21/07/12

"Teste" psicológico


















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira, sobre a motivação de todos com a estreia do Seedorf, amanhã, contra o Grêmio:

"- Não posso minimizar o patamar da situação. Claro que é importantíssimo, todos sentimos. Por outro lado, prefiro e preciso encarar como algo normal. Não posso dizer que é mais um jogador, mas precisamos tirar proveito disso na equipe sem transtornos. Quero encarar com naturalidade e a equipe também, é disso que precisamos. No fundo, o que precisamos é vencer. Não podemos deixar isso nos atrapalhar. Esperamos que ele só venha a somar".

É a pura verdade.

Se tem um jogo que vai exigir muito da cabeça e do psicológico do grupo, esse jogo é o de amanhã.

Não será fácil. Os jogadores precisarão se manter motivados, mas sem cair na euforia da torcida e imprensa, pois o efeito pode acabar sendo negativo (pressão em querer fazer mais do que podem).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Juntando a esses fatores,Rodrigo,não podemos esquecer do Grêmio,que vem embalado com três vitórias consecutivas.Marca forte,bem organizado e tem no ataque Marcelo Moreno e Kleber.Não vai ser fácil,considero o adversário mais forte que o Fogão irá enfrentar.Será um bom teste pra ve se o time engrena de vez no campeonato.

Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcelo. Tem esse "detalhe" também. O Grêmio não é um timinho qualquer. Menos mal que o Kleber está suspenso.
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Lembro das primeiras partidas do Renato. Vários jogadores começaram a 'rebolar', cheios de jogadinhas de efeito. O Alessandro preferia errar laterais a passar a bola pro Renato e o Caio tentou encarnar um 'distribuidor' de jogadas, homem de visão. Foi ridículo.

E isso já está acontecendo com o Elkeson e o Andrezinho. No caso do primeiro não é nada diferente daquilo que ele é mesmo: um bobalhão bom de bola que pensa que é craque. Quanto ao segundo era o 20 de um time campeão mundial e que a diretoria botafoguense pintava/pinta como um 10, e que ficou deslumbrado -- acho que momentaneamente -- com a presença do Seedorf.

Seja como for, aplaudo com satisfação uma boa exibição do Andrezinho, ao passo que não me comovo nem um pouco com o que quer que o Elkeson faça de bom.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, até porque, a minha implicância com o Elkeson hoje é tanta, que ele precisará fazer chover para voltar a ganhar o meu respeito! Rs
Abs e SA!!!