08/06/12

Arbitragem ou falta de elenco?




















O presidente Mauricio Assumpção estava furioso após a derrota de ontem. 

Mas não com os seus jogadores ou treinador. A revolta do mandatário alvinegro foi contra a arbitragem:

"- O Cruzeiro distribuiu bordoadas e pontapés o jogo todo e só o Montillo levou cartão amarelo. Ele soube operar o jogo direitinho. Essa é a patota do senhor Sérgio Corrêa. Falei isso ano passado, parei, falei de novo esse ano. Tive um encontro com o presidente da CBF, José Maria Marin, e avisei a ele que se continuar com essa patota do senhor Sérgio Corrêa, o caos vai continuar. Ela (a auxiliar) soube operar o Botafogo direitinho. Essa moça pode fazer tudo, menos ser auxiliar de jogo de futebol. Ela não tem a menor noção, foi um desastre absoluto. E desastre só com o Botafogo. Sei que falar de arbitragem em derrota é sempre problemático, mas falo dessa vez de forma tranquila. Marin, abre o teu olho!".

Desculpe, presidente...mas antes de colocar a culpa na arbitragem (que no meu entender, não interferiu em nada no resultado), que tal culpar/cobrar o seu "executivo de futebol"? Ou melhor: Que tal fazer uma autoavaliação do seu "planejamento"? Enquanto você vive prometendo Diegos, Ronaldinhos, Decos e Seedorfs, nossa defesa continua com Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Brinner e sem reservas para as laterais.

Será que a culpa é mesmo - apenas - do Sérgio Corrêa? Será que o senhor ainda acredita que pode ir até a Lua com um time que sequer tem um setor defensivo titular confiável?

Para pensar...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Alberto disse...

Bom dia, Rodrigo. Dada a fragilidade da defesa e a facilidade impressionante que levamos três gols em cinco minutos, colocaria o Marcelo Matos e o Jadson na proteção à zaga e adiantaria um pouco o Renato. Do jeito que está, continuaremos a ter fortes emoções até o final do ano. Um abraço, e faltam só 40 pontos...

Anônimo disse...

Presidente a nossa defesa é a mais vazada do campeonato brasileiro, uma porcaria.
Renato não ganha uma disputa de bola com ninguém, o Maicosuel foi péssimo investimento traz o Lúcio para zaga ou o tal de Tanaka agora Fabio Bundada e Antonio Carlos e o Birner ninguém merece.Proteção de zaga com Renato clone do lúcio Flávio.

Jarbas

Jarbas

Anônimo disse...

Fecho contigo, ontem a arbitragem não interferiu em nada no resultado.

Sergio Di Sabbato disse...

Como o Botafogo tem sido desanimador, não por culpa de sua torcida, mas sim de sua(s) administração (ões). O árbitro de ontem é muito fraco como a maioria dos árbitros brasileiros atuais, mas não foi o responsável pela derrota. O responsável foi o senhor OO e alguns jogadores que ontem não mostraram nenhuma fibra. Não acho que foi penalti do MR, mas compensou um penalti do Lucas no 1º tempo. Vou repetir: não temos meio-campo, ou melhor, 2 jogadores de meio-campo simplesmente não existiram ontem, e em quase toda essa temporada. Outro detalhe: jogo de futebol tem 90 minutos, tem que brigar até o fim. Técnico não ganha jogo, mas ajuda a ganhar e principalmente em algumas situações perde. Nosso treinador é muito passivo, mas não tem problema não, o Seedorf vem aí. Quem sabe se com ele não vem outros bons jogadores. Sonhar é preciso. Infelizmente cada vez nais me convenço que o Botafogo que aprendi a gostar e torcer não existe mais, e já faz tempo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo,concordo com tudo que voce esta falando,porém esse omissão falando e nada é a mesma coisa..
O que temos é um tecnico soberbo que não gosta de simplificar e nem sair do esquema dele...será que ontem ele não viu a postura do adversário no 2ºtempo, em menos de 4 min, eles atacaram mais que todo 1º tempo...perdemos mais por culpa do tecnico do que dos jogadores , ou voce acha que victor jr,maic,amebazinho (elkeson) e herrera iam marcar os adversarios ?

