15/07/12

Empate em clássico chato
















Botafogo e Unimed FC fizeram um jogo muito, mas muito chato.

O resultado não poderia ser outro: Um sonolento empate (1 a 1 - Andrezinho).

E apesar do clássico nada empolgante, o Botafogo - que foi um pouco inferior - teve a oportunidade de vencer...
...mas o Fellype Gabriel perdeu um gol que é imperdoável para quem é profissional da bola.

Se comparado aos jogos contra o Bahia e Corinthians, o GLORIOSO de hoje ficou devendo em movimentação, atenção e disposição.

No mais, mantenho as mesmas impressões: Qualquer um que for escalado isolado no ataque, não conseguirá realizar milagres. Tem também a questão da proteção à zaga, que continua falha e cedendo espaços.

Por fim, as substituições que nada (ou pouco) acrescentam. 

Ah, Rodrigo, mas aí é falta de opção para o treinador...

Ok, concordo. Aliás, não só concordo, como acho importante frisar isso, afinal, tem muita gente que andava encantada com o time e imaginando o Seedorf como a "cereja no bolo".

Até acho que o holandês pode ser a "cereja", mas antes, precisamos do bolo. No momento temos apenas alguns ingredientes. Ainda faltam vários.

Continuamos bem na tabela, mas o futebol apresentado não empolgou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 1 x 1 Unimed FC

1- Jefferson: Andou um pouco inseguro nas bolas altas - 5,5

2- Lucas: Discreto demais - 5,0

3- Antônio Carlos: Uma falha no 1º tempo. No mais, razoável - 5,5

4- Fábio Ferreira: Exagera nos chutões. Isso irrita muito - 5,0

5- Lucas Zen: Fez o possível para minimizar os espaços na entrada da área - 5,5

6- Márcio Azevedo: De novo, o mais incisivo dos alvinegros - 6,0

7- Cidinho: Sumido - 4,5

8- Renato: Alternou bons momentos e outros apagados - 5,5

9- Elkeson: Brigou, mas sozinho (e isolado) na frente, pouco pode fazer - 5,0

10- Andrezinho: Até que tentou chamar a maioria das jogadas para os seus pés - 6,0

11- Vitor Jr.: Alguns bons lances individuais, porém pouco eficientes - 5,5

12- Lennon: Três minutos em campo - Sem nota

13- Jadson: Entrou mal - 4,5

14- Fellype Gabriel: Perdeu um gol feito, mas melhorou o lado esquerdo e a posse de bola da equipe - 5,5

Oswaldo Oliveira: As substituições e esquema engessados de sempre - 5,0

44 comentários:

Anônimo disse...

Os dois times hoje fizeram força para perder. Esse Lennon já mostra com poucos minutos em campo que é terrível. Jadson entregou pelos menos três jogadas que poderiam resultar em gol.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Sem mais delongosa, curto e grosso, o jogo foi uma M#%@#da.

Voltamos ao esquema antigo, chutão pra frente e seja o que Deus quizer, só faltou o caneludo pra ser uma xerox perfeita.

O japonês já estava sendo tratado como um grande estrategista, tipo descobridor da pólvora. rsrsrs.

Falar que o time é fraco, (mas quem é forte ?) é cair no lugar comum, todos já sabem, porém o grande diferencial dos confrontos com o Bahia e Corintians, foi a volúpia, a vontade irresistível de vencer, e hoje parece que foi exatamente o que faltou.

Jogamos a moda Olaria e afins, entrincherados na defesa, sem apetite para atacar. O Jefferson bateu uns 1800 tiros de metas, mesmo sabendo que não tinha nenhum atacante pra receber a bola.

Era um autentico jogo de ping-pong, a bola batia e voltava, e o "SER SUPREMO" a tudo abservava sem nenhuma reação. Estivemos mas proximo da derrota, do que perto da vitoria, que só aconteceria num golpe de sorte. Então levantemos ás mãos pros céus, e vamos celebrar esse empatezinho bem chinfrim, foi o que merecemos.

