18/07/12

E nós, sem atacantes



















Emprestado ao Joinville no início do ano, o atacante Alex se destacou e marcou vários gols pelo clube catarinense.

Hoje, leio que por conta das boas partidas, o atleta despertou o interesse do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e atuará no Oriente Médio pelos próximos dez meses.

Enquanto isso, o Botafogo segue apenas com a aposta no Rafael Marques, no improviso do Elkeson e contando - em último caso - com jovens - recém promovidos - menos experientes do que o próprio Alex.

Vou bater nas mesmas teclas de sempre: Planejamento, Anderson Barros, competência, transparência, interesses...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Fabio Prior disse...

Eh inacreditavel o que o Botafogo faz e fez com os seus garotos Alex e Caio. Brincadeira. Dois bons frutos que estao apresentando futebol em ouros lugares.

O bom eh que eles foram empestados. Vao retornar com mais experiencia.

Vou adianta o meu voto sobre o Elkeson. Estou gostando muit dele como atacante. Vai dar caldo.

Abs

Anônimo disse...

Por essa eu fico extremamente indignado, outro dia ainda ponderei um comentário aqui sobre o jovem atacante estar se destacando no Joinville, planejamento de amador.

Aquiles

Anônimo disse...

Para que atacantes , se o esquema tático do treinador, não se encaixa com essa posição ???
Esses dirigentes estão de brincadeira com a torcida....depois reclama ...

Gustavo disse...

Tomei até um susto Rodrigo. Num dos posts anteriores eu te questionei a respeito da Alex. Na primeira notícia tinam informado que ele tava indo para o Emirados sem especificar se era por empréstimo ou definitivo.

Nesse atual momento do elenco o Alex cairia como uma verdadeira luva. Até mesmo pelo esquema proposto do O2.

San

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vai por mim....os dois serão vendidos antes mesmo de imaginarmos.

Aquiles, por essas que eu acho que vai além de amadorismo, cara.

Alex, e depois a culpa é nossa!

Gustavo, mas eles preferem ficar improvisando meias e apostando em atacantes que são verdadeiras incógnitas. Esse é o planejamento!

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Gente, todos estamos carecas de saber que "planejamento" é só mais uma dessas palavrinhas que entram na moda. Como, por exemplo, "encaixar", "diferenciado", "assistência", etc. Querem demonstrar um conhecimento de que não dispõem, vêm com esse vocabulário empolado.
Tem planejamento, mané planejamento nenhum ! É tudo no vai da valsa. Emprestaram o Alex e o Caio. Duvido que imaginassem perder o Herrera (uh, Herrera !!) e o Loco Abreu. Aí ficamos sem atacantes, forçados a promover a verde garotada ou então apressar a estreia do Rafael Marques.
Só espero que, se eles amadurecerem, melhorarem o futebol, que voltem ao Botafogo. Que não aconteça como aconteceu com o Wellington Jr, que, emprestado, sumiu. E nós fomos apostar num beatle de Goiás !

Eduardo Samico disse...

Mas, por falar em "culpa da torcida", gostei muito deste trecho da coluna do Calazans hoje, no Globo.

"Algo que está em moda no nosso futebol é reclamação de jogadores e sobretudo de técnicos professores contra torcidas que vaiam seu próprio time. Mas o que eles querem ?"

Pior é a PRÓPRIA torcida querer ensinar, ou censurar, seus pares.

Vaia quem quer, aplaude quem quer. Respeito é bom, pessoal.

Abs e saudações botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Concordo integralmente com o seu comentário, companheiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não queremos acreditar, mas esses negocios da china que eles fazem não deixam outra saida. TIME DE EMPRESARIO DO CAR.... Cade o meu Botafogo??????????

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. O Botafogo sempre pega o último pedaço.
Abs e SA!!!

Biriba disse...

A saída do Alex, o comportamento estranho do Caio (nas duas últimas temporadas), a insistência continuada em não termos alternativas de peso à dupla Loco/Herrera, a 'ascenção' repentina de Elkeson à condição de primeiro atacante (sempre achei que ele fosse um segundo atacante) e o preterimento dos jogadores da base inevitavelmente levantam suspeitas de que o 'planejamento' é coisa feita em benefício exclusivo dos 'parceiros' empresários, com o Botafogo servindo de fachada ou de cabide de empregos.

Enquanto existir Anderson Barros no Botafogo, não existe Botafogo.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Disse TUDO, Biriba!
Abs e SA!!!

Émerson disse...

É, enquanto Pinóquio Paraguaio e Anderson LAMA estiverem lá, vai ser assim mesmo...
Vamos ver o que vai restar...

Rodrigo Federman disse...

Émerson, é uma pena que muitos torcedores fiquem cegos, surdos e mudos com a excelente contratação do Seedorf e esqueçam das trapalhadas da gestão de futebol.
Abs e SA!!!

Fabio Prior disse...

Boaaaa Biriba.

Mas fico me perguntando. Se nao fossem esses investidores o que seria do Botafogo?Dependemos muito deles, ainda. E com certeza eles querem retorno de venda de atleta.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Fabio, concordo que o Botafogo precisa desses investidores, mas acho que também pode bater no peito e fazer o mínimo de "exigências", e não abaixar as calças a qualquer preço/custo.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Preocupa não, nosso time está tão bem que nem precisa de atacante, hj somos o carrocel alvinegro, até o goleiro vai atuar em qualquer posição. Desculpem a brincadeira, mais deve ser o que pensa nosso "queridissimo" gerente, e olha que estou quase acreditando nisso tbm, pois zaga não temos, e chegar onde estamos com nossa gloriosa zaga, só mesmo sendo uma maquina bem AZEITADA.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ainda bem que eu não duvido da competência do AB. Hheheheh.
Abs e SA!!!