24/04/12

Sobra um
















O Botafogo do Oswaldo Oliveira joga com dois volantes, três apoiadores e um atacante mais na frente.

Isso não é mistério.

E os homens responsáveis pela criação das jogadas ofensivas estão com moral junto ao treinador alvinegro:

"- André tem sido impecável em diversos momentos. Analisamos algumas fotografias que fizemos do posicionamento geral da equipe, e ele aparece em quase todas elas, nos setores de defesa e ataque, participando das ações. Isso é desgastante, uma prova de dedicação. E a evolução técnica está acontecendo. Elkeson é outra peça importantíssima e que só tende a crescer. Maicosuel passou nos trouxe preocupação com a segunda lesão, mas a entrega à recuperação foi total e a vontade nesses jogos que entrou, também. Quanto ao Fellype, tenho me reservado de falar, porque todos sabem que é um jogador eu eu trouxe do Japão. É o ponto de equilíbrio da equipe, tem a minha absoluta confiança em qualquer função que eu o escale".

Legal...
...mas com todos os quatro atletas à disposição, o Oswaldo Oliveira precisará escolher um para sentar no banco de reservas.

Sinuca de bico para o treinador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo ele é o treinador, mas como jogador vive de momento, é o felipe gabriel, o maic mesmo voltando de contusão e mais um (o amebazinho ou o mascarado)....isso se eu fosse ele entrava ainda com o herrera no lugar dos dois...

Rodrigo Federman disse...

Alex, como prefiro o 4-4-2, tb entrava com o Herrera ao lado do Loco e Maic e FG no meio.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Que sobrará 1, não tenha dúvidas. A disputa ali no meio-campo é grande e ele não conseguirá colocar todo mundo ao mesmo tempo.

Penso que neste momento, deva-se manter a formação atual, mesmo com a galera pegando no pé do Andrezinho. Sinceramente, não o vejo tão mal assim. Está se adaptando à nova casa, jogando em sequência (diferente do que acontecia no inter), se contundiu por 2 vezes neste 1º semestre...
Taticamente é um jogador interessante. Troca sempre de posição com o Renato e me parece mais entrosado com o time num todo.

O Mago, para mim, atualmente é reserva, mas o considero uma arma poderosa para entrar no decorrer da partida. Ele muda radicalmente a velocidade do time e o Oswaldo, ao meu ver, está sabendo utilizar esta arma.

Herrera, para mim, é reserva do Loco... Gosto dele, mas atualmente não tem futebol para ser titular. E se o Jobson recuperar sua melhor forma, aí é que não verei lugar para ele no 11 titular tão cedo.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, mas ainda assim, por exemplo, entre Elkeson (atualmente) e Maic, vc ainda manteria o primeiro entre os titulares?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo ultimamente eu tenho reparado o sumiço das baleias alvinegras vc tambem notou esse sumiço sera se e por falta de fazer ou eles compraram uma churascaria so para eles dois kkkkkkkkkk.os reforços nao chegam.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu escalaria o Maic logo de início e colocava o Andrézinho no banco, apesar de uma leve melhora no desempenho do Andrézinho, ainda continuo achando que ele atrasa o time, enquanto o Maic dá mais velocidade e dinamismo.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o último aparecimento foi do AB, no caso de indisciplina do Jobson! O AS tá sumidão mesmo. Mas quer saber? Melhor assim. Se não ajuda, ao menos também não atrapalha! hahaha!

Eu também, Ari. O problema é essa dúvida na presença do Renato...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Sei que a estrela aqui e o Botafogo, mas gostaria de de fazer uma colocação que julgo interessante.
Muito se tem falado da tal posse de bola, isso virou uma epidemia entre nossos professores/doutores.
O jogo de hoje entre o poderoso Barcelona e o Chelsea, provou claramente que mas do que nunca, que futebol e onze contra onze, e geralmente vence quem se empenha com mais afinco, e hoje foi 11 contra 10.
Foi patético ver o Barcelona (Tão decantado) trocar 1530 passes dentro da area do adversário, e conseguir a proeza de não dar um chute sequer.
Que o nosso time veja e reveja este jogo, e quando entrar em campo, seja contra quem for, coloque na cabeça, que se suar e se doar em campo, pode vencer qualquer um.
Agora se continuar com essa baboseira de invencibilidade contra os ninguem da silva, e não doar o sangue em campo, estarão todos fadados ao fracasso.
Esse jogo pode ser um divisor de águas, nas estrategias desses professores de plantão.
Acho um bom tema a ser debatido.

Futebol é pra macho, e não pras donzelas de chuteiras rosinhas, dragões tatuados, cabelos dourados, sunguinha cavadas e afins.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, sou fã confesso do Barça, mas concordo contigo. Aliás, essa "pouca vontade" de fazer o simples (mesmo que seja feio) é o que mais me irrita neles, apesar de adorar todo o resto. Hoje o Chelsea provou que futebol é, além de raça e dedicação, coragem para fazer o feio ou chutar a gol.
Abs e SA!!!

gabriel_oliveiraleite disse...

Sobre este assunto, tenho a mesma opinião do André Lira, não vejo ainda o Maic como titular de mais de um tempo. Acho que se cansa e perde muito após 45 mins e entrando no segundo tempo, com o adversário cansado, tem dado certo. De todos da meia, acho o Élkeson o candidato a perder a vaga. Andrezinho vem crescendo e não se esqueçam de sua bola parada, que é muito boa.
É uma tranquilidade olhar pro banco e ver gente boa.
Abçs e SAN

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu acho que o Andrezinho jogou bem contra o Bangu, mas não vi uma crescente nas últimas partidas.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O esquema que parace mais afinado no Botafogo é o de jogar com 3 meias ( FG, Andrezinho e Elkeson) com o Loco como referência no ataque. O maico seria opção p/ entrar durante o jogo.
Mesmo que o renato não jogue espero que o OO não desmanche essa formação, pelo menos p/ iniciar a partida. Substiutuir o Renato pelo o Zen diminuiria a qualidade da saida de bola do Fogão, mas não alteria a forma de como o time tá jogando do meio prá frente.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu até aceito (apesar de preferir o 442) que o OO não mexa no esquema agora na reta final, mas eu ainda não me senti empolgado com esse esquema de 3 apoiadores.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Eu acho que pouco importa o esquema. Vale mais especificar bem as funções em campo. Não adianta ter 3 meias e ninguém chutar a gol. 3 meias e chutões desnecessários pro Loco...
O Renato, se não jogar, dará lugar ao Felype Gabriel. Ainda não começaria com o Maicosuel... Vai cansar. O eterno reserva e o Elkeson por enquanto são titulares.

Paulo Nacif disse...

Quando Maicosuel entrar em forma, Elkeson perde a vaga.
SB!

Rodrigo Federman disse...

Corneta, se o Maic vai cansar, eu começaria logo com ele até cansar então.

Paulo, é o meu palpite também.

Abs e SA!!!