O jogo de hoje foi um freio nesse oba-oba que foi criado, e um alerta quanto ás nossas expectativas.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas. Fecho contigo. E o seu último parágrafo foi cirúrgico.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O jogo foi razoável e o empate justo. A leve superioridade do flu principalmente no 1º tempo se deveu principalmente a entrada do Cidinho e a ausência do FG, que é muito importante taticamente. Pelos comentários que li dá a impressão que o Botafogo jogou contra o Bambala ou o Arimatéia e seria fácil ganhar de qualquer adversário neste campeonato. Mas torcedor é torcedor, sempre vê apenas um lado do jogo, o do seu time, nunca a qualidade do adversário. O time do fluminense é um bom time e não vejo nada demais no empate. Quantas partidas o fluminense perdeu nesse campeonato? Nenhuma. A rigor, o fluminense só levou perigo nas bolas paradas, não me lembro de de nenhum gol perdido de maneira clara, mas apenas chutes de longe. Ao contrário do Botafogo que perdeu uma chance clara de matar o jogo. Sabemos que precisamos de reforços, mas mesmo assim não acho que fomos tão mal assim. Nesse campeonato vão acontecer altos e baixos, principalmente porque o nível dos times é muito parelho, e não vejo porque desmerecer as vitórias do Botafogo contra o Bahia e contra o Coríntians. Abs e SB!

MEDUNA disse...

Mais uma vez fica evidente que o nossos zagueiros de área não estão à altura de um time que deseja ser protagonista. Cada escanteio, cada bola alçada na área foi um sufoco. O AC não tem altura nem vigor físico e o FF, bem... o FF é aquele zagueiro que não passa a menor confiança.
Por outro lado, o Andrezinho estava em todo lugar. Apareceu de centro-avante para marcar, ajudava a fraca zaga nas bolas alçadas na área alvinegra, armava, combatia no meio, que fôlego! Prá mim ele tá garantido no time. Que encontrem outro para dar lugar ao seedorf.

jorgeFS disse...

Emquanto estiver jogando com um atacante solitario, vitoria de 1 x 0 será goleada, esse OO só não é uma porta, porque essa tem alguma serventia. Mas como já estamos acostumado a jogar uma partida boa, e tres ruins, estamos no lucro, assim deve pensar o homem da cartola.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu achei um jogo muito ruim. Parecia que os dois times não faziam questão da vitória.

Meduna, eu não tenho mais palavras para falar da nossa zaga, cara.

Jorge, esse esquema não me convence.

Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

Valeu pelo resultado, já que além de enfrentarmos um adversário mais forte, jogamos mal.

Num campeonato tão longo, o jeito é esquecer esse jogo e já pensar no Santos, que sem Neymar e Ganso, pode ser batido mesmo jogando na Vila.

Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Não gostei do resultado, Rafael. Em pontos corridos, empatar é ruim. Ainda mais quando temos uma chance de ouro de garantir os 3 pontos.
Abs e SA!!!

disse...

Hoje o time foi bem diferente do time que jogou contra o Bahia e contra o Corinthians. Faltou vontade de vencer e dedicação dentro de campo. A minha impressão também foi que poderíamos perder o jogo a qualquer momento, mas ainda bem que não aconteceu. Realmente, teremos altos e baixos. Não conseguiremos jogar em um razoável nível o tempo todo, agora a mudança de postura do jogo anterior para esse foi visível.
Será que já estão cansados por causa do jogo de quarta?
Mistério !!!

