20/04/12

A primeira vez

















Se passar pelo Bangu amanhã, o Botafogo fará - acreditem! - a sua primeira decisão em casa.

Sim, amigos.

O Flamengo já deu três voltas olímpicas no Engenhão. O Unimed FC, duas. E o Vasco, apesar de não ter conquistado taça, disputou duas finais no estádio.

E mesmo que seja apenas uma decisão de Taça Rio, passou da hora do Botafogo sentir esse gostinho, afinal, nada mais chato do que servir de "palanque" para comemorações adversárias, né?

Questionado sobre essa infeliz coincidência, o diretor Sergio Landau falou:

"– Só os rivais decidiram no Engenhão, mas nossa vontade de ir para a final não passa por esse sentimento. Porém, existe todo um fator psicológico que envolve time e torcida. Se a gente entrar em campo batendo no peito, dizendo que estamos perto de uma conquista em casa, aí vamos transformar essa vontade em algo positivo".

"– O torcedor tem todos os motivos para se orgulhar, pois temos casa. O Engenhão é o estádio do Botafogo. Esse estádio recebe outros clubes, recebe finais, mas é do Botafogo. O torcedor alvinegro pode falar que tem sua casa".

Sinceramente? 

Eu preferia não ter "casa" e dar voltas olímpicas.  Até porque, essa "casa" é bastante descaracterizada e todos se sentem bem por lá. Não por menos, já cedemos o vestiário principal aos adversários em dia de clássico e também já deixamos de disputar uma partida (em que éramos mandantes) no estádio para que outro jogo "mais importante" fosse realizado no Engenhão...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigao,
O Engenhao eh tudo isso, menos a casa do Botafogo! Juro que nao entendo e nao compreendo as concessoes realizadas pelos mediocres dirigentes.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, o próprio MA já disse que o Engenhão é a casa do futebol carioca. Triste, né?
Abs e SA!!!

Levi. disse...

Não dou a mínima para essa realidade, já que não considero o "João Havelange" a casa do Botafogo. Cansei de dizer por aqui: por mim, por mais que um ou outro não goste do Montenegro, sempre fui favorável a que o verdadeiro estádio do Botafogo deveria ter sido edificado na Zona Portuária, com capacidade para 38 mil espectadores, que fosse (não acho que o Stamford Bridge, lar do Chelsea seja muito maior do que isso). Talvez, hoje, teríamos mais respeito dos adversários. Eu odeio esse Engenhão e nunca considerei esse estádio como sendo a casa do Botafogo (de novo, podem xingar à vontade).
O Botafogo é nada mais do que um vassalo, numa relação susereano/vassalo no que diz respeito ao "João Havelange" (nome de tricolor histórico).
E paro por aqui.
Abraços.

San disse...

Tem casa quem constroi ou compra porque sabe o sacrifício de fazer, adquirida por comodata, da maneira que é o Engenhão,sujeita-se ao que
manda o concessor e a irmandade.

Isso tudo é produto da desunião de BBF e CAM,cujas vaidades impediram
a construção do estádio do FOGÃO.

Como diziam os mais antigos, nosso clube tem a vocação para o erro e isso interfere nas contratações de atletas, treinadores e na falta de apoio dos torcedores,que por serem intranquilos e supersticiosos faz com que o insucesso passe ao campo e o time ao longo dos anos sempre foi um fracasso em decisões.

Até nas escolhas dos ídolos, crêem
em qualquer um que chegue ao clube jurando amor eterno,casos de Dodô, Túlio e o caneludo, dentre outros.

San

Paulo Nacif disse...

São poucos os dirigentes que passaram pela história do Botafogo, que tiveram amor verdadeiro ao clube, e que tinham a ambição por títulos.

Atualmente vemos falar de muito progresso, melhorias e etc., mas quanto a títulos, muito conformismo e conversas de "me engana que eu gosto".

Recente pesquisa no Fogãonet, mostam que somos uma torcida em decadência por falta de títulos. Portanto, cabe aos dirigentes mais ação e mudança de atitude, se não será inevitável nosso apequenamento.
SB!

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Levi. Nesse estádio o Botafogo é vassalo (e olhe lá).

San, mas uma diretoria de pulso brigaria (pelo menos) por uma caracterização do estádio. Não é o caso da atual gestão, que simplesmente abaixa a cabeça e se cala.

Paulo, para eles é mais importante construir sauna e churrasqueira.

Abs e SA!!!

Santos disse...

Enquanto ficarem discutindo para que se jogue um futebol vistoso, eu quero é ganhar título e gozar da cara de flamenguista e afins, porque sem título não se conquista novos torcedores e com a faixa etária avançada da torcida, com certeza é preocupante o futuro do clube.

E o que é pior,no futebol de hoje, só o Barcelona chama a atenção, e, olhe que o Chelsea jogou sério e anulou Messi, quer dizer, destruir é mais fácil do que constuir, essa é a filosofia dos treinadores, na sua grande maioria.

San

Rodrigo Federman disse...

Santos, a pena é que a impressão que tenho, é que em GS não existe tanta vontade de se conquistar títulos. Para eles, parece ser melhor fazer festinhas e ações de mkt.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

minha visão é a de morar de aluguel e assim sendo, não somos donos, mas apenas inquilinos.

o fato de outros terem sido campeões no engenhão não me afetam, mas sim o de perdermos uma decisão no engenhão, o que de fato ainda não ocorreu.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, até porque, primeiro precisamos chegar em uma decisão no Engenhão, né? rs. Quem sabe nos próximos finais de semana? Tomara!
Abs e SA!!!