Rodrigo Federman disse...

É, Alberto. Garantias de fortes emoções. Até porque, só falta o AC.

Jarbas, deve estar tudo dentro do planejamento! rs

Pois é, Anônimo. Reclamar da arbitragem de ontem é querer tapar o sol com peneira.

Também acho, Sergio. Antes de reclamar da arbitragem, o MA deveria dar uma bronca no seu treinador, isso sim.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Alex. Por isso que eu tb acho que antes da arbitragem, o MA deveria ficar P com a sua comissão técnica. Ela que comprometeu mais o jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Presidente não coloca a culpa na arbitragem por favor apesar dos erros,nós perdemos pela nossa incapacidade e falta de reação do seu treinador osvaldo oliveira que fêz como na final do carioca esperou a virada das flores e perder o carioca no primeiro jôgo.Acorda O.O. não seja tão imparcial mexia logo no time não é esperar a casa cair para vim com desculpinha junto o presidente.

Jarbas

Anônimo disse...

Faltam 40 pontos para não ser rebaixado pois êsse time não tem cara de time vencedor e o Renato parece que está jogando na Espanha, por isso que o Santos não o quis.
Como contratam mal Renato um investimento péssimo pois o Marcelo Matos com o Felipe Gabriel mesmo como volante ou o Jadson é bem mais útil.
Espero que esse time derrotado não faça a quina como no ano passado de derrotas.

Jarbas

Anônimo disse...

O SEGUNDO TEMPO FOI DO CRUZEIRO E SÓ LIVRO A CARA DO VITOR JUNIOR,JADSON E A GARRA DO HERRERA O RESTO FOI UM TIME DE DERROTADO.


JARBAS

Eduardo Samico disse...

Tática diversionista do presidente. Quer fingir indignação, reação, alguma coisa. Joga pra torcida.
Que as arbitragens são uma m todos sabemos. Erram contra e a favor quase que indistintamente.
Por que não cuidar daquilo que realmente é da competência dele, ainda mais agora, que também é VP de futebol ?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Jarbas. Colocar a culpa na arbitragem é querer fazer média com a torcida.

Disse tudo, Eduardo. Penso a mesma coisa.

Abs e SA!!!

vitor disse...

agora saquei tudo: a empresaria de seedorf assistiu o jogo huaha aí omissão deve ter dado esse piti pra parecer durão.

vitor disse...

peeeeeeeeeeeeeeeeeraí:


Proteção de zaga com Renato clone do lúcio Flávio.

mais respeito, velho hauh. daqui a pouco a turma tá chamando marcelo matos de fahel hauhauh

vitor disse...

Como contratam mal Renato um investimento péssimo pois o Marcelo Matos com o Felipe Gabriel mesmo como volante ou o Jadson é bem mais útil.


vish maria, renato não é nem de longe a pior coisa nesse time, cara. a cesar o que é de cesar, vamo ter calma hehe

MEDUNA disse...

Time broxante, esse Botafogo.
Basta a torcida se animar um pouquinho e vem logo a amarelada. Não se pode impunememte maltratar tanto uma torcida. Não há amor que perdure desse jeito.
Ontem , no 2º tempo, voltaram a aparecer os grandes espaços entre a linha de zaga e o meio campo do Botafogo, onde os atacantes do cruzeiro tinham toda a liberdade de dominar e armar as jogadas. Jadson e Renato que deviam dar o 1º combate, quase nunca estavam lá - não têm perfil de volantes de proteção, deixando os zagueiros no mano a mano. Some-se a isso um LE que não tem noção de cobertura e meias como maicosuel, que não marca ninguém e temos o cenário. Nem sempre o ataque pode fazer 4 gols. O cruzeiro respeitou muito o Botafogo, porque poderíamos sair goleados.
A culpa maior se SR O2 que escala o time sem um volamnte com características de proteção e muito cheio de lordeza e fidalguia não grita com os comandados à beira do campo - nisso, lembra muito o caiojr.
Há de se colocar em dúvida também esse deptº médico e de fisiologia do Botafogo. O que tem de jogador machucado e com recuperação demorada é uma grandeza. Nós sabemos que o Botafogo continua a ser porto seguro de incopetentes.