OBS: Não vi o lance do FG. Estava levando meu primo no aeroporto. Mas pelo que estão dizendo, poderíamos ter saído com 3 pontos, mas pelo que fizemos, acho o empate mas que justo.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Andrezinho o melhor em campo na minha opinião e o clássico é decidido em detalhes e o Felipe Gabriel perdeu a bola do jogo sozinho na marca do penalty e ele perdeu.A postura das flores agora contra a gente é todo fechadinho com 2 linhas de 4 e perigoso em contra ataques e bola aérea faz parte.O Botafogo mostrou muita personalidade depois de sair atrás do placar e o gool saiu em uma jogada bem trabalhada não é acomodação a equipe das flores está muito bem no campeonato e nosso time,temos esperança das entradas do Seedorf,Rafael Marques e a volta do Marcelo Matos e não custa lembrar que acabamos de perder Herrera,Maicosuel e Louco Abreu, estamos com Lucas Zen e Cidinho como titulares.Volto a defender o Osvaldo se virando como pode, já pensou se o técnico Caio Júnior estivesse no comando,além da derrota, era desculpa em cima de desculpa.








Juarez

Anônimo disse...

Porque vencemos Internacional,Corinthians e Coritiba fora, alguns torcedores estão achando que nosso time é o Barcelona, perdemos para Naútico,Ponte preta e Cruzeiro em casa.Nosso time não é melhor e pior do que ninguém, mais vamos calçar as sandálias da humildade que é muito bom e faz bem, porque o time perder é normal no campeonato brasileiro e estamos em uma boa colocação até agora.

Juarez

hangman disse...

NMO Marcio merecia uma nota maior, Vitor também merecia (devido a sua habitual raça), com Cidinho o Botafogo jogou com menos um, Abel mexeu muito mau no seu time e o empate acabou sendo um resultado justo.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Gê. A postura de hoje foi diferente. Senti um time sem tesão em campo. Cara, a bola que o FG perdeu foi mesmo imperdoável.

Juarez, o Caio Jr. saiu desde o ano passado, cara. Se vc gosta do OO, respeito (apesar de não gostar), mas é desnecessário lembrar do antigo treinador. Da mesma forma que vc fez uma análise do jogo de hoje, que respeito mas tb não vi assim.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hangman, não vi ninguém jogando bem a beça, por isso as notas apenas medianas. Mesmo assim, o MA novamente se destacou.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CARA DE PAU O NARRADOR ESTAVA FALANDO QUE ESTAMOS A 4 JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA SEM VENCER O FLU OU CARA DE PAU AS FLORES ESTÃO SEM VENCER NO CAMPEONATO BRASILEIRO DO BOTAFOGO DESDE 7 JUNHO DE 2009 OU SEJA UMA FREGUESIA DE 3 ANOS FILHOS DA PUTA RESPEITEM O BOTAFOGO CAMBADA DE DESINFORMADOS OU MAL INTENCIONADO.

VALFREDO TAVARES

Rodrigo Federman disse...

Valfredo, a narração do jogo estava claramente parcial e favorável (na torcida) ao tricolor.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

A maior decepção foi a platéia. Meros 17 mil, que para o momento de impolgação que vive o Botafogo é muito pouco.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu esperava mais (dos dois clubes) também.
Abs e SA!!!

Santos disse...

Não faltou vontade para ganhar, já que clássico é clássico, e sempre é um jogo chato e só não ganhou no gol que foi perdido por FG, mas, faz parte do jogo.

Agora, a sua má vontade com OdeO é somente porque ele botou o "poste" prá fora de GS.

San

Rodrigo Federman disse...

Não fale besteira, Santos. Se vc tiver o mínimo de vontade (antes de colocar o que vc supõe como verdade), pesquisará as postagens antigas e verá que minha antipatia à pessoa e ao trabalho do OO vem de muito tempo, mesmo quando o LA era escalado. Se vc gosta ou tem saco pra ele, beleza...mas, por favor, não coloque palavras na minha boca.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Quando cheguei ao estádio fiquei P da vida com o pequeno público dentro e fora do estádio. Antes de começar o jogo pensei se a torcida, mais uma vez, não tinha razão, pois inúmeras vezes comparecemos após um ou dois bons jogos e no seguinte foi só frustração.
Hoje o time voltou a não jogar com vontade, garra e a maioria dos jogadores esperavam a bola no pé. Desde o jogo de sábado passado, contra o Bahia, o Luiz Biriba me alertou sobre as bolas não passadas para o Vitor Jr. Hoje vi isso algumas vezes e teve dois momentos em que ele indicou local, levantou os braços e totalmente desmarcado não recebeu a pelota. Ele é o típico jogador que não tem bola perdida e sempre as rouba nas saídas certas ou erradas dos adversários.

