14/07/12

Vai passar raiva


















O ex-volante da seleção brasileira, Emerson, atuou ao lado do Seedorf no Milan e disse que a maior dificuldade do holandês será com as arbitragens.

Apesar de ser um jogador clássico e que não é de cometer muitas faltas, o Seedorf está acostumado com  o futebol de mais contato físico na Europa.

Para mim, além da dificuldade, o craque botafoguense passará raiva demais com esse "futebolzinho brasilis", onde um atleta prefere cavar pênaltis ao invés de marcar gols; onde se leva um toquinho na canela e logo se coloca a mão no rosto, simulando uma cotovelada, etc.

Quanto a isso, já podemos adiantar/garantir: Pobre, Seedorf!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

não só os jogadores medíocres cai-cai como os apitadores que marcam qualquer toquezinho de dedo mindinho no cotovelo do adversário.
Quem assistiu o primeiro tempo (até agora) do Figueirense viu um ataque botafoguense (almir, caio e Loco). Foi bom ver o Loco correndo, voltando e dando os passes de primeira como autentico pivô. Triste é saber que um idiota vindo do concorridissimo futebol japones manda (e a diretoria subserviente) aceita liberar um jogador como o Loco. Como nao tem lugar pro Loco no time do Botafogo? Imagina o Seedorg dando os passes pro Loco na área. Treinadorzinho de time do japão.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o Seedorf precisará de uma paciência de Jó para atuar nesse futebol brasileiro ridículo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

As viúvas do LA estão tristes.O que esse perna de pau fez hoje? Nada, e o negão ia ficar de saco cheio de enfiar bola para o poste. Parabéns a diretoria que se livrou de 3 malas.
FÃ DO PATINHAS.

daniel disse...

Os jogadores no Brasil, por mais que estejam levando vantagem na jogada, retardam a passada para serem alcançados pelos marcadores e assim serem tocados e pedirem falta. Aliás, é óbvio que o "marcador" por estar correndo para alcançar o "marcado", e com o retardo proposital de quem está com a bola, o contato se torna inevitável. Mas NÃO É FALTA. Aliás, pros "árbitros" brasileiros não pode-se ter contato algum, futebol tem que ser tipo jogo de tênis.
Lembro do segundo gol do Barcelona na final do mundial contra o Santos, o Messi levou duas cutucadas por trás DENTRO DA ÁREA SANTISTA e não parou a jogada ou sequer virou-se para reclamar com quem quer que seja(juiz ou zagueiro). Simplesmente continuou a jogada, deu um toque de calcanhar pro Daniel Alves cruzar e o Fabregas escorar pro fundo das redes santistas. Se fosse no Neymar, com certeza ele tinha desabado na primeira resvalada. E tem mais: nem o culpo por isso, pois com certeza se fosse no Brasil o "árbitro" marcaria o penalti. Ou seja, ele (e muitos outros, como W.Nem, Jorge Henrique, Dagoberto, Léo Moura, etc etc etc) já se acostumou a cair em qualquer toquinho, e em 80% das vezes ser marcado o penalti. Enfim, de fato é mais garantido ter um penalti pra cobrar, a probabilidade é maior de fazer o gol, do que tentar prosseguir a jogada onde pode fazer o gol mas pode chutar pra fora, pode o zagueiro cortar, pode finalizar desiquilibrado ou fora do angulo ideal, enquanto que o penalti pode cobrar com calma, sem marcação, de frente pro gol. Pode até um outro jogador finalizar por ele

daniel disse...

ps> por isso que excessão aos jogos do Botafogo, só assisto futebol europeu. Penalti e cartão vermelho são algo muito grave, muito relevante numa partida, MUDAM O RESULTADO DE UMA PARTIDA. Então deveriam ser marcados apenas quando forem INCONTESTÁVEIS, e não ser marcados a torto e a direito como vemos no futebol brasileiro. E não será o Seedorf que mudará isso. Infelizmente.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Putz, Daniel. Disse tudo, cara.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu acho que o seedorf vai estranhar muito mais a maneira que as partidas são apitadas, principalmente as do Botafogo, que a desqualidade dos gramados, pois nesse ele só irá depender de sua habilidade.
quanto ao loco, não vi nada demais no figueirense e confesso que se voltasse no tempo e me cpolocassem no mesmo time do loco, eu ia me indispor com ele, pois sempre fui muito voluntarioso e não admitia morcego no meu time e alla dunga, ia meter bronca na sua imobilidade.

abraços,

LSCUNHA

Joao disse...

eu acho que o seedorf ia ficar com mais raiva ainda com o loco abreu no ataque porque para quem ate pouco tempo jogava com ibrahimovic graças a deus loco foi embora e os resultados estao vindo.

Rodrigo Federman disse...

Cunha, já tô com pena do Seedorf! rs. Sobre o Loco, bom, acho que a sua saída ontem foi ruim para o Figueira.

João, eu não penso assim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

QUERIA PASSAR ESSA RAIVA COM 700 MIL NO BOLSO TODO MÊS ...rsrsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Alex, mas ele pede, paga quem quer, né? rs
Abs e SA!!!