29/04/12

Futebol ou marketing?


















Parece que o segundo capítulo da "novela Seedorf" é mais sério do que pensamos.

O próprio treinador do Botafogo confirmou:

"- A gente pode adiar esse assunto? Não vai ser agora. Temos o Vasco na cabeça. É algo que precisa ser muito conversado. Está claro que é uma jogada de marketing e o clube precisa dar essa tacada. Estamos falando nisso há algum tempo e agora caiu em domínio público. Não há nada resolvido. Sempre que falamos disso, alegamos prós e contras".

Novamente, não discuto as qualidades e currículo do Seedorf, mas um trecho da frase do Oswaldo Oliveira chamou a minha atenção: "...Está claro que é uma jogada de marketing e o clube precisa dar essa tacada..."

Será que o Botafogo realmente precisa de uma jogada de marketing? Ou não seria melhor uma "jogada técnica" (bons reforços para outras posições) que permita uma "aproximação" dos títulos importantes?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

असुर disse...

É mais um oba-oba para fazer milhares de bananas comprarem bonequinhos. Diretamente da diretoria blá blá blá!

Anônimo disse...

Seedorf é um cracaço, jogador inteligentíssimo. Ficaríamos com um senhor meio de campo: Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Maicossuel, Elkeson. Ainda tendo como opções, Felipe Gabriel e Andrezinho...
Ultrapassa e muito a barreira do Marketing. Mesmo aos 36 anos, era titular absoluto do Milan. Os torcedores do Milan o chamam de: "O Professor", "O Chefe", "A Lenda"... Definitivamente,não é um jogador qualquer, seria nosso autêntico camisa 10.

gabriel_oliveiraleite disse...

Rodrigo e amigos do CB, sobre a contratação do craque Holandes, não discuto a qualidade técnica do cara e até os seus 36 anos. Se o cara der "caldo" pelos 18 meses e vir um título nacional, já valeu. O que nos faz criticar ou gerar desconfiança, é o fato de ficarmos esperando aquilo ou aquele que já sabem que não vem. Estão nos enganando pela 2ª vez?
Agora, se vier, ele e Renato e os outros, serão um meio de dar inveja e os outros vão ter que respeitar. Acho que vale a pena, temos que arriscar!

Rodrigo Federman disse...

Asura, também acho que a concentração deveria ser em muitos outros setores/atletas.

Anônimo, eu não discuto a qualidade do Seedorf. Questiono apenas se vale a pena todo o esforço por um jogador prestes a completar 37 anos. Para mim, essa negociação está sendo conduzida baseada no mkt, e não no futebol. E isso me preocupa muito...

Gabriel, acho que esse projeto poderia ser para um grande zagueiro ou atacante então.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Meu amigo a adrenalina está a mil! Mesmo para um carioquinha, basta ser decisão e o nosso amado Botafogo em campo que ela vem com tudo!
Quanto ao Seedorf, também não discuto o seu histórico porém vejo sempre os medíocres e incompetentes dirigentes correndo atrás e copiando os outros. O "mulambo" paulista fez com o gorducho e a imprensa diz que se deu bem. Se fosse no Botafogo teria o mesmo apoio que eles? Depois veio o "mulambo" carioca com o dentuço e a imprensa também fez e faz de tudo para que dê certo. Se fosse no Botafogo teria o mesmo apoio e parcialidade?
Esses mediocres e incompetentes dirigentes nunca se imporam e depois querem colher algo.

Que venha mais uma Vitória sobre o time da colina em decisões!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Antonio de Pádua disse...

Seedorf? Prefiro Smirnoff!
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Nem fala, Gil. A adrenalina está tanta, que mal consegui dormir. Sobre o Seedorf, mais absurdo ainda é o Botafogo propor salário de mais de R$400 mil. Temos dinheiro? Com essa grana não daria para trazer um grande craque mais jovem?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antonio, nessa eu prefiro o Seedorf disparado. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO, um abraço do JOTA.
Você sabe muito bem a minha opinião sobre os treinadores atuais do futebol brasileiro,ou seja, quase todos farinha do mesmo saco.
Quando o clube contratou o OO, eu afirmei ao amigo que se ele não estivesse ame$$$$trado, seria uma ótima contratação.
Não por tratar-se de um grande estrategista, montador de ataques/ defesas e outras baboseiras ditas e escritas pela mídia e repetidas por muitos.
Aprecio no OO o valor que ele dá à liturgia do cargo.Gostem ou não, ele é o comandante que defende os seus atletas e não admite intromissões em seu trabalho.Certo ou errado após os jogos, ele assume e não fica, como muitos, culpando os jogadores por não terem cumprido o combinado.
Disse tudo isso para passar ao amigo uma informação de fonte segura:" o clima entre OO e algumas figuras não é dos melhores, devido ao fato de não ter aceitado a contratação de alguns perebas de empresários "amigos".Alertou que não poderia impedir as contratações, mas nem no banco ficariam, pois quem escala é ele e não eram indicações suas.A ordem do AB proibindo a imprensa de assistir a um treino, também causou irritação ao treinador, que não sabia do fato".
Rodrigo, repare que após a chegada do Osvaldo o clube, pelo que lembro, só contratou o FG, indicação dele.
Tenho certeza de que se ele estivesse ame$$$$trado, nós teríamos uns cinco ou seis "perebões dos amigos" no clube.

Rodrigo Federman disse...

Jota, então ele ganhará mais moral se pedir o boné e escrachar essas negociatas nas internas de GS. Tipo como fez em 2000, no Vasco. rs
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o salário é na verdade de cerca de 500 mil.

nessa faixa, não iremis encontrar ninguem com o aporte do seedorf.

entendo como aporte, o lado de retorno em campo, no marketing e na formação de jovens valores, que o terão como espelho e pelo que sei, apesar de cter boa relação com o dentuço, é um cara bem família, com vida pessoal inteiramente dedicada ao futebol.

acabou de fazer 36 anos e se fizermos uma analogia e não comparação, pois não cabe, com o loco, podemos pensar que será mais um veterano a contribuir de forma muito efetiva.

vai ser sucesso de vendas de camisas e vai ser a amálgama a unir time e torcida.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eu gosto do Seedorf, mas o que está me deixando "cabreiro", é que parece que a contratação está sendo feita pensando apenas no mkt. As próprias declarações do AS dão a entender isso.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Lendo o VA de hoje eles comentam que o Felipe Bastos jogou na nossa base e saiu em letígio. Isso demonstra como sempre os empresários mandam em GS!
Quantos garotos foram e são preteridos por "apadrinhados dos parceiros empresários"?
Pelo comentário do Jota começo a ter mais respeito pelo OO!
Pelo comentário do Cunha, espero que tudo ocorra e aconteça como ele descreveu, caso o Seedorf venha mesmo.

Meu amigo a família traídora está botando a maior pilha! Nas últimas decisões essa foi a rotina e espero que o retorno seja o mesmo. kkkkk

Bom jogo para todos nós!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Gil. O FB saiu na gestão do Bebeto. Foi uma saida muito estranha. Amigo, prepare para tirar o sarro com um a um dos filhos ao final da partida. rs
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Oh novelinha chata!! no ano passado foi a mesma conversa, ainda bem, que despistaram com esse papo de Seedorf,e contrataram o RENATO, que para mim foi uma das melhores para o GLORIOSO, só uma coisinha me chamou a atenção, na comemoração da TR, porque o Jobson não participou? será mais um dos seus cacoetes? ou foi impedido?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, tudo no Botafogo se transforma em longas novelas.
Abs e SA!!!