Não tivemos vontade de ganhar ou os jogadores acharam que a qualquer momento poderiam resolver a partida. Espero que esse espírito seja exterminado dos jogadores.

No primeiro tempo o nosso lado esquerdo foi esquecido. Algumas vezes o MA estava livre, leve, solto e ninguém invertia o jogo. No segundo tempo foi mais utilizado e jogamos melhor.
Pela segunda vez o Jadson entra no segundo tempo e menos de cinco minutos em campo leva amarelo. Aconteceu no jogo contra o Bahia e hoje.
Acho que o OO substituiu o Lucas Zen por cansaço e o MA por medo de expulsão. Ele estava amarelado e o Nem, fresquinho passava sempre por ele.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Na verdade, cada vez fico mais convicto de que esse time não pode ser tão elogiado, pois parece que logo se acham imbativeis. É sempre assim, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Achei o Elkeson hj jogando mto atrás....Com isso passamos grande parte do jogo sem ningúem na frente......Como atacante mesmo....Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Lucas disse...

Não achei q no jogo de hj o botafogo foi inferior. Também não vi o retorno dos chutões. Vi um jogo mais truncado com muitos erros de passe. Deve-se frisar que enfrentamos uma equipe candidata ao título e bastante forte. Não vejo motivos para desacreditar no time.

Corneta disse...

Muita gente falou de um domínio tricoflor. Eu não vi. Desde quando bola parada é domínio? Eles, como todo clube pequeno, jogam na retranca e nesse jogo tiveram a posse de bola, mas sem o deco, não criam nada.
Nós que jogamos mal. Nossa zaga é incapaz de tocar a bola. É só chutão. Ainda existe o espaço entre a zaga e os meias que NINGUÉM vê!! Lucas mal, Renato mal, Cidinho quase não foi visto.
Destaco Vítor jr., Andrezinho e Azevedo que deu um passe de "3 dedos" sensacional pro Andrezinho marcar. Não entendi e nem gostei das substituições. Cansaço? Lesão? Não sei mas Jádson entrou mal... perdido e displicente. FG perdeu um gol que minha avó faria e o Lennon... bem... Já jogou a partida de sua vida na estréia. E o Elkeson só apanhou... Mais nada. Entra Seedorf e saí FG... OO seria burro se tirar o Andrezinho.

Corneta disse...

Ah, assisti ao VT do jogo agora de manhã no sportv. E como disseram, que narrador babaca!! Deve ser uma biba torcedora do time da terceira divisão. Imparcialidade zero!!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu não vi diferença das partidas contra o BA e Corinthians tb. A diferença é que nelas, o Elkeson achou 3 gols. Por isso que eu sempre digo que o atacante que for escalado nesse esquema tático tem tudo para passar raiva.

Lucas, não é desacreditar no time. É apenas colocar os pés no chão, pois após as duas últimas vitórias, muita gente já dizia que só faltava o Seedorf para o título ser certo.