Biriba disse...

Uma piada chamada Mauricio Assumpção.

Teve realmente a marcação de um impedimento inexistente em que o Lucas ia fazendo um gol, e acho que no lance do pênalti houve um impedimento na origem da jogada.

Mas nada disso esconde o fato de que a zaga é formada por Fabio Ferreira e Brinner (fora o tão querido quanto ridículo Antonio Carlos), o meio de campo tem Renato, Andrezinho e Maic 'fuça-baixa' Suel e o ataque se resume ao esforçadíssimo 'mússica pra quê' Herrera.

MA deveria se afastar pra lançar candidatura para vereador. Pelo visto, vem candidato a deputado daqui a dois anos e nós ficamos esse tempo todo vendo esse cara fazer o Botafogo passar vengonha.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pode ser tb, Vitor. Sobre o Renato, concordo que ele não é a pior coisa/peça do time, mas que ele está devendo muito, ah, isso está!

Meduna, e depois eles vem dizer que não querem ser chamados de amarelões ou cavalos paraguaios! Eles decepcionam a torcida sempre que precisam comprovar a suposta boa fase ou favoritismo.

Mas é isso, Biriba. Independente desses dois lances discutíveis, a arbitragem não comprometeu no resultado. Já tivemos várias arbitragens piores e o MA nunca se manifestou. Ontem, em minha opinião, foi teatrinho para torcida aplaudir e/ou esquecer os erros na montagem do elenco.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Time q toma 3 gols em 6 minutos, não pode reclamar de arbitragem.Além do mais, o treinador pela segunda vez esse ano, primeira contra o flu, ficou em estado de letargia a beira do campo.A bem da verdade, quando fizemos o segundo gol, o cruzeiro jah era melhor.Dos 23 minutos até os 28 , o cruzeiro perdeu 3 oportunidades claras de gol, tava na cara q ia fazer um e virou o jogo de maneira facilima.O presdente deveria fazer uma reflexão, não há seedorf q dê jeito nesse time, com uma marcação horrorosa e aqui entre nós, o sr maicossuel poderia pegar o mesmo caminho do Elkesson:Não marca, não chuta, não cabeceia, não passa a bola, não faz gol, enfim , um cara desse não pode jogar futebol.Tá na hora de esquentar o banco e temos q reforçar a marcação, além de reforçar o elenco, PRESIDENTE!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Flavio. E não foram apenas 3 gols em 6 minutos. Foram 7 gols em 3 jogos. E em nenhum deles, a arbitragem nos prejudicou. Portanto, presidente, pare de teatrinho e trate de dar um jeito nessa zaga calamitosa que o senhor montou.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Falar o quê ?

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2012/06/08/time-que-leva-3-gols-em-6-minutos-nao-pode-culpar-a-arbitragem-pela-derrota-botafogo-ainda-nao-e-confiavel/

E segue o Botafogo decepcionando a sua torcida.
Perder é do jogo.
Perder dessa forma é do Botafogo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu não gosto do BV, mas concordo quando ele diz que um time que leva 3 gols em 6 minutos não pode culpar arbitragem. É exatamente isso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu não gosto do BV, mas concordo quando ele diz que um time que leva 3 gols em 6 minutos não pode culpar arbitragem. É exatamente isso.
Abs e SA!!!