09/06/12

Psicologicamente fracos


















Um time que tem medo de ser feliz.

Um time que treme quando se vê diante das maiores (e melhores) oportunidades.

Um time amarelão.

As três frases acima são debatidas pelos botafoguenses há algum tempo, pois o GLORIOSO sempre "parece que vai e acaba não indo".

Os motivos? 

Nunca sabemos. Só escutamos/lemos desculpas e justificativas.

Questionada sobre essa instabilidade alvinegra, a psicóloga Maíra Ruas falou:

"- Todos os times perdem e ganham em algum momentos, como foi com o Vasco, recentemente, em momentos decisivos. O olhar sobre isso no Botafogo parece diferente de outros clubes, mas não é. Todos perdem e ganham. O importante é desenvolver a equipe para render mais. Cada derrota e vitória vêm como aprendizado para saber o que precisa melhorar para a próxima. Essas derrotas são mais um momento de rever, como qualquer outro jogo, o que precisamos melhorar para o nosso objetivo que é o título".

Bom, não sou profissional da área e nem questiono a competência da Maíra, mas se o psicológico do time sempre "atrapalha" nas horas decisivas, penso que mudanças também se fazem necessárias nesse "departamento".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

Naum sei o q essa menina faz lá.Com todo respeito, se funcionasse como uma emrpesa realmente, ela jah deveria estar no olho da rua.E naum eh soh ela , naum...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Flavio. Ela até pode ser uma boa profissional, mas o seu trabalho está fracassando há bastante tempo em GS.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Mais um BLÁ..BLÁ..BLá desses que a torcida tá ouvindo há muito tempo. O fato é que o time continua com medo de ser feliz e maltratando a torcida.
O Botafogo está carente de uma liderança de verdade, fora e dentro do campo. A última liderança que teve em campo foi o Loco Abreu, mas essa liderança se desgastou por diversos motivos e além do mais atualmente o Loco, com justiça, é reserva do Herrera.
O Renato de quem eu esperava uma atitude de lider, pela sua experiência, não tem esse perfil. O AC, que veste a braçadeira de capitão, já mostrou que não possui liderança.
Então D. Maíra comece a trabalhar para encontrar, alguém com potencial para liderança e trabalhe essa potencialidade em vez de de vir com blá..blá.. blá.., estamos de saco cheio com isso.
Outro ponto que o Botafogo precisa encarar é a meritocracia dentro do time. Tem jogar que está melhor independente se é peixe de sicrano ou beltrano, se foi um investimento alto para o clube ou se vende camisa. O Loco tem que aguardar oportunidade e o Maicosuel, não dá mais para aguentar. No palmeiras era banco, no time alemão nem banco era, só no Botafogo é intocável, por que ? Banco nele.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Meduna!
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Essa Maíra Ruas Justo é uma piada sem graça. Uma 'Tia Candoca'. Ela está lá por nepotismo ou é 'peixe' de algum diretor. Mais uma faceta ridícula da atual administração.

Uma profissional que trabalha com a palavra e não sabe se expressar nem por escrito?! E ainda tem a cara de pau ou é ingênua o suficiente pra deixar no youtube duas 'participações' suas em programas esportivos da Globo, sendo que uma dura 5 e a outra 15 segundos!

O site é bisonho. Tudo o que escreve -- 2 textos de meia lauda somados -- é pura 'abobrinha'. Se formou em 2005 e em 2009 assumiu o cargo nos profissionais do Botafogo. Tem algo de muito errado aí.

Qualquer jogador com QI acima de 100 descobre na hora que não trabalha pra gente séria, quando se depara com uma figura dessas ocupando o cargo que ocupa.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, não entendi. Que site e textos são esses?
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

O Botafogo precisa ser reinventado!
Com o dentista presidente a mediocridade está enraizada em General Severiano!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Gil. A mediocridade parece ser o limite.
Abs e SA!!!

San disse...

A verdade é que o azar do FOGÃO, nem Freud explica. O pior é que tudo começa com o endeusamento aos que nem craque são.Basta jogar uma boa sequência de jogos e chovem de adjetivos, como Pelelkeson, Mago e por aí vai, até chegar ao cúmulo do Salve Loco Ídolo.

Nada contra ARI DIAS,é uma questão de foro íntimo eleger o poste como ídolo, mas,é por isso que os caras se sentem a última coca do deserto e com salário em dia, escalações que não se sabe se por imposição de dirigente ou empresário, mas, na verdade nem sempre quem está bem joga, então é dificil ganhar os títulos numa situação dessa.

Esse treinador apesar dos erros no jogo da última quinta e na partida inicial da decisão do carioca, tem mostrado um pouco de coerência, em princípio por não ter indicado um magote de refugos e por está dando chance aos garotos da base,por não
mais opções justamente por não ter avaliado contratações de AB.

San

Rodrigo Federman disse...

San, acho que tem muito do que vc disse, mas penso que 90% desse grupo (incluindo diretoria e comissão técnica) não tem carimbo de campeão mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse post é absoluto, Rodrigo vc esta absolutamente correto, o time do botafogo é psicologicamente amarelão , fiquei até arrepiado com a frase rs, na hora do vamos ver o time entrega a paçoca, e ultimamente o mais paçoqueiro é o lateral Lucas rsrsrs, fora paçoqueiros, a camisa do glorioso pesa demais para qualquer tipo de jogador vestir, tem que ser macho ..e honrar nossas tradições

Um abraço Rodrigo

Saudações Botafoguenses

Vitor Silva

Rodrigo Federman disse...

Fala, Vítor. Infelizmente é a realidade. Só não acho que o Lucas seja o maior paçoqueiro, cara. Tem gente pior, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, sou suspeito de falar de psicologo, pois para mim ninguem , alem de DEUS , sabe a verdade, portanto quem é louco é louco , quem não é não é...no futebol basta duas coisas para funcionar;
pagar os salarios em dia e quem escala ser honesto em colocar em campo quem esta bem no momento, essa mulher está no BOTAFOGO,se não me engano a muito tempo e não resolveu nada psicologicamente, portanto rua ....

Biriba disse...

Rodrigo, estava me referindo ao site dela e às duas 'aparições' na tv.

Site: http://www.mairaruasjusto.com.br/

5 segundos no globoesprote: http://www.youtube.com/watch?v=-1EGnDQuwMM

15 segundos na sportv: http://www.youtube.com/watch?v=-1EGnDQuwMM

Ainda não consegui escrever sobre esse absurdo chamado Maíra Ruas Justo.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Biriba! Darei uma olhada!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Alex. Para esses caras - na minha opinião - o psicólogo é o maior contrato assinado.
Abs e SA!!!

Mário Carvão disse...

Disse tudo Rodrigo, foi só o Botafogo saber que com a vitória sobre o Cruzeiro, se manteria na liderança, o time amarelou.

Foi assim várias vezes no ano passado e na final do Campeonato Carioca este ano. Estava ganhado do Fluminense, com muita chance de ser campeão e o time se entrega.
Abraço,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, e isso tem sido uma constante.
Abs e SA!!!