Corneta, aí tb está a diferença. Eles estavam sem o melhor jogador. O jogo foi ruim dos dois lados, mas a impressão que me deu, é que se o Unimed FC quisesse, chegava fácil.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, vc não acha que o jeferson, falhou em não sair na jogada do gol deles ?
e com ingresso a 50 reais , vc acha que vai encher estadio em plena ferias , frio e sem $$$$$..
Acho que foi bom o resultado, porque jogamos bem abaixo dos dois ultimos jogos...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Acho que ele foi apenas mais um dos que erraram naquele lance. Logo mais falarei sobre outra observação que fiz durante o jogo (exatamente desse lance).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que nossa torcida cresceu e muito já que os torcedores atuais não lembra do que passamos tempos atrás deve ser uma torcida bem jovem.
Ontem jogamos contra a UNIMED entupida de dinheiro,cheio de salários astronômicos para o futebol atual um time que contra com Wagner como substituto do Deco ter um Rafael Moura e o Wellington Nem no banco e empatamos estamos achando que a casa caiu como postei acima calma bastante calma com essa equipe que está no caminho certo e o brasileiro se ganha em 38 rodadas e não em uma partida por sinal um grande clássico e estava assistindo o jogo junto a meu primo tricolor de coração achando ele um péssimo resultado um empate contra nós e o mesmo falou que o fluminense tem obrigação de vencer já que é um time cara e com um dos melhores patrocinadores da America do Sul.


Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, a questão nem é vencer ou perder. É jogar sempre com a mesma aplicação dos jogos contra o BA e Corinthians. Ontem, eu sinceramente não senti o mesmo empenho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

podem fla o q quer mais uma coisa e vdd q esse marcio azevedo joga d+ e brinkadeira eu fui um dos pokos a acredita nele e ooutra coisa q torcida mais feia do unimed gayflu e a nossa ptqp q ganha titulo sem torcida? ae vem nego fla q n tem time? se n tem time quem tem time no brasil?flamengo com david? melhor corinthians com danilo pesadao?ou palmeiras com valdivia ? tem q para com isso nossotime e bm e tem q apoia

Anônimo disse...

ae neguim ja critikando o mlk o torcida fdp essa o lek nem jogo direito ja ta flado q ruim

Anônimo disse...

É impossível no mundo uma equipe jogar todo dia com a mesma aplicação e olha que o time tem um elenco reduzido e jogamos contra Bahia e Corinthians com espaço de tempo que não deu nem para fazer um treinamento.Por isso fico preocupado com o Seedorf para quem assistiu a entrevista do mesmo, a europa eles estão acostumados a fazer revezamento na equipe aquí meu meu amigo além de fazer um pré temporada a meia bôca é jogo de 3 em 3 dias se não tiver elenco brasileiro já era como sulamericana também.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Anônimo 2, não consegui entender nada do que quis dizer...

Juarez, concordo que não dá para se apresentar bem sempre, mas na questão aplicação eu discordo. Não só dá, como é dever dos atletas e comissão técnica.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu sou um cara realista a paixão está passando longe de mim e procuro ter opiniões próprias, de tudo, que estou vendo e acompanhando, até o povo da tv não concordo com tudo que eles falam; pois quando ganha tá tudo bem, quando perde o time é ruim, procuro não ser torcedor de resultado e vejo em nosso clube um grande crescimento em todas as áreas, nunca mais tinha ido a sede e no sábado foi um orgulho para mim e para minha família o que eu ví lá de crescimento do clube e que para mim dá uma grande satisfação de vê como está sendo dirigido e sinto muito em um local daquele toda nossa torcida não frequentar.

Juarez

Anônimo disse...

Ainda bem que você é um torcedor e nunca foi um jogador parabéns pela sua opinião.


Juarez

Rodrigo Federman disse...

Digo o mesmo de você, Juarez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Achou 3 gols não Rodrigo.......o Elkeson fez 3 gols pq exatamente estava dentro da área naquelas oportunidades...Jogando como atacante de verdade.....Por isso mesmo eu disse q achei q no jogo de ontem ele jogou mto afastado da área....Foi a minha impressão...Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, mas acho que ele fez exatamente igual nos outros jogos. Por isso sou contra esse esquema (e com um meia improvisado). Não vi diferença na maneira do Elkeson jogar ontem.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Ufanismo, se contentando com pouco ou quase nada é digno de tratamento em psicólogo...
É tudo uma questão de opinião. Não há verdade absoluta sem fatos...
E não assassinem a língua portuguesa, por favor...

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Corneta!
Abs e SA!!!