22/04/12

Assunto encerrado















O Loco Abreu perdeu mais um pênalti, mas foi o grande destaque (com três gols) da classificação do Botafogo para a decisão da Taça Rio.

A oportunidade de balançar a rede pela quarta vez aconteceu quando o placar marcava 3 a 2 para o Botafogo. 

Depois da penalidade para fora, o jogo seguiu indefinido até o "tiro de misericórdia" do Maicosuel.

Apesar dos três gols, na hora em que o Loco pegou a bola e se dirigiu para a marca do pênalti, falei com o meu irmão: "Se eu fosse o Oswaldo, não deixaria. Se ele perder e o time for eliminado, de nada adiantará a boa partida até agora".

Ainda bem que tudo terminou legal, e ao ser perguntado - no vestiário - sobre o lance, o técnico Oswaldo Oliveira respondeu:

"- Ele fez 3 gols, o que apaga qualquer coisa no momento. Se estivesse 0 a 0 ou 1 a 1, não deixaria. Me dirigi à beira do campo para deixar, nem precisou. Tinha que bater mesmo. Se fosse em outra situação, eu mandaria outro bater".

Eu não sei se ele realmente faria isso, mas a sua resposta foi ótima e não dá mais margem para o assunto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

gabriel_oliveiraleite disse...

O Loco não precisa ficar provando nada a ninguém, apenas aproveitar com eficiência(para isso que treinam tanto)as chances que naturalmente surgem quando o time se aplica, quando o companheiro se movimenta, se apresenta, não desiste e vê que expectador é o torcedor(como o que ocorreu com o Élkeson na jogada do Maic). Deixar de bater as penalidades temporáriamente não diminue a sua importância ao time. Quem não gosta dele, continuará não gostando e isto é normal com todos nós. Devemos esperar que este time jogue com a mesma disposição nos próximos jogos e se assim for, o título carioca e a classificação p/ a próxima fase da CB ocorrerá, mesmo que no sufoco, porque do outro lado tem gente querendo a mesma coisa. Mas vamos apoiar!!
Abçs e SAN

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Gabriel. Muito bem dito.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse time Botafogo e muitos outros que vi é um grande teste prá cardíacos.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Nem me fala, Sergio. Hehehhe.
Abs e SA!!!

Dirley Santos disse...

Vocês reparam que o cruzamento do Maicossuel com o Loco é igualzinho ao lance do Neymar com o Maranhão? Mas a mídia chama o cruzamento do Maic de bola alçada e o lance do Neymar de toque de gênio.

Depois eu ainda tenho mania de teoria da conspiração ...

Abs,

Dirley Santos

Paulo Nacif disse...

As palavras do OO foram bem definidas, acredito também, que era o momento certo para o Loco se reabilitar.
SB!

Anônimo disse...

Rodrigo, apenas 2 situações;
o loco tem que parar de dar entrevista, pois ele como idolo , já está ficando antipatizado com as respostas, responde que perdeu o penalti e pronto ....e tá na hora dele tambem parar de bater.

Rodrigo Federman disse...

Dirley, não só vi, como pensei a mesma coisa. É aquele negócio: Se o Neymar errar, vão dizer que a bola que estava mal calibrada. O cruzamento do Maic foi ainda mais bonito.

Paulo, eu acho que os 3 gols estavam de bom tamanho. Penso que seria o momento certo para o Andrezinho desencantar.

Alex, quanto às cobranças de pênaltis, de pleno acordo. Já no caso das entrevistas, fica difícil, já que é o único que sai do senso comum e a imprensa sabe que com ele tem manchete, né?

Abs e SA!!!