ABORRECER E NO CENARIO ATUAL DO FUTEBOL ONDE TUDO DEPENDE DE RECURSOS O BOTAFOGO DA MANEIRA QUE VAI SERA SEMPRE NO MÁXIMO A OITAVA FORÇA DO BRASILEIRO ESSA E A MINHA OPINIÃO.

SDS ALVINEGRAS
CARLOS RIO.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Carlos. As projeções para o Botafogo não são otimistas...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FALE TRES BONS ZAGUEIROS QUE JOGARIAM NO BOTAFOGO?

Sergio Di Sabbato disse...

Nosso maior adversário é a nossa defesa titular. Imagine o reserva, embora eu acho o Gustavo menos ruim que o FF, que é metido a calopsita. A diferença é que calopsita é um animal lindo ao contrário do FF que é feio pra caramba. Acho que uma calopsita seria menos danoasa a defesa do Botafogo. Abs e SB!

Levi disse...

Não quero desanimar ninguém, mas motivo de preocupação não é a zaga, nem o meio de campo e tampouco o ataque, uma vez que já joguei a toalha de vez há três rodadas, sem mencionar que ainda não engulo o empate com o São Paulo, com o Bahia e a goleada para o Coritiba. Desculpem-me os mais otimistas, mas tem que ser muito, mas muito ingênuo para não perceber que o ano já acabou para o Botafogo. E se valesse dinheiro numa aposta, eu cravaria derrotas para o Atlético-MG e para o Unimed.
O que me causa calafrios mesmo é a eleição para a presidência e a permanência dessa choldra no comando do Botafogo.
Já falei que não vou acompanhar o torneiozinho estadual engana-trouxa (dois por década para o Alvinegro), independentemente de quem sejam os gestores do Botafogo nos próximos três anos. E, para ser muito tristemente franco, estou pensando seriamente num período sabático, pois estou de saco bem cheio de alimentar expectativas a cada início de temporada e vê-las frustradas ao final de cada ano.
Na verdade, estou aguardando apenas o resultado das eleições de amanhã, bem como saber EM QUAL ESTÁDIO o Botafogo jogará contra o Unimed. Um amigo aí disse, com muita propriedade, que não importa o quê esteja em jogo (ainda que fosse um amistoso que não valesse nada). O Botafogo NÃO PODE ABRIR MÃO DE JOGAR NO “JOÃO HAVELANGE” na última rodada. Se o MA vencer as eleições e se o Botafogo abrir mão de jogar “em casa” contra o Unimed, saio de cena por um bom tempo. Perder jogos, até aceito (embora fique puto pra cacete), mas perder a dignidade, já é demais.
Torcer para o Botafogo ultimamente tem feito muito mal para nós todos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, Rodolfo (SP), Dedé (Vas) e Mário Fernandes (GRE), mesmo improvisado. Ainda tem o Rodrigo (Inter), Emerson (COR), Rever e L.Silva (Atl/MG)...

Hahaha. Eu não tenho duvida disso, Sérgio!

Fecho contigo, Levi!

Abs e SA!!!

Albanohard disse...

Caro Rodrigo e amigos, eu leio todos posts do Cantinho Botafoguense a mais de um ano, sempre acompanho o blog e esta entre os meus favoritos aqui na internet, ocasionalmente eu fico sem fazer comentários nos posts, e acabo ficando meio "sumido" do blog, mas apenas não comento nada, pois existem companheiros aqui que às vezes tem a mesma opinião que eu, ou opiniões parecidas e para não postar um comentário parecido e ficar algo repetitivo eu fico apenas na leitura, mas de qualquer forma eu sempre estou presente escrevendo ou não. E creio que tenham outros alvinegros que acompanham o CB mesmo sem postar comentários.
Mas ultimamente não tenho forças para escrever mais nada, passamos o campeonato inteiro cheio de esperança e expectativas e na reta final caímos para 8º, me desculpem, mas pelo que eu sinto nesse momento seu eu fosse postar algo de diferente seria alguns palavrões conhecidos, desconhecidos e inventados.
Vou continuar lendo e acompanhando. Torço pela melhora do Botafogo, não nesse campeonato, pois do jeito que esta se o Botafogo for para a Libertadores e capaz de voltar como a vergonha da America do sul. Torço sim pela cura desse câncer que se instalou em General Severiano, não agüento mais tamanha falta de respeito com o torcedor, com o clube, com a história. Hoje em dia torcer pelo Botafogo ta virando motivo de piada, algo que antes era digno de respeito esta virando motivo de deboche, ainda mais aqui no Rio que é infestado de molambos rubro-pretos que não tem respeito por nada e nem por ninguém, recentemente fui a alguns jogos no Engenhão, assisti a virada fulminante contra o Fluminense, a vitória contra o Palmeiras, aquele jogo lindo contra o Ceará, fui ao empate contra o Flamengo, fui contra o Cruzeiro, contra o Figueirense, contra o Vasco, e a tantos outros jogos, só não fui a mais jogos por motivos de trabalho ou por falta de dinheiro e tenho certeza que tiveram outros torcedores que foram a mais jogos ainda, e infelizmente o que pude constatar que de um tempo pra cá a única coisa que vem animando o torcedor, e aquele zepelim alvinegro, pois o futebol ta triste de mais. Bem que a sorte sorria para nós, que os Deuses do futebol tenham piedade da gente e que venha 2012, pois 2011 pra mim já acabou.


Abraços a todos e SA

Vinicius Nascimento disse...

o AC realmente é um zagueiro no máximo mediano. Mas as vezes tenho a impressão de que ele cresceria muito se tivesse um zagueiro de ponta ao lado. Foi assim quando o FF jogou bem, a zaga era segura e estava entre as menos vazadas, com o AC sendo até cogitado para a seleção se não tivesse se machucado para os amistosos contra a Argentina. O problema é saber que zagueiro de ponta é esse que poderia vir... tá difícil achar um por aí

Rodrigo Federman disse...

Fala, Albano! Em primeiro lugar, agradeço o seu carinho ao CB. E também entendo perfeitamente o desânimo atual, cara. Confesso que tem horas que tb não me dá vontade alguma de procurar notícias para trazer em debates. Bom, mas vamos que vamos, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, mas convenhamos que foi um baita exagero cogitarem o AC para a seleção, né? Heheheh!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Rodrigão, só para descontrair um pouco, assisti ao jogo do Barça com o Milan. Puta merda, que futebol bem jogado hein?

Diante do título do post, lembrei desse jogo. Que diferença! Que contraste!

Puyol, Piquet, Mascherano versus Fábio Ferreira, A. Carlos.

É difícil.

Rodrigo Federman disse...

Pô, Newton...sacanagem vc fazer essa comparação agora, hein!? Rs
Abs e SA!!!

Newton disse...

Hehehe!

Mas tudo é uma questão de modo de pensar, filosofia. Coloque o time do Barcelona em General Severiano e deixe os jogadores em contato com os nossos diretores.

Sei não, mas acho que a resposta seria outra, ou seja, eles iam amarelar, principalmente no fim.

É a energia que faz o resultado. A energia das pessoas que comandam o Botafogo é amarela.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahha. Concordo contigo, Newton! Confesso que tentei imaginar AS e AB gerenciando Messi, Xavi, Iniesta e outros craques! Hahaha.
Abs e SA!!!