quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O dono do time















Humilde, o holandês Seedorf dividiu o protagonismo da noite de ontem com os jovens companheiros:

"- Olho o jogo do time, o resultado. É mais importante que meu jogo pessoal. Tem vezes que você não joga tão bem e o time vence, é o mais importante. Nos últimos dois jogos, os garotos fizeram a diferença, isso tem muito mais valor".

E pensar que já tinha gente (da imprensa e torcida) falando que o Botafogo melhorava sem o Seedorf, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Inveja Rodrigo, INVEJA DO SEEDORF. Abs e SB

Levi disse...

Importante que ele diga isso de publico. Talvez assim as antas que acham que gerem o clube e a anta arrogante, intelectual sem leitura, escalem o time certo. De fato, Doria, Jadson e Gabriel nao podem sair do time (Doria jogou muito ontem e o Jadson joga muito mais do que o Renato). Somente quem eh muito cego ou muito mal intencionado nao percebe isso. E eu experimentaria o Jefferson Paulista no lugar do Andrezinho tambem. Com o Seedorf em campo, distribuindo bolas e correndo como ele ainda corre nas horas certas, essa garotada iria dar conta do recado.
Quero ver quem terah a coragem de manter esse time e barrar AA, FF, Renado oito de ouro e outras bizarrices mais. Tah na hora do intelectual sem leitura mostrar a que veio. Ele nao precisa dar instrucao a ninguem. Basta ecalar o time da maneira correta e deixar jogar. O Seedorf nao tem nada a aprender com ele.
Uma vez perguntaram ao Romario alguma coisa acerca da experiencia dele na Holanda, atuando pelo PSV. Acho que foi algo na linha do "o que voce aprendeu em termos de futebol jogando pelo PSV?"
Resposta, direta, curta, na bucha: NADA!

Rodrigo Federman disse...

Só pode ser, Sergio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concedo, Levi. Tanto, que ontem, durante o jogo - no twitter - brinquei que se dependesse de mim, o Seedorf seria craque dentro de campo e técnico tb. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Levi. Tanto que ontem, no twitter (durante o jogo), cheguei a brincar que por mim o Seedorf seria o craque do time e também técnico. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Seedorf pela sua liderança me traz a memória um dos grandes jogadores que mais admirei: Gérson o Canhota de Ouro, o grande comandante da seleção de 70, que deveria ter sido o craque da copa ou então o Jairzinho e não o Pelé, que em copas do mundo foi mais lenda do que outra coisa. Vide a copa de 62 e 66 e em 58 apenas um jogo decisivo, contra o País de Gales. Muito pouco prá quem é considerado o rei do futebol. Na minha opinião, em copas do mundo, as duas maiores atuações foram ado Garrincha em 62 - insuperável - e Maradona em 86. Esses dois só faltaram fazer nevar em pleno verão. Abs e SB!

Unknown disse...

Alvinegros começo a pensar se estivéssemos com Dória, Jadson, Gabriel e ainda os emprestados e ou vendidos...Welington Jr, gabriel e Alex no ataque além de mais outros que não lembro, o BFR sempre formou jogadores de talento e isso faz parte de nossas tradições.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não vi o Gerson jogar, mas tenho certeza que o Seedorf pode fazer história mesmo.

Dudu, tenho certeza que insistência com vários jogadores (e não esses jovens) nos custaram muito caro. Estaríamos em situação melhor com a garotada desde o início.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Alvinegros, o caminho trilhado pelo BFR em mais de 100 anos de história foi de formar talentos que defendiam nossas cores e das seleções brasileiras campeãs com muita honradez, formamos verdadeiros esquadrões, e ontem ao ver Jadson, Gabriel, Dória, Wiliam, Cidinho e todo o nosso banco percebi o quanto nos últimos anos nos afastamos de nossas tradições, e fiquei imaginando o Alex no ataque e o Welington Jr na defesa, não tem volta é colocar nossa base pra cima deles, sempre foi assim e sempre será....
Ps. Lembram do Helinho destruindo o mais ajudado?

Anônimo disse...

Incrivel,

O Renan continua esquecido nessa "Leva" de elogios.

O cara joga uma vez ou outra, entra quase sempre sem ritmo de jogo, e no entanto, está sempre muito bem colocado e seguro. Ontem fez no minimo 3 defesas firmes e arrojadas.

Joga sério, e como bom profissional, joga sem malabarismos, sem cabelos espalhafatosos, e (nada contra boiolagens) sem chuteiras coloridas. Definitivamente não joga pra torcida, e sim pra a equipe.

Vida longa ao Renan no BOTAFOGO.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Dudu, uma pena que hoje em dia os empresários e dirigentes não permitam mais isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara é humilde e inteligente.Enxerga o que o OO e a diretoria não vê:a molecada faz diferença.Acho que o time tava precisando de uma atuação dessa do Seedorf.O melhor de tudo foi passar essa experiência pra garotada.Imagine atuar no seu time de coração e ser orientado por um craque de renome internacional e receber o reconhecimento dele!Um privilégio!

Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu sou fã do Renan. Tanto que foi um dos 3 jogadores que receberam as minhas maiores - e humildes - notas.

Marcelo, tomara que essa moral do Seedorf aos garotos reflita na escolha futura do OO.

Abs e SA!!!

Fabão disse...

1-Jefferson.
2-Wellington Jr;
3-Dória;
4-Lucas Zen;
6-Guilherme (Marcio Azevedo).
5-Gabriel;
8-Jadson;
7-Rodrigo Dantas;
10-Seedorf;
11-Lodeiro (Vitinho);
9-Alex (Luis Ricardo).

Já pensou, Rodrigão, esse time de moqueles da base governados pelo Seedorf e Jefferson (é...e Lodeiro também). Poderia vingar, não?

Banco para Elkeson, Renato, FF, AC, Amaral, Andrezinho, F. Gabriel, Rafael Marques e Lucas.

Eu arriscaria! :)

S.A.!

Anônimo disse...

Chupa treineiro....SOBERBO

Ps:O marcelo oliveira saiu do coritiba...quem sabe ?

MUDANÇAS JÁ !! FORA TREINEIRO !

Rodrigo Federman disse...

Fabão, seria melhor do que esse que jogou boa parte da temporada! rs

Alex, pena que o MO só saiu agora que o OO ganhou sobrevida por causa das duas últimas vitórias! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

COMPARAR MARCELO COM OSVALDO DE OLIVEIRA É DE UM FALTA DE IMAGINAÇÃO SEM TAMANHO.
O MARCELO GANHOU O QUÊ? É POR ESSAS E OUTRAS QUE NOSSO TIME NUNCA GANHA NADA.

ED CARLOS

Rodrigo Federman disse...

Ed Carlos, quem me garante que a sua opinião é a correta e que devo pensar igual? Respeito se vc gosta do OO, cara...mas eu odeio e prefiro o MO. Simples assim.
Abs e SA!!!

Rafael Elias disse...

Sou contra demissão agora. A torcida deveria apoiar o Oswaldo, o Tite ficou, trabalhou e venceu. OO não é um qualquer, enfim. Abraços

Rodrigo Federman disse...

Rafael, o Tite não é petulante, não afronta a sua torcida, não tenta aparecer mais do que os jogadores, consegue dar o mínimo de padrão a uma equipe. Enfim, acho o OO uma grande droga! rs
Abs e SA!!!